Saída de JM do DEM

segunda-feira, 25 de julho de 2011

 
O assunto ficou cumprido e alguns posts vão se perdendo lá pra trás. Vamos relembrar tudo que se falou sobre esse assunto já?


João Mendonça amigo de infância de Eduardo Campos


Palavras de João Mendonça


Sábado histórico em Belo Jardim



Palavras de Moacyr

Cintra não quer nem conversa


Cecílio: JM não quer um partido, e sim uma candidatura


Vereador do PV assume ser OPOSIÇÃO

Palavras de Mendoncinha

Demissões em BJ

Repercussão do rompimento

Aniversário de JM





ATUALIZAÇÃO V- 20/07

Nessa quarta, mais duas notas nos jornais da capital sobre o rompimento e o possível destini de JM

JC
A decisão sobre o futuro partidário do ex-prefeito de Belo Jardim (agreste) João Mendonça (ex-DEM) só virá em agosto - com o veredicto do governador Eduardo Campos (PSB) -, mas as costuras para o seu ingresso na legenda socialista estão a todo vapor. Amanhã, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, se reunirá com nomes da cidade que integram a Frente Popular, como o ex-prefeito Cintra Galvão (PTB) e o seu filho, Cecílio Galvão (PSB), que também governou Belo Jardim. "Não vamos tomar nenhuma decisão sem ouvi-los" afirmou Ramilson. O encontro com Cintra, adversário histórico dos Mendonças, servirá para sentir o impacto da migração do ex-democrata para o grupo, o que pode resultar em mais uma divergência na relação local entre PSB e PTB.

Apesar da ansiedade pela definição, João Mendonça diz que vai aguardar o convite para mais uma conversa com o governador. "Estou interessado em seguir a orientação de Eduardo, que ficou de me dar uma definição em agosto. Vou esperar. O que ele combinar, está combinado", disse. Quem não tem pressa nessa articulação é Cintra Galvão, que destacou diversas vezes a rivalidade local. "João Mendonça será sempre o nosso adversário e eu não terei nenhum encontro político com ele", declarou.

Diário de PE
''O senador Armando Monteiro Neto, presidente estadual do PTB, não está participando das negociações sobre o lançamento  de João Mendonça como possível candidato da Frente Popular em Belo Jardim. As conversas estão sendo feitas pelo secretário Ranilson Ramos (PSB) diretamente com Cintra Galvão (PTB), e outras lideranças petebistas no município. 

Ligação e clima  

Armando Neto tem uma ligação histórica com Cintra Galvão (PTB), que até a saída de João Mendonça do DEM, era apontado como um dos candidatos a prefeito do município. Há cerca de um mês, Armando enfrentou o governador Eduardo Campos por conta da PEC da reeleição, e o clima entre os dois não é dos melhores.' 


ATUALIZAÇÃO IV- 18/07
 
Mais uma vez, o Diário de PE dedica espaço ao rompimento dos Mendonças. Confiram.

Primo do Presidente do DEM, Mendoncinha, deve se filiar à legenda socialista para poder concorrer à prefeitura. O ex-prefeito de belo Jardim, João Mendonça, que acaba de sair do DEM, pode ser o candidato da Frente popular na disputa pela prefeitura daquele município em 2012. Ou seja, ele tem grande possibilidade de ter o governador Eduardo campos (PSB), no palanque. 

A informação sobre a entrada dele na base aliada foi obtida nos bastidores da aliança “eduardista”. Desde que saiu do DEM, João Mendonça demonstrou o desejo de se filiar a um partido governista. Especula-se que ele pode ir para o PSD. Mas não está descartada a possibilidade do PSB. Pelas articulações feitas por João Mendonça nos últimos dias, não é difícil perceber que tal especulação tem grande chance de ser tornar realidade. Antes de deixar o DEM, por exemplo, o ex-prefeito foi conversar com o governador, no momento que circulava comentários sobre a filiação dele ao PSDB. Em reserva, integrantes da oposição descartaram a hipótese. Usaram argumento as conversas que estão ocorrendo entre os tucanos e o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, primo do ex-prefeito, com vista ás eleições de 2012. 

Na última quinta-feira, na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns, o ex-democrata deu mais demonstração de proximidade com Eduardo Campos. Circulou com desenvoltura no camarote oficial do governo, conversou por quase duas horas com o governador e ainda foi tratado como “futuro aliado” por alguns prefeitos e secretários estaduais. Ontem compareceu a solenidade em que o governador decretou a gratuidade das taxas de matricula e mensalidades para os cursos de mestrado e dourado e também para i Programa de Especial de Graduação (Progrape), oferecidos pela Universidade de Pernambuco (UPE), aos professores da rede pública de ensino. Em seguida, participou do almoço oferecido por Eduardo aos prefeitos no Hotel Tavares Correia. Sobre a filiação de João Mendonça ao PSD, o coordenador do partido no estado, André de Paula, garantiu que até o momento, nenhum contato foi feito sobre o assunto. “conversamos logo depois á saída dele do DEM. Mas não tratamos de filiação”, frisou. Já Mendonça Filho não quis comentar a movimentação do ex-aliado junto aos governistas. “Ele é senhor do seu caminho”, resumiu. João Mendonça deixou o DEM reclamando da falta de apoio da legenda para disputar a eleição em Belo Jardim e insatisfeito com o fato de Mendonça adiar para 2012 a escolha entre ele e o atual Prefeito Marcos Coca-Cola (DEM), como candidato do partido. “Qualquer partido gostaria de contar com João Mendonça em seus quadros. Foi deputado e um prefeito muito querido em belo Jardim. E um político de grande popularidade”. André de Paula. Coordenador do PSD no estado. 


ATUALIZAÇÃO III 16/07
 
Vejam o comentário a seguir publicado em Inaldo Sampaio. Valdemyr Cyntra diz que aceitam JM em seu grupo, mas que precisam conversar com Cintra Galvão.

É, minha gente. Acho que vou voltar a escrever VALDMIR CINTRA em vez de VALDEMYR CYNTRA.

líder da Oposição em Belo Jardim apóia a aliança de João Mendonça com o seu grupo político.

O líder da Oposição na Câmara Municipal de Belo Jardim, Valdemir Cintra (PTB), disse hoje ao Blog que apóia a união do ex-prefeito João Mendonça (ex-DEM) com o seu grupo político para a formação de uma chapa de consenso às eleições municipais.

Segundo ele, é preciso ouvir também a esse respeito o ex-deputado Cintra Galvão (PTB), que é um líder político muito forte no município e precisa ser consultado a esse respeito.

Textual: “´João agora está na oposição mas é preciso saber também a que partido ele pretende se filiar e o que o governador Eduardo Campos está achando desse movimento. O governador é o nosso líder e nós não daremos nenhum passo sem a autorização expressa dele”, declarou o vereador.  

Adiante: “Se João se filiar ao PSDB, ficará mais difícil a nossa aliança. Mas se vier para um dos partidos da Frente Popular, o entendimento poderá ser feito”.  Hoje mesmo começou a retaliação ao ex-deputado João Mendonça. Três pessoas da família dele que trabalhavam na prefeitura foram demitidas pelo prefeito em exercício José Ivan (DEM), de acordo com o vereador.

ATUALIZAÇÃO II 15/07

O presidente estadual do Democratas e deputado federal, Mendonça Filho, afirmou hoje que foi informado pela imprensa sobre a decisão do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça de sair do partido.  “João sempre contou com o nosso apoio e solidariedade nas derrotas e nas vitórias. Sempre foi tratado por Mendonção e por mim como filho e irmão. Foi deputado estadual e prefeito eleito duas vezes com o esforço total do grupo. Quando soube, fiquei duplamente machucado. Vai fazer três meses que perdi meu pai e, agora, essa decisão”, afirmou Mendonça Filho.

Segundo ele, em nenhum momento o partido ou o grupo Mendonça fez algo que justificasse a saída de João. “Sempre trabalhei pelo entendimento e união do grupo. Qualquer um do grupo pode ser o candidato a prefeito.  O que não podemos ter é um candidato contra o prefeito, pois não estamos na oposição”, afirmou.  Mendonça Filho lembra que candidatura majoritária como a de prefeito não depende só de vontade pessoal. É uma construção que depende de vários fatores como viabilidade eleitoral e da unidade do grupo.

O deputado relata que antes mesmo de Mendonção morrer, João tinha se desentendido com o líder do grupo. “Ele dizia a meu pai que aceitava a candidatura dele à prefeito e a outras pessoas falava que iria comer a candidatura dele pelas beiradas como papa. “Isso provocou uma indignação nas pessoas do grupo, na família e uma mágoa profunda de meu pai”, afirmou Mendonça, relatando que trabalhou por várias semanas para selar a paz entre Mendonção e João. “Sempre fui fator de aglutinação. Posso dizer, no entanto, que apesar de eles voltarem a se falar, após esforço grande de minha parte, meu pai morreu magoado e decepcionado com João, que sempre foi um filho para ele”, disse.

Segundo Mendonça Filho, na vida pública o sujeito só tem longevidade quando tem paciência, coerência, confiabilidade e lealdade. “O grupo apoiava a candidatura de Mendonção. Com seu falecimento, a situação mudou e decidiu-se esperar por 2012 para definir uma candidatura discutida na pluralidade e amplitude do grupo” afirmou, ressaltando que nenhuma candidatura se constrói com vaidades e sim em sintonia com os interesses do povo de Belo Jardim. Mendonça Filho garantiu que as forças políticas que se formaram há mais de 40 anos, sob a liderança de seu pai, José Mendonça, e que trabalharam incansavelmente para transformar a cidade de expressão regional e estadual continuam coesas, firmes e sólidas para as eleições de 2012.

ATUALIZAÇÃO I 14/07
 
Os sites de jornais e blogs de hojem trazem a repercussão da saída de JM do DEM. Leiam o que dizem e o que eu penso sobre.

Inaldo Sampaio
Mendonça Filho reuniu os vereadores do DEM em Belo Jardim a fim de saber quem fica com o prefeito Marco Coca Coca ou com o prefeito ex-João Mendonça. Todos têm espaços de poder na prefeitura e garantiram ao deputado que não irão romper com o prefeito.

COMENTO EU
Acredito que Inaldo na verdade quis se referir a vereadores do grupo Mendonça, sejam do DEM ou PMDB. A bem da verdade, o do PV anunciou que segue João Mendonça nessa viagem a outro partido.

JC  
No dia em que completou 45 anos, o deputado federal e presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho, recebeu um "presente de grego". Ontem, ele soube pela imprensa que seu primo João Mendonça, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Belo Jardim, no agreste, sairá do partido. Sem esconder a mágoa, o parlamentar enfatizou que o distanciamento está consumado."Na política é preciso ter paciência, coerência e fidelidade aos amigos e ao povo. Infelizmente, não se encontra isso em todo homem publico. não vou perder um minuto de sono com a decisão de João", disparou.

O estremecimento entre os primos foi motivado pela disputa da Prefeitura de Belo Jardim. "O nosso grupo político acertou que meu pai(o ex-deputado federal José Mendonça, falecido em abril) encerraria sua carreira política na cidade. na frente dele, João dizia que ajudaria no projeto, mas por trás agia de maneira diferente", acusou Mendonça.


COMENTO EU
Mendonça acaba de dizer uma verdade. Toda Belo Jardim sabe que João desejava ser candidato mesmo quando seu tio ainda estava vivo. Mas também sabemos que João, em público, sempre disse apoiar Zé Mendonça se ele fosse mesmo candidato. MF diz que não perderá o sono com a decisão de João. Na verdade, pode vir a perder algo mais valioso que o sono: a eleição de 2012 em BJ.

A briga política se misturou ainda mais aos assuntos familiares. "Os dois deixaram de se falar. Promovi a Paz entre eles, mas posso dizer que meu pai morreu profundamente magoado. João foi criado como meu primo-irmão, mas agora se revelou. não preciso nem ser procurado para tratar da disfiliação", disse Mendonça Filho.
COMENTO EU
Como se vê, Mendonça também resolveu radicalizar. Penso que isso na verdade é contraproducente.

Folha de PE
"Um presente de aniversário!”. Foi com ironia que o presidente do DEM em Pernambuco, deputado federal José Mendonça Filho, definiu como recebeu a notícia de que seu primo, o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, deixará o partido para poder se candidatar à disputa municipal, ano que vem. “Fiquei sabendo da notícia pela Imprensa, ele não me procurou”, afirmou Mendonça Filho, que ontem completou 45 anos de idade. Para o dirigente democrata, a decisão do primo foi tomada e não há mais espaço para conversas. “Já fui comunicado da decisão dele”, afirmou.

Mendonça Filho, contudo, admitiu que foi surpreendido. “Sobretudo pela maneira como aconteceu. Fiquei sabendo pela Imprensa. Temos uma relação familiar e política forte. Cresci com ele e estamos há mais de 25 anos no mesmo partido. Sempre o apoiamos em todas as eleições que ele concorreu”, disse o deputado.

João Mendonça informou, anteontem, que deixaria o DEM para se candidatar à Prefeitura de Belo Jardim por outro partido - que deve ser definido até o próximo mês. Ele afirmou que achava “legítimo” que o atual prefeito, Marcos Coca-Cola (DEM), disputasse a reeleição e fosse apoiado pela legenda, mas que esperava uma definição da direção estadual o quanto antes. Quanto à escolha do novo partido, o ex-prefeito admitiu estar conversando até mesmo com tradicionais adversários políticos regionais, como Cintra Galvão (PTB). Ele afirmou ainda estar em contato com o PSDB, através de Sérgio Guerra.


COMENTO EU
Reparem como sobram razões para ambos os lados. Mendonça diz que o partido sempre apoiou João em suas demendas. E é a mais pura verdade. Mas também diz que está surpreso. Surpreso com o que? Faz tempo que JM pede para discutir a eleição de 2012 e MF sempre sai pela tangente.Não pode discutir a de BJ, mas a de Caruaru pode. Ficou sabendo pela imprensa que João saiu do DEM, mas sabia pela boca do próprio João de sua vontade de ser candidato, e fez ouvidos de mercador.

POST ORIGINAL 12/07
 
JM confirmou que sai do DEM para disputar a prefeitura de BJ por outro partido.

Há versões de que JM irá ao PSDB. Outros chegam a falar em PSB, com aval de Eduardo Campos e tudo mais.

João está certo, e esse blog apontou isso um mês atrás, ao dizer que Mendonça Filho cometeu um equívoco ao dizer que é cedo demais pra discutir eleição de Belo Jardim, ao mesmo tempo em que lançou a candidatura de Mirian em Caruaru e teve a sua própria campanha a prefeito do Recife lançada também.

João também está certo ao dizer que está sem espaço no DEM municipal, uma vez que o prefeito Coca-Cola sequer lhe dá bom dia.

Também tem razão ao dizer que é o pré-candidato com mais chances. O povo e pesquisas atestam isso.

Mas há dois pontos em que JM está equivocado.

1- Abandona o grupo dos que o fizeram tudo que ele é politicamente (deputado e prefeito). JM não teria chegado onde chegou se não fosse a família Mendonça em toda sua extensão e os Moura. Ainda que coberto de razão, JM é quem está abandonando e mudando de lado e se juntando a muitos que por muito tempo o condenaram, chamaram-no inclusive de “ladrão”, “tinha”, “arroz doce”, etc...

2- Eu sou, como muitos dizem, idiota por ser “ideologista” demais. E por sê-lo, tenho que dizer que JM erra ao mudar de partido e buscar um novo sem levar em conta a ideologia e sim apenas um abrigo para disputar eleições.

Sempre fui leal a meu partido muito mais do que aos que fazem meu partido. Acredito nele como aquele que representa o que penso e o que prego em uma gestão pública. Não estaria sendo leal a mim mesmo se agora, pela amizade e apreço que tenho com JM, mudasse de postura.

Torço ainda para que o grupo Mendonça reconheça em JM o melhor candidato para ganhar a eleição e que também fez uma gestão 300 vezes melhor do que a atual. E que consigam fazer com que ambos se entendam e consigam chegar a um denominador comum.

Se isso não acontecer, JM perderia toda a razão que tem quando reclama hoje a candidatura em nome do DEM. JM aprendeu a fazer política com Mendonção e deve ter aprendido que temos de ter LADO. Decididamente, o lado dele não é do lado de lá.

Postei há poucos dias o seguinte:

Quem estiver no DEM tem meu apoio. Quem não, boa sorte!

Quem for um bom prefeito tem meu apoio. Quem não, má sorte!

Pra quem não entendeu, traduzo: João não vai estar no DEM, portanto, não terá meu apoio, mas lhe desejo boa sorte. Coca-Cola estará no DEM, mas não é, ainda pelo menos, bom prefeito. Também não terá meu apoio e desejo má sorte na eleição.

Perguntas que ficam no ar:

1- Para que partido irá JOÃO MENDONÇA?
2- O vereador do PV fica com JM. E os demais?
3- Valdemyr Cyntra fica nesse balaio ou volta pro ninho de Cintra?

35 comentários:

Anônimo disse...

Depois dessa decisão de João Mendonça, fica mais uma vez comprovada, que todos os políticos calçam 40 e que são um bando de sem-vergonha, pois uma hora o cara é chamado de ladrão e tudo mais; depois está ao lado deles.realmente a política de Belo Jardim é decepcionante e digo mais: os safados não são eles, são os eleitores que assistindo a tudo isso, ainda tem a coragem de sair de sua casa para votar nessas figuras.Está mais do que na hora do belojardinense criar vergonha!!

Anônimo disse...

A verdade e justiça (Divina) tardam, mas não falham!!!
João Mendonça está colhendo o que plantou. Na última eleição pra prefeito ele fez exatamente isso com Valdeci Torres. O enrolou atá a última hora, pra ele não conseguir se filiar a outro partido e depois lhe deu um chute. JM está sentindo na pele o que ele fez com Valdeci que o elegeu por 2 vezes prefeito (ou não vão reconhecer que o grupo Mendonça só foi ter estabilidade na prefeitura de Belo Jardim depois que Valdeci Torres veio para o grupo?).
E os vereadores? Já se pronunciaram TODOS ao lado de Marco e Mendoncinha.
Ficam as perguntas:
- Quem é traira, João Mendonça que abandonou o grupo que o criou e deu-lhe nome, estrutura familiar, financeira e política?
- Quem são os traíras, os vereadores que cotinuam no mesmo grupo político ou João Mendonça?
- Quem são os tráiras, o grupo adversário ou João Mendonça que está com o rabo entre as pernas pedindo, se humilhando, para ser aceito pelo outro lado?
Wagner, tu vai ter que se render e reconhecer que Valdeci não foi traira e sim, vítima, dessa pessoa desleal, rancorosa (já que foi derrotado várias vezes por Valdeci quis lhe dar o troco) e ameaçadora (ou vão esconder as perseguições dele agora?).

Anônimo disse...

Mendoncinha fez com João o que o grupo mendonça fez com Valdeci!mais com Valdeci foi muito pior,até pq João M,é da laia de Mendocinha e foi esperto e agiu antes do tempo!é João, Valdeci era seu amigo de verdade!e vc Wagner vai crucificar João por ele ter saído do partido?espero que sim!!!!

Anônimo disse...

MAS O JM DEIXANDO O RESTO DO CLÂ MENDONÇA JÀ ERA ESPERADO, PORQUE TAMBEM O "CLÂ" NÂO TAVA DANDO BOLA PRA JOÂO. AFINAL,POLITICO NO BRASIL É TUDO IGUAL.NEM SEI QUEM DESSES AÍ È BOM PRA BELO JARDI. POIS UMA CIDADE QUE PERDE O RÒRULO DE CIDADE DOS MÙSICOS PRA CIDADE DAS MURIÇOCAS COM A DUPLA COCA COLA-ZÈ IVAN,TAMBEM NÂO DEIXA SAUDADE ALGUMA.O ZÈ IVAN COITADO È BOM PRA TER EMPREGO PÙBLICO MAS PRA TRABALHAR,È ZERO A ESQUERDA. O COCA COLA NEM SE FALA,È RUIM PREFEITO.O MENDONCIHA COM O SAUDOSO PAI SÒ GANHOU COM OS VOTOS DOS IDIOTOTAS COMO EU.TODOS RICOS E O POVO MAIS POBRE.

IVANA disse...

Poxa jamais imaginei que aquela dancinha do pula pula fosse servir pra mimkkkkkkkkkkk vou pular junto com Joãokkkkkkkkkkk pula vcs tbmmmmm

Anônimo disse...

Vai ser o conciliador de João e Mendoncinha, Wagner? Assuma seu lado!!! Não fique bajulando os 2 lados, pq tem rabo preso com os 2 (e ainda com Marco pelo cargo que vc ocupa na AEB, ou é mentira?).
Wagner, tu é o verdadeiro vira casaca (junto com João)... Como suas palavras são comedidas para falar dos Mendonças. Outros, vc ataca até de forma moral.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Anonimo, eu sei que qdo nao se gosta de alguem, essa é a linguagem. Voce provavelmente nao gosta de mim. Como nao sei quem é vc, nao posso argumentar contra. Só posso responder sobre o "bajular"

Eu nao como de política. Eu como de outras fontes. Nao bajulo nem um nem outro. EU ACOMPANHO um ou outro.

Eu sou do DEM. Meu cargo na AEB não está, ao menos nao me contaram, vinculado a apoio político a ninguem.

Anônimo disse...

Queria perguntar a esse anonimo, já que Valdeci tem tanto prestigio politico, porque ele não se candidata nas próximas eleições, ele sim é um vira casaca de mãos cheias, pois se vc não lembra caro baba ovo, ele sempre foi do lado de Cintra e para não deixar o poder veio pro lado dos Mendonça e agora tenta voltar pro lado de Cintra que não dá a minima pra ele, ele continue com as farmacinhas dele porque fazer politica aqui em BJ não dá mais pra ele, e quanto aos vereadores claro que eles vão ficar do lado do prefeito até a eleição pois todos tem apadrinhados na prefeitura e claro se não declararem apoio a Coca perderam a boquinha.

Anônimo disse...

Caro anômimo...
Estamos vendo hj quem é o verdadeiro vira casacas da cidade. Acho engraçado Valdeci não ter o direito de mudar de partido quando seus ideais são machucados. Mas, João Mendonça, sair do DEM, brigar com seu primo-irmão, que foi nesse gurpo que conseguiu nome, prestígio, poder, dinheiro, cargos públicos, ele pode e não é traidor.
Faça-me o favor de avaliar com neutralidade...
Acho que vc tb não ouviu o boato (verdadeiro, procure saber) que José Mendonça ao dar entrada no Hospital Santa Joana disse em alto e bom som que "ele conseguiu em matar", referindo-se ao sobrinho. Nesse momento, Mendoncinha pediu calma e tentou contornar a situação.
A lama podre da política de Belo Jardim vai vir a tona agora. AGORA TEMOS O VERDADEIRO VIRA CASACAS, TRAIDOR DE BELO JARDIM: JOÃO MENDONÇA!!!
O que ele fez com Valdeci na surdina, junto com Wilsinho e Zé Ivan, veio de troco agora. Ele está sendo trocado na cara de todo mundo por Marco ou Andrea.
Agora, digam que é mentira?!

Anônimo disse...

Não sei porque Mendoncinha não sentou com o coca-cola e disse a ele que iria apoiar João Mendonça, pois João é político e estar bem nas pesquisas e o coca-cola não é político e sim empresário (mão de vaca), resultado Mendoncinha não rompeu com Marco coca-cola e sim com João Mendonça, ou seja cadê o manejo Politico-administrativo que agora ele tem que ter já que o Mendonção Faleceu. A primeira decisão complicada mendoncinha não soube resolver, isso é o que se fala nas ruas de Belo Jardim. Pois o grupo (Pessoas) que sempre apoiaram e votaram em João, Marco, Mendoncinha é o mesmo que não quer apoiar coca-cola, mas Mendocinha insiste nessa idéia Burra, pois como vai se disputar e vencer uma eleição com a administração mais ruim de todos os tempos. Eu Votei em Marco e no grupo, não voto em Coca-cola pois amo Belo Jardim e entregar a nossa cidade novamente a ele seria um crime, e é por isso que eu queria entender essa falta de cabeça de Mendoncinha.

Anônimo disse...

Tantos brigaram por JM com os boca-pretas e agora tem que botar o rabinho entre as pernas, que el vai pedir o apoio de DUDU que não prestava,que era ladrão, que abandonou BJ. Na política o que vale é o lado que tem dinheiro e JM já provou do cofrinho da "VIÙVA" e não vai deixá-lo de mãos beijada pra COCA. E o povo que se lixe.

Anônimo disse...

VC disse que eu cargo na AEB não é politico ? Ou vc é idiota ou o fato da titia ser a presidente não conta, vc ainda acrediata no coelhinha da páscoa ? E em papai noel ? E na cegonha. Deixe de ser hipócrita, pq se hoje vc se declarasse aliado de JM, amanhã estaria na rua, vc e a titia.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

OLha, voces nao me conhecem mesmo, viu!

Eu trabalho na AEB desde antes de minha tia presidir a instituição. Estou lá por indicação PEDAGOGICA da diretora da FABEJA, Luzia Squinca ao coordenador de ADMNISTRAÇÂO, Suruagy, que é de garanhuns e nao se mete em política na cidade.

Aliás, Coca-Cola sabe muito bem que eu NAO o apoio, simplesmente pelo fato de ele ser um mau prefeito. Se amanhã ele começar um choque de gestão na cidade, eu o apoio, sim. É do meu partido e o apoiei em 2008.

Ele está ciente que eu o critico no campo político. Aliás, voce lê meu blog mesmo? Já deve ter visto aqui eu fazer críticas ao prfeito, nao é verdade?

Como eu poderia critica-lo se meu cargo na AEB fosse um presente político?

IVANA disse...

Wagner descupe quanto a seu cargao não ser indicação politica tudo bem e dair se for. Agora votar nele porque se amanhão ele ficar bomzinho isso é ridiculo ou no minimo igenuidade.Pois o cara passa 3 anos so acabando com o povo da cidade sem dar a minima para os problemas sociais e de repente fica bomkkkkkkkkk acabou o tempo em que o povo era besta, vai ser um ano bonzim e 4 chupando o sangue que nem morcegokkkkkkkkk. Ha lembrei os morcegos do castelinho continuam lá...

Anônimo disse...

Pois bem, Mendoncinha, durma o o "sono dos justos". Você fez o que deveria se fazer. Quanto à forma como ex -tudo ( João) se desligou do DEM, eu não me surpreendo. Coisas assim, são típicas do mesmo. Ele enfrentou seu pai (Mendonção) um homem de pulso e de sem-meias-palavra imagine o resto. e MORREU COM UMA MÁGOA ENORME NO OCRAÇÃO. E com a ausência dele, João, ( coisa que você fez de tudo para isso não acontecer) você está à vontade, sem esse estorvo na sua vida.Esse fardo. Essa vala. E pra onde ele vai? Pouco interessa! E mais: não vai fazer falta não, já que só dissemina discórdia. Que se vá! Em paz! E você, Mendoncinha, conte com a gente. Vamos "dar o sangue" pra eleger quem você indicar, que por direito NATURAL, poderá ou deverá ser COCA COLA .
É como dizem por aí: fazer o mal é pecado mas fazer o bem é perdido (?).Será?
E QUEM GOSTA DE VOCÊ E DE SUA FAMÍLIA E DE SEU PAI (MENDONÇÃO)estará com você. e QUEM ESTIVER COM ELE...SIGA-O!
É isso aí. Amém! Amém!

Anônimo disse...

Que coisa bonita!
Coca Cola destruiu não só a cidade,mas tbm o DEM(DEMÔNIOS),gostei muito,como dizia a música Coca Cola vem aí e o bicho vai pegar. E pegou mesmo.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

samara disse...

Emgraçado esse povo apoia tanto Mendocinha eo prefeito e não tem nem se quer coragem de se identificarem, pois bem seu MENDONCINHA agora É QUE VEM FALAR QUE O PAI MORREU MAGOADO COM jOÃO.Conta outra essa ja é passado, falar que politica se faz pensando no povoKKK então ta ai mas um motivo pra correr pra bem longe desse DEM.Pois aqui o prefeito esqueceu dessa ideologia.

Anônimo disse...

Aí de cima, eu tenho nome - e bonito- mas quero que você entenda que issoáí é um recurso não é uma covardia. Deu pra entender? E vou fazê-lo sempre que me der na telha e eu quiser, tá bom? Ninguém merece uma m...dessa! Te dana, meu! Vai te catar!

Anônimo disse...

Coca Cola conseguiu ser um prefeito tão ruim q fez o povo esquecer até as besteiras q JM fez em seu governo, agora, os DEMônios vão voar de BJkkkkkkkkk

Anônimo disse...

fala agora filho da puta,fala de Joãooo!!!que virou a casacaaa imbeciuuu.tú es um bosta babão,e JM está pouco se lixando p o q tu falaaa!!!te lascaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Falar de João? Ora, só se for agora. Fez besteiras até umas horas!!! E sabe mais: achei Mendoncinha mais tranqüilo, mais alegre, mais feliz, com um ar melhor...Ah, já sei. É que ele, Mendoncinha, se livrou daquela MALA-SEM-ALÇA.Estamos sossegados! Em paz, sem o semeador de tempestade por perto de nós. Assim seja! Amém!!!!!Deus seja louvado!

Anônimo disse...

Falar de João? Ora, só se for agora. Fez besteiras até umas horas!!! E sabe mais: achei Mendoncinha mais tranqüilo, mais alegre, mais feliz, com um ar melhor...Ah, já sei. É que ele, Mendoncinha, se livrou daquela MALA-SEM-ALÇA.Estamos sossegados! Em paz, sem o semeador de tempestade por perto de nós. Assim seja! Amém!!!!!Deus seja louvado!

Anônimo disse...

Oxe, e os morcegos continuam lá? No Castelinho? E cadê a Direção da escola? É fácil! Isso não é terefa de prefeito, já disse. Isso é um trabalho da direção da escola junta à Secretaria de Educação. Do contrário...é incompetência! Nunca vi prefeito "matando" morcego! Ou melhor, esperar que um prefeito ( seja qual for) venha pra tomar essa providência é ingenuidade e ao mesmo tempo uma grande BURRICE.
Eu heim? ninguém merece ver umas besteiras dessas no AR.Hehehehe...

Anônimo disse...

Onde tá a direção da escola ? Na prefeitura, ou o povo de lá não vê q ela passa mais tempo lá que na escola, ou pelo menos é a desculpa q ela dá por sua ausência, se for mentira, a secretária de educação é q tem de comprovar afinal eles não tem tantos funcionários pra vigiar os professores, pq não vigia os diretores ? Q são tão capacitados e escolhidos a dedo por eles.A verdade é q eles só lembram das escolas qdo é pra perseguir professores, pense numa administração de merda.

Anônimo disse...

Deixem os morcegos lá, eles pelo menos estão cumprindo o expediente, o deles e o da diretora.kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Rapaz do jeito q as coisas vão, a diretora vai voar primeiro que os morcegos.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Valdemir Cintra é um mau carater!cadê a bocona dele???agora de acoloio com João????e falam ainda que Valdeci TORRES virou a casaca!!!virou ou foi traído???foi muito bom ter acontecido tudo isso com JM,pq só provou a inocência de Valdeci Torres!!!
é Blogueiro,o mundo dá voltas!!!!agora tu vai ... o ovo de JM ou de Mendoncinha???tem que decidir né?

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Eu mesmo nao...leia a seguinte postagem
http://belojardimnet.blogspot.com/2011/07/nao-estou-no-muro-eu-sou-o-muro.html

Tô no muro...alias, sou o muro

Anônimo disse...

O PULA PULA JÁ COMEÇOU. QUAL LADO LUCIENE GOMES FICARÁ?JADILSON,JOSA LEITE E OUTROS.SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO,DIZEM QUE JOÃO JATOBÁ SÓ APOIARÁ QUEM SE DECLARAR SEU ALIADO.ENTÃO BABÕES DE PLANTÃO CORRAM POIS O TEMPO É CURTO!

Anônimo disse...

João tá certo comeram o filé com ele, agora tem q roer o osso também, rapadura é doce mas não é mole não,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

João vai ter o troquinho dele. E já começou, viu? Tá feito um doido atirando pra todos os lados tentando acertar uma alvo. Meu medo é ele fazer uma roleta russa!! Hehehehe...Ele é tão besta o rapaz. Inocente! Vítima! Morri de pena do menino "inocente" .A entrevista "mixuruca", com perguntas tolas, sem o verdadeiro objetivo. E ele, João, Blindou Mendoncinha o tempo todo ( que não é bobo!), fugiu das perguntas e desceu a lenha no prefeito. Hoje o Coca Cola não vai dormir com aquelas besteiras proferidas por uma pessoa completamente desesperada. E despeitada porque o prefeito sempre foi um homem de muitas posses. Te cata, Joaõ.
Estamos em paz sem tu no grupo, tinhoso. Tu és um semeador do mal, da discórdia. Sofri com tua perseguição( lembra-se da disponibilidade?) pois bem, é chegada a hora. Tô em paz. Deus vai lhe dá tudo em dobro. Vou torcer. Já deu pra esquecer um pouco as noites de amargura que vivi e que vivemos. Agora o tempo de insônia é todo seu. Faça bom proveito!!!!
Amém! Deus seja louvado!

Anônimo disse...

portinhas fechadinhas da vaca hahahahahahaha

Anônimo disse...

não precisa ser profeta para saber qual o futuro de um traidor que sempre semeou a discordia vaaaaaaaiiiii

Anônimo disse...

é engracado joao achar que ta com essas bola toda... ele pra se reeleger quase nao passa, apenas 300 votos, aí vem marco coca cola pra salvar o grupo e de fato fez ele ele ficou com ciume pq marco da de 10000 a zero nele. joao com o governo nao fez naaaada e agora ta sonhando, marco que sempre foi honrador de seus compromissos deve ter aguentado calado as bronca que joao deixou, e agora joaozim?

Anônimo disse...

Hoje eu quero vê mesmo se Mendocinha vai poupar ox-tudo ( João Mendonça).Se não vai dizer toda a verdade sobre a saída ( graças a Deus)do primo dele.
Vou esperar pra ver.