Palavras de Mendoncinha

terça-feira, 26 de julho de 2011


Ouça, o discurso de Mendoncinha na fazenda de seu pai. Logo no início, há uma falha no áudio por conta da chuva, mas logo o áudio fica bom outra vez



Mendoncinha falou também da mágoa por João Mendonça ter supostamente dito por aí que Zé Mendonça não era do povo...Não andava tomando cachaça em ponta de esquina com o eleitor. Zé Mendonça era um homem de 75 anos de idade, e doente, Foi nessa hora que chorou!



ATUALIZAÇÃO I 24/07


Ah, esqueci de comentar algo que pra mim é o ponto negativo da fala de Mendoncinha. 


Entre os motivos que o fazem estar magoado com JM estão vários: a traição, a ingratidão, as arengas com Coca-Cola... Mas Mendonça em momento algum citou o fato de JM ter ido procurar Eduardo Campos como sendo um motivo de tristeza. Pois pra mim foi a pior das besteiras feitas por JM. Eu relevaria tudo, menos isso (exagero meu, tá, gente!)


POST ORIGINAL 23/07

Meus amigos caros e parcos,

Como sabido, nesse sábado, o deputado Mendonça falou. Infelizmente não estou conseguindo colocar o áudio no blog para que quem não escutou o faça. Irei comentar brevemente o conteúdo de sua fala, e assim que possível (sábado a noite não é uma boa hora) comento e coloco o áudio.

Mendonça falou à rádio de sua mãe, Estefânia, que está em viagem e não compareceu, e depois falou também na fazenda São José.

Entre os presentes, 3 dos 4 vereadores do grupo Mendonça (Claudemir, Euninho e Da Paz- Claudiane está em Araripina e foi representada por seu pai, Cecilio Boy), além de um vereador de nome "indizível" neste blog, que antes de ir abraçar Mendoncinha, estava abraçado com João Mendonça. 

Aliás, Mendoncinha que não é besta, quando falava em exemplos de lealdade, fazia questão de olhar para este vereador e dizer “fulaninho sabe do que estou falando”. Hehehehe. 

Estavam ainda vários secretários (Wilsinho, Luciene, Juracy, Paschoal, Cacá, Marielza, Andréa Mendonça, Carmen Peixoto, Joedna, Joelma, etc.), bem como vários diretores e ex-vereadores. A esposa, Taciana, e o filho mais velho, Zé, estavam presentes também. 

Mendonça não foi, como muitos acharam que seria, amigável com JM, que ontem poupou o primo e mirou fogo no prefeito Coca-Cola. Mendoncinha desceu a mandeira. Chamou o primo de traíra, fujão, ingrato, moleque buchudo, arroz doce, etc...

Falou de sua amizade de uma vida inteira com João, dos tempos de menino em que jogavam bola no campo da Moura,  trocavam...(epa! Figurinhas, minha gente, Que mente poluída a de vocês...), da adolescência, nos bailes do clube Arca, de quando foi eleito deputado estadual e chamou Joao pra trabalhar com ele... Deixou explícito que nunca lhe faltou apoio por parte da família quando se candidatou a prefeito 4 vezes e deputado  3 vezes (perdendo 2 pra prefeito e 2 pra deputado). Eram desde sempre primos-irmãos.

Lembrou que em 92 e 96, como não tinham o governo estadual trabalhando ao lado deles, a Belasa foi a grande fiadora das campanhas, muitas vezes chegando perto de trincar (sic). Falou ainda de 2004, quando João estava pra perder a eleição pra Cintra, e Mendoncinha e Mendonção praticamente se mudaram para Belo Jardim e tiveram de tirar João de debaixo do lençol (frouxo e com medo, segundo o deputado).

Sobre 2010, revelou que ele foi pessoalmente à Brasília ajudar os advogados a liberar a candidatura de JM a deputado, e que se ele não quisesse JM como deputado (acusação feita pelo ex-prefeito), sequer teria batalhado pela absolvição dele. JM agradeceu essa conquista, chamando-o de "meu guru, meu líder".

Segundo Mendonça, quando ele perdeu o governo do estado e a prefeitura do Recife, nunca colocou a culpa em ninguém, assumia pra si essa responsabilidade, ao contrário de JM, que fica buscando em quem colocar a culpa por ter perdido a eleição de deputado, garantiu, assim, que não faltou apoio, e disse inclusive que JM NÃO COLOCOU A MÃO NO BOLSO NESSA ELEIÇÃO. 

Chorou ao lembrar o pai, e mais uma vez afirmou que mesmo tendo se esforçado para fazer as pazes entre tio e sobrinho, Zé Mendonça morreu com muita mágoa de JM, que dizia de dia que apoiaria o tio, mas a noite ia às ruas dizer que iria comê-lo como coco (nunca ouvi esse ditado, mas entendi que significa dizer que iria passar o tio pra trás).

Sem papas na língua, citou todas as obras feitas na cidade pelo governo de João Mendonça sempre em parceria com o governo do estado (barragens, parque do bambu, calçamentos, batalhão, etc.) Saiu em defesa do prefeito Coca-Cola, dizendo que ainda esse ano JM esteve em São Paulo para acompanhar sua esposa na luta contra sua doença e ficaram hospedados no apartamento de Coca, que nunca lhe negou isso, bem como várias pessoas ligadas a JM tinham e têm empregos na prefeitura...Como poderia então esse prefeito ser tão ruim para João? 

Mendoncinha só esqueceu da faixa dizendo que Coca iria MORALIZAR A COISA PÚBLICA, o jornal da Secretaria de Ação Social dizendo que Belo Jardim agora sim tem uma PRIMEIRA-DAMA e mais alguns tratamentos VIP que o prefeito Coca dispensou ao ex JM, né?

Sobre o destino de JM, o deputado desdenhou: “Ninguem quer JM mais. Só quem acredita em Papai Noel pode pensar que Cintra iria apoia-lo. Cintra é um homem experiente, macaco velho, sabe tudo que JM disse sobre ele e não iria entrar nessa. Moacir também não o quer, já saiu pela tangente. Nós também agora não o queremos mais. Ele vai ser candidato dele mesmo? Com apoio de quem? Antes ele poderia ser o nosso candidato, após negociarmos isso com o grupo. Agora não. Ele não será mais nosso candidato em hipótese alguma."

Reafirmou que não sabe ainda quem será o candidato do grupo a prefeito da cidade, e que não há garantia nenhuma de que será Coca-Cola, reconhecendo que este atravessa um período difícil na gestão (período esse que já dura 2 anos e 7 meses, na verdade). Segundo Mendoncinha, foi isso que ele sempre disse a João Mendonça, e foi enfático:

“JM diz por aí que eu tava embromando ele, levando com a barriga. Eu não faço isos com ninguém. Embromar quer dizer enganar e eu não faço isso nem com adversário, muito menos com um irmão meu, que é o que ele sempre foi. Eu disse sempre que iriamos conversar mais pra frente, uma vez que temos um prefeito aliado e precisamos resolver a relação entre eles. JM NÃO ACREDITOU EM MIM, E SE NÃO CONFIA NO QUE EU DIGO, JÁ DEVIA TER IDO A MAIS TEMPO.

31 comentários:

boas novas disse...

porque defender um prefeito que so tem feito mal a belo jardim .mendonça filho deveria pensar melhor antes de apoiar coca choca

Anônimo disse...

Wagner, vc é muito esperto, morde e assopra, acho que iremos nos surpreender com vc futuramente.

Anônimo disse...

Acho que mais que uma questão política, ganhar a prefeitura de BJ virou uma questão de honra pra Mendoncinha.

Anônimo disse...

Tem coisas que só o tempo vai resolver , mas tudo isso que esta acontecendo na politica de belo jardim, digo no grupo mendonça cala a boca de um cidadão radialista que ridicularizava o grupo galvão cadê o senhor Josa leite ? comeu a lingua foi? agora a calamidade pública da atual administração foi um presente de grego dado pelo sr josé mendonça bezerra a belo jardim, porque antes dele morre ele não ajudou a organizar a atula gestão? claro que o sr marcos coca cola deve ter dado muito dinheiro para cubrir as safadezas do grupo mendonça aqui em belo jardim. daí o fato do grupo ter rabo prezo com Marcos.

IVANA disse...

Tabém acho Wagner, pois ele diz ta preocupado com o povo da terra que ele diz ser dele, a preocupação é tanta que ele não quer nem saber o que o povo realmente quer. E parte logo para o apelo coloca um carro de som na rua chamado o outro de traira, ele se faz de besta ou pensa que o povo é besta e não sabe que politica é isso mesmo.Ele disse que o pai quase quebra a BELASA pra eleger JM mas, esquece que era desejo de honra derrubar Cintra e que o proprio tbm foi candidato. Disse que João não gastou dindin aqui em 2010 pois se ele não gastou e teve aquela votação imagine agora com Dudu ajudandokkkk.Sempre votei no partido de Mendonça gostava muito de Zé Mendonça mas hj mesmo q JM não seja candidato não voto mais pois se Mendoncinha acredita em boatos que JM falou do pai dele eu tbm acredito que Marco so faz na prefeitura o q Mendoncinha manda.Tô fora.

Anônimo disse...

uuuiiiii joãozim buchudim tais feito carne de porco estragada em porta de hospital, nimguem te quer hahahahahhahahaha eu acho é poco

Anônimo disse...

Pena que Mendoncinha não pode falar do salário menssal que JM sempre recebeu da Prefeitura e outras regalias mais. Pena que ele não pode falar do rombo que encontrou na Prefeitura, que JM deixou... Pena que ele não pode falar de tantas coisas. O povo gosta é de ladrão mesmo. Se JM ganhar as eleições de 2012, prova que o povo gosta de gente safado mesmo. Para mim a coisa mais importante que Mendoncinha disse na rádio foi quando ele afirmou: João vivia falando que meu pai não era popular pq não vivia tomando cachaça nas esquinas. Isso mostra realmente como é a política de João: cachaça e desvios, que todo mundo sabe que existia. Pelo amor de Deus!!!

Anônimo disse...

Pena que Mendoncinha não pode falar do salário mensal que JM sempre recebeu da Prefeitura e outras regalias mais. Pena que ele não pode falar do rombo que encontrou na Prefeitura, que JM deixou... Pena que ele não pode falar de tantas coisas. O povo gosta é de ladrão mesmo. Se JM ganhar as eleições de 2012, prova que o povo gosta de gente safada mesmo. Para mim a coisa mais importante que Mendoncinha disse na rádio foi quando ele afirmou: ‘João vivia falando que meu pai não era popular pq não vivia tomando cachaça nas esquinas’. Isso mostra realmente como é a política de João: cachaça e desvios, que todo mundo sabe que existiam. A gangue dele na Prefeitura fez absurdos que assustaram até pessoas experientes na área pública: documentos falsificados, copiados, xerocados de outras prefeituras, tudo isso no orçamento. Tudo é muito fácil de ser provado, pena que Coca Cola nunca denunciou isso. A gangue de JM surrupiou a coisa pública sim, por isso precisava de moralização, pena que Coca não denunciou e todo mundo sabe a bagunça ou eu tô mentindo? Por isso que o povo quer que ele volte, para ter um monte de carrapato sugando e enricando de um dia para noite.
Por isso que JM tem tanta raiva de Coca. Pq ele cortou as regalias da gangue dele. Mendoncinha perguntou: que mal fez Coca Cola para JM? Mas, pena que não pode responder: o mal de Coca foi não ficar ligando para ele, bajulando e cortar as regalias e se afastar dele quando percebeu o rombo na prefeitura. Isso é que chateia JM, ele pensava que ia ensinar a Coca o caminho ‘dos cofres’, ou melhor, o caminho ‘das pedras’, mas Coca se recusou e por isso, desde do primeiro dia de mandato, já começou a receber críticas de JM.
Quem é sensato pode contar nos dedos os secretários que tentaram prejudicar Coca durante toda essa gestão. É a máquina que sempre quebra, é a falta de orçamento, é a falta de projetos... ou eu to mentindo? Dos 10 secretários que a prefeitura deve ter, oito ou mais sempre trabalharam para lascar Coca. TODOS orientados por JM ou é mentira minha? Todos sabem quem são. Até os vereadores agiam assim. Agora, tudo deve mudar. Pq agora, Mendoncinha deu o aval, de agora em diante, TODOS vão mostrar serviço, vão deixar de prejudicar Coca e ajudar. Claro que Coca deveria ter agido antes, botado todos para fora e montado uma nova equipe. Mas, como? Se ele fizesse isso era pq não prestava, era ingrato... Ele pagou um preço muito alto para tentar manter uma suposta ‘harmonia’ que não existia. Mas isso ninguém fala, pq não dá audiência. Sabe o que dá audiência? Babar os ladrões e surrupiadores. Sabe pq? Pq eles ganham 50 conto para lhe detonar e todo mundo acha muito legal. Isso Coca não faz. Podem falar dele, mas ele não ameaça, não suborna, não compra ninguém. Ele não é nenhum coitado não, por isso tenho raiva dele, pq não agiu, não virou a mesa........
Enquanto isso, existe um coral dizendo: Volta João! Volta para eu ter meu salário sem fazer nada. Volta João! Para eu reformar minha casa de novo e comprar um carro zero. Volta João! Para eu receber aumento, pois esse Prefeito que está aí é mão de vaca, não deixa a gente farrear com o dinheiro do povo! Volta João! Esse prefeito que tá aí não gasta o dinheiro do povo com festas, não sabe o que é a velha política do pão e circo. Volta João! Pq esse prefeito que tá aí não suborna os vereadores. Volta João! Outra coisa: se Coca Cola não tivesse ganho a eleição, JM tinha saído de lá algemado. Como me arrependo de ter trabalhado tantos anos fazendo campanha para JM. Se eu perceber que o candidato de Mendoncinha vai perder, eu apoio Cintra ou até o candidato do PT, mas em JM jamais..........................

JOSE CARLOS DO HOPITAL disse...

ZA CARLOS DO HOSPITAL
PARABÉNS MENDOCINHA PELAS SUAS PALAVRAS.FICAM COM DEUS

Anônimo disse...

Mend-oncinha disse na fazenda " ele JM vai ser candidato com o apoio de quem". respondo eu: Logicamente com o apoio do povo, ou vc acha que só quem tem voto em Belo jardim é você Mendoncinha, que amarelou no debate na TV contra Eduardo Campos, ou vc acha que agente esqueceu. (QUER PERDER A ELEIÇÃO = LANCE O COCA-COLA).

Anônimo disse...

OLHA GENTE EU ESTAVA PARASEGUIR JM MAS DEPOIS QUE OUVI MF NARADIO BITURY CONFESSO QUE VOU CONTINUAR NO PARTIDO QUE SEMPRE ACOMPANHEI.

Anônimo disse...

com toda certeza ele passou confiança e senti que ele falou de dentro do coraçao. parabens mendonciha.

Anônimo disse...

ME EMOCIONEI MUITO QUANDO MAENDONCIHA FALOU EM SEU PAI SENTI O QUANTO ESTAVA EMOCIONADO.DECIDI.SO ESPERO QUE NAO SEJA COCA.

Anônimo disse...

JOAO ESTES INFELIZES CONSEGUIRAM O QUE QUERIA .RACHAR O NOSSO GRUPO.ELES ESTAO PERDIDOS VALDEMIR ORA TA COM MOACIR ORA TA COM CINTRA LEVARAM VC JUNTO ESLES ESTAVAM NA PIOR ESSE G COMO DIZ CINTRA .VAO PASSAR A PERNA EM TU E TE ABANDONAR.ELES NAO TEM NADA PRA PERDER. E TU FOSSE NA ONDA.

Anônimo disse...

Os Belojardinenses estao honrrados com o equilibrio de Mendonça Filho .que tem a etica, a moral e a fidelidade como sua bandeira.PARABENS .

Anônimo disse...

EITA POVO BURRO E SEM SENSO CRÍTICO.APRENDAM A ANALISAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO.ISTO NÃO PASSA DE UM JOGO DE MALANDROS E BELO JARDIM ESTÁ CHEIO DELES.E TEM MAIS QUEM VIVE DEFENDENDO O ATUAL PREFEITO COM CETEZA SÃO PESSOAS INCAPAZES E CONFORMADAS A VIVEREM NA MERDA POR TRÁS DE UM CONTRATO QUE NÃO PASSA DE UM FAVOR.

Anônimo disse...

MAS COMO SE TEM UM VICE PREFEITO DO " GRUPO E QUE ATE JÁ SENTOU NA CADEIRA ,O ZÈ IVAN E NESSA FARRA TODA NEM SE FALA NO NOME DELE.OU NÂO TEM PRESTÍGIO OU É SÒ UM PÀU MANDADO.é POR ISSO QUE A SAUDE DE BELO JARDIM TÀ DOENTE HA MUITO TEMPO.FALA JM,MENDOCINHA,COCA COLA, O DIABO A QUATRO MAS OUVIR FALAR NO ZÈ IVAN,QUEM OUVIR TÁ PRA MORRER LOGO.ORA NEM AS MURIÇOCAS O HOMEM ACHOU QUEM COMBATESSE,AVALIE TER CREDITO PARTIDÀRIO E POLITICO.

Anônimo disse...

Esse anônimo do texto grande é tão honesto e correto mas deixa transparecer em seu pensamento que os seus queridos Mendonça Filho (vulgo TIMOTINHO CABRAL) e Marco Coca-cola (vulgo PREFEITO PATÁCIO) formam uma bela quadrilha, pois se não podem dizer o que JM fazia de errado, ou quanto recebia da suposta mesada mensal, é PORQUE ESTÃO ATOLADOS NA LAMA ATÉ O CABELO. Se não for isso, nosso anônimo não passa de um grande mentiroso.

ASS: Um não analfabeto funcional.

Anônimo disse...

Ouvindo a entrevista de Mendonça percebi que ele esqueceu de frisar algumas coisas como:salário de seu pai,que além de JM o seu falecido pai tbm malhava o pau em Cintra é mentira?Muito bonito dizer que a zona rural terá um projeto FABULOSO,agora depois do rompimento e de tanto descaso com o homem do campo.É vergonhoso e muita cara de pau elogiar e defender um prefeitinho como esse que aí está o povo de BJ tem o que merece,ter coragem de votar nessa quadrilha dos Mendonças tem que sofrer mesmo.Outro projeto que está de volta o Bitury na Roça com bingos e muita cachaça para o povo isso é um absurdo é o chamado engana besta.Por que não reativar a Casa de Saúde,calçar centenas de ruas,valorizar o funcionário público,investir no HJAL,tapar os buracos,investir na capacitação de professores e na melhoria do ensino que diga-se de passagem tem um IDEB baixo.É disso e outras coisas que o povo precisa,faltando pouco mais de um ano para as eleições seu fulano vem dar uma de preocupado com a cidade.Se todos tivessem vergonha Mendonças nunca mais!

Anônimo disse...

Espero que apareça outro candidato q valha a pena votar, pq JM e COCA, ninguém merece, é hora de BJ se libertar desses sanguessugas .

Anônimo disse...

É mesmo. Santo que não ajuda, saia do prego!

Anônimo disse...

Meu cara Mendonça Filho,seu primo irmão herdou o temperamento,o desequilíbrio,a perseguição e atitudes vingativas do seu falecido pai.Todos os mais velhos de nossa cidade comentam as atitudes de seu pai mandando bater em algumas pessoas,isso se chama desequilíbrio,vc me parece ser mais equilibrado,porém neste momento deixa muito a desejar em relação a atual administração do Marco,então agora vc diz que muita coisa boa irá acontecer,não engana não meu caro!

Anônimo disse...

Olha Wagner, quando eu disse"santo que não ajuda saia do prego", foi me referindo à saída de João do partido dos Mendonça!Mais precisamente do DEM. Já devia ter saído há mais tempo! Pense num "sprito" ruim! Estamos livres dessa praga, não é mesmo? Hehehe...

Wagner Rafaell Peixoto disse...

eu nao diria isso...gosto muito de joao e sei o quanto ele ajudou o grupo. Pra mim é muio dificil ainda falar dele como opositor!

Anônimo disse...

Em outras palavras, vc não quer perder a " amizade ", vai q precisa dele, né.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Wagner pq vc não se candidata, pense num diplomata seriA UM ÓTIMO POLÍTICO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Espero que Mendoncinha faça JM sofrer tudo que eles fizeram o povo passar, todo sofrimento é pouco.

Anônimo disse...

Mendoncinha: ganhando ou perdendo, estamos com vc

Anônimo disse...

Desde que JM se aliou a Eduardo que Jadilson tirou o quadro sobre BJ não fazer parte do estado, interessante não.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

muito bem observado...vamos perguntar pq, né?

Anônimo disse...

Bem, tudo o que aquele anônimo disse em seu texto foi verdade, agora Marcos coca-cola é o pior, foi o pivor da briga e pior adminstrador e etc...
Mas vocês são iguais a eles povo Belojardinense, sem caracter, sem vergonha, se vendem por casas, carros, pouco dinheiro, ganham sálarios nem se quer dar um dia de serviço. Ladrões iguazinhos a eles.
Como podem querer que a sua cidade sejamoralizada se o próprio povo vivem da corrupção.
é vergonhoso, nojento.
Tempo pouco tempo morando nesta cidade, e fico com alma triste em vê como falam com satisfação, como gostam de ter cargos e sálarios sem nem se quer ser funcionarios.
Graças à Deus não sou Belojardinense, mas acredito que um dia Deus irá mandar um homem justo para governar e tirar esta cidade das mãos destes devoradores...
Tenho muita pena de vocês
E realmente acho que se Eduardo Campos entrar nesta cidade e comandar esta prefeitura e tudo ai, vocês cresceram sobremaneira e essa cidade começará a da bons frutos.
Eu não vote ai, não sou do lado de João mem Marcos coca-cola.
Mas gostaria muito de ver esse povo liberto!