Demissões em BJ

terça-feira, 26 de julho de 2011

O blog do Jamildo publicou postagem sobre as demissões feitas pelo governo Coca-Cola na cidade.

É uma questão muito delicada, porque contou com o aval de Mendoncinha, mesmo atingindo pessoas que sempre foram próximas a ele (como seu primo Junior e sua esposa Ana, que trabalhou com Mendonça na vice-governadoria).

Mas mais espetantoso que isso é imaginar que João, rompendo com o grupo da forma que fez (pelos jornais e se aliando a Eduardo) pudesse manter aliados seus na prefeitura, trabalhando contra o prefeito. A compração que Coca-Cola faz é perfeita: Dilma não deixaria um aliado de Serra. E em BJ, JM está para Coca assim como Serra para Dilma

A briga política entre o deputado federal Mendonça Filho (DEM) e seu primo João Mendonça (ex-DEM) está provocando demissões de aliados do ex-prefeito de Belo Jardim, no Agreste do Estado. Um irmão, uma cunhada e um cunhado de João perderam cargos de confiança que ocupavam há pelo menos três anos. O prefeito licenciado da cidade, Marco Coca-Cola (DEM), confirmou que a razão dos desligamentos é o racha entre os primos.

Nivaldo Jatobá, 46, era coordenador do Programa de Saúde Bucal e atendia como dentista num PSF da cidade desde 2007. Ele diz ter sido demitido no último dia 15 pelo prefeito em exercício de Belo Jardim, José Ivan. "Ele (o vice-prefeito) disse que todas as pessoas ligadas a João estavam fora", explicou. O corte atingiu também a esposa dele, Ana Jatobá, controladora do município desde o início do governo, e o agrônomo André Rocha, irmão da esposa de João Mendonça que trabalhava na Secretaria de Agricultura."Ele me chamou na casa dele, disse que houve uma reunião no Recife na quinta-feira (14) e que Mendonça Filho ia cortar da própria carne", detalhou Jatobá, que diz está se sentindo injustiçado. "Não houve conversa, não houve nada. Trabalhei muito (pelo município)", reclamou, por telefone, ao Blog de Jamildo.Nivaldo disse que agora está trabalhando num consultório que tem em Belo Jardim e não quis dizer quanto ganhava da Prefeitura pelos dois vínculos que tinha.Apesar de estar de licença médica desde o dia 7 de junho, o prefeito Marco Coca-Cola garantiu que o motivo das demissões era o rompimento. "A razão sem dúvida foi essa. Em cargo de confiança se deixa pessoas aliadas. Imagina se o Palácio de Dilma vai ter um aliado de José Serra", comparou o prefeito que retorna ao trabalho no dia 7 de agosto.ESPERA - Desde o rompimento, João Mendonça está sem partido. Em entrevista ao Jornal do Commercio desta segunda-feira (25), o ex-prefeito afirmou que sua entrada num partido depende do governador Eduardo Campos (PSB). A expectativa é de que João ingresse no PSD, caso a legenda consiga seu registro.

8 comentários:

Anônimo disse...

Marcos ainda não deu um castigo no traíra o Jadilson que todo dia fala na rádio de João. Pega ele Coca.Bota esse vagabundo pra trabalhar.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

ei, fera...nao tem como, ja que jadilson está tirando licenças que sao legais.

Anônimo disse...

É uma pena isso não acontecer. Porque pense num "cabinha" fraco!!!! Ixe!!

Anônimo disse...

QUANTAS LICENÇAS ELE TÊM?DESDE OUTUBRO QUE COCA JOGOU ELE DA DIRETORIA DE ENSINO.E ELE SÓ TEM 6 MESES DE LICENÇA PRÊMIO,ELE FOI ADMITIDO EM 1997,FAÇA AS CONTAS.NÓS SERVIDORES NÃO PODEMOS TIRAR AS NOSSAS E ELE PODE,QUE BONITO!MAS NÃO TEM NADA NÃO VAI CHEGAR A HORA DA VINGANÇA.FORA JM,COCA,MENDONÇA!O PVO ESTÁ SATURADO DESSES CORRUPTOS.

Anônimo disse...

É TÍPICO DOS MENDONÇAS A PERSEGUIÇÃO,E OS QUE SE ALIAM A ELE SÃO DO MESMO JEITO.JM EM 2001 PERSEGUIU MUITOS FUNCIONÁRIOS COM APOIO DE TODOS QUE O CERCAVAM.ISSO SE CHAMA A LEI DO RETORNO,MUITOS QUE PARTICIPARAM ASSINANDO TRANSFERÊNCIAS,DISPONIBILIDADE ESTÃO SENTINDO NA PELE,ANTES DE FAZER QUALQUER TIPO DE MALDADE DEVEMOS NOS COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO.

Anônimo disse...

coca,tà tudo certo demite quem è traira...ou coca,vê se mandas matar muriçocas,homem.nem sei se tu sente a chupada das bichas,mas nós pobres tamos sendosangrado.vài procura pessoa pra fazer o trabalho,coca.

Anônimo disse...

Interessante q pra todos os professores as licenças estão suspensa por conta do tribunal de contas pra Jadilson não, há entendi, ele não é professor, é babão. Vc não diz que defende o que é certo, olhe aí um erro q vc está defendendo só pq é seu amigo.

Anônimo disse...

Licenças legais, desde de quando ? Todo ano ele se afastava da direção do Castelinho, só bastava aparecer um podre dele, q não são poucos, e ele saia, o povo esquecia, e ele voltava, as licenças dele dão cria, a dos outros professores estão suspensas, nisso Coca tá errando e feio.