Palavras de João Mendonça

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ATUALIZAÇÃO 1

João Mendonça, como um bom boca-preta, falou na ITACAITÉ.
Isso sim é um boca preta! hehehehe

Amigos, a entrevista de João Mendonça foi nitroglicerina pura.

Disse tudo o que pensávamos que ouviríamos dele sobre o prefeito Coca-Cola.

Chamou-o de incompetente, AGIOTA, FROUXO, COVARDE, disse que conhece gente que morreu por culpa dele, por ele ter negado 40 reais de combustível para um deslocamento para Recife. Acusou-o de se beneficiar pessoalmente com o uso da máquina, citando como exemplo a vinda do supermercado Todo Dia, disse que ele não serve para nada na cidade. Só não disse se não sabia que Coca-Cola é agiota antes de resolver apoiá-lo para prefeito em 2008.

Afirmou que há possibilidade de união com quaisquer grupos desde que seja embaixo da égide de Eduardo Campos. Só será candidato se o governador quiser...Pode ser candidato a prefeito, a vice, mas só com as bênçãos do galego neto de Arraes.

Aliás, sobre o governador, elogiou demais. Disse que é um grande governador. Só não diz por que só agora resolveu reconhecer isso. João sempre foi adversário dele, e o fato de ser amigo do irmão dele não tem nada a ver com se tornar admirador dele de uma hora pra outra.

Sobre Cintra
Tem admiração por ele, nunca foram intrigados, é um grande empresário, grande pai de família. Oxi...E tem gente besta pra acreditar nisso, João? Nesse aspecto, 1x0 praCintra, que não mudou de opinião sobre João.

Mais tarde, atualizo. Até lá.



POST ORIGINAL
Os blogueiros Magno Martins e Inaldo Sampaio voltam a divulgar em suas colunas, nessa terça, que João Mendonça sente-se traído, e não traidor. Espera-se  a resposta de Mendoncinha e Augusto Coutinho.

“Fui abandonado” - O ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, rompido com os Mendonça e fazendo a travessia do DEM para o PSB, garante que não traiu seu grupo histórico, mas foi traído. “Como um grupo emplaca dois deputados federais e não elege um estadual? Fui abandonado e o traidor sou eu”, desabafa. Candidato a estadual, João teve pouco mais de 20 mil votos (Magno Martins)

Quem traiu? – João Mendonça, o ex-prefeito de Belo Jardim que abandonou o DEM, já tem a resposta na ponta da língua para a hipótese de ser chamado de “traidor”. Segundo ele, “se houve traição foi do lado de lá que elegeu dois deputados federais da nossa família (Mendonça Filho e Augusto Coutinho), deixando que eu perdesse a eleição, à míngua, para deputado estadual”. (Inaldo Sampaio)




Nessa segunda, o ex-prefeito JM concedeu entrevista ao radialista e blogueiro Magno Martins, na Rádio Folha.

Será que a Bitury, que restransmite o programa, cortou o áudio?

Magno: Seu tio estava muito magoado com o senhor...

JM: Eu conversei com meu tio antes de ele morrer, nós aparamos as arestas. Somos duas pessoas de temperamento forte, pavio curto...Sempre fomos muito ligados, e quando se é assim, atritos acontecem.

Ele externou interesse em ser prefeito e eu tinha compromisso com ele. Após a eleição de 2010, na qual não tive sucesso, meu nome surgiu fortemente como candidato a prefeito, o que deixou a família intrigada, por acharem que eu estaria pedindo ao povo pra ser o candidato,já que quando eu ia a Belo Jardim, as pessoas pediam isso. Desde que sai da prefeitura, ajudando a eleger o prfeito, dei todo o apoio, como um pai dá a um filho, ele só me ligou 3 vezes esse tempo todo.

Nos afastamos, porque tudo tem limite. Já tinha dito a vários blogs e inclusive avoce que meu candidato seria ZM. Tivemos uma conversa na casa de Mendoncinha onde eu disse que se meu tio quisesse a prefeitura de BJ na porta da casa dele, eu iria cavar os alicerces.

Militei no grupo por 25 anos. Fui muito servido e servi muito. Não importa quem serviu mais. Me orgulho muito disso.

Magno: Seu rompimento já vinha sendo traçado, né?

JM: Não. Eu recebi aviso prévio na eleição de deputado estadual. O grupo elegeu dois deputados federais e eu não tive nem de longe o apoio que merecia. Pelo contrário. Houve certas humilhações pela família pra que eu não fosse candidato. Eu fui muito mais candidato pelo povo de BJ do que pela família. Se fosse pro ela, eu nem candidato seria. Tive 16 mil votos na minha cidade e alguns outros votos graças a amigos com quem eu tenho caminho aberto (Pailo Chaves de Tacaimbó, Roberivan de Poção, etc...)

Magno: E por que você não rompeu após a eleição?

JM: Porque esperava que se desse uma solução a essa questão da candidatura a prefeito. Fui a Zé Mendonça e certa vez você mesmo presenciou ele falando que a chapa seria ele prefeito e eu vice. Eu disse que seria candidato a qualquer coisa ou a nada. Não teria dificuldade nenhuma sendo com ele.

Mas veio a morte dele e daí eu acho que seria eu o candidato natural do grupo.


Perguntas que ficaram pra depois:

1- Se aparadas as arestas, inclusive com intertíscio de Mendoncinha, por que dizer que Mendonção ainda estava magoado com João?

2- Se JM diz que sempre disse que apoiaria o tio, que arestas existiam para serem aparadas?


Leiam mais sobre o rompimento  em

Saída de JM do DEM


Repercussão do rompimento


21 comentários:

Anônimo disse...

E foi abandonado? "Oh, mulé, dá uma pena"!!!!Kakakaka...
Oh alívio! E acho que tão dando muita atenção a um fato já tão evidente e tão bobo!! Pra que perder mais tempo se falando nisso? Deixa o homem achar um ninho pra ele! Com paciência ele encontra. Pfu!

Anônimo disse...

Wagner Peixoto agora vc me surpreendeu!não gosto de vc como blogueiro,mais essa matéria dou a mão a palmatória!vc falou tudo que eu falaria!!!"só nesta matéria" rsrs. Agora o mundo dá muitas voltas não é?chamasse tanta gende de vira a casaca,defedesse JM até dá uma dor e hj...virasse a casaca!!!virou sim!
Matéria boa essa!!!Pois é JM,Justiça feita!!!

Anônimo disse...

JM é um Mal Caráter!ele tá se ruendo de inveja pq não está mamando na prefeitura pq todas as tetas estão em uma boca só"Na de Marco" e agora vem esculhambar,chamar Marco de tudo que não presta?e antes?e quando LUZA TORRES rompeu,quando não quis ser a vice de Marco pq sabia que ia ser desta forma,foi apedrejada!!!O mundo dá muitas voltas...LUZA Deus fez Justiça.

Anônimo disse...

Zé Mendonça morreu e João foi junto no caixão!

Anônimo disse...

esse irresponsável era o maior torcedor das coisas darem errado aqui na prefeitura, nunca vimos um prefeito com tanto respeito com o povo ( e não dá em cima da mulé de ninguem) agora que a coisa traidora se foi tá tudo as mil maravilha
uuuuuiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

oxe e vademir que chamava ele de muleque agora tá babando? é outro que nao tem mais veis

Anônimo disse...

é verdade que ele já ta arrependido pedindo arrego de volta pq ta vendo que as portas que ele achava que abriria tão se fechando?

Anônimo disse...

JM = Judas Malvado
ééééé eeeeeeelllllllleeeeeee

Anônimo disse...

wagner, vc podia comentar sobre esse posicionamento nojento de valdemir?

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Rapaz, nem posso, pq nao sei a posição dele. Ele defendeu JM no blog, anda com Moacir da Agrolar e convera com Cintra sobre voltar a Itacaité... Só cmoento qdo ele tomar um lado

Anônimo disse...

Quero saber o que Marcos tem a dizer de JM, quando ele vai dar uma entrevista, afinal ele pegou a prefeitura depois dele, ninguém melhor pra saber o que ele fez lá durante 8 longos anos .

Anônimo disse...

Quero saber o que Marcos tem a dizer de JM, quando ele vai dar uma entrevista, afinal ele pegou a prefeitura depois dele, ninguém melhor pra saber o que ele fez lá durante 8 longos anos .

Anônimo disse...

Quem diria Wagner, vc chamando JM de boca-preta, isso lavou a alma de BJ, e mais uma vez se confirma a frase " o mundo dá voltas ", quem tá encima sempre volta pra baixo, e visse -versa

Anônimo disse...

então vc concorda que ele é um fraco? lembra quando ele dizia que não abria nem para um trem carregado de pólvora no que dizia respeito a candidatura a dep. estadual? pois ele abriu para um peido kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

JM cuspiu no prato que comeu, se traiu a família imagine o que não fará com o povo

Anônimo disse...

Eita JM da gota, traiu o primo- irmão
imagine o que não vai fazer com o povo, Mendoncinha não pode deixar JM acabar com o partido na cidade.

Anônimo disse...

Mendoncinha lance outro candidato pra ganhar de João que Coca está desgastado, nõ deixe JM voltar pra prefeitura.

FJS disse...

caros amigos do blog e de belo jardim, nossa cidade nos últimos dias esta feito um cabaré, ninguém sabe com qual gazela deve ficar. é lamentável que depois de pesseguir funcionarios, humilhar o povo que era contra seu partido enfim pintar o sete e a roda do oito o sr: joão mendonça agora dar uma de santo quem diria o senhor CINTRA GALVÃO esta de parabéns pois ainda existe um politico com opnião pelo menos por enquanto.

Anônimo disse...

mas veja só quem tá com raiva,João. a política e a politicagem é assim mesmo gente.idiota e quem briga por eles.depois vai tá joão,mendocinha,e o coca cola tudo juntinho,se não cintra ganha sem sair de casa.mas por anda o vice prefeito ? kkkkk.ou homeme mole e preguiçoso o vice coca cola,meu Deus, tamo perdido.

Anônimo disse...

Wagner será que foi tu que escrevesse Morde e assopra? Kakaka...
É que tu é assim.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

hahaha. gostei muito desse comentário!muito original!!!