Palavras de Moacyr

sexta-feira, 22 de julho de 2011

É, minha gente...

O caminho pra João fora do DEM vai ter mais espinhos do que se imaginava.

Quem achou que Moacyr da Agrolar estava morrendo de amores pelo ex-prefeito e que iria apoiar sua candidatura embaixo de chuva de canivetes se fosse preciso deve ter ficado bem surpreso com o teor de sua fala hoje na rádio de propriedade do seu ex-tio Cyntra....Opa! Não. Errei. Esse é com I mesmo. Cintra Galvão.

Ficou bem claro: Moacyr É CANDIDATO. João veio para somar a esse projeto, e não para tomar o lugar dele!

A fonte é o blog Na Mira do Paredão (É o jeito, né...)

Saída de João Mendonça do DEM:

“Eu prefiro não me adiantar, ao que diz respeito ao partido político do ex-prefeito João Mendonça, acredito que tudo que está se passando ainda diz respeito ao DEM e ao convívio que ele teve no seu partido, eu me reservo a não fazer comentários e pré-julgamentos, até por que, ele ainda não saiu do partido, ainda estamos em fase de transição, porém espero que tudo isso com o tempo se corrija e fique mais claro na cabeça de todos os eleitores belo-jardinenses. Respeito da melhor forma possível o que está acontecendo e se tivesse uma coisa semelhante comigo e com meu grupo, eu também não gostaria de pré-julgamento”.

Possível união de Moacyr Cintra com João Mendonça:

“O governador do Estado” Dr. Eduardo Campos, convidou, o ex-prefeito João Mendonça para fazer parte da oposição em Belo Jardim, se o governador deu as boas vindas ao ex-prefeito João Mendonça, resta-me, como um dos seus soldados, aliás eu e meu grupo somos soldados de Eduardo Campos, reiterar as palavras do Governador. “As portas estão abertas para futuras negociações”.

É muito cedo para dizer se vou me aliar ou não, se ele vai ser candidato, se eu não vou, mas que João seja bem vindo, para fazer parte da oposição. Quem vai definir quem é candidato, quem não é candidato, é o povo de Belo Jardim. Quero deixar bem claro, que o Governador Eduardo Campos se sinta a vontade para se aproximar de Belo Jardim, quem sabe se já não é a hora de uma vez por todas, das oposições se reunirem e colocar Belo Jardim no cenário do desenvolvimento, por que ele (o governador), não tem apoio do prefeito para colocar Belo Jardim, no que tanto se fala em Pernambuco, que é esse desenvolvimento, esse crescimento que Pernambuco hora participa.

Eu tenho que tomar uma decisão junto ao meu grupo e preciso ouvir todas as lideranças da área urbana e rural, para no futuro poder dizer quem será o candidato ou não, mas a princípio, João seja bem vindo e vamos construir isso.

Quando as pessoas me perguntam, se sou candidato a prefeito, eu digo: “Sou pré-candidato, então João venha como pré-candidato e vamos construir juntos todas as oposições numa alternativa para disputar a prefeitura em 2012, em Belo Jardim”.

Houve o encontro de João e Moacyr:

“Nos encontramos inicialmente na festa da redenção. João sendo sabedor que estávamos na festa da Redenção, me telefonou e perguntou onde eu estava, então ele veio ao nosso encontro, começamos a conversar e no domingo ele esteve na minha casa e passou por lá umas 2 a 3 horas, mas nada de conversarmos de apoio e futuro político, João está vivendo uma fase ainda difícil, por que uma pessoa que passou parte de sua vida em um grupo político e sai de repente, o que não é o caso que está se tratando aqui. 
Então na minha casa o recebi, ele não estava sozinho, ele estava acompanhado de mais 8 pessoas, tivemos a oportunidade de ouvi-lo e não tratamos de assuntos de apoio. “A coisa ainda só está começando”, mas digo a você, a palavra final a respeito da oposição, apoios, está nas mãos do Governador Eduardo Campos. “Mais uma vez eu reitero, o nosso grupo está aberto para negociações, para qualquer grupo que faça oposição em Belo Jardim, eu não fecho as portas para ninguém, e não posso no escuro dizer que não recebo João, então João seja bem vindo.”

União com Cintra Galvão:

“Sim, e por que não, de minha parte não tenho nada contra Cintra e nada contra o grupo dele. Ele pode até se sentir ofendido por conta de uma conversa que tivemos no começo desse ano, e Cintra ainda não assimilou e não aceitou a decisão do grupo.

Eu não tenho culpa com nada que aconteceu, eu já disse isso a ele, isso foi circunstâncias naquele momento, não fui eu que fui em sua rádio me colocar como deputado estadual, agora se nasceu uma divergência, eu não tive participação, eu não fui a procura de nenhum vereador, eu não insinuei ninguém.

Mas de repente esses vereadores vieram a minha procura para buscar o apoio de Bruno Araújo. “Não tenho dentro de mim nenhum rancor, nenhuma mágoa, estou aberto também, se amanhã ou depois o Cintra nos aceitar e quiser se juntar as portas também estão abertas”.

“Eu acho e entendo que maior do que eu, maior do que Cintra e maior do que o grupo Mendonça é a cidade de Belo Jardim, e nós não podemos ficar o tempo todo criticando o prefeito que ai está, mas sempre olhando os interesses da família belojardinenses”, essa é que tem privilegio, e quem deveria ser privilegiada com a união das oposições para eleger um prefeito comprometido com uma mudança.

“É um processo natural surgir novas lideranças e novas forças, isso acontece nas empresas no futebol e na música, isso acontece em todos os meios”.

1 comentários:

Anônimo disse...

Wagner, cadê meu comentário que postei sobre Moacyr? Publica, meu. Isso num tá certo! Ele é "crânio" mesmo e se confiar em João ( coisa impossíve?)levará uma rasteira daquelas! Pense num menino bonzim é o João Mendonça. Hoje à noite vou 5 Pai Nosso praquele "anjo". Um santo...dos "zói" de fogo, pra não dizer o CÃO. Estamos aliviados dessa tinha ( como dizia Valdemir Cintra). Amém! Amém! Amém!
E mais: Os Mendonça e Coutinho escanteiam o homem e sobra pro prefeito é? Não entendi essa.
E nem precisa, pois a verdade todo mundo sabe. E pronto-t-oto!