Repercussão do rompimento

segunda-feira, 25 de julho de 2011



ATUALIZAÇÃO III- 18/07  JOÃO SE DEFENDE NO BLOG DO MAGNO


E o circo segue pegando fogo. Depois da nota postada pelo blogueiro Magno Martins, o ex-porefeito João Mendonça publicou no blog do referido jornalista uma nota de esclarecimento. Pela primeira vez, João deixou claro que pensa ter sido abandonado na campanha de deputado estadual ano passado.


João Mendonça: "Não trai e sempre fui fiel a Mendonção"


"Caro Magno,


Sempre tive com José Mendonça estreita ligação, apesar de inúmeros embates, face aos nossos estilos: eu de pavio curto e ele, sem pavio. Mas sempre venceu o lado da admiração e respeito que sempre tive por ele. Eu já tinha anunciado em Belo Jardim e pela imprensa que o meu candidato a prefeito era ele, mas o destino, pelas mãos de Deus, mudou a cena politica.


Ultimamente, o deputado Mendonça Filho, a quem admiro como pessoa, vinha empinando várias candidaturas em Belo jardim e se esquivava da discussão em torno do meu nome, jogando para 2012. Por 25 anos, fui servido e servi orgulhosamente a Zé Mendonça e ajudei ao Grupo a ter uma imagem popular na minha terra


No entanto, nunca chamei de traição a familía ter eleito dois deputados federais com mais de 200 mil votos e não terem me dado o apoio necessário para minha candidatura estadual. Finalmente, minha decisão foi conversada e amadurecida e para tomá-la confesso que perdi horas de sono, durante muitos dias.


Abraços,
Joao Mendonça


COMENTO EU
Meus amigos, a bem da verdade, essa conversa de ter sido abandonado pela família na eleição do ano passado rola solta há muito tempo. Valdemyr Cyntra (futuro Valdemir Cintra) sempre disse isso. João sempre desmentiu (ao menos em público).


O grupo Mendonça conseguiu fazer dois deputados federais (Mendoncinha e Augusto Coutinho), e apenas um estadual (Edson Vieira), que disputou pelo PSDB.


Por ter disputado pelo DEM, João tinha como maior adversário pessoas do próprio partido (como Priscila Krause). Os federais de JM me parecem ter feito o possível, conseguindo bases pra ele fora até do agreste (caso de Ibimirim, no sertão).


Mendonça e Coutinho são da oposição ao governo estadual. Quando corriam atrás de uma base no interior, ouviam da liderança "votamos em você, mas nosso governador e senador é do lado de Eduardo". João sabe disso, tanto que em Ibimirim, o grupo que o apoiou votou em Eduardo, Dilma, Armando e Humberto. Lembro por exemplo do caso de Santa Cruz do capibaribe, que deveria ter sido base para Coutinho, mas os  políticos da cidade mesmo disseram a Mendoncinha que só queriam apoiar se fosse ele mesmo o candidato lá. Isso se deu em mutos outros lugares. Os políticos aceitavam o acordo para apoiar Mendoncinha ou Coutinho, mas já tinham seus compromissos com outros candidatos, inclusive a estaduais.






ATUALIZAÇÃO II- 18/07   ADILZA COLCOA LENHA NA FOGUEIRA

Adilza Cristina (não sei se a blogueira-petista-progressista) resolveu colocar lenha na fogueira.

Mais cedo, postei a coluna do jornalista Magno Martins comentando o afastamento entre JM e o DEM. Vejam o que Adilza postou na parte de comentários do blog:

Sinto muito te contrariar Magno, Mendonção não estava "tão fiel" assim, pois antes de morrer, deu entrevista para um blog aqui da cidade, dizendo estar apenas esperando o chamado de Armando Monteiro, assim partiria para o PTB, deixando o filho Mendoncinha na mão, com o DEM!

ATUALIZAÇÃO I-18/07   NOTA NO BLOG DO MAGNO

O Blogueiro político mais lido do estado, Magno Martins, demorou, mas escreveu sobre o rompimento de João Mendonça com o primo Mendoncinha.

Nitroglicerina pura, viu!  Desfrutem



O último encontro e a traição- Magno Martins

Ao ser informado sobre o rompimento do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, com o seu grupo histórico, os Mendonça, acenando para o pulo do gato rumo às asas protetoras do Governo, me veio à lembrança o último encontro com o ex-deputado José Mendonça Bezerra.

Quinze dias antes de ser internado, Mendonção, sem nenhum sintoma aparente de que estava doente, fez um grande desabafo ao blogueiro. Entre um e outro gole de vinho branco traçando uma peixada num restaurante do Recife, detonou o sobrinho João Mendonça, que, segundo ele, vinha conspirando contra a sua candidatura.

Depois de 10 mandatos federais, Mendonção queria encerrar a vida pública como prefeito de Belo Jardim. Mas, tinha uma pedra no meio do seu caminho, que ele nunca havia imaginado: João Mendonça. Na política do vale tudo para alcançar o poder, o sentimento mais deplorável é o da ingratidão, já dizia Agamenon Magalhães.

“Ele é um ingrato”, repetia várias vezes Mendonção, durante a conversa, reportando-se ao sobrinho traidor. O velho cacique, cuja maior virtude era ter um lado definido na política e imaginava ser este também um traço da personalidade do sobrinho, morreu rompido e profundamente decepcionado com ele.

Não esperava ser apunhalado pelas costas na hora que mais precisava por alguém a quem nunca abandonou, manteve fidelidade e tratou como se fosse um filho.

CONFIRMAÇÃO - Do deputado Mendonça Filho ao confirmar o relato acima: “João tinha compromisso de apoiar seu pai para o cargo de prefeito, mas por trás agia de maneira diferente. Os dois deixaram de se falar. Promovi a paz entre eles, mas posso dizer que meu pai morreu profundamente magoado. João foi criado como meu primo-irmão, mas agora se revelou. Eu não preciso nem ser procurado para tratar da desfiliação”

POST ORIGINAL 16/07

Amigos, as reações ao rompimento de João Mendonça com o grupo Mendonça já começaram.

Segundo informa o vereador Valdemyr Cyntra (não sei mais se devo escrever com Y ou voltar a escrever com I), o irmão de João Mendonça. dentista Nivaldo Jatobá, sua esposa, Ana Jatobá, e cunhado do ex-prefeito, André, foram demitidos dos cargos que ocupavam na gestão municipal.

Em sendo verdade, o mais impressionante é saber que tal atitude foi tomada na verdade não por Coca-Cola, e sim por Mendonça Filho. Ou seja, mandou demitir o próprio primo. E para se concretizar, isso teve de ser assinado por Zé Ivan.

É uma situação pra lá de constrangedora, hem!

Em seu blog, o vereador Valdemyr diz ainda o seguinte:

"A partir de agora, João Mendonça que já foi Prefeito de Belo Jardim duas vezes e deputado mais duas, perdeu todas as qualidades perante o grupo Mendonça. E o pior de tudo isso é que o sangue deixará de reinar, circulando apenas picuinhas e lavagens de roupas sujas e mofadas durante um grande politico de Belo Jardim."

Ah...entendi. Os Mendonças erram porque agora tiram as qualidade que JM tinha. Valdemyr esqueceu apenas mencionar que para ele e seu gruo, JM, que era uma TINHA, UMA FEBRE DO RATO,  LADRÃO, ARROZ DOCE e sei mais lá o que...tornou-se um político digno de ser recebido em seu grupo

18 comentários:

Anônimo disse...

Já eu, Wagner, acho tudo normal.Não vejo nada demais na saída de João. Afinal ele já era saído por opção. Nunca se integrou(por opção) nem colaborou ( por opção) com a administração de Coca Cola. Admitir é normal! Demitir, é normal! Em política (nessa) e em quase todas, tudo é normal, tudo é possível! Num digo que é um jogo e que muda tudo de uma hora para outra! É isso! Mudar de lado é normal! É mais que normal! Voltar pro mesmo lado, também é normal! Quem é ruim de repente fica ótimo! Depois é ótimo e de repente é chamado de safado, de traíra! Tá vendo como tudo é "NORMAL"? Veja os posicionamentos de Valdemir Cintra. Veja os de Jadilson! Veja de tantos outros. De repente, não mais que de repente, tudo muda, depende só das conveniências. Já vi "cão" virando "santo"; já vi o contrário também...Enfim, tudo é "NORMAL"! Hehehehehe...E quanto a virar a casaca... nunca vi coisa tão "NORMAL"!!!! É isso aí, meu.
Quem anda por um caminho só é trem!!! Shiiiiiii....Menti?
E é aquela velha história: quem não está conosco então está "sem nosco". Num presta mais! Pfu! Pfu!
Que barato!!!!

Anônimo disse...

1º professor, a palavra constraMgedora está errada!!! Se escreve constraNgedora... Não acho que isso foi um erro de digiação, mas vamos ao que interessa...
2º o povo de Belo Jardim é muito inocente ou se faz de inocente, pq tem que "comer" (literalmente) da política.
Sabemos que o grupo Mendonça está em declínio nas eleições, não só em Belo Jardim, mas na região, pois tinham uma amplitude política de espectro regional. E o que é mais preocupante, o DEM tb está em declílio, liderado por quem? Pelo Mendonça Filho...
Isso tudo é uma manobra política (só não enxerga quem não entende), para que 'os Mendonças' fiquem no poder. Um fica na base de sempre para manter 'aparentemente' a tradição (Mendonça Filho). O outro (João Mendonça) pede escora a Eduardo Campos que está em franca ascenção nos últimos anos (infelizmente).
O que o povo, e vc Wagner, não estão vendo, é que não importa o lado, "os Mendonças" vão estar no poder, na oposição e na situação, e isso é muito cômodo para a família deles. Para a gente, sociedade de Belo Jardim, sobram as migalhas, os restos, promessas nunca cumpridas e falsas esperanças.
Quero ver, passadas as eleições, se a paz não volta a reinar. Não que eu não torça por isso, mas o que chamo a atenção é que mais uma vez Belo Jardim está sendo iludida, por uma briga que só eles irão se beneficiar: um vai viver da oposição e se manter no poder; o outro vai ficar na situação e tb vai ficar no poder. Quando surgirem problemas como contas públicas a serem esclarecidas, é mais fácil se resolver quando se tem influência dos dois lados.
Oh, povo pra viver de restos, na barra das calças desses "chefões" e esquecer que podem crescer.
Continuo insistindo, por uma política decente e crescimento da cidade, isso foi visto durante suas gestões, Valdeci Torres é nossa esperança.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

voce que pensa que eu nao vejo isso. rsrs

sobre o erro de digitação, fiquei ompressionado de vc nao acreditar que foi erro de digitação memso. M e N sao teclas vizinhas.

Ta ca porra que eu nao saiba que M só se escreve antes de P e B, hem!

Anônimo disse...

Também achei isso uma asneira, Wagner. Logo tu, cara, cometer uma "merdinha" dessas! Que besteira! É claro, mas que claro, que foi erro de digitação. Acho que nem quando tu tava sendo alfabetizado tu escrevia uma besteira dessa. Uau! Que comentário de m... Ninguém merece! Se for corrigir os erros ( ou enganos)nos blogs, o primeiro a ser corrigido é aqule lá o J...e depois, outro, "o mestre" ( com minúscula) da "Faculdade ( ou "falcudade"...hehehe). Aquele que age com DESCRIÇÂO! Caraca! É muito pro domingo!!! Hehehehe...

Anônimo disse...

joao Mendonça vai lascar CINTRA se aliar com o governador quem vai mandar nos cargos do estado e ele. ui.ui. ui.

Anônimo disse...

FICO TRISTE COM JOAO POIS ELE SO PENSOU NELE DEIXOU O PARTIDO E AGORA DEIXOU NOS NUMA SITUAÇAO DELICADA SOMOS DO PARTIDO DOS MENDONÇA E AGORA ELE ESTA COM PESOAS QUE AGENTE NAO SE AGRADA NAO DA PRA SE JUNTAR E SE FOR COM CINTRA PIORA A SITUAÇAO .

Anônimo disse...

Bate forte coração!!!
O Bom prefeito está de VOLTA!!!

VAVÁ 2012.. Aguardem!

Anônimo disse...

eita ricardo nunes a gora ta com a bola toda assumiu a açao social joelma gomes ta de ferias

Anônimo disse...

É! QUEM COM O FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO!O SENHOR JM ESTÁ PROVANDO UM POUQUINHO DE O QUE É UMA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA.VALE A PENA RECORDAR, EM 2001 QUANDO ASSUMIU A PREFEITURA DE BELO JARDIM,O PRÓPRIO PERSEGUIU MUITOS FUNCIONÁRIOS,TRANSFERINDO,COLOCANDO EM DISPONIBILIDADE,RETIRANDO GRATIFICAÇÕES,E HJ TEM PARENTES SEUS PASSANDO PELOS MESMOS CONSTRANGIMENTOS,PARA QUEM PASSOU POR SITUAÇÃO SEMELHANTE SABE O QUANTO DÓI,MAS PASSA PORQUE DEUS É MISERICÓRDIA E QUEM FAZ AQUI PAGA AQUI CABE A CADA UM FAZER UMA ANÁLISE DA SITUAÇÃO.ANTES DE PRATICARMOS MALDADE AO NOSSO PRÓXIMO DEVEMOS PENSAR NOS CASTIGOS DE DEUS ISSO CHAMA-SE TEMOR A DEUS E MUITOS "CRISTÃOS" NÃO TÊM.POLÍTICA NÃO SE FAZ COM PERSEGUIÇÃO E SIM COM HUMILDADE AFINAL SOMOS LIVRES E VOTAMOS EM QUEM ACHAMOS MELHOR PARA NÓS.

Anônimo disse...

Uma pessoa ruim precisa morrer pra virar boa,JM só precisou mudar de partido pra virar santo. kkkkkkkkkkk.
Esqueceram a disponibilidade, as perseguições, os baba-ovo que recebiam sem trabalhar,etc.

Anônimo disse...

Nenhum Mendonça vale merda!a prova maior é esse rompimento!!!eita,a justiça foi feita no céu e na terra!!!!
Acabou Mendonças...

Anônimo disse...

É bom, não é sentir na pele? Lembro da disponibilidade! Comemos
( não comíamos quase, não havia dinheiro)do pão que diabo amassou! Era muita barriga roncando! Era muito menino sem leite! Tá vendo! Agora, só com o afastamento desses si ( que por sinal têm recursos pra sobreviver) é um pega-pra-capar. Até parece que vão "passar necessidades" (fome) como nós passamos, Santa justiça! Demoras mas quando vens nunca erras a porta de ninguém." Quem com ferro fere com ferro será ferido". Estou de alma lavada (e enxaguada). É bom ?
Pois bem! A disponibilidade será tua grande marca , João Mendonça. Obrigado pelos dias difíceis que você proporcionou a mim,( a minha família) e a mais 399 famílias! Que Deus lhe dê em dobro!
Eu sei esperar!!!!

Anônimo disse...

Bem feito! Cintra é rochedo! E tu acha ele um "descarado" é? Descarado uma ova!
Cintra tem decência pra dar e mandar, visse?
Achei ótimo o João ir cantar noutra freguesia.
Valeu, Cintra!

Anônimo disse...

Os Mendonças estão colhendo o que plantaram, por tudo q fizeram o povo passar passaram também, sei q rico mão acredita na justiça de Deus, mas ela tarda, não falha. E eles sentiram na pele.

Anônimo disse...

Bem, tudo isso é uma vergonha! Ao inves dessa baixaria e cachorrada, deveriam estar procurando salvar Belo Jardim. Que por sinal esta acabada, as ruas com lamas e buracos que nem conseguimos andar, as muriçocas que so faltam levar as pessoas, matos por toda parte.
Demite gente, contrata-se gente.
Gente acordem, essa é a hora de vocês se libertarem da escravidão.
Acabem com essa mentalidade que a Prefeitura é segurança de emprego.

Povo Belojardinense tenham vergonha não se vendam!

Vocês são cegos ou burros que não podem perceber que tudo esta na mãos dos Mendonças.

Ou do lado ou do outro, como sempre Mendonças.

A hora é agora de se livrarem!

Quero parabenizar Cintra Galvão não comer nessa panelinha!

Anônimo disse...

lembra que na reeleição JM só botou 300 votos e marco coca cola 1300? sei de gente que quer ver o cão mas não quer ouvir falar em JM.
Marco é respeitador. Pode chamar ele que ele entra e sai da sua casa com dignidade, só agente aqui na prefeitura sabe as besteira da gestão de JM.

Anônimo disse...

Esse rapaz está precisando urgente de um tratamento ou acompanhamento psicológico, pois anda falando muita bobagem e se contradiz em algumas coisas que fala.
Seu tempo passou meu caro.Belo Jardim ainda vai crescer muito com o Grupo Mendonça ( No qual você não pertence mais ), seu boca preta traidor.
Deixe a Paz reinar em Belo Jardim. Não venha plantar discórdia na cidade.
Você está simplesmente perturbado, como disse o amigo acima: "Ta atirando pra todo lado".
E ainda falo mais.Do jeito que vai, achando que vai ganhar a eleição a todo custo, não vai ganhar porra nenhuma e vai acabar sozinho, acompanhado de muita prepotência, arrogância, vaidade, e por uma meia dúzia de babões iludidos, achando que você vale alguma coisa, achando que você é a salvação. Coitados. Estão criando cobra pra serem picados.
Com quem ferro fere, com ferro será ferido, Sr. João...Acho que seu tio se foi, dizendo isso...Seu mau caráter.
E ainda vem falar em Deus...é cada uma.

Anônimo disse...

E JOAO VAI SE TER MUITO PARA RECORDAR DO TEMPO QUE TU ERA PREFEITO ,TU TRATAVA O POVO TAO MAL DAVA GRITO NO POVO DAVA ATE CABEÇADA EM GENTE.SERA QUE TU MUDASSE.SO QUE EU NAO ACREDITO .BICHO.TEM MUITAS HISTORIA POR AI A SER CONTADAS.