Não estou no muro. Eu sou o muro

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Caros e parcos leitores.

Tenho uma ligação política com os Mendonças. Sempre votei e já trabalhei nas campanhas de alguns deles. Está havendo uma divisão agora, e claro, todos nós do grupo, por um ou outro motivo, estamos escolhendo com que lado ficamos.

Os vereadores já disseram que ficam com Coca-Cola (a exceção é o vereador de nome “inescrevível” nesse blog, que fica com João).

O empresariado, que banca as campanhas, irão se manifestar aos poucos.
Eu tenho sido cobrado também.

Já escreveram dizendo que estou com rabo preso por conta de um emprego que tenho na AEB ou porque minha tia preside esse órgão. Tudo bobagem. Quem lê meu blog e não é vagabundo intelectual sabe que eu critico a administração do prefeito porque ela é ruim que nem caganeira na madrugada. Mas sabem também que sempre deixei claro minha torcida por uma volta por cima dele. Afinal, é do meu partido, apoiei e fiz campanha pra ele.

Para que não digam besteira, esclareço que:

-Entre as administrações de JOÃO e de COCA-COLA, não tem nem que pestanejar. Coca-Cola é o Cecílio Galvão dos Mendonças. Fico com João.

-Entre o partido para o qual João está indo e o DEM, não duvidem: fico com o DEM.

- Trabalho na AEB antes de a presidente atual sentar na cadeira. Fui indicado pela diretora da FABEJA Luzia Squinca e pelo professor José João ao coordenador do curso de Administração, que nem na cidade mora. Até que me provem o contrário, estou lá por dois motivos:

1) a AEB precisa;

2) Sou qualificado.

Se brincar, o prefeito nem sabe que eu trabalho lá. De mim, ninguém nunca cobrou posicionamento simpático ao prefeito em virtude desse vínculo.

- Se eu vier a apoiar o prefeito, saibam que o motivo não terá sido pressão nem troca de favores. Entre os vários defeitos da administração, um não existe: perseguição. A isso eu não me rendo. Minha ideologia é invendável, e segundo o prefeito, atrapalhas mais que ajuda. Só um motivo me faria apoiar o prefeito ano que vem: ele começar a ser bom prefeito para a cidade. Torço muito por isso. Na Festa das Marocas, a melhor piada foi ouvir o sistema de som anunciar que BJ tem o PIB que mais cresce no Agreste. Piada e de mau gosto. Estamos comendo poeira de Santa Cruz e Gravatá, além de cidades fora do agreste, como Araripina, Salgueiro, etc.

- Por outro lado, sempre deixei claro que meu vínculo político com os Mendonças acabaria no dia em que eles mudassem de lado. Reconheço em JM a figura de um bom prefeito e sobretudo LEAL a quem trabalhou com ele. Mas agora, é ele que resolve tomar novos ares. É ele que escolheu procurar se aliar a quem sempre combateu. Com isso não posso compactuar, só lamentar e desejar que seja feliz. Eu tanto critiquei aqui no blog os que mudaram de lado (Zé Múcio, Cadoca, André de Paula e tantos outros). Seria um safado se agora acoitasse a mudança de lado de JM. Uma coisa é entender os motivos dele, e eu entendo, respeito e dou razão. Outra coisa é seguir a decisão.

Resumindo: temos de um lado um prefeito que não faz uma boa gestão e do outro um ex-prefeito que está mudando de lado. Ah, temos ainda que esperar a decisão do candidato de Cintra (Será Fábio? Será Valdecir vira-casacas? Será João Mendonça?-Sim, isso é possível). Mas é claro que dele eu não quero nem bom dia.

Quem leu até aqui fica com a nítida impressão de que estou em cima do muro. Não. É o inverso. Nesse embate, eu serei o próprio muro. Voto em Recife. Amo Belo Jardim e irei assistir de camarote. Vença quem for melhor pra cidade, e não pro partido.

Alguns leitores cobravam de mim IMPARCIALIDADE. E eu sempre neguei. Eu não sou imparcial, tenho lado e o mostro. 

Acho que vou chamar esse meu “murismo” de imparcialidade. Pega bem na fita, né? Ano que vem, meu único lado será aquele em que o PT não estiver.

9 comentários:

Anônimo disse...

Em 2012 veremos se o que vc diz é verdade ou não, afinal, as pessoas mudam de opinião, ou não ? E q vc nao tem rabo preso com o prefeito, é brincadeira né ? E que ele não persegue ? Assim ele não seria do DEMônios.KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E aí Wagner, teu amigo locutor já saiu de cima do muro ou tá esperando o momento certo ?

Wagner Rafaell Peixoto disse...

ele parece que nunca esteve no muro. sempre esteve com JM

Anônimo disse...

Também seria muita cara de pau, ele deixar JM agora, afinal sempre foi JM que deu oportunidades a ele na prefeitura, ou pq vc acha que ele não trabalha e recebe um gordoooooooooooodo salário ?
Comeu do filé agora tem que roer o osso .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Só quero saber a cor que dá boca-preta com amarelinho.

Anônimo disse...

Dá qualquer cor!!! E lá isso interessa se a cor que vai dar é laranja, jerimun, verde, rosa, azul...
Oxe! Tem coisa mais importante pra saber o resultado.Essa "Cromato"...num sei que lá, não interessa.

Anônimo disse...

Eu sei: vai dar cor de burro quando foge! Kakakaka...
Que leseira!

Anônimo disse...

Hum sei faz me rir rsrsrsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

vamos ver se jadilson ou josue vai posta o que o blog mais repeitado do estado magno martns postol hoje sobre joao mendoça o traidor vamos ver se eles posta ?????