JOAQUIM vai pro PSB e a culpa é de MENDONÇA FILHO?

sábado, 25 de julho de 2009

VEJAM AQUI O QUE JÁ PUBLIQUEI SOBRE A SAÍDA DE JF DO DEM














Bom, amigos. Finalmente Joaquim deixou de fazer doce. Ele não é mais um filhote da ditadura, como dizia a gentalha do PT. Agora ele é um progressista. Haja nervos pra entender isso.

O JC de ontem, sexta, publicou longa entrevista com o ex-governador, deputado, ministro, prefeito, etc.
Quando publiquei sobre o assunto, alguns disseram: "agora porque mudou de lado, Joaquim não presta mais". Mas é justamente o inverso, cara pálida. Antes a corriola do governador achava Joaquim retrógrado, filhote de ditadura. Agora é um progressista apoiando o governador.

MELHORES MOMENTOS. (Comentários meus em azul)

“Desde o começo, em meus contatos com o governador, nem eu falei, nem ele me falou, sobre transferência de votos de Zé Múcio (deve ser indicado pelo presidente Lula para o TCU), nem de quem quer que seja."

Aham. E eu sou o Opashi Ananda. Pra quem Joaquim acha que está falando? Claro que houve essa negociação, omessa.


“Eu anuncio oficialmente (a filiação ao PSB) até o início de agosto porque preciso conversar com as pessoas. Reclamei de que muitas das decisões do PFL (DEM), ou a grande maioria, eram tomadas por duas ou três pessoas."

De toda a entrevista, essa foi a passagem mais verdadeira. Não adiantou mudar de nome, pois as atitudes do partido são as mesmas. 2 ou 3 decidem por milhares de filiados. Nem os deputados são ouvidos ali. Eu, hem.


Não vejo razões, do ponto de vista de desconforto, mudar de um partido para outro desde que essa mudança esteja estribada na busca de novas alternativas para eu desenvolver minha atividade política, não eleitoral, nem obtenção de cargos ou mandato. Isso poderá vir. Mas não estou em busca disso."

Vejam como Quincas já deixa a porta aberta para a disputa de um mandato, nesse trecho. Queria ver se ele tinha a petulância de dizer que não será candidato. Agora sim nós sabemso porque ele não aceitou disputar mandato de vereador e nem permitiu que sua Sílvia fosse candidata a vice de Mendonça em 2008.


ADEUS, já vai tarde
E não é que a culpa sobrou pro presidente do DEM-PE, Mendonça Filho?!


Ao menos é o que tem na Folha de Pernambuco.

O deputado estadual Maviael Cavalcanti (DEM) criticou, na última sexta-feira, a forma como o ex-governador Mendonça Filho (DEM) conduz o partido em Pernambuco, dando a entender que a saída de seu primo Joaquim Francisco, que anunciou a migração para o PSB, tenha se dado pelo mesmo tipo de insatisfação. Ele lamentou, especialmente, a maneira centralizada com que a sigla estaria sendo gerida. "O Mendonça Filho (presidente estadual do DEM) é uma boa pessoa, mas comete erros ao restringir a um grupo pequeno, de três ou quatro pessoas, as decisões do partido", disparou. "Decisões são tomadas sem ouvir ex-prefeitos, ex-governadores e deputados", concluiu, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.Maviael Cavalcanti revelou ainda que muita gente dentro do partido ainda não sabe em quem votar no próximo ano devido às indefinições da direção da legenda que sobre a possibilidade de haver ou não coligações para as chapas proporcionais. "Essa conversa de ‘menino buchudo’ de se a gente coligar vai nos prejudicar... A gente vai governar para quem? Para a gente ou povo?", questionou o deputado.

Olha, gente. Eu venho cantando essa pedra há muito. O problema maior sabe qual é? No DEM, há reuniões semanais. Abertas a todos os membros. Até eu já participei. Joaquim não frequentava-as. Maviel muito pouco. Aí vem agora com essa leseira de dizer que o partido é fechado...

É fechado sim. Isso é verdade. Mas a chave para abri-lo está no bolso dos paletós deles mesmo e eles não se dão conta. Eles são o partido, ora essa.

2 comentários:

Anônimo disse...

O fato de 2 ou 3 decidirem por milhares de filiados demonstra claramente que de democracia os falsos democratas não têm nada.

O povo precisa está atento a este tipo de partido de coronel onde tudo é decidido por uma minoria em detrimento da maioria. Essas pessoas quando estão no poder esquecem da maioria e governo para si mesmos.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Iss que voces está falando não é verdade.

Ora essa. Mendonça fez me 9 meses mais do que Eduardo em 3 anos e meio.

Eduardo nem queria seguir com o projeto de escolas em tempo integral mas se viu forçado pela aceitabilidade do porgrama, junto à sociedade, em continua-lo.

O partido é sim democrata. preza por ela como principio e como fim.