GEADIP fará FEIJOADA

segunda-feira, 27 de julho de 2009

AINDA DÁ TEMPO DE COMPRAR ENTRADAS




A FEIJOADA DO GEADIP NÃO SERÁ MAIS NO ROTARY, E SIM NO SOLAR DOS FLAMBOYANTS (Deus queira que eu tenha acertado esse nome).

E a atração musical é GERALDO SIQUEIRA e não Geraldinho Lins, ora essa.


Amigos, vez ou outra eu lhes falo aqui do GEADIP
(VEJA AQUI O SITE DO GEADIP), um Grupo de Icentivo à adoção que atua em nossa cidade.


E eu falo do GEADIP não por ter certa amizade e grande simpatia por Nízia Ramos e Tatiana (nunca sei se é Tatiana ou Tatiane) Valério.

Não falo apenas porque eu tenha sido uma criança adotada, há alguns poucos anos atrás (modo irônico ON). Falo porque acho a iniciativa dessas pessoas Incrível, num mundo onde vemos mais desveturas que venturas; altruísta, num mundo de egoístas.

Como eu disse a elas, o que posso fazer para ajudar é pouco, mas esse pouco estará sempre a disposição do Grupo.

Bom, o cartaz acima já fala por si só. Haverá uma feijoada no Solar dos Flamboyants, dia 2 de agosto, em favor do GEADIP e as entradas estão à venda na Ramalho Center, na praça desembargador João Paes (Estação). Só faltou saber o preço, mas prometo me informar e atualizar a postagem com essa informação.





NICOLAS RAMALHO

Aí aproveito o ensejo pra fazer uma rápida, curta e singela homenagem à lembraça do meu amigo Nicolas Ramalho. Na verdade, eu deveria ter postado algo no dia 9, quarto ano de sua partida (eu não sou muito chegado em eufemismos, mas não consigo dizer que Nicolas morreu). No entanto, só lembrei-me hoje por ser início da Festa das Marocas, e foi num dia como esse, de festa em Belo Jardim, que Nicolas foi passar uma temporada num lugar melhor que o nosso.

Nicolas foi (e acredito que ainda é) um bom amigo meu, dos tempos em que ainda morava em Belo Jardim antes de passar 6 anos na capital. Filho de Nízia, do GEADIP, e de Napoleão, tinha 16 anos, quando sofreu um acidente.

Nicolas deixou em mim só boas lembranças. Risadagem, camaradagem, acordes de violão mal-tocados (Nicolas foi meu colega em uma escola de violão, junto com seu pai).

Era jovem, bonito, alegre, inteligente...Tinha uma vida toda pela frente...Não sei em que acredito, não sei se já estava escrito que tinha que ser assim...Não sei e nem pretendo saber. Só sei que faz falta.


2 comentários:

Anônimo disse...

O nome correto é SOLAR DOS FLAMBOYANTS, OK???????????

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Obrigado, senhor ou senhora Anônimo