Joaquim Francisco no PSB? Uma realidade cada vez mais certa

terça-feira, 21 de julho de 2009


Recebi e-mail de um correligionário meu, lá do Recife, aconcelhando que eu evita-se comentar a possível saída de Joaquim Francisco do DEM e sue ingresso no PSB, do governador Eduardo Campos.


Mas eu não resisto. Tenho que comentar que não vejo a hora. Que é melhor que vá logo duma vez. Se é pra viajar com o governador e viver fazendo elogios a ele, que o faça no partido dele e não no principal partido da oposição. Os votos de José Múcio, outro ex-PFL, garantirão a eleição de Joca, já que Múcio não disputa ano que vem, pois será ministro do TCU.
Joaquim sempre foi um dos mais problemáticos políticos do seu partido, desde que este atendia pelo nome de PDS. Acha que foi injustiçado pelo partido, na elieção de 2006, pois não obteve o apoio necessário para se reeleger deputado.
Ora, foi o PFL que o aceitou de volta, quando o PTB, partido ao qual estava filiado, o acusou de receber verba de um dos muitos escândalos do PT, para sua campanha.
Joaquim havia saído do PFL para o PTB, por achar que não tinha espaço merecido no governo de Jarbas. Aliás, quando foi governador, Joauqim venceu na disputa justamente Jarbas, isso em 1990. Também pelo PFL.
A porta da rua é serventia da casa. Tchau e até nunca, Joca

3 comentários:

Anônimo disse...

Joaquim Francisco, para mim, não cheira nem fede!!!!!!!

Anônimo disse...

quando muda de partido, perde o valor. Eles tem as suas qualidades. a verdade é que o DEm nunca o tratou com respeito.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Não é verdade.

Foi o PFL que fez de Joaquim governador, prefeito, ministro

foi o PFL que o aceitou de ovlta, qdo se viu cercado de escandalos, na base do governo Lula, pelo PTB

Noa é verdade