Wilsinho fala a Valdemir. Não duvidem do quão nojenta pode ser a política

terça-feira, 30 de julho de 2013

O Presidente da Autarquia, Wilson Traíra Mergulhão Maciel, esteve na sexta passada dando entrevista à Rádio Belo Jardim FM, a 104, no programa A Voz do Povo.

A entrevista foi insossa, sem nada que fizesse valer a pena o sacrifício de ouvi-la.

Wilson falou das realizações de sua gestão, que, devo confessar, tem o apoio do prefeito-imperador, o que lhe permitiu, por exemplo e sobretudo, negociar o maior débito da AEB, que é com a Previdência Social.

Entre as melhorias, citou a implantação de catracas eletrônicas. Francamente, eu não sei em que isso melhora uma instituição educacional em situação pedagógica e financeira precária como a AEB. Todo e qualquer recurso deveria, a meu ver, ter uma finalidade: melhorar a qualidade dos cursos.

Falou ainda do reajuste de 7%, sem dizer no entanto que não foi validado pros contratados, e sim apenas pros efetivos, nem que o reajuste nas mensalidades veio em fevereiro, mas o aumento nos salários, apenas em junho.

De modo que só duas coisas da entrevista merecem ser comentadas.

- O recado de Wilson a quem lhe critica e fala mal dele, dizendo que não tem medo dessas pessoas. Como eu me encaixo entre esses, preciso dizer que há recíproca. E nem acredito que ninguém lhe queira fazer medo. Queremos apenas exercitar um dever cívico do qual Wilson fugiu: ser oposição. Se não aguentar, meu véi, morda a testa.

- O fato de ter sido entrevistado por Valdemir Cintra, pessoa que lhe era non grata até pouquíssimo tempo. Pessoa que já lhe acusou de desvio de verba, e que acabou sendo ameaçado inclusive de morte por pessoa ligada a Wilsinho.

A política não é isso, minha gente. Isso é politicagem. Safadeza e oportunismo. Tudo, menos política


3 comentários:

Anônimo disse...

Prefeito João Mendonça, não é possível que você não tome uma providência ou alguém da prefeitura sobre o caso da arquiteta Vânia está cobrando pelas plantas para serem aprovadas na prefeitura. Ora, tem muitos profissionais em Belo Jardim como Raquel, Aline, Joaquim e outros competentíssimos e essa beleza não quer aprovar as plantas assinadas por esse pessoal ou de profissionais de outras cidades só se entrar dinheiro no bolso dela e ela cobra muito caro. Que roubo da gota é esse?

Anônimo disse...

A implantação das catracas é importante para controlar os adimplementos que, historicamente, são um fardo para esta instituição. Os aluno em débito não conseguem entrar na faculdade (bem, pelo menos em tese)

Anônimo disse...

Muito lindo e usar caçambas, máquina, da prefeitura para usar no sítio de wilsinho na batinga fora os 3 pipas da agua do projeto ipa agora,se explique para a população wilson