Com requerimento do Democratas, Ideli virá a Câmara explicar “chantagem”

quinta-feira, 4 de julho de 2013




Fonte: Assessoria de imprensa

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, convite para a vinda da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ao Congresso explicar suposta chantagem sofrida por parlamentares. O requerimento assinado pelo deputado Mendonça Filho (Democratas-PE) explica que a ministra, responsável pela articulação política do governo, declarou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo que estaria sendo chantageada em troca da liberação de emendas parlamentares.

“A ministra Ideli deve vir aqui explicar, de forma definitiva, quais são os chantagistas que ocupam cadeira no parlamento. Como fazemos parte do Congresso e temos grande responsabilidade perante a sociedade, temos a obrigação de fiscalizar e apurar atos do Executivo”, afirmou o vice-líder do Democratas.

De acordo com Mendonça Filho, acordo firmado com deputados da base governista definiu prazo de 30 dias para que Ideli Salvatti venha a Comissão de Fiscalização prestar os esclarecimentos. Caso contrário, será apresentado novo requerimento de convocação que determina prazo constitucional de um mês para a autoridade comparecer ao parlamento.

0 comentários: