PT privilegia sites aliados na hora de pagar publicade

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Há tempos que não me dedico a meu esporte favorito aqui no blog: falar mal do governo do PT. E não é por falta de motivos, pois isso ele nos dá diariamente.

Foi divulgada essa semana a relação de sites em que o governo mais investe dinheiro com PUBLICIDADE.

A lógica nos diz que se é pra gastar com PUBLICIDADE, que se gaste onde o alcance for maior, correto? Essa não é a lógica do governo. A sua lógica é CAMARADAGEM


O site em que o governo mais empenhou dinheiro foi o Terra, famoso portal de notícias. Famoso, mas que tem BEM MENOS DA METADE da audiência do UOL. Ainda assim, o Terra recebeu quase 100 mil reais a mais.

A discrepância é ainda maior se comparada ao portal do MSN (pra mim, surpresa saber que tem mais acessos que o UOL). MSN tem quase o TRIPLO de acessos do Terra, ainda assim, recebeu 800 mil a menos.

Mas nada surpreende mais do que o portal CARTA MAIOR, conhecido como O PORTAL DA ESQUERDA. Com apenas 800 mil acessos/mês, levou do governo mais de 830 mil reais. Ao mesmo tempo, o Portal FOLHA ONLINE (do Grupo FOlha de São Paulo, um dos únicos veículos que assumem a voz de OPOSIÇÃO), tem mais de 127 MILHÕES de acessos/mês, mas recebeu menos que o CARTA MAIOR, ficando com apenas 780 mil reais. 

Escândalo somente meior do que o que acontece com o Grupo Abril (da revista VEJA), que tem por mês mais de 250 MILHÕES de acessos, e recebeu 580 mil reais.

A safadeza dessa gente se torna clara quando olhamos o que ocorre com o Facebook eo site da Record, o R7. O Facebook obtém, por mês, quase 40 BILHÕES de acessos. O site R7, nem 1 milhão. Ainda assim, recebe mais dinheiro que a Rede Social criada por Mark Zuckerberg.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos se fazer de inocente, mas dizer que a prefeitura começou a tampar buracos por causa de uma reclamação de um taxista no blog.(http://paredaodopovobj.com.br/site/apos-denuncia-prefeitura-inicia-operacao-tapa-buraco/). Eles só estão ajeitando o trajeto do trio.

Anônimo disse...

Eu queria saber se o Secretário de Obras não anda por Belo Jardim, pois precisou um taxista botar a boca no trombone e denunciar a buraquera da cidade? outra coisa é o trânsito dirigido por Régis, pelo amor de Deus. Será que o prefeito não tem inteligência para colocar uma pessoa de nível compatível com o cargo? Ou vai ter que colocar pessoas em troca de votos ou para atender pedido de vereador e por cima colocar a família inteira sem condições. E Sebastiana? Ave Maria.