A visita!!

terça-feira, 16 de julho de 2013

ATUALIZAÇÃO II

Seguindo com os comentários sobre a visita do Governador Eduardo campos.


PRESENÇAS NA FAZENDA DE MENDONCINHA

Por se tratar o dia 13 de julho do aniversário do deputado Mendonça Filho (fato esse, ironicamente registrado por João Mendonça na AEB, na presença do deputado e do governador), alguns amigos e correligionários se dirigiram a sua fazenda. Vale registro as presenças do ex-vereador Pedro Taboquinha, que tem se mostrado um leal aliado do deputado, mesmo uma de suas filhas sendo secretária do governo municipal, do vereador Gilvandro Estrela, do vice-prefeito Cristiano Cabeludo e presidente da Câmara Nem Cabeludo.

CABELUDOS e MENDONÇA ?

Os Cabeludos foram visivelmente retaliados no evento com o governador. Sequer seus nomes foram anunciados entre os presentes. Vale lembrar que prefeitos de outras cidades foram convidados à “mesa”, como Fernandinho, de Sanharó, Débora de São Bento. O locutor do evento ainda registrou a presença dos vereadores aliados do prefeito. No entanto, o presidente de todos os vereadores não mereceu citação do cerimonial, que obedecia a ordens claras da Prefeitura.

Como ta tudo invertido por aí, Cabeludos e suas esposas aportaram, e foram muito bem recebidos na Fazenda Mendonça. Se isso implica em alguma aliança ano que vem, difícil dizer... Já à noite, os políticos do PSC andavam na festa com os irmãos Cavalcanti de Arcoverde (Júlio, deputado estadual, e Zeca, ex-prefeito e candidato a federal).

Já o vereador Estrela continua como vocês sabem. Toma café com João e almoça com Mendoncinha. Nem é carne nem é peixe. Se diz oposição, mas tem um apadrinhado na diretoria de Transportes (que não faz nada de nada de nada, diga-se de passagem). Antes mesmo de sua chegada, a presença de um blogueiro financiado por ele já fez cessarem muitas conversas políticas e eleitorais. Sabem como é... Quando o diabo não vai, manda o secretário ouvir as fofocas. 

O clima entre o vereador do PV,o vice-prefeito e o presidente da Câmara, adversários declarados de Gilvandro, foi extremamente delicado, com apenas um cumprimento entre eles. O fato é que Gilvandro já não tem como esconder que voltou às boas com João Mendonça, mas segue declarando voto em Mendonça Filho. O que pode acontecer agora é ele usar a aproximação de Mendoncinha com os Cabeludos para justificar um novo rompimento com o deputado (mesmo argumento usado pra romper com JM)

MINHA POSIÇÃO SOBRE CABELUDOS SE UNIREM A MENDONÇA
Alguns me perguntam como eu reajo a essa possível aliança entre Mendonça e Cabeludos. Não é segredo pra ninguém que muito os critiquei aqui no blog. E eu sou coerente comigo mesmo. Não tenho condições nenhuma de lhes dar um voto, por não ver neles pessoas que me representem. No entanto, apoio não se enjeita. É claro que Mendonça os recebe de braços abertos. É claro que eu, por não ter problema pessoal nem político com nenhum deles, convivo civilizadamente. Não esperem que eu vote neles. Porém não se surpreendam se por acaso eu votar igual a eles para deputado, ainda mais se forem eles quem fizerem a mudança de caminho. Pro lado de lá eu não vou. Mas quem vier pro lado de cá, NÃO SENDO WILSINHO, seja bem-vindo.

Ainda no evento da AEB, uma pessoa muito ligada a Wilsinho me procurou e quis me passar um recado: que eu parece de falar "MERDA" que João Mendonça e Mendoncinha irão fazer as pazes e eu teria de desdizer o que tenho dito até agora.

Só posso supor que a MERDA que eu tenho falado sejam as críticas a João Mendonça e a Wilsinho. 

Em primeiro lugar, o que eu tenho falado sobre JM hoje não muda em nada em relação ao que eu dizia ano passado. O que mudou foi o que essa pessoa e seu patrão (Wilsinho) diziam. Quer relembrar? Era Wilsinho quem dizia que seu filho adoecia quando JM lhe visitava, de tão má pessoa que é o prefeito.

Em segundo lugar, eu não recebo pauta, rapaz. Aqui no blog eu escrevo as "merdas" que eu quero. Quem não quer ler, faz um favor em não voltar à página. Eu sempre primei pela QUALIDADE, e não pela QUANTIDADE dos leitores.  Não peço "por favor" que leiam aqui. Lê quem quer, mas sabe que não vão me dar agenda nem permissão do que posso, do que devo escrever.

E em terceiro lugar, não há indício algum de aproximação entre JM e MF. E se houver, claro que ele não vai me consultar, mas eu serei um crítico dela. E continuarei falando as 'merdas' aqui no blog. Era o que me faltava!




POSTAGEM INICIAL

A visita do Governador Eduardo Campos, como era de se esperar, rendeu notícias na imprensa. Vejam algumas publicações. Logo logo eu comento








Sem dúvidas, a melhor foto do evento. Segundo Jadilson, até 2012, Belo Jardim não existia para Eduardo Campos. Quem não existe é você, Jadilson... Quem não existe é você!!!





ATUALIZAÇÃO I



Sobre os acontecimentos durante a visita de Eduardo Campos a Belo Jardim, muito há a ser dito. Aos poucos vou elaborando os textos e compartilhando com vocês.

PRESENÇA DE MENDONÇA FILHO NA AEB

Muita gente foi pega de surpresa com a presença de Mendonça no evento da AEB, em que foi assinada ordem de serviço pra construção da Escola Técnica Edson Moura. Vale lembrar duas coisas: Mendoncinha foi convidado pelo próprio governador, e é sobrinho do homenageado. Corria o risco de, não indo, Edson Moura virar tio de João Mendonça. O deputado fez bem em comparecer, marcou território relembrando que, por exemplo, a Barragem que agora ganha uma adutora foi obra de seu governo.

JOÃO, MENDONÇA e EDUARDO

O clima foi bastante seco entre ambos, que não trocaram sequer um aperto de mãos. Ao contrário do que ocorreu entre Mendonça e Eduardo, que pareciam, pra quem não acompanha a política, aliados de longas datas, inclusive no discurso do governador, que citou as ações de Mendonça no governo do estado a fim de interiorizar a Educação. A única vez em que ficou claro que governador e deputado estão em lados opostos foi quando Mendonça falou que faz parte da oposição em nível federal há 12 anos, e estadual há 7 anos, e que assim seguirá até as eleições pelo menos.

DISCURSOS

Pontos altos dos discursos: 

-O secretário de Educação do Estado citou as “águas molhadas” que têm caído na região;

- Mendonça relembrou as obras de sua gestão que beneficiaram Belo Jardim, falou de seu tio Edson Moura, e elogiou o governador pelo convite feito a ele;

- João Mendonça registrou o aniversário de Mendonça, talvez o momento mais surpreendente da solenidade. Falou das obras da sua gestão, como o início da construção da Policlínica na garagem da Prefeitura. Disse que está adquirindo TELEVISORES e AR-CONDICIONADOS pro Hospital. Como se ali não houvesse outras prioridades maiores. Falou ainda que teve a coragem de romper um ciclo de 40 anos na política da cidade. Acredito que esquecido de que desses 40 anos, ele faz parte há 21 anos como candidato, deputado e prefeito. E pra coroar sua fala, falou em GRATIDÃO. Não sei se por uma falha dos seus neurônios ou por safadeza mesmo... João pode falar de qualquer coisa que queira, mas ninguém é obrigado a lhe dar crédito. Muito menos quando o assunto é GRATIDÃO. E logo na frente de Mendonça Filho.










7 comentários:

Anônimo disse...

Há algumas faixas na cidade pedindo que agradeçamos ao governador
pergunto! agradecer o quer?

Anônimo disse...

Agradecer o que? Até agora ele não fez porra nenhuma de concreto para nossa cidade e além do mais se ele fizer é uma obrigação dele e nós não devemos favor de maneira alguma. Aliás, ele é quem deve favor aos que votaram nele.

Anônimo disse...

Agradecer o que? Até agora ele não fez porra nenhuma de concreto para nossa cidade e além do mais se ele fizer é uma obrigação dele e nós não devemos favor de maneira alguma. Aliás, ele é quem deve favor aos que votaram nele.

Anônimo disse...

como tem gente babaca e idiota kkkkkkk

Anônimo disse...

Como todos sabem a situação do hospital de Belo jardim não é nada boa, faltando papel higiênico, papel toalha, copo descartável entre outras, os ratos tomaram conta do hospital e a estrutura do prédio esta totalmente fadigada, um verdadeiro abandono, o bloco cirúrgico há sete meses interditado esta finalmente sendo aperto nesta segunda-feira 15/07/13.
Como perguntar não ofende, vou fazer algumas perguntas que se a atual gestão fosse transparente já teria esclarecido para a população de Belo jardim.
1- Quanto custou a reforma do bloco cirúrgico do hospital de Belo jardim?
2- Além de pintar as paredes o que foi modificado no bloco cirúrgico em sete meses de “reforma”?
3- O que realmente o povo de Belo jardim vai ganhar com a reforma do bloco cirúrgico?
4- O que será feito no bloco reformado que não era feito no bloco antes da “reforma”?
5- Vai haver fiscalização em relação às praticas que não deveriam acontecer no SUS? Quem é do hospital sabe do que estou falando!

Anônimo disse...

isso é uma vergonha mendoncinha junto com eduardo campos...eca me dá nojo com joao é só questão de tempo.politica baixa e nojenta.quero ve a cara de muita gente que brigou. .

Anônimo disse...

esses politicos e merda e a mesma merda todos sao farinha do mesmo saco estes corruptos