HABEMUS PAUTAM

quinta-feira, 21 de março de 2013

Finalmente, minha gente, temos o que conversar. Refiro-me à política belojardinense, nosso foco número 1. Se lá em Roma, HABEMUS PAPAM, aqui em Belo Jardim, HABEMUS PAUTAM.


HABEMUS FOFOCAM. 

HABEMUS IOANIS PRIMEIRUS,  IMPERADORIUM

BAIXAS NO GOVERNO
Como o Blog BJ na NET noticiou em primeira mão, o secretário de administração, Aurélio Aguiar, deixou a pasta no final da semana passada. Segundo ele, entre cuidar do que é seu e dos outros, prefere a primeira opção. Some-se a isso, certamente, a ingerência do Imperador João I, que não deixa ninguém dar um espirro sem que ele saiba

Mais uma baixa veio essa semana: Adriano Moraes, de quem muito se falou na época da campanha, e que foi apontado por muitos, inclusive pelo ex-candidato a vice-prefeito, e atual xeleléu de João Mendonça, Wilsinho de TRAIDOR (pausa para pensar o que veio à cabeça de Adriano, quando soube que Wilsinho iria fazer parte do governo, tendo perdido a eleição e tendo lhe dirigido tantas palavras duras ao longo da campanha). Adriano vinha ocupando a direção de Transportes. A notícia de seu afastamento vem do blog Paredão do povo. Acho que já podemos fazer uma nova enquete: Quem será o próximo a pedir penico e entregar o cargo?

PATRÍCIA NEGA QUE SERÁ SECRETÁRIA
Com a saída de Aurélio Aguiar da Sec. De ADM, muito se falou que Nilton Senhorinho (professor de formação, e advogado em desejos e sonhos) deixaria a pasta da educação e iria para o lugar do demissionário. A vaga de secretário de Educação cairia, portanto, nos braços da vereadora Patrícia, o que abriria vaga para o suplente de vereador Evandro Macarrão. Assim, João somaria mais um apoio ao seu séquito.

A vereadora do DEM nega. Diz que não foi convidada e que não será secretária.

A julgar pela práxis (modo de agir) do seu esposo, Wilsinho, ela será sim secretária. 

Quando se comentou que ele iria presidir a AEB, este escriba foi um dos que lhe telefonou angustiado com esta hipótese. Do outro lado da linha, as palavras foram, em síntese, essas: “não houve convite nenhum de JM, e se houver eu só irei tomar uma decisão conjunta com o grupo de Mendonça Filho”. Isso foi numa segunda. Segundo ele, não havia havido convite para nada, muito menos AEB. Na sexta da mesma semana ele assumiu o cargo. Certamente, imaginemos, que João Primeiro, ao saber dos fuxicos, resolveu: “é..já que tão dizendo que Wilson vai pra AEB, eu vou convidar mesmo”. Certamente Wilson quer que acreditemos que até a segunda em que falei com ele, não tinha sido convidado para nada, e que foi mera coincidência que o imperador o convidasse exatamente para o cargo alvo dos fuxicos.

Pois então é isso... Se Patrícia nega que será secretária, é por que Patrícia será secretária. Espero muito sinceramente errar o que estou dizendo, mas a experiência mostra que, se o casal lhes der BOM DIA, podem acender a luz, porque já anoiteceu. Se disserem "que calor", pode providenciar casaco e cachecol...

GILVANDRO LÍDER DA OPOSIÇÃO
Eu não entendo o que satanás passou na cabeça dos vereadores Rafael, Silvano e Tenente para aceitarem como líder da OPOSIÇÃO uma pessoa que não foi eleita pela OPOSIÇÃO. Uma pessoa que sabemos é extremamente instável emocionalmente e que- se com Coca-Cola, beijava-lhe a testa meio dia, e à noite descia a madeira nele na câmara- com João Primeiro não será diferente. Mais cedo ou mais tarde estará no mesmo cocho.

A verdade é que o vereador do PV tem sim me causado surpresa. É uma surpresa positiva e espero que continue sendo. No entanto, os votos de Gilvandro, e sobretudo a maioria esmagadora de seus eleitores, são SITUACIONISTAS. É flagrante que o cargo de líder da oposição deveria ser dado a alguém eleito pela OPOSIÇÃO.

Da Paz, Patrícia, Claudemir, Euninho e Jairzinho seriam boas opções.

Essa foi a piada do dia...descontrair um pouco

11 comentários:

Anônimo disse...


É Wagner tudo indica que o castelo de areia do reinado do imperador Dom João já esta a desmoronar.

Anonymous Belo Jardim disse...

Depois de Aurélio Aguiar, Adriano Moraes e Marenilza Tavares, o próximo a rodar será Valdemir Cintra, ele vai alegar que foi traído como os outros deixam a entender, engraçado que todos conhecem muito bem o caráter (ou falta dele) de João Mendonça, mas sempre estiveram com ele, agora que João não faz o que eles querem, os mesmos pedem demissão, ai eu pergunto, João Mendonça faz o que faz como o povo e eles nunca moveram uma palha para ajudar ninguém, agora se sentem traídos por João??? Desde quanto os ditadores, se preocupam com alguém, os três já vão tarde e Valdemir Cintra a qualquer momento vai estar na mira de João, afinal, Valdemir passou mais de dez anos falando mal dele, já passou da hora da “vingança” de Joãozinho, mas como dizia a música da campanha: VOLTA, VOLTA JOÃO, JÁ ESTA NA BOCA DO POVO, BELO JARDIM QUER A VOLTA DO BOM PREFEITO DE NOVO. Só para relembrar os três cantaram muito essa música!!!

Anônimo disse...

O próximo será Valdemir Cintra dentro de uma sequencia de num sei que lá. Agora após Valdemir, quem deverá sair por "merecimento" ( se é que pode dizer assim)Amém!!!!

Anônimo disse...

Minha redação postada acima ficou comprometida. Não houve conclusão.( Desculpe-me) Eu quaria dizer: O proóximo será Valdemir Cintra dentro de uma sequência de num sei que lá. Agora após Valdemir quem deverá sair por "merecimento" se é que pode se dizer assim) é a secretária de saúde, Ana ( ou Sebastiana, não sei). Essa é a bola da vez, pois, educação, incapacidade e despreparo é o que não lhe falta. Assim esperamos, prefeito. Amém! amém!

Anônimo disse...

SE ATÉ OS ALIADOS ESTÃO SENDO ESCANTEADOS E ARREPENDIDOS IMAGINE O POVO Q ACREDITOU Q IRIAM TER UM FUTURO COM EMPREGO E MELHORAS NA NOSSA CIDADE?

Anônimo disse...

Estão dizendo por aí, que é quase certa a saída da secretária de saúde. Melhor de que isso só se for verdade! É bom pra ela aproveitar e procurar um psiquiatra para curá-la de tanto trauma. Eita "mulezinha" doida! Fora!! Fora! Precisamos de gente com juízo pra tratar gente como gente. Fora!!!! Maluca...

Anônimo disse...

EITAA! OU JM MUDA ESSE SECRETARIADO RÁPIDO OU NÃO VAI PRECISAR Q SEUS PROCESSOS SEJAM JULGADOS, O PVO MESMO VAI OEDIR SEU EMPETCHEMAM, A COMEÇAR PELOS SEUS ALIADOS,KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E se não for ela...ora, será o marido dela." Todo caminho dá na venda". Fica tudo em casa!!!! Quararaquaquá...

Anônimo disse...

Quero dizer que estou me referindo à vereadora Patrícia, que nega não ir para a Educação. Se não for ela é o marido dela, Wilsinho. Fica tudo na mesma! Ele volta ao antigo posto. E ela vai pra AEB ( quem sabe?) E tá resolvido. E piriri e pororó!!!

Anônimo disse...

NA ÉPOCA DA POLÍTICA VIVIAM GRITANDO;
BELO JARDIM TEM JEITO, SÓ N TEM PREFEITO.
E AGORA VÃO DIZER O QUÊ?

cidadedesitiada

Anônimo disse...

Aqui em Belo Jardim...Habemus "Regnum"...O Rei João Mendonça faz e desfaz..."Tamo lascado" e sem esperança. É triste viver sem esperança. E ouvir que alunos não tem merenda, água e em alguma escola estão pagando pela folha de papel é o fim do mundo. As mães devem procurar o Ministério Público. Não deve acontecer isso pois tem verba e também não se pode cobrar um centavo de aluno algum em escola pública. Caso for verdade...Procurem a justiça, mães.