O Trânsito, o DEM, o Santo e o Deputado

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ATUALIZAÇÃO I
Dois comentários me chamam a atenção e merecem destaque aqui.

Um deles de Jr Leite que me contesta quanto a eu sempre ter dito que Serra foi o melhor ministro da Saúde sem ser médico. E por que eu agora contestar a indicação de Nilton para a Saúde local e de Ana Jatobá para a Saúde.

Muito bem Jr... E eu mesmo defendi aqui o direito de JM indicar Nilton, pessoa muito ligada a ele e que, como eu disse, cumpre muito bem os papéis que a ele são indicados. A diferença entre SERRA e NILTON, caro Júnior...nem precisa ser dita né? Como eu disse, Nilton faz muito bem o que lhe mandam fazer. A grande questão é O QUE JOÃO ANDA MANDANDO NILTON FAZER?


Outro perguntou o que eu faria se Mendonça Filho fizer as pazes com JM. Eu não rejeito essa hipótese...Acho provavel que aconteça sobretudo a partir do momento em que Mendonça se aproxime mais de Eduardo Campos.UA

Eu? Irei transferir o título de eleitor pro inferno e votar em Lúcifer, porque aí terei a certeza de que tudo está perdido e não há virgens no puteiro.

Eu não saio do DEM... Mesmo que o DEM volte a ser o partido de JM. No entanto, que fique claro: eu perdi a eleição e serei até 31 de dezembro de 1016 OPOSIÇÃO a JM.

ORIGINAL
Olá, amigos. Andam cobrando minha presença no blog, o que tem ficado cada vez mais raro em função de fatores diversos. Mas não abandonarei o blog, como fez Valdemir Cintra, alegando que agora trabalha como Secretario...Até parece que como vereador ele não trabalhava, né não? 


Há muito a ser comentado, e prefiro fazer em uma única postagem, separando os temas. 

RESULTADO DA ENQUETE SOBRE SECRETARIA PARA ELIZABETH GOMES 

Péssimo 10 (11%) 
Ruim 0 (0%) 
Bizarro 7 (8%) 
Um nojo 29 (34%) 
Uma covardia 4 (4%) 
Revela que Coca está com João 4 (4%) 
Um desafoto 1 (1%) 
Desrespeito com Joelma 12 (14%) 
Boa 18 (21%) 

Votos até o momento: 85 
Enquete encerrada 

A meu ver os números falam por si e refletem fielmente a minha opinião. O assunto já está saturado e a secretária não deve satisfação de seus atos a ninguém. Fiquemos, portanto, apenas com a surpresa e indignação. 


FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 

É claro que soa como uma decisão acertada a do prefeito de não fazer a festa, uma vez que a cidade encontra em condições financeiras periclitantes! Quero, no entanto, registrar a sua demagogia. Na verdade, a demagogia de JADILSON, que acaba sendo a mesma coisa! Ano passado desceram a lenha porque as atrações da festa foram abaixo do espero em nível de qualidade. Ora! Quer dizer que se COCA-COLA fazia uma festa “fraca” é por que é ruim, mas se João não faz FESTA NENHUMA, é por que é BOM? Vão tomar vergonha na cara! 


DIRETOR DE TRÂNSITO 

O senhor da foto abaixo, de nome Régis, foi nomeado pelo que sabe DIRETOR DE TRÂNSITO da cidade. Não o conheço, a não ser de perseguições e de fotos minhas que ele tirava ao longo da campanha! 


Qual o seu know-how? Que se saiba, nenhum! Mas ele é amigo do vereador Gilvandro, com quem João Mendonça arengou e quer fazer as pazes! Querem argumento melhor para voltarem a ser amigos do que esse? Não se enganem...em breve tudo tá esquecido! A garota que gosta de dar dedada vai apagar do seu Facebook que JM traiu seu pai...O vereador irá desdizer o que disse na câmara e irá ignorar o Nepotismo do governo de JM. 

Essa tem sido a lógica das indicações de JM. O que Ana Jatobá entende de Saúde? Pelo que tem chegado ao blog, ela entende sim de tratar mal as pessoas (E quero deixar aqui bem claro que a mim ela sempre tratou extremamente bem e respeitosamente). O que Nilton entende de Educação? Mas, como sabem...são amigos do Rei! 

POSIÇÃO DOS DEM EM RELAÇÃO A JM 

Marcos Coca-Cola ainda é, oficialmente, o presidente do partido. É bem provável que esse cargo fique com Wilsinho. Dos 3 vereadores do partido, vejamos: 

DA PAZ: sua filha faz parte da gestão e ela votou em Gilvandro para presidente da casa Custódio Ferreira Mergulhão. Tem participado inclusive de reuniões do prefeito com os secretários. É, sem dúvidas, governista. 

EUNINHO: costurou sua candidatura à presidência como sendo da OPOSIÇÃO a JM. Contava para isso com votos dos vereadores de Cintra. Passada e perdida a eleição, Euno já está com João. 

PATRÍCIA: Como esposa do candidato a vice derrotado, Wilsinho, a posição dela anda casada com a dele. Receberam visita de João dia desses...Comenta-se muito na cidade que o seu esposo possa vir a assumir um cargo na gestão, O QUE FERE A LEI DO NEPOSTISMO, FIQUE BEM CLARO. Ainda assim, não há definição do casal, uma vez que ainda se pode dizer deles que são leais a Mendonça Filho e não tomarão nenhuma decisão sem consultá-lo. 

Alguns se perguntam: O que falta para o DEM pedir na justiça o mandado dos vereadores infiéis? Eu lhes respondo. 

Não houve nenhuma DEFINIÇÃO PARTIDÁRIA dando diretrizes a seguir. Para que o DEM possa acusar os vereadores e assim lhes tomar o mandato é preciso que o DEM, antes, diga, através de seu presidente municipal ou do líder na câmara, como os vereadores devem AGIR na Câmara. Votando ASSIM ou ASSADO em tal assunto, por exemplo. Como o DEM nem teve candidato a presidente da Câmara, nem por esse caminho Da Paz pode ser enquadrada, pois não houve traição, já que o DEM não teve Euninho como candidato. 

De modo que se o partido tem 3 vereadores e nenhum deles como líder irá DETERMINAR que os demais votem ASSIM ou ASSADO, não há infração nenhuma! E aí eu pergunto: Será que alguém no DEM vai DETERMINAR que os 3 votem contra JM? A essa altura, duvido muito. 

POSIÇÃO DE MENDONÇA FILHO 

Passaremos por um momento de muita turbulência. Em 2014 haverá campanha para deputado. Mendonça pode ser candidato de Cintra. Mendonça pode ser candidato de parte dos vereadores que estão com JM. Mendonça pode até ser o candidato de JM. São decisões que demandam tempo e parcimônia. Na hora em que se aproxima de Cintra, de Maneco e de Moacir, Mendonça vê quase todo seu grupo ser engolido pelo poder que emana das Mãos de João Mendonça. Se ele fica com Cintra, perde parte do seu grupo. Se ele fica com o grupo, perde a confiança que tem despertado nos Cintristas. 

Sem contar que há um movimento que pode fazer Mendonça ir pro palanque de Eduardo Campos, e o governador pode tentar fazer as pazes entre os primos, hein! 

E O BLOG? 

Bom...Wagner Peixoto muito pouco pesa. Muito pouco opina. Mas se fosse perguntado, eu diria que um rompimento como foi o de Mendoncinha e João, que não eram apenas correligionários, e sim primo-irmãos, não pode ser anulado menos de 2 anos depois. Muita gente se indispôs em nome desse racha. Não podemos ficar com a impressão de que foi tudo jogo de poder. 

Todos que embarcarem no governo de João Mendonça sem terem ganhando a eleição serão chamados por mim de Traíras e Vira-Casacas. Não é ético. Não é republicano. Vocês perderam a eleição. Cumpram, pois, o papel de oposição, camaradas!!!!

Eu poderia muito bem buscar reaproximar-me politicamente do prefeito. Nunca tivemos raiva um do outro e nossa relação pessoal sempre foi boa. Mas seria anti-ético oferecer-lhe um almoço meses depois de ter dito a todos que ele era UMA MÁ OPÇÃO PRA NOSSA CIDADE e deveria Perder a eleição.

OPOSIÇÃO: Daqui não saio. Daqui ninguém me tira

21 comentários:

Anônimo disse...

Ainda estás botando Wilsinho e Patricinha no Balaio do DEM, o rapaz já está com todos os carros (caminhões) agregados a Prefeitura. Sobrou poucos: Nazidir, Luciene, tu e Mendoncinha!

Anônimo disse...

ISSO É UMA VERGONHA O QUE ACONTECE COM ESSES VEREADORES ADESISTAS.

Jr Leite disse...

Wagner, não foi tu mesmo que disse que o melhor ministro da saúde de todos os tempos foi José Serra, mesmo sem ser médico?

Anônimo disse...

Serra é médico

Anônimo disse...

Ainda bem Wagner. Pelo menos alguém aqui tem vergonha na cara (tu). Esses vereadores são uns lixos. Un lixos! Não merece o voto de ninguém. É preciso o caba ser muito besta ou ter um peitão pa mamar( um empregão, ou outra coisa interessante em troca) pra poder sair de casa e votar nesses carniça. Isso é um nojo. Eu dou meu voto ao diabo, mas num voto nesses caras nunca mais.Tem uns dois (ainda) ou três que ainda merece respeito, o resto...

Anônimo disse...

wagninho, voce precisa aceitar que mendonça filho ja era. teve uma votação p sindico aqui do condominio em tamandaré e ele perdeu feio. kkkkkkkkkkkkk
e andrea cade???? ela nao vai a belo jardim pagar as dividas dela nao é??? afeeeeee ainda bem que ela perdeu. perdeu ate pra brancos e nulos. o mulé ruinzinha de voto da febe

Anônimo disse...

o q vc fará se Mendoncinha e JM fizerem as pazes?

Anônimo disse...

José Serra é ECONOMISTA.

Anônimo disse...

eu ia adorar !se deus quiser isto vai acontecer ,culpa de coco cola.

Anônimo disse...

Para comentarem da ética de Mendonça Filho vocês primeiros precisam saber o porque do rompimento, se não sabem fiquem calados. Porque Mendonça Filho é um homem público correto, fiel,íntegro. Não precisa pular de galho em galho para o seu bel prazer. Ele tem compromissos com seus eleitores e com sua família.

Anônimo disse...

OLHA A DIFERENÇA DO PREFEITO DE GRAVATÁ COM RELAÇÃO AO TRÂNSITO E O PREFEITO DE BELO JARDIM JOÃO JATOBÁ.
Prefeitura de Gravatá firma convênio para municipalizar trânsito
O prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, assinou nesta terça-feira (22) um termo de compromisso com o Detran para municipalização do trânsito do município. Este foi o primeiro convênio entre a prefeitura e o Governo Estadual. “Tudo isso é fruto de muita articulação. Durante todo o tempo estaremos sintonizados, intercambiando dados e informações”, comentou o prefeito.

A equipe de engenharia de trânsito do órgão vai iniciar nesta quarta-feira a sinalização vertical e os trabalhos para modernização dos semáforos. Com a iniciativa, o Detran vai proporcionar apoio ao município para que o mesmo assuma as suas competências na área e execute as atividades referentes à engenharia, planejamento e fiscalização do trânsito.

Segundo o acordo, entre as atribuições municipais compete: planejar, projetar, construir e manter o sistema viário da cidade, receber e analisar projetos, entre outros.
LÁ NÃO FOI E NÃO SERÁ COLOCADO UM RÉGIS DA VIDA PARA GERIR OS DESTINOS DO TRÂNSITO.



Unknown disse...

É lamentável ver que em Belo Jardim, os vereadores não são representantes do povo e sim deles mesmos. Vergonha.

Anônimo disse...

tú fica batendo no peito dizendo: sou oposição de joão mendonça!pronto,pense como vc é grande coisa pra dizer isso.tivesse quantos votos?GRANNNNDE OPOSIÇÃO.

Anônimo disse...

P/ muita gente que não sabe a briga de JM nao foi com mendonça filho, foi com mendonção, a muito tempo atras. Pq mendonção queria ser o candidato e jm queria ser de todo jeito. JM tava com sede dessa prefeitura. E agora cade que babão jadilson ta escrevendo as coisas em seu blog. mostrando a cidade suja???????????
to com saudade é de coca cola, um homem de palavra. nao desse bocão do jm que fala e nao cumpre.

Anônimo disse...

A IMPRENSA DIZ QUE JOÃO MENDONÇA SERÁ CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA AMUPE,O QUE BELO JARDIM GANHA COM ISSO?AO MEU VÊ NADA, PELO CONTRÁRIO PERDE, POIS O PREFEITO VAI TER QUE DIVIDIR SEU TEMPO COM ESSA INSTITUIÇÃO ESVAZIADA.

Anônimo disse...

Eu não quero saber de lado a ou b, só quero dizer que a cidade tá entregue às baratas. Lixo que só; bicho solto por todos lado ( parece um enorme chiqueiro ou a Índia qdo se trata de tanta vaca), metralha não sei onde vai parar. Até agora num tiraram um torrão da rua.Ô secretariadozinho ( tem que chamar assim)de segunda...Vieram pra que? me diga mesmo? Unzinho até agora não mereceu destaque. Também é provisório, né? É só até fevereiro...Dia cinco vem aí pra essa nojeira se escafeder e dar lugar a Limpeza ( Dr Maneco).Aí será a Glória de Deus sobre nossa terra. Amém! Amém!

Anônimo disse...

E por favor gente esqueçam Coca Cola e falem de Fanta, Guaraná, Pepsi...O homem se foi. Deixa ir."Rei ido, rei posto"...Kakaka. Coca cola lá tem culpa das brigas dos Mendonças! Mendoncinha é que não sabe mais o que fazer. Então o ( na política) é o mundo dos mais espertos. E piriri e pororó. Lamentável mas é verdade!!! E eu quero só ver a posição do MP com o Nepotismo descarado que está acontecendo aqui. Nós ( os bobos ) merecemos uma resposta da justiça. Uma satisfação. Bye!

Anônimo disse...

O trânsito em Belo Jardim tá um céu aberto com esse rapaz aí. Pense numa sumidade! Agora a coisa vai...pro brejo!Pfu!!!Heheheheh...

Anônimo disse...

E quando é que o secretário Regis vai assumir? Já assumiu? Não, ainda vai. É por isso que tudo ainda está do mesmo jeito: na estaca zero.

Anônimo disse...

"Essa tem sido a lógica das indicações de JM. O que Ana Jatobá entende de Saúde? Pelo que tem chegado ao blog, ela entende sim de tratar mal as pessoas." E é verdade, Wagner. Ela humilha as pessoas de uma forma desumana. Eu não sei se o MP pode ou deve avaliar esse comportamento da secretária de saúde. É assim: ela pergunta: quem é aquele ou aquel? aí a pessoa reponde: é fulano. Aí ela pergunta( às vezes diretamente): ela votou em quem? se não votou em Jõão é RA, re, ri, ro, rua...! E não tem conversa. Esse é o critério de seleção. Será que Dr Gilvandro sabe disso? Pois é, meu. A situação de perseguição nesse governo e principalmente na saúde é PAU!

Anônimo disse...

Eu queria ver teu emprego na prefeitura...