Especulações no secretariado: Justo eu defendendo a indicação de Nilton

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Amigos,

estou alguns dias em Belo Jardim. Por onde ando, nas rodas de política, o assunto é o fitiro secretariado de João Mendonça.

Atentem para uma coisa: praticamente mais ninguém discute A POSSE DE JOÃO. É praticamente prego batido e ponta virada que o homem será prefeito. Eu ainda tenho cá minhas dúvidas. O processo anda parado, mas alguma hora irá mover-se.

Enquanto isso, aqui na cidade comenta-se nomes que comporão o governo ao lado de João. Nildomar em OBRAS, Luiz Carlos com CULTURA, Nilton Senhorinho na EDUCAÇÃO. Ouço também que há uma guerra velada pela secretaria de Ação Social, com uma disputa entre 4 mulheres que querem suceder Joelma Gomes.

Em especial, quero comentar sobre a hipótese de Nilton ser secretário de Educação. É nessa indicação que moram a maioria das críticas chegadas ao blog e ouvidas na cidade. Ovi de um aliado do próprio João que, caso isso aconteça, JM estará iniciando a revoada de aliados para o ninho da oposição.

Pois eu, como bom adversário de toda essa gente, quero fazer a defesa da indicação. Não quero e não tenho como garantir que Nilton seria um bom secretário, como também os contrários a isso não garantem que ele será um mau.

Nilton foi peça fundamental na campanha de João, coordenando a campanha no campo burocrático. É ele ainda uma pessoa cuja competência eu reconheço. 

Quando se dedicou a escrever um blog, foi por muito tempo um dos mais lidos e mais bem escritos da cidade. Quando foi ser coordenador da campanha de JM, foi vitorioso. E agora, ao pleitear uma vaga no primeiro escalão, consegue uma das principais secretarias. De modo que, a quem gosta e a quem não gosta dele, fica forçado o reconhecimento de sua capacidade em exercer bem as tarefas que lhe são delegadas.

Dizer que por ser não professor, não deve ocupar o cargo é bobagem. Wilsinho não é professor e foi um bom secretário de educação. Serra não é médico e foi o melhor ministro da saúde que tivemos. O fato de não ser professor, portanto, não quer dizer que ele venha a ser um mau secretário. Aliás, tem gente por aí que é professor e também quer a cadeira. Mas Nilton ao menos sabe escrever...

Então, minha gente, deixemos as críticas, que certamente existirão (e eu serei um dos que irão fazê-las) para depois de 3 ou 4 meses de gestão. 

A indicação ainda não é certa. Trata-se apenas de especulação. Certa mesmo parece ser a manutenção da gestão da AEB, na pessoa de Carmen Peixoto, uma  vez que ela venceu (por 21 x 18) o Professor Jorge Coelho e terá seu nome levado como indicação dos funcionários da instituição para o prefeito eleito, que assumiu publicamente o compromisso de acatar a lista tríplice da AEB.

16 comentários:

Anônimo disse...

A indicação para a secretaria de educação de qualquer gestão que tivesse um mínimo de compromisso com a educação, deveria ser pautada por critérios técnicos e curricular, para encontrar uma pessoa que tenha comprometimento com a educação desta cidade, e isto nossa cidade tem em abundancia em todos os níveis, municipal, estadual e federal por isto fica sem sentido indicar uma pessoa de outra área para secretaria, cometendo erro já cometido pelo próprio ficha suja nos seus dois desastrosos mandados, vejo Nilton comprometido com a politica partidária em defesa do ficha suja, nada mais que isto, uma secretaria mais voltado para quem tem aptidão politica seria mais indicado, enfim o mesmo erro cometido novamente e novamente e quem acreditou que desta vez seria diferente foi enganado novamente, também acho que Wagner não sabe é que Nilton tem formação acadêmica como professor, na fabeja, mas tem.

Anônimo disse...

- Pelo fato de Nilton Senhorinho ter sido peça fundamental, se é que foi na campanha de João Mendonça não o habilita a ser Secretário de Educação;
- Pelo fato de ter e escrever em um Blog e por ter sido um dos mais lidos também não o habilita a ser o Secretário de Educação. Fosse assim, quem deveria ser o Secretário de Educação seria Josué que tem o Blog mais acessado de Belo Jardim, apesar dos inúmeros erros ortográficos que se fazem presente no seu cotidiano;
- Para ser Secretário de Educação não precisa ser necessariamente um professor. Realmente, Wilsinho foi o melhor Secretário de Indústria e Comércio e o melhor Secretário de Educação que Belo Jardim já teve, sem ser professor, aliás, ele é Bacharel em Direito. O que acontece, é o seguinte: os professores votaram em massa em João Mendonça com a esperança de ele colocar um professor na Secretaria de Educação e se isso não acontecer João vai perder muito politicamente perante a classe de professores;
- Caso haja a manutenção de Carmen Peixoto e a maioria dos professores votou nela pela permanência tudo bem. Todavia, só acredito que ela vai ficar quando for batido o martelo. F.d.m.

Anônimo disse...

COM RELAÇÃO A AEB, SEMANA PASSADA CIRCULOU O NOME DE OUTRA PESSOA PARA DIRIGIR AQUELA INSTITUIÇÃO.A VERDADE É QUE O PRÓXIMO PREFEITO SEJA ELE QUEM FOR TEM O DIREITO DE NOMEAR QUEM ELE ELE QUISER, POR TRATA-SE DE UM CARGO DE CONFIANÇA.O QUE TORCEMOS É QUE FOR DIRIGIR NÃO SE LIMITE APENAS EM MANTER OS CURSOS ALI EXISTENTES E SIM VÁ BUSCAR OUTROS.

Anônimo disse...

EU CONCORDO COM OS COMENTARIOS ACIMA E DIGO PRQUE NÃO COLOCAR JADILSON GONÇALVES QUE E PROFESSOR E JA TRABALHOU NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E SERIA MAIS CONFORTAVEL PARA TODOS .NÃO VEJO NILTON COMO BOM PARA ESTA TAREFA ATE PORQUE NÃO SO PRECISA DE MUITOS CRITERIOS E EU ACHO NILTON UM POUCO ARROGANTE NO LHE DA COM PESSOAS E ESTA SECRETARIA TEM MUITO DISSO FICA A DICA.

Anônimo disse...

Colocar Jadilson na Secretaria de Educação é outro erro, pois, nenhum professor quer que ele assuma, a não ser, somente a esposa dele e ele.

Anônimo disse...

Por Jadilson ter trabalhado na Secretaria de Educação e por ser professor é que nós professores não aceitamos ele como Secretário de Educação, pois, é muito fraco como professor e o pouco tempo que passou na secretaria foi um desastre. Não. Pelo amor de Deus, NÃO...Não, não, não.

Anônimo disse...

A E ESTA E UMA DAS SECRETÁRIAS MAIS COBIÇADAS ,NO ENTANTO E A MAIS DIFICIL DE AGRADAR AOS PROFESSORES QUE NUNCA ESTÃO SATISFEITOS E SEMPRE QUEREM MAIS E ESTÃO ESPERANDO MUITO MAS MUITO MESMO DO NOVO PREFEITO O QUE EU ACHO DIFICIL DE SE CUMPRIR.O NOVO SECRETARIO DEVERA AMARGAR .TENHO ATE PENA SEJA ELE QUEM FOR.ATE PORQUE O FINANCEIRO FICA SEMPRE NA MÃO DO PREFEITO E A QUEIMAÇAO NA MÃO DO SECRETÁRIO.ESPERAMOS QUE SEJA CUMPRIDO O QUE FOI PROMETIDO EM CAMPANHA O TEMPO DE ESPERA E POUCO OS PROFESSORES ESTAO DE ORELHA EM PÉ.CALADOS SO AGUARDANDO.

Anônimo disse...

NA VERDADE NÃO IMPORTA QUEM SEJA O SEC DE EDUCAÇAO O QUE IMPORTA E QUE SEJA CUMPRIDO O QUE FOI PROMETIDO .VAMOS ESPERAR PRA VE.

Anônimo disse...

Jadilson já mostrou q n pode ir para a secretária de educação pois qdo foi diretor de ensino só fez merda e só atendia a quem oferecia favores a ele, a verdade é q essa é a secretaria da mina de ouro da prefeitura e JM só vai colcar lá quem souber trabalhar como ele quer e duvido muito q ele faça o q os professores estão esperando pois no anos q ele foi prefeito só conseguiam aumento depois de muita luta com o sindicato, mas como dizem q ele virou santo, vamos esperar pra ver, quem sabe esse milagre não acontece,rsrsrsrsrs.

Anônimo disse...

O Q IMPORTA É Q O NOVO SECRETÁRIO TRABALHE E NÃO ACHE Q É DONO DO DINHEIRO DO fundeb PQ QUEM PENSA Q OS PROFESSORES VÃO ACEITAR TUDO CALADO TÁ ENGANDO, SABEMOS LUTAR POR NOSSOS DIREITO E SE FOR PRECISO LUTAREMOS.

Anônimo disse...

ENTRE SE FORMAR NA FABEJA E CONHECER O MUNDO DA EDUCAÇÃO, AS DIFICULDADES Q OS PROFESSORES ENFRENTAM HÁ UM OCEANO, MAS PREFIRO ELE A JADILSON, POIS ELE AINDA NÃO CONHECEMOS O TRABALHO MAIS JADILSON SIM E DURANTE A GREVE ELE SÓ FEZ ENVERGONHAR A CLASSE DE PROFESSORES E MOSTROU O QTO É FALSO, DEPOIS PULOU DE LADO E COMEÇOU A DEFENDER A CAUSA, ELE É MUITO É FRACO, NÃO DÁ PRA REPRESENTAR UMA CLASSE COMO A DOS PROFESSORES Q FAZ O Q ELE NÃO FAZ : TRABALHA.

Anônimo disse...

Justo mesmo seria indicar a professora MARY para secretaria de educação, mas como João Mendonça não tem boa intenção com o dinheiro da educação de belo jardim ele vai preferir indicar um de sua quadrilha, um que ele possa dividir o que vão colocar a mão, quero ver os babões de plantão dizer que não tem competência ou que não entende de educação, que não é fiel ao grupo, justo seria MARY.

Anônimo disse...

TEM UM BABAO AI DE JM CHAMADO MARCOS BARBOSA QUE EU ACHOQUE ELE ESTA ESPERANDO UM EMPREGUINHO AI PARA ELE OU ALGUEM DA FAMILIA DELE ELE DIZ QUE OS SECRETRAIOS DE MC SAO RUINS ELE ESQUECEU QUE ELE E BOCA PRETA E QUE QUEM DEIXOU ESTE SECRETARIADO FOI JOÃO COMO JURACI ,LUCIENE, CACA MACIEL ,JOEDNA DR PASCOAL SO SAIU BARBOSINA E ALDA UMA DE CARUARU E DR TITO O RESTO FOI HERANÇA DE JM BOM VAI SER OS QUE VEM AI PELOS VEREADORES ELEITOS POR O GRUPO DELE DA PRA SE VE O NIVEL DO SECRETARIADO.E VC TA ESPERANDO O QUE BABÃO.

Anônimo disse...

Se a lista da AEB é tríplice, então ainda serão ofertados mais 2 nomes. Ele bem poderá escolher um dos outros. Acho que Carmem não fica por motivos obvios.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

A lista tríplice não será tríplice pq nao houve 3 nomes postos. Apenas 2, o de Carmen e o de Jorge Coelho.

E os dois nomes serão levados ao prefeito eleito. Caso não queira nenhum deles, pode optar por outro, mas fica ciente de que está descumprindo promessa de campanha

Anônimo disse...

WAGNER JÁ OUVI FALAR QUE JOÃO JÁ TEM UM NOME PARA AEB, QUE NÃO É ESSES DOIS QUE VOCÊ CITA.