Debate no IFPE

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Tive a oportunidade de presenciar hoje o debate entre os candidatos a diretor geral do Campus Belo Jardim do IFPE, Chagas e Carlos Alberto.

O Blog BJ na NET fez uma enquete entre ambos e Chagas venceu com 94 votos. Carlos Alberto teve 78.

O debate teve mediação de Jailson Paz
Na noite da segunda também houve um debate, e no de hoje derão sequência aos argumentos que defendem para serem eleitos ao cargo máximo da Escola Agrícola, como chamamos.


Auditório com bom público
 O auditório estava praticamente lotado com eleitores dos 3 seguimentos (votam alunos, professores e técnicos-administrativos). O diretor do campus Recife, Valbérico, apoiador de Chagas, e o de Belo Jardim, Geo Vieira, eleitor de Carlos Alberto, estavam presentes.

Chagas

Carlos Alberto
 Em minha avaliação, pelo que presenciei como observador (infelizmente não voto, pois sou professor de outro campus), arrisco o seguinte pitaco:

- Chagas vence com grande folga entre os alunos. Vejam o vídeo do momento em que ele adentrou o refeitório. A manifestação foi expontânea.

- Carlos Alberto vence entre os professores. Não acredito em folga muito grande, mas arrisco que vence.

- O setor de técnicos administrativos também deve dar a vitória a Chagas.

Alunos animados ao final do debate

Os candidatos, que são vizinhos e têm exatemente o mesmo tempo de casa, foram cordiais antes e depois do debate. Durante o evento, trocaram palavras duras na maior parte do tempo.

Carlos Alberto e Chagas


E isso ainda não garante sua vitória por conta do cálculo proporcional que é feito na eleição com 1/3 da porcentagem valendo para cada um dos 3 segmentos.

Chagas e alguns de seus apoiadores





Vejam o vídeo do momento em que Chagas chegou ao refeitório, onde almoçavam os alunos

3 comentários:

Anônimo disse...

SEM SOMBRA DE DUVIDA CHAGAS E MELHOR.ESTE TODOS CONHECEM.HUMANO E TRATA TODOS COM HUMILDADE. E VC CHAGAS .O NOVO DIRETOR DO COLEGIO .FAZ TEMPO QUE NÃO TEM DIRETOR QUE PRESTE.AI SO DAGMAR.

Unknown disse...

Wagner, não estou em Belo Jardim, infelizmente, mais gostaria se possível que você tecesse alguns comentários sobre o desempenho de ambos no debate.

Anônimo disse...

Nem sei quem é vc mais se estivesse aqui acho que não iria fazer diferença, pois a nossa Reitora tá aqui e não tá adiantando, tecesse, não adianta esse é o professor que queremos aqui rapaz, sempre nos ajuda, muito mais preparado. Professor Chagas quero ir a sua festa. Ô Lapadinha....................