Análise dos vereadores eleitos

quinta-feira, 11 de outubro de 2012



ALGUMAS VOTAÇÕES DE VEREADORES SEPARADAS POR SEÇÕES. MANDEM SUGESTÕES, POIS NEM TODO SÍTIO EU SIE QUEM É VOTADO POR LÁ




SERRA DOS VENTOS SEDE

VANDO 589
MACARRÃO 463
ADEILTON 123
EUNINHO 48

VILA NOVA
VANDO 113
EUNINHO 51
MACARRÃO 17

VILA SOCORRO
MACARRÃO 88
VANDO 55

ÁGUA FRIA SEDE
NEM 322
RAFAEL LOPES 247
PATRÍCIA 142
EUNINHO 129

XUCURU SEDE
CLAUDEMIR 926
MARY 251
TENENTE 239
MAURO 135
PATRÍCIA 107
RAFAEL LOPES 73

TABOQUINHA
JAIRZINHO 122
RAFAEL 83
VALDEMI 22

RAÍZ
EUNINHO 117
RAFAEL 63
ARAÚJO 32



CLIQUEM NO NOME DOS CANDIDATOS PARA VEREM ONDE ELES FORAM VOTADOS




A eleição para vereador trouxe algumas (in)gratas surpresas. Comento com vocês algumas delas: 


- Tio do Pastel: Não conheço ninguém que não goste de Tio. É um rapaz jovem, simpático, trata todos bem, esforçado, pobrezinho... Mas nada disso a meu ver é prerrogativa para se tornar vereador. Acontece que o primordial para ser, ele também teve: VOTOS. Claro que aceitamos, reconhecemos e parabenizamos seu feito. No entanto, não abro mão do direito de achar e externar que Tio não possui (e ele terá a oportunidade de mostrar que estou errado) as prerrogativas que se esperam de um vereador. Postura, eloquência, propostas LEGISLATIVAS (muitas vezes, vereadores prometem coisas que só o executivo podem fazer). 



- Gilvandro Estrela: Como esperado, foi muito bem votado. O eleitor de João Mendonça reconheceu o fato de Gilvandro ter sido o único vereador a lhe seguir quando do rompimento. A despeito de ter rompido com seu padrinho financeiro, a quem Gilvandro tratava como um pai, fez uma campanha muito rica e não se podem tirar seu mérito.  É um vereador com serviço prestado ao seu público, atendendo de graça o povo, etc, etc etc... Minha desavença com ele, o processo que ele move contra mim, o fato de seus filhos viverem me dando língua e dedada não podem me cegar e negar a sua presença com o seu eleitor.



- Rafael Lopes: quase alcançou a votação que seu próprio pai teve 4 anos atrás. Primeiro vereador eleito pelo PT na cidade. Teve o voto sobretudo do eleitor que queria derrotar JM. 


- Nen Cabeludo, Silvano e Patrícia: eram vitórias certas, porém todos acreditávamos em um número maior de votos para os 3. Havia apostas colocando-os como o majoritário da cidade. 

- Claudemir, Da Paz, Euninho e Jairzinho: Eram tidos como eleitos em quase todas rodas de conversas. Claudemir, imaginávamos, que seria o último da coligação de Andréa e surpreendeu sendo o segundo. Euninho, ao contrário, pensava-se que teria pelo menos 2 mil votos. Ainda assim assegurou o quinto mandato seguido. Jairzinho teve uma carga em sua campanha que, a meu ver, lhe dava uma impressão de que teria o dobro de votos que teve. 

- Vando de Ginaldo: não tive acesso ainda aos resultados por seções eleitorais e não sei quem venceu em Serra dos Ventos. Foi outra surpresa, uma vez que não via seu nome sendo colocado entre os eleitos em nenhuma roda de conversa. 

- Tenente: a coligação de Cintra foi a única que não apresentou surpresas. Aliás, pode-se chamar surpresa o fato de Rafael ter tido mais votos que Silvano, não é? Mas todos pensávamos nessa hipótese de 3 eleitos e a terceira vaga sendo de Tenente, o mais leal a Cintra Galvão dos candidatos a vereador. 

- Macarrão: como falei, ainda não sei como se deu a votação em Serra dos Ventos. Comento em breve. Ainda que não eleito, Macarrão teve uma linda votação e é o primeiro suplente. 

- Zé Pereira: foi prejudicado pelo fato de não ter palanque. Filiado ao partido de João, apadrinhado por um empresário ligado a Cintra e pedindo votos para Andréa. Zé é o primeiro suplente da coligação de JM, e como adversário seu, tudo indica que sua colocação impedirá JM de colocar algum vereador em secretaria. 

- Valdemir Cintra: a derrota mais festejada nos 3 grupos, inclusive no de JM. Pessoalmente, torci por sua vitória, mas o povo não quis. Como falei acima, JM está meio que impedido de dar vaga a Valdemir na câmara, pois há um suplente na frente que, apesar de ser do PSDB, é adversário. Dizia-se que Valdemir não teria 700 votos e chegou a mas de 1000. 

- Luza Torres: essa sem dúvidas foi a derrota mais impressionante da eleição proporcional. Com uma campanha rica e estruturada, Luza tinha tudo para figurar entre as 5 mais votadas. Teve 1075 votos. Algo decepcionante, mas que não a envergonha. Deve sim envergonhar a quem assumiu compromisso com ela e não cumpriu, pois ela cumpriu os que assumiu. 

Mary de Xucuru, Marcos Buchudo, Pitomba da Lotação, Tony do Perfume e Edvaldo Soldado tiveram expressivas votações também, ao menos a mim, causando surpresa.

28 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado belo jardim pela a forma de protesto ao eleger tio do pastel, poderia ser cheu e seria uma desmoralização, tio é uma pessoa boa com pouco conhecimento, que com um pouco de boa vontade e uma assessoria razoável, mostrara serviço por dois euninho e por três Claudemir, é uma questão de vontade.
Obrigado meu deus por não eleger luza torres, mesmo com muito dinheiro, mas ninguém aguenta mais seus irmãos e sua facilidade de mudar de partido, hora aqui, hora ali e novamente aqui, sem coerência politica, só a busca do dinheiro, lembro-me da frase que colocou no carro quando da derrota de Cintra Galvão, “DEUS ME FARA JUSTIÇA”, foi esta a justiça divina, quem sabe um dia.
O grupo que votou em Andreia neste momento já está arrependido de ter votado em Euninho para vereador, será a primeira compra que João vai realizar, talvez não seja necessário muito dinheiro, só estralar os dedos que ele vai balançando o rabinho, quem tem divida disto?
Neste momento João não tem a maioria na câmera de vereadores, tem como oposição: Dr Silvano, Rafael Lopes, tenente, patrícia, da paz e Jairzinho, Claudemir é uma duvida e euninho sem confiança, se o grupo Mendonça conseguir segurar pelo menos três, o ficha suja dera uma oposição forte e numerosa.
Wagner, com todo respeito 21 votos, você não tem amigos em belo jardim, volta para Aracajú, você não entende de politica de belo jardim.

Anônimo disse...

Infelizmente o mais provável é q todos do 25 se vendam, tenho esperança em Rafael ( se tiver o caráter do pai) e de Dr. Silvano ( se quiser honrar Cintra, q para muitos está morto, mas mostrou q ainda tem força política aq ), só nos resta espera como ficará BJ depois desses 4 anos, graças a Deus nesse período meus filhos já estarão formados e dependendo partiremos daq, dessa terra sem lei.

Anônimo disse...

Tio do Pastel sem dúvida é uma boa pessoa, sem ambições ou maldade, e por isso uma presa fácil p os lobos da prefeitura, se não tiver uma boa assessoria será facilmente manipulados por eles e decepcionará a população.

Anônimo disse...

eemm pobrezinho de tio do pastel fi zeram dele vereador para ser usado por seu grupo politico. as falcatruas que vão fazer .imagino.tenho pena dos iludidos que votaram so dou tres meses para a guerra começar os bandidos que vao entrar na prefeitura vao ser muitos,inclusive eu nao sei aonde vao colocar esse povo porque os contratados vao ficar no mesmo lugar como foi prometido.agunta coraçao .a decepçao vai ser grande o ficha suja nao vai assumir vai ser dr maneco o prefeito e o eleitor de andreia vai commemorar juntos.

Anônimo disse...

João se passar no TSE dará com certeza um MICROFONE a VALDEMIR, e este se dará por satisfeito, até que não fale mal da quase impossível administração de JM.rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Concordo! o próprio João Mendonça sabe disso, cuidado povo sem memoria, não vai ficar nada bonito ter uma vitória com uma grande margem de votos e no final não poder assumir por que o Tribunal Superior Eleitoral possivelmente vai barrar por não ser de confiança de administrar o dinheiro publico! até o processo de João Mendonça não passar pelos Ministros da corte é precipitado cantar vitoria! vamos aguardar...

Anônimo disse...

Tio do Pastel foi merecedor pela humildade e educação que tem com as pessoas, mais a atenção e o carinho que esse rapaz recebeu nas urnas não é o suficiente! talvez tio do Pastel nem se imagina o quanto ele precisa de ajuda que assim com no comentário acima precisará de um bom assessor para zelar pela bela imagem de tio do pastel, se não tiver os devidos cuidados os lobos cheios de artimanhas podem estragar esse rapaz, é isso que toda B. Jardim espera, por que chega de políticos que vendem uma imagem e quando chegam lá no poder esquecem por que foi votado e muda de conduta.

Anônimo disse...

gostaria de fazer uma pergunta a pai mimi ,porque vc nao adivinhou sua derrota.por que vc cuidou tanto da vida dos outros e se esqueceu da sua.porque jm teve 18000 mil votos e nao te elegeu.sabe porque vou te dizer ele nao te queria vereador te quer debaixo dos pes dele; ele se vingou dos oito anos que tu batesse forte nele. so uma liçao quem com ferro fere com ferro sera ferido.fica a dica.

Anônimo disse...

Candidato mais traído q Wilsinho não teve nessa eleição, 80% ou mais dos cargos comissionados dele, amigos pessoais, se aliaram a JM, alguns declarados outros só depois da vitória (covardes),ou seja votaram pra ele SAIR da prefeitura, muitos dirão q votaram em Patricia, mais quem vai acreditar, aliás a votação dela deveria ter sido bem maior , em resumo :COM AMIGOS DESSES, QUEM PRECISA DE INIMIGOS ?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

OS TRÊS VEREADORES ELEITOS PELO DEM, FICARÃO CONTRA JOÃO OU PERDERÃO SEUS MANDATOS POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA.ISSO SE JOÃO PASSAR PELO TSE.

Anônimo disse...

PENSE UMA EQUIPE DE TRAÍRA A DE WILSINHO, GANHARAM OS CARGOS DELE E VOTARAM EM JM, COLOCARAM VC NA RUA WILSINHO E SÃO SEUS AMIGOS VIU ?

Anônimo disse...

E AÍ GENTE, QUANDO É Q O TSE VAI VOLTAR A JULGAR OS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, EDUARDO CAMPOS AGORA ESTÁ ENTRE A CRUZ E A ESPADA: AJUDA JM A SE LIVRAR DA LEI, OU DEIXA ELE SE FERRAR PRA MANECO SER ELEITO. QUAL SERÁ O FIM DESSA NOVELA.

Anônimo disse...

Se eu fosse Mendoncinha, me aliava a Eduardo Campos e ferrava com o ficha suja, dava o troco pelo q ele fez aq.

Anônimo disse...

E pai MIMI, tá bonzim de previsão kkkkk num instante tirou o que tinha postado "o povo vai vim pedir a bença a mim" pelo que to vendo vai mesmo kkkkkkkkk

MARCOS disse...

O CASTIGO AOS TRAÍRAS: MACARRÃO ERA DO GRUPO DE CINTRA GALVÃO, SE VENDEU AO PREFEITO E ADERIU AO PALANQUE DE ANDREIA, TEVE BOA VOTAÇÃO MAS NÃO ENTROU. O TRAÍRA DO ZÉ PEREIRA (esse é caso único)NA CONVENÇÃO DISCURSOU NA CONVENÇÃO DO PSD, MAS SABIAM QUE NÃO IRIA RESISTIR MUITO TEMPO PORQUE QUEM BANCA SUA CAMPANHA, ESTAVA ATÉ AQUELE MOMENTO JUNTO COM Dr. MANECO. NÃO DEMOROU MUITO E ELE JÁ ESTAVA PEDINDO VOTOS CASADOS COM O 14, O QUE IMPRESSIONOU MAIS AINDA FOI QUE RESTANDO 15 DIAS P/ ELEIÇÃO ELE SE VENDE AO DEM E PASSA A PEDIR VOTOS PARA O 25 JUNTAMENTE COM O SEU EMPRESÁRIO PATROCINADOR (pense que o menino é de confiança). LUZA TORRES FOI OUTRA QUE ATÉ O INÍCIO DO ANO SE DIZIA ALIADA DE CINTRA GALVÃO (achando que vavá seria convidado p/ ser candidato)COMO NÃO ENCONTRO O ESPAÇO QUE DESEJAVA NO GRUPO, SE ALIOU AO PREFEITO E ENCHEU A PREFEITURA DE FAMILIARES SEUS, FAZENDO CAMPANHA COM A FORÇA POLÍTICA DO MARIDO (achava que era suficiente)TEVE BEM MENOS VOTOS DO QUE TODOS ESPERAVAM E PERDEU VERGONHOSAMENTE. VALDEMIR CINTRA (o pai mimi)TEVE DUAS ELEIÇÕES VITORIOSAS A VEREADOR NO GRUPO DE CINTRA GALVÃO, COM DISCURSOS FORTES E VIBRANTES CONTRA JOÃO MENDONÇA, EMPOLGANDO OS SEUS SEGUIDORES DA MANEIRA COMO FAZIA OPOSIÇÃO AO PREFEITO. MUDOU O DISCURSO, MUDOU DE GRUPO, MUDOU DE AMIGOS E OS SEUS ANTIGOS ELEITORES NÃO MUDARAM JUNTO COM ELE. ( foi a derrota de traíra mais comemorada de todas). AI MEU AMIGO, VEM UM CIDADÃO CHAMADO TENENTE, COM UNS 200 VOTOS A MENOS QUE TODOS OS TRAÍRAS E CONSEGUE UMA DAS VAGAS DO LEGISLATIVO, MOSTRANDO PERSONALIDADE E LEALDADE AO GRUPO E CALANDO A BOCA DE MUITA GENTE. EITA CASTIGO BOM DA GOTA SERENA !

Anônimo disse...

a derrota mais comemorada de todos os tempos da historia politica de belo jardim foi e sta sendo a de pai mimi.todos os grupos estao comemorando.a camara agradece a todos os belo jardinenses.sem moral sem escrupulo sem vergonha descarado mentiroso desagregador desrespeitador e vcs mim ajudem a completar os adjetivos para este canalha.As familias de belo jardim agora poderao frequentar a camara de belo jardim ,ainda ficou um podre la. mas em posição diferente.Todos estão feliz Joao se vingou tu deixasse quem sempre te deu a mão teus amigos.foi merecido não considero castigo e sim JUSTIÇA. O PROXIMO A RECEBER JUSTIÇA SERA JM.E SO QUESTÃO DE TEMPO.O PREFEITO E MANECO E TODOS VÃO COMEMORAR.AGUADEM O PROXIMO CAPITULO.

Anônimo disse...

SO RESTA A PAI MIMI VOLTAR PARA RADIA FAZER A VOZ DO POVO.SO QUE AGORA E DIFERENTE VAI TER QUE EMCOBRIR A ADMINISTRAÇAO E A SAFADEZA DE JM E AI NÃO TEM AUDIENCIA; TOMA TRAÍRA;E MELHOR CAIR FORA DA POLITICA O DESGASTE FOI GRANDE.NINGUM DE NENHUM GRUPO TE SUPORTA.

Anônimo disse...

VALDEMIR ESTÁ EXATAMENTE ONDE JM QUERIA, EMBAIXO DE SEUS PÉS, SE ENTRAR NA CÂMARA OU GANHAR UMA SECRETÁRIA, ESTARÁ DEVENDO FAVOR A ELE E TEM DE FICAR CALADINHO, COMO ELE DIZIA COM OS CONTRATADOS NA ÉPOCA DE SUAS ELEIÇÕES, TÁ LEMBRADO PAI MIMI ? É P VER ELE FAZENDO M.....E FICAR CALADINHO.KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

o QUE NÃO É A JUSTIÇA DIVINA, MELHOR DO QUE ESPERÁVMOS, MIMI PERDEU E AGORA DEPENDE DE JM P ENTRAR NA PREFEITURA.Ô SANTO BOM ESSE JATOBÁ TEM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

VALDEMIR OLHE A VOTAÇÃO DE RAFAEL LOPES E REFLITA, OS VOTOS SÃO DO PAI DELE E MUITOS ERAM SEUS, MAS O POVO DESACREDITOU DE VC, ATÉ TIO Q NÃO GASTOU, NÃO ERA TÃO CONHECIDO TEVE MAIS VOTOS E FOI ELEITO. COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE: PRA QUAL VEREADOR JOÃO TAVA PEDINDO VOTO MESMO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

pai mimi vc não merece confiança mas seu grupo e de traíra .ja pensou se prefeito for maneco.kkkkkk.parace que ficha suja nao vai passar em brasilia não.pense numa festa 56por cento vai as ruas.perguntar não ofende donde tu tas meninu que ninguem te ve mais . jm vai se vingar de tu e agora tu vai trabalhar ou sera que vai ficar em disponibilidade.oi coitado.

Anônimo disse...

parabens ze lopes o povo foi fiel a vc nunca votei em vc mas fiquei feliz .como e bom a pessoa ser fiel e honesto .sem falar que vc vai fazer o prefeito maneco tambem.junte se ao grupo de andrea para fazer a presidencia da camara.a curujinha j que ser tambem.não deixem.

Anônimo disse...

a felicidade das ruas e a derrota de pai mimi.sem mandato debaixo do pe do ficha suja.pra vc ve o mudo da muitas voltas.vc vai ve quem são seus amigos.vc esta pagando o que fez com muita gente. hmilhou ,caluniou,fez muitas pessoa chorarem com calunia e difamaçao.entrava nas casas atrves do radio e desmoralizava as familas de belo jardim.ISSO NÃO FOI CASTIGO FOI JUSTIÇA.FAÇA UMA REFLEXAO DA SUA POSTURA POLITICA.E SERIA MELHOR RECILHER SEU BLOCO PARA FELICIDADE DE TODOS OS BELOJARDINENSES.A CAMARA FOI RENOVADA DE JOVENS COM CARATER E INDOLE QUE IRA RESPEITAR AS FAMILIAS BELOJARDINENSES.TENHO CERTEZA QUE TODOS DESEJAM A VC OQUE RESPONDERAM NAS URNAS PARA O BOM ENTENDEDOR ISTO BASTA.

Anônimo disse...

Sinceramente,a grande vitória desse pleito foi vê Valdemir Cintra de fora. Tudo na vida tem seu preço. Esse foi o dele. Tá fora e com certeza não voltará mais. Nunca mais. Amém!!!! Pense como a lei do retorno funciona...Kakakaka...Não foi eleito porque o prefeito dele ( João) não deu leras pra ele. Tá vendo? Bem feito!

Anônimo disse...

tem uma diretora da cohab i que votou em andreia e tava na festa de jm ele e traira nao merece confiança de ninguem ele enrrolou o dinheiro da militancia eu mesmo não recebi

Anônimo disse...

VI MUITA GENTE NA CARREATA DE JM QUE NÃO VOTOU NELE .COITADOS QUERENDO EMPREGO SE ELE ASSUMIR VAO LEVA E UMA CHICOTADA . E SO AGUARDAR.

Anônimo disse...

joão mendonça tratou de ridicularizar varias pessoa em sua carreata inclisive amigas que sempre o acompanharam como gorete ,luciene ,nazidir .porque elas não trairam a sua consiencia.elas tiveram dignidade não fizeram como ele e como outros que ficaram ate a eleição tentando enganar o grupo.isso e falta de carater .sr nilton sorelle e albina seguiram ele porque eram efetivas.os demais continuaram no grupo comfalsidade coisa que est não fizeram. foi lovave a atitude da tres . parabens que mesmo perdendo a eleiçao nao perderam sua dignidade.

Anônimo disse...

E quanto a Til do Pastel eu acho que os votos que ele recebeu foi de um trabalho ( humilde) que o mesmo fez. Na raça, na humildade, sem grana...Protesto? Que protesto? Por ser simples? Isso é pra provar que dinheiro nem sempre é tudo. Parabéns, Til. Parabéns! Você precisa cuidar de estudar mais, já que tem apenas o ensino médio. Continue assim,Til, educado, humilde...Só lhe aconselho uma coisa: não se deixe manipular por ninguém. Se assim o fizer sua carreira como político não passará desse único mandato. É isso aí! Parabéns com voto consciente SIM! O futuro é seu...portanto, cude dele, vi?