RESULTADO DAS ELEIÇÕES EM BELO JARDIM

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

POSTAGEM DIA 10/10 a NOITE

Consegui os resultados por seções eleitorais. Deu um trabalho da  vexiga, porque o TRE divulga por nome da Escola. Daí tive ainda que juntar escola por escola nos bairros e somar. Errei em algum momento e as votações de Maneco e João na minha soma não batem com a votação oficial. Se alguém encontrar o erro, por favor, avise-me.

Encontrei ainda a quantidade de votos de legenda. São aqueles votos para vereador em que o eleitor digita apenas 2 números e vota, assim, apenas no PARTIDO. Quase sempre os partidos com mais votos assim são os que tem candidato a prefeito, uma vez que alguns eleitores erram e votam na legenda achando que estão votando para prefeito. Me chamou atenção os 105 votos do PR e os 299 do PDT, uma vez que os partidos não tiveram sequer candidato a vereador na cidade.


PSD 930
PTB 701
DEM 689
PDT 299
PMDB 264 
PT 136
PR 105 
PPS 69 

PSDB 48
PSC 111


Abaixo das imagens, comento algumas coisas.






COMENTÁRIOS


Pelo que vejo, o maior erro do DEM foi mesmo na cidade. Eu dizia aos mais chegados que JM colocaria em Andréa uma frente de 2 mil votos juntando os bairros do Santo Antonio e das 3 Cohab’s

Quem dera! A frente de JM nesses bairros foi de 3600 em cima de Maneco e 4170 em cima de Andréa.

Levamos ainda outra lapada no Centro (2.850 votos atrás de João) e outra no São Pedro/Maria Cristina (onde achávamos que ganharíamos, perdemos com menos da metade dos votos de JM e quase 400 atrás de Maneco).

Na Lagoa/Tambor, onde confiávamos em uma vitória, também tivemos menos da metade dos votos de JM (944 x 446, Maneco com 816.

Perdemos na Barragem e no Frei Damião/Bela Vista. Enfim...derrota de cabo a rabo na cidade. É verdade que até esperávamos não vencer JM nessa região. Mas perder pra Maneco...Não estava mesmo nos planos.

Na Zona Rural, acertamos as boas vitórias em Xucuru (onde Andréa colocou 720 votos na frente de JM), embora por menos votos que o esperado, já que uns falavam em 1000 votos de vantagem. João perdeu ainda para Maneco lá, tendo menos da metade do candidato do PTB.
Em Água Fria e Serra dos Ventos, o quadro era acirrado mesmo. Ficamos em terceiro nos 2 distritos, mas sem grande vantagem para JM por lá. 

Não faziam parte dos planos ainda as derrotas acachapantes em: 


Muquem (ganhamos de Maneco, mas tivemos menos da metade de JM); 

Taboquinha (onde alguns pensavam que Andréa poderia perder para Maneco, mas não para JM); 

Vila Nova (ganhamos para Maneco, mas ficamos com 120 votos a menos que JM) 

e Santa Luzia (onde levamos lapada de  Maneco de 285 x 90, perdendo ainda para João com 134). 

Acrescento ainda Sítio Palha, onde vencemos JM bem, mas perdemos por 32 votos para Maneco.Boas vitórias vieram apenas em sítios muito pequenos. 

Gravatá com 50% a mais de votos que João e quase 4 vezes mais que Maneco; 

Mimoso, onde tivemos 40 e João apenas 4 (coitado desse sítio na gestão dele, viu!) 

e Sítio Fundão(140 para Andréa e apenas 34 para JM e 8 para Maneco).



POSTAGEM DO DIA 10/10 a TARDE

Vejam agora a votação por SEÇÕES ELEITORAIS. Farei em breve comentários sobre esses dados. Cliquem nas imagens para vê-las ampliadas.

VOTAÇÃO DE JOÃO MENDONÇA POR SEÇÕES



VOTAÇÃO DE MANECO POR SEÇÕES





VOTAÇÃO DE ANDRÉA MENDONÇA POR SEÇÕES



PREFEITO

JOÃO MENDONÇA 18.686 44,67%
DR, MANECO 12.806 30,61%
ANDRÉA MENDONÇA 10.340 24,72%
ELEITORADO: 56.736
ABSTENÇÃO: 11.031 (19,44%)
BRANCOS: 1.704 (3,73%)
NULOS: 2.169 (4,75%)
VOTOS VÁLIDOS: 41.832 (91,53%) 


VEREADORES


O candidato TENENTE, apesar de ter menos votos MACARRÃO, LUZA TORRES, VALDEMIR, ZÉ PEREIRA, MARY DE XUCURU e MARCO BUCHUDO, está eleito.


BRANCOS2.352 (5,15%)
NULOS1.402 (3,07%)
VOTOS VÁLIDOS(nominais + legenda)41.951


Tio do Pastel PSC 2.490 (5,94%)
Gilvandro Estrela PV 2.071 (4,94%)

Rafael Lopes PT 2.058 (4,91%)
Nen Cabeludo PSC 2.033 (4,85%)
Dr. Silvano PTB 1.933 (4,61%)
Patricia DEM 1.918 (4,57%)
Claudemir PMDB 1.673 (3,99%)
Dapaz DEM 1.602 (3,82%)
Euninho DEM 1.454 (3,47%)
Jairzinho PMDB 1.278 (3,05%)

Vando de Ginaldo PSD 1.171 (2,79%)
Evandro Macarrão PMDB 1.150 (2,74%)
Zé Pereira PSD 1.133 (2,70%)
Luza Torres PMDB 1.075 (2,56%)
Valdemi Cintra PSD 1.019 (2,43%)
Marcos Buchudo DEM 1.019 (2,43%)
Mary de Xucuru PSD 953 (2,27%)
Tenente PTB 877 (2,09%)

Alguém arrisca em PULA-PULA entre os vereadores????

14 comentários:

Anônimo disse...

Wagner, claro que quem vai pular será de seu grupo, não tenha duvida se euninho já não pulou, vai ser o primeiro a pular por se tratar de um fraco, sem personalidade e fisiologista parasita do povo, mas não vai fazer muita diferença, que mesmo comprando os que se vende não fara a maioria, vou fazer a pergunta de uma outra forma, quem não se vende? Rafael, Silvano, tenente, da paz, patrícia e Jairzinho, será?

Anônimo disse...

Se euninho se vender, terá que andar com a policia federal, seu capanga não ira lhe defender da nossa ira, vamos lhe dar uma sura por dia, pula seu vendido?

Anônimo disse...

Com certeza JM já sabe quem comprará, esqueceu q ele conhece a todos, boto fé em Rafael por causa do seu pai e em Dr. Silvano o resto só está esperando a proposta.

Anônimo disse...

tenente não se vende, boto fe em voce tenente.

Anônimo disse...

ESSA HISTÓRIA DE SE VENDER NÃO É MAIS ASSIM, QUEM MUDAR DE LADO CORRE O RISCO DE PERDER O MANDATO, POIS ESSE PERTENCE AO PARTIDO E NÃO A QUEM FOI ELEITO.EXISTE HOJE A FIDELIDADE PARTIDÁRIA IMPOSTA POR DECISÃO DO STF.

Anônimo disse...

Se vende sim, é só não trocar de partido, continuar, por exemplo, no DEM e só votar no que o prefeito ficha suja quiser, como vez Gilvandro estrela com Coca-Cola.

Anônimo disse...

Se medil de tudo pro Andreia nesta eleição, pesquisa e mais pesquisa, tudo tava dando certo, mais esqueceram de uma só coisa: A FALCIDADE, coisa que não se mede num ser humano.

Anônimo disse...

gostaria de saber a votação de fernando do detran seção por seção ok obg

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Eis a votação de FERNANDO por seções

http://www.tre-pe.jus.br/eleicao-2012/resultados-2012/candidatos/1turno/municipio23337/candidato14666.xml

Anônimo disse...

coca deveria fazer feito jm demitir os contrados traira todos pra rua. para esperar aventura receber no proximo ano quem sabe .porque jm prometeu secretaria e cargos a todos os eleitores idiotas que acreditaram nos seus moleques de recado dele e nele proprio.ela vai inaugurar dez prefeitura com duas mil vagas para esses idiotas eleitores que acreditaram em papai noel.enfim o natal esta chegando.O TRAIDOR ENSINOU ATODOS SER TRAIDOR TAMBEM.MAS O DINHEIRO QUEIMA NA MAO DOS JUDAS TRAIDORES.PASSEM BEM E ESPEREM.

Anônimo disse...

A MAIOR TRAIÇÃO QUE O GRUPO MENDONÇA JÁ TEVE. TUDO POR CAUSA DA MORTE DE MENDONÇÃO. MENDONCINHA É UM FRACO E O RSPONSÁVEL POR TUDO ISSO. MARCO NÃO TEM NADA A VER. ALIÁS,SE MARCO TIVESSE SIDO O CANDIDATO, PODERIA ATÉ TER PERDIDO, MAS NÃO SERIA DO JEITO QUE ACONTECEU COM ANDRÉA. AS PESQUISAS DAVAM UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE DE MARCO SOBRE ANDRÉA 15%X3% E ASSIM MESMO MENDONCINHA INSISTIU EM COLOCAR ANDRÉA E O PIOR: SAIU CANDIDATO POR RECIFE. LASCOU-SE E ACABOU COM O GERUPO MENDONÇA, POIS OS CINCO VEREADORES ELEITOS VÃO PASSAR LOGO LOGO PARA O GRUPO NOVO DE JOÃO MENDONÇA, CASO ELE PASSE PELO CRIVO DO TSE.

Anônimo disse...

VEJAM COMO SERÁ O GOVERNO DE JM, ELE AINDA NEM ASSUMIU A PREFEITURA E JÁ TEM APADRINHADOS SEUS NO CASTELINHO Q DESDE DA ELEIÇÃO NÃO VÃO TRABALHAR. IMAGINE QUANDO EL ESTIVER LÁ DENTRO, AÍ SIM É Q VÃO MAMAR, ALIÁS, ERA POR ISSO Q ELES QUERIAM Q ELE VOLTASSE.

Anônimo disse...

com todo respeito a sr coca cola ele acabou com o grupo mendonça ele traiu horrivelmente o grupo, governo pessimo,faltou afetividade com os funcionarios.enfim governou so esqueceu que politica e com o povo .alias a culpa foi de jm tambem que aceitou este homem pa prefito de belo jardim.depois deixou o grupo e fez com que todos traissem o que foi uma covardia.enfim sou do grupo mas todos tiveram culpa .o pior foi coca porque o grupo mendonça era para esta como sempre foi unido.hoje vejo pessoa que sempre estiveram ao lado de joao e mendonçinha sofrer a derrota e pagar um preço que não merecia .ENFIM COCA VEI PARA ACABAR COM TUDO ,SEI COMO FOI DIFICIL PARA MENDONCINHA SEGURAR ESSA TRAGEDIA.MORTE DE PAI ,BRIGAS E DIVISÃO DO GRUPO A PERCA DE JM DO GRUPO E POR FIM DERROTA NA ELEIÇÃO.FOI MUITO DURO ESPERO QUE JM VENÇA A BATALHA DO TSE POIS NINGEUM MERECE MANECO.E QUE ELES COMO FAMILIA E BELOJARDINENSES SE UNAM NOVAMNETE PARA O BEM DE TODOS.VOTEI EM JOAO MAS NÃO ESTOU FELIZ COMO NAS ELEIÇÕES PASSADAS.QUANDO PERDEMOS VARIAS ELEIÇOES MAS ESTAVAMOS UNIDOS E VENCEMOS OUTRAS E A FELICIDADE ERA DIFERENTE.SOU FUNCIONARIO DA PREFEITURA MAS,SOU EFETIVO DO GOV DE JOAO.POR ISSO OPTEI PAR VOTAR NELE. MAS NÃO ESTOU FELIZ.

Anônimo disse...

Isso é conversa de quem não sabe o que diz. As coisas aconteceram e pronto! Agora só falta dizer que Coca foi culpado pelas enchentes...Agora pela seca...Oxe!A política tem dessas coisas! Você não vê Valdemir. Dançou! Como "Vidente" vai morrer de fome! Subestimaram a campanha de Dr. Maneco. Deu no que deu! Agora pronto. Já era!!! Deixa Coca fora dessa!!!! A vida segue.