MPE não quer JM candidato. Não sou eu, hem!

sábado, 1 de setembro de 2012

Amigos, publico notícia veiculada na Folha de PE e também no Jornal do Commércio. Ah, o Diário de Pernambuco e os blogs de Magno, Jamildo e Inaldo também noticiaram. Então, por favor, antes de alguém pensar que é WAGNER que não deixa esse povo em paz, saibam: Quem não dá sossego a eles é A JUSTIÇA, e não eu. Estou apenas divulgando. Se JM será ou não impugnado, não sei dizer, pois respeito, embora nem sempre concorde com os juízes. Já Manoel Ricardir, Jadilson Gonçalves e Valdemir Cintra dizem COM CERTEZA que JM será liberado. É como se esles tivessem conhecimento de algum CONCHAVO para garantir a candidatura do homem, né? Eu, hem...

MPPE contra decisões do TRE
Desembargador Antônio Edílio Magalhães entrou com recursos contra as 22 decisões da Corte, que manteve o registro de candidaturas mesmo com o parecer contrário da Procuradoria Regional Eleitoral
01/09/2012 09:58 - JUMARIANA OLIVEIRA, da Folha de PernambucoO representante do Ministério Público no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o desembargador Antônio Edílio Magalhães, entrou, ontem, com recursos contra as 22 decisões da Corte, que manteve o registro de candidaturas mesmo com o parecer contrário da Procuradoria Regional Eleitoral, sendo sete delas relacionadas a postulações majoritárias. Desse total, o procurador eleitoral pede que seja revista a decisão de oito processo. 

Chamados de embargos declatórios, os processos serão analisados pelo mesmo tribunal, pois em alguns casos pode ter havido “omissão, contradição ou falta de clareza”. Os demais são recursos que serão julgados pela última instância, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Entre os embargos declaratórios, o procurador pede que seja revisto o julgamento que manteve o candidato a prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), na disputa.

O Ministério Público tinha dado parecer pedindo o indeferimento do pessedista, mas a Corte votou no sentido contrário. João Mendonça teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado e na Câmara de Vereadores. Ainda no TRE, a Procuradoria Regional Eleitoral pede que seja analisada a postulação de Daniel Alves de Lima (PP), que teve suas contas rejeitadas quando era prefeito de Jataúba. Desta vez, o progessista pretende concorrer ao cargo majoritário no município de Chã Grande. 

A Procuradoria Regional Eleitoral também recorreu junto ao TSE contra as decisões que mantiveram os registros de candidatura de Silvino Duarte (PSDB), em Garanhuns, José Edson (PSB), em Tabira, e a de Inácio Manoel (PSDB), que pretende disputar o cargo majoritário em Nazaré da Mata. Os dois primeiros tiveram suas contas julgadas como irregulares. Já no caso de Inácio Manoel, o Tribunal de Contas da União rejeitou, em decisão irrecorrível, as contas de um convênio feito pelo tucano. Caso os oito embargos sejam rejeitados pelo TRE, o procurador eleitoral ainda pode recorrer no TSE.

O Ministério Público ainda pretende recorrer de decisões tomadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. O prazo se encerraria hoje, mas como a Corte ainda não julgou todos os processos, ainda é possível entrar com recurso.

0 comentários: