As motocadas, o dedo e a língua

sábado, 1 de setembro de 2012

É uma pena eu não andar com uma máquina a tira-colo.

Muitos de vocês não viram as motocadas na tarde do sábado. Uns acreditarão em mim, outros não. Mas a minha verdade é:

A MOTOCADA DE MANECO TINHA MAIS GENTE DO QUE A DE JOÃO.

Eita que tem gente na base de calmante...

Andréa Mendonça cancelou a sua motocada, devido ao falecimento de Gilvan de Cavalo Morto.

Eu, curioso como sou, fui brechar ambas as motocadas. 

Na de Maneco, só recebi acenos de amigos. Ali, apesar de não votar nunca  neles, transito com facilidade. Todos sabem que jamais estaremos juntos, mas são muito dóceis no tratamento.

Já na motocada de João...hahahaha. 

O mais surpreendente foi a filha de um vereador, advogada renomada. Me mostrou o dedo médio e estirou a língua. Se pudesse, teria me engolido.

Tudo isso, certamente, porque eu tenho dito verdades sobre seu pai. Ela, na ânsia de demonstrar todo o amor filial por ele, sai em defesa dos atos que o pai pratica. Ela deve achar bonito que ele tenha mandado campanga me procurar. Deve achar bonito ele ter me ameaçado.

Pois eu digo a vocês: 

Em vez de mostrar a língua e dar dedo, ela deveria era ter vergonha das ações do pai. Ela, menina jovem, advogada e conhecedora das leis, deveria era aconselhar o pai para que ele mude enquanto há tempo.

Seria isso que eu faria se 

-um parente meu recebesse salários do governo do estado há tanto tempo sem trabalhar....

-se ameaçasse as pessoas que discordam dele...

-se usasse o escritório de advocacia como comitê eleitoral...

-se pedisse para um médico amigo deixar o filho atendendo no hospital sem ser formado ainda...

Para essa garota (e apenas para ela, e para mais ninguém da família, nem a mãe nem o namorado, pessoas da minha estima), o meu singelo recado, de forma recíproca.









3 comentários:

Anônimo disse...

Wagner amigo educação vem de berço, quando criado em berço e vem do curral quando o espaço é adequado para criar certos tipos de criaturas, sabe como eu sei quando estou fazendo a coisa certa? Quando estou incomodando! Vá em frente.

Anônimo disse...

No meu pouco conhecimento, Advogado renomado é aquele que podemos chamar de Famoso, conhecido, reconhecido, insigne, celebrado, brilhante, renomeado, afamado, bravo, célebre, preclaro, assinalado, falado e egrégio. E entre alguns que podemos citar estão: Márcio Thomaz Bastos, Antonio Carlos – Kakai, Arnaldo Malheiros e Alberto Toron, que faturam milhões em cada processo que defendem só como exemplo. Será Wagner, que tu não exageraste em chamar a Senhorita de Advogada Renomada?

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Tem pessoas que eu teria imensa vergonha se elas concordassem comigo em alguma coisa. Saber que ela me vaia, me mostra dedo e língua me dá orgulho e certeza de que vou no caminho certo.

Sim, eu exagerei e muito. Ela é no máximo uma renomada mal-educada. assim como eu