Enquete no blog: Maneco vence. João perde

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Pessoal, chegou ao fim a enquete do blog. Como muitos por aí queriam saber em quem seus leitores irão votar, eu quis ser um pouco mais detalhista e saber também em quem não votariam de jeito algo. Eis o resultado:

Voto em Andréa e de jeito nenhum em João  98 (25%)
Voto em Andréa e de jeito nenhum em Maneco  2 (0%)
Voto em João e de jeito nenhum em Andréa  86 (22%)
Voto em João e de jeito nenhum em Maneco   11 (2%)
Voto em Maneco e de jeito nenhum em Andréa   43 (11%)
Voto em Maneco e de jeito nenhum em João  146 (37%)

Somando os itens VOTO EM, obtemos o seguinte:

MANECO 189 Votos (48%)
ANDRÉA 100 VOTOS (25%)
JOÃO 97 VOTOS (24%)

Somando os itens NÃO VOTO EM, ficamos com o seguinte

JOÃO   244 VOTOS (62%)
ANDRÉA 127 VOTOS (33%)
MANECO 12 VOTOS (2%)

O que isso mostra? O que eu acho dos números?

Primeiro confirmo cada vez mais que tenho muitos leitores entre os bocas-pretas. Segundo que João tem uma rejeição exorbitante. Terceiro que Maneco não tem rejeição, e não teria por que ter.

É interessante prestar atenção em alguns números. APENAS DOIS eleitores de ANDRÉA não votaria em Maneco de jeito algum, preferindo João Mendonça. Eu sou um deles, ok? De modo que apenas UMA PESSOA sem contar comigo vota com Andréa e de jeito nenhum em MANECO. Resultado esperado, hem?

Eu esperava também que, entre eleitoreUs de JOÃO, pouquíssimos dissessem que não votariam em MANECO, mas sim em ANDRÉA. Foram ONZE. APENAS DOIS POR CENTO. Mas nem tão pouco como eu, ao menos, pensei. Será que o eleitor de João, caso ele não seja candidato, migra então pra Andréa mais facilmente do que o de Andréa poderia migrar pra João?

Já entre o eleitor de MANECO, eu antevi o resultado. Os 37% que não votariam em JOÃO de jeito nenhum são, na verdade, 77% do total de votos que MANECO teria. (Basta fazer os cálculos tomando a votação de MANECO- 189 votos- como sendo o total de 100%).

Isso pode ser ótimo para Andréa, caso o eleitor de Maneco, no final da campanha, vendo que o candidato não tem chances, resolva dar um VOTO ÚTIL para derrotar outro candidato. Como vimos, 77% desses votos iriam para ANDRÉA.

Tá bem...Eu confesso que não esperava uma vitória de Maneco no meu blog.

8 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

na real, sinais de um novo tempo, o povo estar selecionando menhor os seus candidados,Dr MANECO é um nome novo,limpo, e não foi imposto ao povo, sua chapa reune esperiencia,juventude,competencia e vondade de fazer diferente dos modelos que foram colocados pelo psd e pelo dem, eu tambem não esperava este resultado, não neste momento da campanha, egora que o povo vai saber quem é Dr MANECO e BRUNO GALVÂO. espero que o povo eleitor de cintra galvão se una em torno de Dr MANECO é só o que é preciso, mas nada. se os demais eleitores quiserem votar em Dr MANECO seram bem vindo, mas quem vai fazer a grande diferença sera a união dos eleitores de cintra galvão,se andreia não decola,se o débil jatoba vai ser candidato ou não, isto não é poblema nosso, se andreia vai conseguir impuguinar a candidatura do débil, não é poblema nosso. nossa parte é apenas se unir. e população de bj FICHA SUJA NÂOOOOOOOOOOOOOO!

Anônimo disse...

O fato de Mané ter ganho essa enquete foi obra de Bruno e sua turminha, meu sobrinho boca-preta me contou, só ele votou 37 vezes, ele disse que era pra enervar João. Andréa vence, mas seu opositor é João.

Anônimo disse...

O que podemos tirar de conclusão, é que não tem apenas dois canidatos e sim 3, no presente momento e uma disputa aberta, podendo sim ter supresas futuras, para ambos os lados.

Anônimo disse...

foi bom ver a regeição de joão jatoba 62% ou seja resta apenas 38% da cidade para ele conquistar, se belo jardim tiver 38% de cego, ou de desenformados, de alienados, ele esta bem. pode comemorar joão ficha suja tu é campeão de rejeição, hoje eleitor de cintra e eleito de ze mendonça te rejeita. é uma boa hora para voltar para pesqueira, em, em.

Anônimo disse...

Dr Maneco é de longe o melhor para Belo Jardim, tem o apoio dos Governos Estadual e Federal, é ficha limpa ,mora em nossa cidade há 40 anos, foi professor Bancário e dentista renomado e já exerceu cargo de vereador e presidente de câmara, portanto tem uma bagagem boa para ser nosso Prefeito.Além do mais quem conhece sabe que é um homen cincero e de bom coração.Portanto se o povo de nossa cidade que tanto reclama de uma terceira via votar com a razão o nome é este:Dr Maneco.

Anônimo disse...

vcs falam muito em ficha limpa! eu sei que joão é uma ficha suja porém eu ñ sou corrupto pra dar meu voto a esse candidato.Ao maneco como vou votar em um candidato que nunca deu as caras em belo jardim e região a ñ ser em seu consultório onde tenho reconhecimento de que é um dos mas caros de belo jardim! poderia até ser um eleitor dele se caso ele fosse mas objetivo nas suas proposta a belo jardim e região,mas ele é muito exagerado nos seu cometários diz coisa com coisas avezes sem anexo algum .Andréa uma candidata nova a posse da prefeitura jovem com influência de pessoas veteranas pra dar a belo jardim uma cara nova pq é justamente o que belo jardim precisa nesse momento .aso debates joão e maneco só falam do passado e nada sobre o futuro de belo jardim,onde Andréa leva proposta pra toda cidade e região e isso sem é faz um candidato que ver a sua cidade crescer .

Anônimo disse...

que pena que nesse blog vcs só colocam os cometários que tem o apoio a maneco,deixe de ser hipocritas e coloquem os comentários a favor dos outros candidatos também.