O rolo do PT em Recife. Quem manda é Lula

quarta-feira, 6 de junho de 2012



Até hoje esperava o momento adequado para comentar com vocês o imbróglio do PT na briga pela prefeitura do Recife. Fá-lo-ei (que horror) agora.

Reparem com o PT tem,  na capital, como maior adversário o próprio PT. É de uma escrotice sem precedentes o que Humberto Costa, aliado a seu sempre desafeto interno João Paulo, impõem ai pobre do Prefeito João da Costa.

Devem imaginar que não tenho simpatia alguma pelo prefeito. Estão certos. Agora reconheço duas coisas: sua gestão,  em termos administrativos, não é diferente da de João Paulo. Tem os mesmos bônus e mesmos ônus. O diferencial é no campo político, onde Costa é fraco que nem caldo de piada.

E reconheço ainda que o prefeito tem sido um bravo. Um guerreiro em busca de algo que lhe deveria ser de direito a priori, a candidatura à reeleição. Negaram, exigindo prévias. Ele ganhou. Anularam e marcaram nova. Ele topou. O outro nome, Maurício Rands, retirou seu nome e ianda assim negaram a João seu direito. Deviam-no ter avisado que ele não seria candidato e pronto. Ao menos teria a chance que foi dada a João Paulo e ele não a aproveitou: mudar de partido e tentar nele a disputa.

A frouxidão de João Paulo, o criador de João da Costa, em sair do PT ano passado foi a razão número um de ele não poder ser candidato. Essa frouxidão agora, aliada à presunção de Humberto e às fanfarronices de Rands conseguiu derrubar João da Costa num tapetão.

Mais uma vez, o PT mostra o quão democrático é: quem decide o candidato em SP é Lula. Quem decide em Recife é Lula. Quem decide em Fortaleza é Lula.

Agora, minha gente, mais do que nunca, o cavalo para Mendonça Filho está selado. Ou vai agora ou mais nunca.

 Ah...sem falar que Humberto prometeu em 2010 cumprir o mandato até o fim, para não dar a cadeira de senador a Joaquim Francisco (ex-DEM) e que não se elege mais nem vice-presidente da Associação dos Aposentados Jogadores de Dominó da Pracinha de Boa Viagem.

1 comentários:

Newton Barbosa. disse...

Mendoncinha até ganharia pra João da Costa, já pra Humberto, tenho sérias dúvidas.