AMEAÇA DE GREVE

quarta-feira, 6 de junho de 2012


Mal completou um ano do fim da greve dos professores do ano passado, novos rumores de mais uma paralização tomam conta da cidade. Vocês devem lembrar de uma carta supostamente escrita por uma aluna da rede pública da cidade, que escreve melhor do que a maioria dos professores da mesma rede, né? FALSA

A idade me vai chegando, e a memória vai falhando para algumas coisas. Para outras não. Lembro-me bem que ano passado o juiz que decretou a ILEGALIDADE DA GREVE escreveu o seguinte em sua sentença:

“os direitos da sociedade prevalecem sobre os direitos da categoria dos profesores

Pois é isso…o IFS de Aracaju, onde trabalho, decidiu pela greve a partir da próxima semana. 4 votos contra, um foi meu. Não quero ser contra a reivindicação dos profesores nem municipais, nem federais. Mas me sinto contemplado pela sentença acima citada. Sou contra a greve feita pelo PT, aqui, e contra a greve contra o governo do PT, lá. 

A sociedade não aceitará mais essa paralização, sobretudo por percerber como estamos mal servidos de professores. Onde já se viu professor, seja de que disciplina for, escrever NADA HAVER, HÁ TANTOS ANOS ATRÁS, AGENTE (sinónimo de Nós), MEUS AMIGOS PASMEN (sem a vírgula). Onde já se viu professor dizer que o Egito fica na Ásia, e não na África...

Esse tipo de professor devia era ter diminuição, e não aumento. Ah, e querem fazer greve todo ano, é? Já teve em 2010, em 2011...

0 comentários: