O moído em Recife tá grande também

segunda-feira, 25 de junho de 2012





Amigos,

O dia hoje foi de muita movimentação política, mas não em Belo Jardim, e sim em Recife.

No PT, negou-se em definitivo o direito do prefeito (péssimo, por sinal) João da Costa de concorrer à reeleição. O Prefeito, que ganhou as prévias e seguiu todos os trâmites burocráticos, foi humilhado internamente e agora ou se rende e apoia Humberto Costa, ou se licencia do partido

No PMDB, definiu-se o apoio ao candido do...do...DEM? PSDB? PPS? Não, senhores. O Partido do senador Jarbas, que chegou onde chegou com o apoio do DEM de Marco Maciel, de Mendonça Filho, Priscila Krause, Tony Gel, Miriam Lacerda e, no poder, se aliou ao PSDB de Sérgio Guerra, Daniel Coelho-Perfil Lotado, Terezinha Nunes, etc, preferiu se aliar na disputa ao PSB de Eduardo Campos e Marília Arraes. 

Depois de disputar em 2010 contra Eduardo, e ter apenas 14% dos votos, Jarbas trai seus eleitores e, em vez de apoiar aos que lhe apoiaram de 1998 até hoje, prefere dar as mãos a quem o tratou como inimigo e mentiu sobre seu governo. Depois de acusar Sérgio Guerra de ter apoiado Eduardo Campos, Jarbas agora oficializa uma aliança com o mesmo Eduardo, enquanto Sérgio Guerra mantém uma candidatura no seu partido. 

Raul Henry, que tinha dificuldades em sair da disputa para apoiar Mendonça ou Daniel, não vê problema algum em apoiar Geraldo sei lá o quê, nome inventado por Eduardo para alijar o PT do poder municipal.

Será uma luta imensa... E se chegar ao segundo turno, o DEM deve dar uma banana, igualzinha a que Roberto Magalhães deu em 2000, ao PMDB e dizer que dispensa seu apoio.

DECEPÇÃO e ADESISMO. A GENTE VÊ POR AQUÍ.

0 comentários: