Câmara torna JM ficha suja

sábado, 23 de junho de 2012

ATUALIZAÇÃO DIA 23/06

Amigos, muita coisa está sendo dita e muitas outras ainda serão quando o assunto é VOTAÇÃO DAS CONTAS DE JOÃO MENDONÇA

O que é preciso entender sobre isso:

- Todas as contas de todos os gestores de todos os anos vão para os Tribunais de Contas, que emiteM um PARECER recomendando aceitação ou rejeição das mesmas.

- O TC não julga, apenas recomenda. Quem julga é a Câmara de Vereadores da cidade em questão.

- As contas de 2002 de João Mendonça tiverem parecer de rejeição. JM recorreu na justiça para juntar desculpas pelos desvios de conduta no exercício do cargo, a fim de tentar fazer que o TC mudasse o seu parecer antes de chegarem na câmara. Perdeu, e o parecer de REJEIÇÃO ficou.

- As contas chegaram na câmara e precisavam ser votadas até o fim do semestre para que isso pudesse ter validade imediata. De acordo com a nova lei dos fichas-sujas, quem se enquadrar nela, não pode disputar.

- As contas foram pedidas, estranhamente, de volta ao TCE, através de um documento assinado pelo chefe do protocolo, que nada mais é que uma pessoa que recebe e despacha documentos, e não pela presidente da casa Tereza Dueire. Zé Lopes enviou cópia e ficou com as originais para proceder a votação.

- O TCE divulgou recentemente uma lista na qual, mesmo sem o julgamento das contas de 2002, JM já aparecia nela. Pelo sim, pelo não, os seus adversários precisavam votar as de 2002 para garantir que ele não possa ser candidato.

- Em virtude de sucessivas faltas de Cristiano Cabeludo(que mentiu, dizendo que estava doente), Valdemir Cintra, Fernando e Gilvandro, a câmara encerrou as 24 reuniões do semestre sem votar as contas de João. Esses vereadores afirmam que um semestre da Câmara não pode ter mais do que 24 reuniões. Já o presidente Zé Lopes afirma que pode sim ter mais de 24, caso haja assuntos pendentes.

- Na sexta-feira, 22 de junho, houve a reunião com quórum de 6 vereadores  (a lei orgânica da cidade, CLIQUE AQUI PARA LER exige a presença de 1/3 para haver reunião) 

Art. 29º - A sessões somente poderão ser abertas pelo Presidente da Câmara ou por outro membro da Mesa com a presença mínima de um terço de seus membros. 

Desenhando, para os menos abastados de desempenho cognitivo: 10 vereadores são 1 inteiro. 1/3 (lê-se um terço) seria 10/3 (dividido) o que daria 3,33333. Arredondando pra cima, com 4 vereadores, pode haver reunião.

- 5 vereadores (já que o presidente não precisa votar) mantiveram o parecer de rejeição das contas de JM, o que, em tese, o transforma em ficha-suja (lembrem-se que o nome dele já está na lista do TCE mesmo sem a votação dessas contas) e o impede de ser candidato até a síndico de condomínio.


- Valdemir Cintra diz que a votação naão vale, pois de acordo com a Constituição, é preciso que 7 vereadores etejam presentes. Pois ele que mostre onde leu isso. O que existe na CF é o seguinte:


§ 2º - O parecer prévio, emitido pelo órgão competente sobre as contas que o Prefeito deve anualmente prestar, só deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros da Câmara Municipal.


Ou seja, para que o parecer do TCE não valha, é preciso que 7 vereadores votassem contra tal parecer

Algumas perguntas que surgem a partir disso, e prováveis respostas:

A decisão da Câmara vai valer mesmo e JM não poderá ser candidato?

Olha, há um movimento nacional tentando fazer com que a lei dos fichas-sujas não valha para esse ano, por ter sido posta em funcionamento menos de 1 ano antes das eleições, o que não é permitido no país. De modo que tudo indica que João possa entrar com um recurso apontando isso e ter o direito ao registro de candidatura deferido, mesmo ficando sub-judice.

Há também a tentativa de anular a votação da Câmara, o que me parece difícil de acontecer, posto que tudo ocorreu dentro da legalidade.

Zé Lopes terá legenda negada por João Mendonça, e não poderá ser candidato?

Confesso a vocês: se eu fosse João, negaria a legenda, sim. Afinal, JM é presidente do partido e Zé Lopes preferiu agir dentro da legalidade a ajudar um companheiro de partido. No entanto, JM sai maior do processo caso não negue legenda a Zé Lopes e a Zé Pereira. Contará pontos em seu favor junto ao eleitorado.

Moacir pode ser o candidato?

Isso não existe mais...se por um acaso a justiça não permitir o registro de João como candidato do PSD, este partido irá apoiar Isabele Mendonça, candidatando-se pelo PV. Moacir perdeu a chance de sua vida

Cristiano Cabeludo pode ser punido por ter mentido?

Pode...Basta alguém denunciar ao Ministéiro Público, com base nas fotos publicadas em todos os blogs da cidade provando que não estava doente coisa alguma


POSTAGEM ORIGINAL DIA 22/06


A câmara de vereadores acaba de aprovar o parecer do TCE pela rejeição das contas de 2002 do ex-prefeito João Mendonça.

Com isso, o ex-prefeito torna-se oficialmente um FICHA SUJA e, nessa qualidade, não pode ser nem síndico, que dirá prefeito.

Faltaram à reunião os vereadores Gilvandro, Fernando, Valdemyr Cyntra e Cristiano cabeludo (o futuro vice-prefeito, que deve estar doente- hehehehe).

Esperemos a repercusssão e os recursos que virão agora

18 comentários:

Anônimo disse...

Que glóriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
Estmos livres finalmente!
Viva a Pátria!
Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esta foi a notícia do século!!!!
Valeu!!!!!!! Uhuuuuuuu!!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk
O que acho ruim disso e que não vamos acabar com ele nas urnas! Mas ta bom alma lavada

Anônimo disse...

zé lopis tudo isto não vai da em nada vamos analiza o que vc fez pelos os professor nada ai vem com conta de joão mendonça deicha de ser besta cader as maquina do prefeito nada vc e um fraco vc nem manda em casa quento na camara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

joão não ia voltar em vc mais hoje meu voto e seu dadadadadadadadadadadadadadli joãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

zé pereira e zé lopis a dupla que não mereser um voto do povo zé pereira engana com remedio tenha vergonha seu merda

Anônimo disse...

zé lopis safada

Anônimo disse...

zé lopis vc que traira

Anônimo disse...

JUIZ DE GARANHUNS ANULA VOTAÇÃO DA CÂMARA
O juiz Glacidelson Antônio da Silva, da Vara da Fazenda, em Garanhuns, atendeu uma ação do Ministério Público e anulou a votação da Câmara dos Vereadores do dia cinco deste mês que aprovou as contas do ex-prefeito Silvino Duarte. O magistrado entendeu que a primeira votação, que rejeitou as mesmas contas, não foi irregular, daí não aprovar a realização da nova reunião. Com a decisão, o pré-candidato tucano volta a ficar inelegível. Seus assessores, no entanto, anunciaram a intenção de recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado. Garantem que o representante do PSDB será candidato, mesmo sub judice.

O vereador Gersinho Filho, que juntamente com Ary Júnior votou contra a prestação de contas de Silvino, comemorou a decisão do juiz. Ele argumenta não ter nada contra o governante, mas defendeu a necessidade de se fazer a coisa certa. "A justiça prevaleceu", afirmou.

Anônimo disse...

TEM GENTE ALGUMAS PESSOAS QUE VOTA EM JOÃO MENDONÇA DEFENDENDO A TESE DE QUE JOÃO NÃO DEVA DÁ LEGENDA A ZÉ LOPES, SE ISSO OCORRER SERÁ O MAIOR ERRO QUE O MESMO ESTARÁ COMENTENDO NESSA CAMPANHA, QUE PODE TER REPERCUSÃO EM TODA IMPRENSA ESTADUAL E ATÉ NACIONAL COM DESDOBRAMENTO POLÍTICO NA CIDADE MUITO RUIM PARA O MESMO.O QUE PODE DESGASTAR TAMBÉM A IMAGEM DO MESMO COM O GOVERNADOR QUE SEMPRE FOI A FAVOR DA LIBERDADE EM TODOS OS SENTIDOS E SEMPRE SOBRE CONVIVER COM O CONTRADITÓRIO SEM REVANXISMO. EM UM MOMENTO QUE O MESMO GOVERNADOR SINALIZA PARA APOIO AO EX-PREFEITO.PORTANTO SE JOÃO FOR INTELIGENTE E UM GESTO DE GRANDEZA E HUMILDADE COMO SEMPRE FEZ O ATUAL GOVERNADOR QUE NÃO OLHA PARA O RETROVISSOR COMO COSTUMA DIZER, NÃO ENTRA NESSA DE NEGAR A LEGENDA.

Anônimo disse...

Estão comemorando o quê? parece que moram na europa! vocês estão na merda do brasil, e João MENDONÇA, vai ser canditado sim, verão que porcaria de país nós vivemos, estão com medo? Quem vence, João ou andréa?

Anônimo disse...

Ô pessoal burro! Pela lei, João Jatobá não pode negar legenda para nenhum político que hoje esteja exercendo um cargo de vereador. Ele pode negar para quem está tentando ser candidato.

Anônimo disse...

completando seu comentario porque motivo joao acha que vai negar a legenda a ze lopes ele ja tem mandato e ficha limpa e cumpriu o seu dever .entao nao vejo motivo e o ultimo motivo joao nao vai sair candidato a nao ser sob judice.

Anônimo disse...

A MAIOR BREGUCE DO MUNDO E VALDEMIR COMENTANDO NO BLOG DO MAGNO SOBRE O FICHA SUJA DO JOAO.PORQUE TU NAO DIZ QUE FALTASSE 3 REUNIOS PARA ATRAPALHAR O PROCESSO DE VOTAÇAO E OS OUTROS MENTIROSO E MAIS FALTA DE VERGONHA E JOAO DIZER QUE NAO SABIA DE NADA QUE AS CONTAS ESTAVAM NA CAMARA HOMEM TENHAM VERGONHA.VAGNER COMENTA NO BLOG DO MAGNO ESSAS MENTIRAS DELES E O QUE ELES APRONTARAM.

Anônimo disse...

Também acho que João deva entrer nessa de negar legenda A zé Lopes, pois além de ter grande repercusão na imprensa Estadual, teria que passar a campanha toda tendo que se explicar a população o porque disso além do que já vai ser taxado pelo grupo Mendonça de traidor.Acho se algué tiver dando esse conselho ao mesmo nãoi está pensando nas consequência e a dimensão que isso pode tomar inclusive podendo dicidir uma eleição.Portanto se o mesmo tiver juizo não entra nessa.No momento em que o mesmo tentar passar em suas entrevista humildade isso desmaxaria tudo.Ex é o governador Eduardo e saudoso Miguel Arraes que foram perseguido no caso dos precátorios entre outras humilhação mas nunca tomaram atitudes de perseguição a seus adversários ou seja :nunca olharam para o retrovissor como costuma dizer.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: Zé Lopes fez certo!! Pra mim ele hoje é o cara!
Corajoso e honesto. É que o ex tudo (João Jatobá) se acha mais esperto que os outros. Pensa que ao redor dele existe um comboio de "idiotas". Parabéns à Câmara! Valeu, Zé Lopes! Meu voto é seu, com certeza. Agora... melhor de que essa notícia só se for verdade... Como pedir voto para a SUJEIRA? Abaixo os Fichas Sujas sempre!!!
Alma lavada!!!! Estamos de alma lavada!
Glória a Deus!!!
Paz na terra!!!! Paz na terra! Paz pra Belo Jardim!!!!

Anônimo disse...

Zé LOpes fez tudo isso por interesse pessoais e políticos. Não venham me dizer que ele é correto e honesto, por favor né!! Agora em relação a João, eu acho que tudo isso ñ vai dar em nada e meu voto é dele ainda. Pena, foi ver Wilsinho e Cláudiane votar nesse circo armado por eles mesmo e acredito que a relação de ambos como amigos possa não existir mais.

Anônimo disse...

SE FOSSE PARA OS VEREADORES DE MENDONCINHA FICAR DO LADO DE JM QUE ABANDONOU E TRAIU CRUELMENTE A FAMILIA O POVO DE BELOJARDIM E OS VEREADORES DO SEU GRUPO LOGICAMENTE QUE ELES TERIAM ABNDONADO TUDO E TINHA O SEGUIDO ISSO SERIA LOGICO E DESCENTE .ENTAO QUEM TRAIU FOI O PROPRIO JOAO.ESSE SIM.BABOES VCS NAO TEM MORAL NENHUMA PARA FALAR DE TRAIÇAO.E AINDA MAIS PAI MIMI DEVIA TER VERGONHA DE FALAR EM TRAIÇAO.QUINCA VEM AI.STARROU

Anônimo disse...

Eita moído da p... Afinal, esse João Ficha Suja Jatobá é inelegível ou não? Caraca...Que merda pra feder!!!!