Um cabeção teimoso e um Raul vira-casacas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Oi, amigos.

O moído aí em Belo Jardim como anda?

Aqui em Aracaju e em Recife negócio tá feio,viu!

Quem diria que, depois de tanta lealdade mútua, Jarbas iria jogar Mendoncinha na jaula dos leões e se juntar com EDUARDO CAMPOS, hem!



A situação está tão complicada que Mendonça e Raul trocaram acusações pelos blogs e pelas rádios. Eu escrevi uma nota em nome da Juventude do DEM que foi publicada em Magno e Jamildo. CLIQUEM AQUI PARA LER.

E sobre o moído em Belo Jardim, quero falar o seguinte:

Tenho recebido insistentes comentários de um leitor intitulado CABEÇÃO. Aliás, até um blog ele fez. E ele insiste em dizer algo que é FALSO:  dizer que pra julgar contad de prefeito é preciso que 2/3 dos vereadores estejam presentes.

E para tal, ele usa como embasamento um item da Lei Orgânica do Município. Acontece que ele não é um bom leitor. Vejam o que diz lá:

Art. 15º - Compete a Câmara Municipal, privativamente, entre outros, as seguintes atribuições:


 XIV - Representar ao procurador Geral da Justiça mediante aprovação de   dois terços dos seus membros, contra o Prefeito, o Vice-Prefeito e Secretários do Município ou ocupantes de cargos da mesma natureza, pela prática de crime contra a administração pública que tiver conhecimento


Vejam, ou melhor, leiam bem. O que diz esse artigo em nada tem a ver com votação de contas de prefeitos. Tem a ver com representar junto ao procurador Geral de Justiça, o que, definitivamente, não é o caso.

Ele insiste em outro ponto: dizer que as contas deveriam esperar 60 dias pela votação. Bom...realmente eu não sei. Sei que o embasamento do CABEÇÃO é também falso.

Leiam aí:


Art. 16º - As contas do Município logo após a sua apreciação pala Câmara Municipal, ficarão durante 60(sessenta) dias, a disposição de qualquer cidadão residente ou domiciliado no Município, associações ou entidade de classes, para exame e apreciação, os quais poderão questionar-lhes a legitimidade nos termos da Lei


Meu fi, aí não diz que a conta tem que esperar 60 dias pra ser votada, não. Diz que, depois de votada, deve ser disponibilizada para qualquer cidadão, por esse período. Entendeu?


10 comentários:

Anônimo disse...

deve ser pai mimi que ta na faculidade diz ascontas podem ser votadas ate 60dias digo ate 60 dias entendeu pai mimi .

Anônimo disse...

viram o desespero d e estrla a e pai mimi dizendo qu e quem ficar em cima do muro nao vai ganhar emprego . tao vendo ne nao troca e certo pelo duvidoso.esse time nojento vai ganhar as capoeira.

Anônimo disse...

nNOSSA CAMPANHA VAI SER LEGAL NAO VAMO S USAR ESSA SUJEIRA ISSO E COISA DO PASSADO.NAO VAMOS DENEGRIR A IMAGEM DE NIBGUEM.VAI SER UMA CAMPANHA LIMPA.FAZ NOJO OUVIR O VEREADOR GILVANDRO DENEGRINDO A IMAGEM DE TANTAS PESSOAS.CINTRA VEM AI

Anônimo disse...

NO GOVERNO DE JM EU LEMBRO DA SECRETARIA DE FINANÇAS ALDA QUE ERA DE CARUARU PRQUE O GILVANDRO FALA DE DONA MARIELZA QUE E DO RECIFE.LEMBRA QUE TINHA UM CARRO TODO DIA PARA LEVA EM CARUARU,COM TODAS AS MORDOMIAS E A CARLINDA DO HOSPITAL PERGUNTE SE JOAO SBE QUEM E. ERA DA BAHIA. O QUE VEIO FAZER AQUI.FIQUE CALADO QUE E MELHOR O GOVERNO DE COCA E O MODELO QUE JOAO DEIXOU.SAO FARINHA DO MESMO SACO . O POVO TEM MEMORIA.PROJETO NOVO COM A TURMA DE PATETA.O POVO TA CHEIO DE MENTIRA E CONVERSA FIADA.VIRA CASACAS

Anônimo disse...

E você Wagner, que tanto criticou os Mendonças na última eleição, por não assumir de verdade Jarbas, que só vc planfetava, é politica meu caro, e João é traira?

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Sim. JOão é traíra. Assim como Jarbas

Anônimo disse...

joão n foi traíra,esse povo ainda fica falando isso!sabem da história e tentam insistir nessa coisa 100 fundamento!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

JOAO ABANDONOU SEUS SEGUIDORES QUE TANTO TRABALHARAM PARA FAZE DELE DEPUTADO E PREFEITO DUAS VEZES.VEJA QUANTAS PESSOA ELE DEIXOU PARA FICAR COM UM GRUPO DE TRAIDORES.

Anônimo disse...

João foi abandonado pelos Mendonças na última eleição, pra ficar sem poder, e não disputar a prefeitura, pois Zé queria ser prefeito, é isso que o povão entende.

Anônimo disse...

SE FOI ABANDONADO ERA PORQUE JA ESTAVA COM SAFADEZA FANEDO RAIVA E AMEAÇANDO.MENDONÇAO NAO E HOMEM DE MEIO DO CAMINHO ERA ANIGO E FIEL