A entrevista de Zé Lopes e o que ela indica

terça-feira, 12 de junho de 2012


Consegui ouvir a íntegra da entrevista de Zé Lopes. Não foi lá uma Brastemp...Compartilho com vocês aqui os 5 arquivos com o áudio. O que dizer dela? O que ela indica?






- Zé Lopes pode ter muitos defeitos (e os tem), mas um não faz parte de sua personalidade: MEDO. Mesmo diante da possibilidade, inclusive legal, de ficar sem a legenda para disputar, ele não se cala. Acontece que quem fala o que quer terá d eouvir o que não quer. E Valdemir vai responder, né?

-Assumiu postura de oposição tanto à candidatura apoiado pelo prefeito Coca-Cola (embora não fale nem mal nem bem de Andréa).

- Assumiu mais ainda postura de oposição à candidatura de João Mendonça. Deixa bem claro que seu pré-candidato é Moacir.

Agora vejam bem: está claro, por tudo que houve (e falo sobretudo da retirada das contas de João da Câmara e da mudança de comando do PSD), que o governador Eduardo colocou a mão em cima e abençoou a candidatura de João. Como bobônica do rato Moacir vai ser candidato? Zé Lopes vai insistir nessa besteira, é? Homem, o candidato é João, só você não percebeu ainda.

E o governador, do ponto de vista de perspectiva, está correto em apoiar João, embora do ponto de vista de retrospectiva, esteja errado. Senão, vejamos:

- No passado, Cintra apoiou Eduardo em 2006 mesmo contra a determinação do PTB (que apoiava Humberto), e mesmo o atual governador tendo 5% nas pesquisas. João chamava-o de DUDU DOS PRECATÓRIOS.

Acontece que Eduardo não se importa com o passado, e sim com o futuro: Cintra não tem mais do que 10 mil votos na cidade, além de que, sua vida política está chegando ao fim, e ele não preparou um sucessor. Tem Cecílio, mas Deus nos livre, né, não? João, ganhando ou não esse ano, é uma liderança municipal consolidada e tem aí ainda uns 30 anos de vida política útil. De modo que é João quem interessa a Eduardo, e não Cintra, que além de tudo deverá ficar contra o governador e do lado de Armando Monteiro na briga de 2014.

Dito tudo isto, o caminho que parece será trilhado por Zé Lopes, Zé Pereira e Moacir é:

-os dois primeiros ficarão como Ricardo Nunes e Flávio Passos em 2008: fazendo campanha pra si mesmos e informalmente para seus candidatos a prefeitos, mas não subirão no palanque de João Mendonça.

- Moacir dá adeus a seus planos de governar a cidade e regressa ao colo do tio Quincas, apoiando quem este indicar como candidato.

- Ou então, todos eles, inclusive Quincas, se aliam informalmente ao DEM e apoiam Andréa esse ano. MAs aí Zé Lopes teria que, outra vez, mudar seu discurso.

Façam suas apostas

3 comentários:

Anônimo disse...

João Mendonça ainda continua na politica graças a inguinorância de Zé Lopes se o mesmo tivesse dado direito de defesa a joão nas contas passada o mesmo hoje não seria nada e ainda a juiza mandou fazer nova votação e Zé Lopes recorreu a Tribunal de Justiça sabendo ele que seria a o mesmo placar na votação na época portanto quem ajudou a João ainda sobreviver como candidato tando nessa como na anterior foi Zé Lopes com sua inguinorância.Hoje está pagando o preço e pode ser mais alto ainda.Pois sem palanque e fragilizado no eleitorado de Cintra e ainda com a burrice de aprovar 12 vagas na cãmara sabendo ele que no PSD e sua coligação só elege 4 para seis candidatos de mandato e fopra os novos que pode supreender, pode ser o fim de sua carreira.

Anônimo disse...

brilhante analise. mas vamos ouvir a entrevista de cintra galvao. que mesmo quase morto{politicamente}, ainda e muito mais politico que ze lopes,moacir e joao judas mendonça juntos. ainda acredito em mendoncinha.

Anônimo disse...

O que se viu muito sobre o pronunciamento de Cintra foi ele dizer e repetir várias vezes que não sai candidato por que é muito ocupado com suas empresas e isso é uma desculpa esfarrapada, uma vez que ele não sai porque não tem condições físicas. Mas, como ele é muito teimoso e vaidoso, caso as pesquisas apontarem ele com um bom resultado na frente, com certeza ele irá sair. O que eu acho é que, até as convenções poderá surgir uma BOOOOOMBAAAA! Tanto pelo lado do DEM, do PSD e do PTB. Aguardem...