Lista de Fichas Sujas inclui nome de JOÃO MENDONÇA

terça-feira, 12 de junho de 2012




Caros e parcos,

Belo Jardim recebeu na tarde dessa terça uma notícia que deixou boa parte da cidade agitada. É que o TCE (órgão que julga as contas dos chefes do executivo e legislativo) juntamente com o Ministério Público divulgou uma relação com mais de 1.000 nomes.

Na relação constam os nomes dos responsáveis que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, por decisão irrecorrível, nos 08 (oito) anos anteriores ao pleito de 07/10/2012.

Veja quem figura na lista e tenha acesso aos processos, clicando nos links ou digitando o número no SITE do TCE:


Diniz Soares:  AE 0705513-4

Ginaldo de Souza:  AE 0705521-3

João Mendonça: Clique 


AQUI


AQUI

AQUI

AQUI

AQUI

AQUI

AQUI 

OU 

AQUI 


para ler os processor. UFA! Que tanto processo, viu! quase num termino mais

Barbosinha:   
PC 0740081-0   RO 1001057-9   PC 0840035-0

Benício: 
AE 0705523-7     PR 0902253-3

Zé Wilson do Hotel: 
AE 0705517-1

Maria do Socorro Cintra:
AE 0705523-7    PR 0902253-3

Maria José Alves de Souza:
AE 0705521-3

Pedro taboquinha:
AE 0705515-8      PR 0902256-9

Nenhum nome está na lista de forma IRREVOGÁVEL. O TCE é medonho para cometer erros. É bem possível que se mude a decisão sobre João Mendonça, por exemplo, que é o caso mais emblemático.

E por quê? Porque, até onde acompanhamos, 2 contas de João já foram enviadas do TCE para a Câmara com parecer, ambas, de REJEIÇÃO. A primeira foi rejeitada pelos vereadores, mas João conseguiu na justiça o direito de se defender, algo que lhe tinha sido negado. A segunda veio, mas mandaram buscar de volta.

E ficamos nós, mortais eleitores, sem saber se o homem é, afinal, ficha suja ou ficha limpa. A lista definitiva, e essa sim não poderá ser alterada, sairá no dia 5 de julho. Portanto, depois de realizadas as convenções que homologarão os candidatos. E é esse o país em que vivemos. Da insegurança jurídica.

Algumas coisas ficam de lição e de indagações:

- Ao pessoal do DEM: parem de se enganar dia após dia. Toda semana vocês precisam inventar algo para alimentar o desejo de seguirem no governo da cidade. Primeiro, que João não romperia. Rompeu. Depois, que o governador não o apoiaria. Apoiou. Depois, que Zé Lopes lhe negaria legenda. João tomou o partido. Depois, que ele seria enquadrado no ficha-suja. Não foi. Depois, que as contas dele seriam rejeitadas...É toda semana uma mentira nova pra ver se cola na cabeça do povo. Se liguem. Temos que ganhar de João é na urna. Estão com medo? Eu não estou.

- Ao pessoal aliado de João: é muito feia a situação do candidato de vocês. Não há duvidas sobre se João é ficha suja ou limpa. A dúvida é apenas em relação a QUANDO ele será ficha suja. Talvez seja antes da eleição. Talvez seja depois. E é isso que ninguém conseguirá explicar ao povo. Ficha Suja ele será. Quando é a questão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Existe uma dúvida aí, Senhor Wagner Peixoto: Segundo o procurador regional eleitoral, Antônio Edílio Magalhães disse ainda que, se as contas foram rejeitadas pelo TCE, mas aprovadas pelas Câmaras Municipais, o promotor acaba ficando de mãos atadas. “Entretanto, se ainda não houve o julgamento pelos vereadores, o que vale é o julgamento do TCE”, afirmou. Dá pra tu, ou melhor, dizendo, dá pra João? Responda-me! (pererê)

Anônimo disse...

VAGNER VE O BLOG DO MAGNO SOBRE ESTA MATERIA DIA 13

Anônimo disse...

se homen entrar para prefeito e ganhar depois voces vao ver o resultado treiu a familia quanto mais o povo