E o PSD nasceu rachado...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

ATUALIZAÇÃO


O moído é grande, viu!


Muita gente começa a comentar a possibilidade de Zé Lopes ter a legenda negada pelo presidente do partido, João Mendonça. Outros dizem que isso não pode ocorrer devido a um artigo da lei 9504/97, no qual se lê o seguinte:




 1º Aos detentores de mandato de Deputado Federal, Estadual ou Distrital, ou de Vereador, e aos que tenham exercido esses cargos em qualquer período da legislatura que estiver em curso, é assegurado o registro de candidatura para o mesmo cargo pelo partido a que estejam filiados



Acontece, amigos, que há também uma ADIN (não me perguntei sobre) do ano de 2001 anulando issto, por inconstitucionalidade, uma vez que cabe ao partido dizer se é de seu interesse que Zé ou João siga representando-o.


A ADIN pode ser lida AQUI. De modo que, caso João queira, pode sim negar leganda a Zé Lopes. Isso aocnteceu 4 anos atrás em Recife. O vereador João Alberto queria disputar a reeleição pelo PSDB e Sérgio Guerra não deixou e pronto.




O vereador Valdemir Cintra, sentindo-se injustiçado, requereu e voi atendido pela 88.1 e irá à emissora se defendar do que acha se tartarem ignomínias contra sua imagem (já que ele não tem honra, como o mesmo falou, hehehe).


O teitei tá só no começo. Hoje ouvirei a entrevista de Zé Lopes e em breve comento com os senhores e senhoras.




-------------
ORIGINAL
O racha do PSD, meus amigos, é pra valer.

E ainda vem o povo dos blog intelequiau falar que o DEM tá rachado na cidade...Inventando mentira e dizendo que Coca-Cola anda dizendo por aí que quer romper com Mendoncinha.

Muito mais perto de romper, minha gente, tá Zé Lopes com João Mendonça. E por um motivo pra lá de público: 

João não queria que Zé Lopes colocasse suas contas (de João) de 2002 para serem votadas, indo de de encontro ao que prega o TCE. Zé Lopes quis nem saber e resolveu fazer o certo. João conseguiu dar o troco em dobro: alguém, que não a presidente do TCE, mandou buscar suas contas de volta, evitando assim sua rejeição, e tirou a presidência das mãos de Zé Lopes, assumindo o próprio João.

Lopes foi à Rádio Itacaité no sábado. Não ouvi, mas ouvi falarem. Não mudou seu discurso sobre os erros da gestão de João, como os 414 funcionários postos em disponibilidade. Reafirmou que seu pré-candidato é Moacir da Agrolar, embora a gente perceba que a chance desse é quase zero.

Valdemir já se doeu e pediu direito de resposta. Irá à sua antiga emissora para responder a Zé Lopes e defender seu novo aliado, João Mendonça. Aproveitará e dirá se João tem uma tatuagem ou uma cicartiz decorrente da cirurgia de doação de rim.

O PSD está rachado, desunido e sem rumo. Isos é FATO

6 comentários:

Anônimo disse...

DIZ PAI MIMI QUE TU NAO DIZIA QUE JOAO TINHA UMA TATUAGEM NO LUGAR DA CIRURGIA.NAO SEI QUE E MAI SFADO TU OU ELE.AGUENTE APRESSAO DO ZE.

Anônimo disse...

Não dá para entender quando o Vereador e ex-presidente do PSD José Lopes diz que o seu pré-candidato é Moacyr Cintra. Como é que Moacyr terá legenda para ser candidato se João tomou a Presidência do PSD de Zé Lopes com o aval de André de Paula, Presidente Estadual do PSD e será, sem sombra de dúvidas, o candidato do G4 e, evidentemente, não poderão ter dois candidatos e Moacyr não tem para onde ir, ou melhor, dizendo não pode ser candidato por outro partido. A não ser que venha bomba por aí que só Zé Lopes e Moacyr sejam detentores do conhecimento. Por outro lado, eu achei uma decisão acertada de Zé Lopes em banir da Câmara de Vereadores de Belo Jardim, a Rádio da Fofoca Belo Jardim 104,9 fm. Todavia, seria correto que Zé Lopes contratasse a Rádio Itacaité para fazer os trabalhos de transmissão, honestamente. (pererê)

guga disse...

escutei a entrevista de zé,e o programa de valdemir hj!pelo que foi pasado ele vai se defender das acusações que fizeram a ele!

Anônimo disse...

OU GUGA ELE VAI MANTIR MAIS NINGUEM ACEITA .NINGUEM CONFIA E TRAIRA E MENTIROSO SERIA MELHOR ELE FICAR EM CASA.E PRESSAO....

Anônimo disse...

Estão dizendo que João Mendonça não dará legenda para ser candidato, mas a Lei 9504/97 art 08 paragrafo 01, dar direito ao detentor de mandato de dep Esatadual Federal e Distrital e vereador de ter o registro de suas candidaturas aceitas, desde que esteja exercendo mandato e deseje concorrer ao mesmo cargo e esteja filiado a um partido politico.Portanto Zé Lopes está acoberto pela lei e não pode ser negado o direito de concorrer ao novo mandato.

Anônimo disse...

Mas se João fizer isso vai ser um desastre para sua campanha.Já a um sentimento de revolta contra o mesmo com o ato de tomada do partido imagine ele negar o direito dele ser candidato?O mesmo está ficando sem confiança para futuras alianças.