Entrevista com Valdemir Cintra

sexta-feira, 29 de junho de 2012


Como contraponto à entrevista com o vereador Zé Lopes, publicada ontem aqui no BJ na NET, hoje foi a vez de conversarmos com Valdemyr Cintra. Leiam a entrevista:


BJ na NET: 1- O presidente Zé Lopes afirma que todos os trâmites legais foram seguidos na votação das contas de João Mendonça. O quórum para iniciar a votação é de 4 vereadores, a exigência de 7 vereadores é apenas no caso de precisar derrubar o parecer do TCE. A Comissão presidida por você teve 1 mês para responder e não o fez, o que possibilita a votação sem o parecer da mesma. Em sua opinião, que ações dele podem tornar a votação ilegal?
Valdemir Cintra: Improcede essas afirmações(sic). Primeiramente o Presidente não enviou o bojo original à comissão de finanças e sim um cd e uma copias(sic) xerox das notas taquigraficas. Depois, o TCE pediu as contas originais. Como a comissão poderia se reunir para avaliar umas contas que juridicamente nunca chegaram a comissão (sic) e agora foram devolvidas ao TCE? ?Quanto ao quorum, na ultima quarta feira só tinha 5 vereadores, se abre e vota com quatro, pq o Presidente não fez a sessão na quinta feira, marcando outra para a sexta? Cinco não votou nada na quinta e cin co votaram as contas de João mendonça ?  O  Presidente Zé Lopes sabe que Cecilio Galvão e o proprio  JM anteriormente tiveram 60 dias e pq agora foi estabelecido somente 30? A comissão não foi omissa e apresentou sim um relato, ele que nao leu em plenário, pois relatava os seus erros. Essa votação foi UMA ARAPUCA POLITICA PARA PREJUDICAR JOÃO MENDONÇA. Uma vergonha.

BJ na NET:  No ano de 2002, você era um opositor de João. Além disso, o TCE recomenda a rejeição das contas. Por que você acha que as contas devam ser aprovadas?
Valdemir Cintra: Não disse que essa teria que ser aprovada. Nem as vi. O Presidente nao mandou para a comissão de finanças e o TCE mandou pedir de volta, dia 31 de maio de 2012, ele que descumpriu. Nao tive acesso aos volumes. Talvez so o presidente saiba  o seu conteúdo, acho eu.

BJ na NET: Que ações JM está tomando para garantir o registro de sua candidatura?
Valdemir Cintra: O fato de nao ter tido o mesmo direito que os outros. Acionando a justiça.

BJ na NET: Quando João Mendonça se filiou ao PSD, houve alguma resistência por parte de Zé Lopes e Moacir, que já estavam lá? Há intenção de negar-se a legenda a Zé Lopes e a Zé Pereira?
Valdemir Cintra:Nenhuma. Os blogs estão ai com seus arquivos. Almoço, jantar, reunião na casa de Moacyr, na fazenda de João etc. Todos sabiam que estavamos no mesmo barco.

BJ na NET: Por que você e seus colegas da oposição faltaram a seguidas reuniões na Câmara?
Valdemir Cintra:Em resposta a esse procedimento mesquinho de terem dois pesos e duas medidas. Nao participo desse joguinho. Foi um protesto por João Mendonça nao ter o mesmo direito que os outros gestores. Não estava doente não e nem estou, graças a Deus.

BJ na NET: Na visita de Isaltino Nascimento a Belo Jardim, o presidente do PT, partido de Isaltino, Bruno Galvão, não estava presente, e sim o PSD. Foi determinação do Palácio?
Valdemir Cintra:Não. saltino veio como secretário e nao como integrante do PT.

BJ na NET: A que você atribiu a preferência de Eduardo Campos por João Mendonça, em detrimento de Cintra Galvão?
Valdemir Cintra:O Governador deseja a unidade em nosso municipio. O governador tem um apreço muito grande por Cintra Galvão também.

BJ na NET: Por que a estrada de Xucuru será por Sanharó? Não parece que se fosse um pedido de JM, seria por Belo Jardim?
Valdemir Cintra:Segundo Isaltino Nascimento é o custo da obra. Cortar as serras por Belo Jardim seria o dobro do preço. Mas existe sim o projeto por Belo Jardim, eu mesmo vi. Então Se faz por sanharó e depois atuaremos para complementar. Ruim é nao sair por canto nenhum.

BJ na NET: Quando você rompeu com o grupo de Cintra, quem mais lhe deu apoio foi Moacir da Agrolar. Ele está agora sendo rifado por você nas suas pretensões de ser prefeito?
Valdemir Cintra:De maneira nenhuma estou rifando Moacyr Cintra que é meu compadre e amigo. Sempre soube que seria feita uma pesquisa. Quem melhor estivesse posicionado seria o candidato. João está melhor na opinião do povo. Sempre disse também que nao aceitaria PUXADA DE TAPETE, pois, todos sabiam que João estava no partido, queria ser candidato e estava fazendo por onde. Lembro também que Moacyr chegou ao G5 depois e nao influenciou em nosso afastamento de Cintra Galvão. tenho com ele excelente relação, porém, o fato de ele ser muito ocupado em suas atividades empresariais, convivo mais com João.

BJ na NET: Sua relação com Zé Lopes encerrou-se no campo pessoal?
Valdemir Cintra:Da minha parte não. Se ele falar comigo o cumprimentarei. Já estou acostumado com essas atitudes, isso é da politica mesmo.

BJ na NET: Com relação a Cintra, que aparentemente perdoou Zé Lopes pelo rompimento e por ter votado contra Cecílio, e destila ódio contra sua pessoa, você o que diz?
Valdemir Cintra: Não votei nas contas de Cecilio para ser agradavel a Cintra Galvão. Votei pq fiz parte do seu governo e as acusações nao eram graves. Quanto a Cintra, lamento, porque os fatos que ele relata, alguns não condizem com a realidade e ele sabe disso. Você acredita que ele perdoou Zé Lopes?

BJ na NET: Tudo caminha para uma candidatura de João. Se por um acaso ela for impedida pela justiça, e os candidatos forem Moacir, Andrea e Cintra, qual sua posição?
Valdemir Cintra:Hoje pertenço ao Grupo de João Mendonça. Apoio o candidato que ele indicar. Mas será ele mesmo, pode escrever


7 comentários:

Anônimo disse...

VALDEMIR CINTRA SEMPRE QUE AS AS CONTAS DE JOÃO DEVERIA RETORNAR AO TCE SUAS ORIGINAIS, MAS ENTRANDO SITE DO MESMO ÓRGÃO VÊ-SE QUE O QUE ZÉ LOPES MANDOU FOI ACEITO.DESDE O DIA DE 19/06/2012 QUE HOUVE A JUNTADA DO PROCESSO, OU SEJA TODO MATERIAL QUE FOI ENVIADO PELA CÂMARA JÁ FOI ANEXADO .ENTÃO O QUE ZÉ LOPES DISSE QUE TINHA CONVERÇADO COM O RELATOR DO PROCESSO E MESMO AUTORIZOU A MANDAR AS XEROX DIGITALIZADAS JUNTO COM DISQUET É VERDADE.ASSIM SE VALE PARA O TCE ENTÃO TAMBÉM VALIA PARA COMISSÃO DÁ SEU PARECER.É SÓ ENTRAR NO TCE E COLOCAR O NÚMERO DO RECURSO DE RECISÃO (1204736-6) E CONFERIR.

Anônimo disse...

- Com relação ao que Zé Lopes falou que os trâmites são legais, não tenho conhecimento, todavia, acredito que o Vereador Zé Lopes tenha consultado um bom Advogado e até mesmo sua filha que é Promotora para tomar uma decisão dessa natureza.
- Com relação as contas de João isso é papo furado de Mimí, pois ele tinha conhecimento de todo o processo, uma vez que o TCE havia recomendado, por duas vezes e por unanimidade a rejeição das contas de João e não houve nenhuma alteração no conteúdo.
- João passou 10 anos com as contas rejeitadas pelo TCE e ele não tomou nenhuma providência para se defender? Engana-me que eu gosto.
- Pode não ter sido evidenciada a rejeição por parte de Moacyr, Zé Lopes e Zé Pereira, mas eles nunca engoliram a entrada de João e a verdade de tudo isso culminou com o que está acontecendo.
- Eu até parabenizo Valdemir Cintra por declarar que não participou das reuniões e nem estava doente. Agora os outros, foi uma vergonha. Gilvandro Estrela, Fernando e o Cabeludo. Todos sem vergonha.
- Isaltino Buracão, cachaceiro veio por causa da denúncia de Cintra Galvão.
- O Governador traiu Cintra Galvão que o apoiou nos dois pleitos trocando por João que o chamava de Secretário dos Precatórios.
- Moacyr não está sendo rifado, ele foi rifado desde que ninguém o viu com João, Valdemir, Cabeludo, Gilvandro e Fernando nos eventos. Sumiu do mapa.
- Acredito que pelo lado de Valdemir não tem nada pessoal com Zé Lopes. Quem conhece Mimi sabe que ele é cara de pau mesmo.
- Votaram a favor das contas de Cecílio em troca de votar a favor das contas de João. Todo mundo sabe disso.
- Até o dia 30 poderá haver surpresas e Valdemir dizer que apoia João ou qualquer um que ele apoiar, faz pouco tempo que João na boca dele era a Tinha, o Câncer... No Fear

Anônimo disse...

valdemir um caso classico de politico mas perdido que cego em tiroteio,todo mundo tem o direito de mudar sua opiniao, so nao muda a opiniao que nao tem a capacidade de pensar, mas vamos mudar com um pingo de coerencia. ninguem eh cancer hoje e celula sadia amanha, sua mudança foi sem logica, hoje vc defende que de forma covarde demitil e colocou em disponibilidade quem lhe deu a maior votaçao da historia de bj, sei que teelyingaeis que colocar comida na boca de teus buchudinhos, mas encontre uma maneira mas digna pra isto. tenha carater, seja homem, para de falar besteira, quanto mas tu fala , mas se afunda nesta lama podre que se enfiaste. porque nao te calas.

Anônimo disse...

Graças a Deus que vou passar uns dias de alívio sem ouvir esse incoerente desse Valdemir. Sem atacar meus ouvidos com aquela voz chata e agressiva. MUITO CHATO e quse sempre, sem a seriedade que se exige para um público por simples que seja. E espero que quando voltar (mesmo com aquela voz intolerável) que volte como um SIMPLES locutor.
Amém!!!!

Anônimo disse...

pai mimi ve o discurso de ze lopes no blog paredao do povo. eita caba rochedo.a menor palavra foi joao bostinha e lote de canalhas.to com ele caba macho.e disse so e o começo. ate fernando e ex cabeludo kkkkk kkkkk

Anônimo disse...

PENSE NUMA PAZ A IDADE TA ALEGRE E FELIZ,SEM ESSA PRAGA.

Anônimo disse...

Ainda bem que esse aí só tem a passagem de ida. Com certeza não voltará para a câmara de vereadores. Tá na cara. Voltar a ser locutor, como já disseram, tá bom demais pra ele. Tá além da conta.