Em entrevista, Zé Lopes não tem papas na língua

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conversei agora a noite com o presidente da Câmara José Lopes. O áudio está aí a disposição. Como sie que nem todos tem caixa de som, trato de disponibilizar algumas transcrições da entrevista, porém não na íntegra.





BJNaNet:A votação da Câmara, mantendo o parecer do TCE de REJEIÇÃO das contas de João Mendonça vão valer e impossibilitar sua candidatura?
Zé Lopes: Isso vai depender da justiça. No que diz respeito a votação foi toda legal. As argumentações deles são incorretas. João Mendonça foi citado, assinou protocolo. Dentro do prazo de 15 dias ele não apresentou defesa...

BJ:O prazo é de 15 dias?
Zé Lopes:15 dias pra defesa de JM...O prazo para a comissão de Finanças apresentar parecer expirou e não foi apresentado. O regimento diz que depois de 30 dias, mesmo sem parecer da comissão de Orçamento, entra em pauta na votação mesmo sem ele.

BJ:Quanto ao quórum de 2/3, portanto, 7 vereadores presentes?
Zé Lopes:O quórum de 2/3 é necessário para mudar  o parecer do TCE (no caso, aprovar as contas). Com 4 vereadores já poderia abrir a sessão. Quanto ao período legislativo ter sido encerrado, não pode ser feito deixando matéria pendente. Já houve ano em que o período terminou em janeiro. Eu não tenho culpa de o TCE passar 10 anos sem analisar as contas de JM.

BJ:Temor de ter a legenda negada?
Zé Lopes: Temor nenhum...Eu gosto da política, mas tenho outras prioridades...Acredito que não fará isso e se fizer teremos aí a nossa área jurírica, né?

BJ:Por que aceitou a entrada de JM no partido?
Zé Lopes: Eu e Moacyr formamos o partido. 90% dos filiados fomos nós que trouxemos. No dia 6, o governador disse que João não iria pro PSB (40) e que ele fosse a um partido da base. Quem era Zé Lopes pra dizer que n]ao? Eu não podia mais sair do partido pra ir pra outro. Sou fundador do partido.Quando foi informado que ele iria ser presidente do partido, eu disse apenas “ok” e “tudo bem”.

BJ:Confirmando candidaturas de JM, Andréa e Cintra...Com quem ficam Zé Lopes e seu grupo?
Zé Lopes: Na política, acontece coisas rápidas demais...Quem diria que Jarbas iria se juntar com Eduardo? Na política, 1 hora é uma eternidade. 

8 comentários:

edson disse...

comentei e vc n aceitou meu outro comentário...PQ MENDONÇINHA N TÁ CHAMANDO JARBAS DE TRAIDOR?e pq chamam jm?será que o q joãoee fez,foi pior do que jarbas?E PQ TODO ESSE MEDO DE ENFRENTAR JOÃO NAS URNAS??KD QUE MENDONÇINHA FEZ OS DISCURSSOS DELE ESCULHAMBANDO JARBAS?aquilo tá é perdido,pq nem em recife ele vai ganhar

Anônimo disse...

TALVEZ VC NAO SABE O QUE E FAMILIA QUANDO VC E TRAIDO NO SEIO DA PRORIA FAMILIA PELO SEU PROPRIO SANGUE EXISTE UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE MENDONCINHA E JOAO FORAM CRIADOS COMO IRMAO.MENDONÇAO CHAMAVA JOAO DE MEU FILHO. E DURO DEMAIS CARA HOJE ELE ESTA COM SEUS INIMIGOS DA PIOR ESPECIE E O PIOR CHEGOU NO GRUPO E FEZ A AMIOR DISCORDIA ENTRE SUES INTEGRANTES.VEJA QUE ELE ESTA DERRUBANDO TODO MUNDO PARA CHEGAR AO PODER.ISSO DEIXA TODOS QUE GOSTAVAM DELE MUITO TRISTES.

Anônimo disse...

VC QUWR COMPARAR A AMIZADE DE UM STRANHO COM UMA PESSOA DA FAMILIA, JOAO ERA IRMAO DE MENDONCINHA FORAM CRIADOS JUNTOS A BARAUNA O CONSIDERAVA UM FILHO. ELA PAGOU COM TRAIÇAO. E JUNTOU SE COM UM CANALHA .

Anônimo disse...

- Nunca pensei na minha vida que Belo Jardim tivesse vereadores do nível de Valdemir Cintra, Gilvandro Estrela, Fernando Austriclínio e Cristiano Cabeludo que através da politicagem e com o objetivo de proteger uma pessoa que é Ficha Suja, faltaram as reuniões que tinham na pauta importantes projetos para a nossa sociedade. Atenção belo-jardinense fique de olho nesses irresponsáveis e no dia da eleição dê o troco que eles merecem que é a derrota. Valdemir não conseguirá se reeleger e Gilvandro Estrela têm que ter mais dinheiro do que Dagoberto para chegar à vitória.
- Do mesmo jeito o Senador Jarbas Vasconcelos me decepcionou com a atitude de se juntar com o Governador Eduardo Campos que outrora eram inimigos e isolar Mendonça Filho que foi seu Vice de confiança e braço direito, assim como João da Costa foi isolado e ainda por cima de tudo o Governador colocou um candidato pelo PSB. Isso aconteceu em Recife, mas em Belo Jardim, o Senhor Eduardo Dudu Campos enfiou João Mendonça de goela abaixo no PSD, tomou a chefia de Moacyr Cintra do G6 e arrancou de maneira deselegante a Presidência do Partido PSD do Vereador sério, honesto, digno de todo respeito José Lopes Presidente da Câmara de Vereadores de Belo Jardim.
- Uma coisa é certa: Nem o Governador, nem João e nem ninguém pode impedir que Zé Lopes saia candidato pelo partido, uma vez que ele já é vereador e por lei não poderá ser-lhe negada à legenda do PSD. Dia 30 vem aí, La la la la la la laaaa...

Anônimo disse...

Pois pois...
João Jatobá passou uma tremenda rasteira em Moacir e Zé Lopes. Eu que pensava ser Moacir um homem pra lá de inteligente...Tá vendo aÍ? Quem diria! É só acreditar que sempre tem gente mais "sabida", mais viva que a gente, nos rodeando a todo momento. Que isso sirva de lição a outros políticos. Política parece mesmo "arte do diabo"!!! É puro jogo de interesses.
Como empresário você é o máximo, Moacir. Agora já não posso mais dizer o mesmo "como articulador" ou líder político.
É isso aí!!!

Anônimo disse...

ÁS VEZES S CAFAJESTES NOS RODEIAM E NÓS NÃO NOS DAMOS CONTA. É QUANDO SE DIZ: O INIMIGO MORA AO LADO, E QUANDO MENOS, O INIMIGO ESTÁ DENTRO DE NOSSA PRÓPRIA CASA.
QUE VERGONHA A ATITUDE DESSES DOIS COM MOACIR E ZÉ LOPES. ALIÁS, QUANDO ESSA DUPLA DA RASTEIRA CHEGAR LÁ, NO INFERNO, O CÃO VAI SE VÊ COM AS MÃOS NA CABEÇA.
COITADO DO CÃO!!!!!
UAI!!!!!

Anônimo disse...

ACHO POUCO VIVIAM SE MOSTRANDO DIZENDO Q UE TAVA TUDO LINDO E MARAVILHOSO.FOTTOS FAZENDO POUCO FOI NA ONDA DE JM.ALIMENTARAM COBRA PARA MORDER VCS.TAIS VENDO ZELOPES O FIM DATUA POLITICA.O INFELIZ ACABOU COM O PROJETO DEVCS E VALDEMIR FOI O PIOR JUDAS QUE EU CONHECI ATE HOJE NA POLITICA DE BJ.VCS NUNCA DEVIAM TER DEIXADO O PAVAO O CASTIGO VEIO LOGO JM TOMA SEU GRUPO E AINDA DIZ QUE O RUIM E VC.

Anônimo disse...

Eu também tenho uma pena danada do cão, de manquim. Esses dois aí ( com certeza, lá no inferno - que tenham muitos anos de vida aqui na terra pra poupar o cão dessa concorrência).
vá que eles pssem a perna no CÃO...
E aí? Num brinque não! É sério!!!!Uau!