Augusto Coutinho não

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Uma notícia hoje publicada por Magno Martins e Inaldo Sampaio logo repercutiu em alguns blogs de Belo Jardim, como o de Jadilson, de Diego Phelipe. Era sobre Augusto Coutinho e dava conta de colocá-lo no banho de lama que Cachoeira vem dando em vários políticos.

A notícia original veio da Revista Isto É. Coutinho desmentiu tudo de forma muito convicente.


Leiam a íntegra:


Com relação à matéria da revista Isto É, reproduzida pelo Blog de Jamildo, na qual há citação sobre doação para sua campanha, o deputado federal Augusto Coutinho esclarece:

1 - A referida doação, no valor de R$ 20 mil, foi feita de forma legal pela empresa Negocial Factoring Fomento Comercial Ltda, sediada no Recife, conforme prestação de contas registrada e aprovada no Tribunal Regional Eleitoral. A Negocial Factoring Fomento Comercial Ltda é uma empresa pernambucana e que opera há anos no mercado, com registro ativo na Junta Comercial de Pernambuco e na Receita Federal. Portanto, a informação de que a empresa seria fantasma é inverídica e irresponsável.

2 - Vale ressaltar que o nome da empresa citado pela revista é Negocial Fomento Mercantil, com sede em Brasília, não sendo o mesmo da empresa que efetuou a doação ao deputado (Negocial Factoring Fomento Comercial). O que caracteriza um grave equívoco.

3 - Tendo em vista os fatos relatados acima, o deputado rebate de forma veemente e categórica as ilações que tentaram ligar a sua campanha ao escândalo envolvendo Carlinhos Cachoeira. E não teme as investigações, tendo sido um dos primeiros deputados a assinar o requerimento da CPMI criada para investigar o esquema. 

5 – Para concluir, o deputado estuda uma ação na Justiça por danos morais.




Espero que os blogs da cidade façam o mesmo que os da capital e publiquem o esclarecimento do deputado do DEM. Dem à sua defesa o mesmo espaço que deram a sua acusação.


Até agora, Jadilson publicou apenas a acusação, mas não a defesa. Deve ter ficado todo felizinho com a hipótese de acusar o grupo Mendonça de corrupto. Vamos, Jadilson, tenha coragem cívica. Publique a defesa do deputado

2 comentários:

Anônimo disse...

Em resposta à matéria publicada neste blog hoje (25), sobre o possível envolvimento do deputado Augusto Coutinho (DEM) com o esquema do bicheiro goiano Carlinhos Cachoeira, a Assessoria do deputado encaminhou uma nota esclarecendo, entre outros pontos, que “a referida doação, no valor de R$ 20 mil, foi feita deforma legal pela empresa Negocial Factoring Fomento Comercial Ltda, sediada no Recife, conforme prestação de contas registrada e aprovada no Tribunal Regional Eleitoral”.

Ainda de acordo com o texto encaminhado ao blog, a empresa é pernambucana e opera há anos no mercado, além de possuir registro ativo na Junta Comercial de Pernambuco – Jucepe, e na Receita Federal. “Portanto, a informação de que a empresa seria fantasma é inverídica e irresponsável”, relata a nota.

“Vale ressaltar que o nome da empresa citado pela revista é Negocial Fomento Mercantil, com sede em Brasília, não sendo o mesmo da empresa que efetuou a doação ao deputado (Negocial Factoring Fomento Comercial). O que caracteriza um grave equívoco”.

A Assessoria disse ainda que “tendo em vista os fatos relatados acima, o deputado rebate de forma veemente e categórica as ilações que tentaram ligar a sua campanha ao escândalo envolvendo Carlinhos Cachoeira. E não teme as investigações, tendo sido um dos primeiros deputados a assinar o requerimento da CPMI criada para investigar o esquema”. A Assessoria conclui o documento dizendo que Augusto Coutinho estuda ingressar com uma ação na Justiça por danos morais. -prsantos-

Anônimo disse...

... Eu nego...eu nego...eu nego...