Inaugurada a estátua de Mendonção

quinta-feira, 26 de abril de 2012



A Prefeitura de Belo Jardim inaugurou hoje (26) uma estátua em tamanho real em homenagem a José Mendonça Bezerra, o Mendonção, como é carinhosamente chamado por seus conterrâneos. A data marca o primeiro ano da morte do pai do deputado federal Mendonça Filho.


A solenidade contou com a presença da viúva, dos seis filhos, netos e demais familiares. Estavam presentes também amigos e admiradores de Mendonção. A tradicional Filarmônica São Sebastião fez uma retreta em homenagem ao político que foi deputado por onze mandatos consecutivos, sendo três na esfera estadual e oito na federal.



O deputado federal Mendonça Filho rememorou o empenho do pai e o seus inquestionáveis legados político e econômico para a Terra do Bitury. O prefeito Marcos Coca Cola fez menção à fidelidade e ao caráter de quem chamou de líder e pai de Belo Jardim.

Além da obra, feita pelo artista plástico Demétrio de Olinda, o espaço ganhou uma baraúna, espécie de árvore resistente e frondosa, que se transformou em codinome para José Mendonça, afetuosamente intitulado ‘A Baraúna do Agreste’.


O texto acima é do Blog do Magno. O evento começou atrasado e contou com poucos populares assistindo. Isso não importa. Foi bonito de ver e de ouvir. Foi merecido. A família compareceu quase toda, a exceção foram os netos que moram fora do estado e Dona Neci, que se não tiver sido ao menos convidada sofreu uma tremenda injustiça.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, pela manhã, no programa “Café com Jadilson” o próprio elogiou a cópia fiel do deputado, através de sua estátua, de tamanho natural, mas como ele tem que botar defeito em tudo que o Grupo Mendonça faz, falou que a estátua deveria estar na prefeitura, como se o deputado tivesse sido prefeito. O local onde foi colocado à estátua foi perfeito, em um giradouro, virada para toda a avenida. Jadilson moleque babão, segundo Marco, vi tomar naquele canto...

Anônimo disse...

Meu Deus! Ninguém respeita mais Jadilson. É uma pena pois ele é um professor e isso repercute de forma muito negativa. Fica muito complicado qundo se perde o respeito. Respeito é tesouro! Vem um chama-o de moleque; outro de babão... E outras coisas mais! Lamento profundamente! Será que vale a pena, Jadilson? A política passa e depois? Lamento mesmo! Faz isso não, cara.
Vê o final da postagem acima...
Nossa!!!!

Anônimo disse...

Foi justíssimo a estátua do eterno DEp. Federal José mendonça, pois foi um homem político correto, que muito fez por Belo Jardim. parabéns Prefeito Marco Coca-Cola pela homenagem.