Na Festa de Cintra, todos estavam juntos e misturados.

sábado, 17 de março de 2012


Bom, amigos,

Acho que o assunto do dia e da semana que vem será só um. E pra desespero de Jadilson não será a Bomba que eles inventaram lá contra o prefeito Coca-Cola. O assunto será o aniversário de Cintra, comemorado no Companhia do lazer, de seu Dagoberto.

Sim, eu fui. Quem diria né? A festa reuniu família, amigos, alidos e adversários. Antigos e novos. Presenças de Mendonça Filho e vários seguidores, alguns dos quais jamais passaram na mesma calçada que Cintra, como Luciene; Armando Monteiro e dois deputados do seu PTB, a saber, Jorge Corte Real (anunciado como Jorge Cortês) e José Augusto Maia (a quem Cintra apoiou em 2010 e deve ter vindo a BJ pela primeira vez depois da eleição, né?). 

Mendonça filho claro em sua fala: estava ali para render homenagem ao homem público digno de respeito que é Cintra. Relembrou o ato de Cintra no enterro de Mendonção, mas evitou deixar em aberto hipótese de aliança entre os grupos.

Moacir da Agrolar estava. Do seu grupo, também Zé Lopes, Cristiano Cabeludo e Zé Pereira. O rompimento, de certa forma recente com o tio, não foi o bastante para afastá-lo da festa e do convívio familiar. Difícil é acreditar que Cintra ainda vislumbre alguma união com o sobrinho arredio.

O vice-governador e o governador Eduardo Campos não foram. E se foram eu não os vi, mas também cheguei meio tarde...Alguém há de me informar sobre suas presenças. E a festa de Cintra, que ganhou notas no Jornal do Commércio e Diário de Pernambuco como festa de alcance estadual, virou regional mesmo. O que veio mais de longe foi Geraldo Coelho de Petrolina. Aliás, Mendonça Filho foi muito cordial ao cumprimentá-lo. Deve ter esquecido de 2006 quando o colocou para fora de seu escritório a pontapés, depois de Geraldo, então no PFL, anunciar que iria apoiar Eduardo Campos no segundo turno.

Coca-Cola estava por lá, assim como Andréa Mendonça. Circulava mui a vontade entre os adversários. Sentia-se no prefeito um quê de “vamo se juntar...”.

A blogosfera (que em Belo Jardim mais parece uma esgotofera) estava por lá também... Quem não estava, mas mandou representação, foi João Mendonça, que anda em terras estadounidendes esses dias. Valdemir também resolveu faltar.

Logo mais, vamos atualizar com a festa de rua, realizada na noite do sábado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que Zé Lopes e Zé Pereira foram convidados, não de Cintra, ou melhor, dizendo, acompanharam Moacyr Cintra. Os dois são traíras, né?

Anônimo disse...

Mendonça filho não se engane com Cintra! ele passou 30 anos dizendo que o seu pai era um LADRÃO DA SUDENE...infelizmente você dessa vez misturou a pessoa com o politico dessa vez! absurdo.

Anônimo disse...

Estive no almoço,inclusive não fui de graça,paguei por isso!!! Achei uma grande palhaçada essa mistura de políticos...será que você não tem amigos para convidar?por que as pessoas em que você convidou,são pessoas que lhe Odeiam.ISTO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Mendonça Cuidado para não se perder! Não concordei com essa aproximação com Cintra! Perigoso esse cara.