Absurdo no HJAL

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ATUALIZAÇÃO III


Em e-mail enviado ao blog, o diretor do HJAL, Maurílio Cavalcanti, esclarece sobre a denúncia feita pelo blog. Nem ele, um dos mais interessados no caso, ousou condenar a denúncia. Então, leitores atacadinhos e histéricos, menos. Bem menos.


Caro Wagner,

Todos os médicos do Hospital Júlio Alves de Lira estão devidamente habilitados junto ao Conselho Regional de Medicina. Portanto, a população de Belo Jardim e região podem ficar tranquilos em relação a esta informação.

Dentro do organograma administrativo de nossa unidade hospitalar, existe a função de Diretor Técnico, que é o profissional médico  responsável pela parte clínica do estabelecimento de saúde, cabendo a este, dentre outras funções, a de acompanhar estudantes de medicina que solicitem estágio na qualidade de observador. O Diretor Técnico de nossa unidade é o Dr. Pedro Marinho. Ouvido por mim há pouco, informou que o estudante citado na reportagem, apenas o acompanhou na qualidade de observador e que em momento algum assumiu seu posto.

Recebemos também em nosso quadro de estagiários, estudantes de outras áreas da saúde, como por exemplo a de enfermagem. E, assim como em outras áreas, os estudantes de medicina podem ficar na unidade como observadores, conforme orientação do próprio Cremepe. No caso acima citado, o mesmo estudante ficou sob a responsabilidade do Diretor Técnico, sendo por este devidamente orientado.

Aproveitando a oportunidade, quero parabenizá-lo pela audiência do seu blog e pela sua preocupação com a saúde do nosso município.

Atenciosamente,

Maurílio Cavalcanti
Diretor Geral do Hospital Júlio Alves de Lira
Prefeitura de Belo Jardim



Fica, portanto, registrada a palavra do HJAL. Fim de papo.




ATUALIZAÇÃO II


E-mail recebido fez a seguinte pergunta, à qual dou a seguinte resposta


Caro Wagner, este rapaz matou alguém? Prejudicou alguém? Até onde eu sei os estudantes de medicina aprendem o exercício da profissão no hospital... assim como advogados aprendem nos fóruns, engenheiros nas obras, etc.. por falar nisso alguém sabe pelo menos em que período está o rapaz? Acho que não.. já vi que credibilidade e busca pela verdade real dos fatos passou looongee desse blog! Blog de agitador, de desinformado, calunioso! Processo nele, vereador!! E vou embora daqui, da ibope a vagabundo? tenho mais é o que fazer! fui!


RESPOSTA
Caro Anônimo, nós vamos esperar ele matar alguem para fazer a denúncia?


Quantas denúncias nós não vemos na TV dizendo que falsos médicos foram presos, denunciados e o escambau?


Se você acha que temos que esperar morrer alguém, vagabundo é você. Eu denuncio antes.


E processo em mim? Por quê? Porque estou denunciando uma ATITUDE ANTI-ÉTICA E IMORAL?


Vocês têm mesmo os valores muito invertidos aqui, viu?!


Se alguém tem que ser processado aqui não sou eu, e sim o médico que autorizou um estudante sem CRM atender usando seu carimbo.


Vá soltar seus cachorros no médico, e não em mim!!



ATUALIZAÇÃO I



A denúncia feita pelo blog rendeu bons comentários. Uns a favor e outros contra.


É preciso esclarecer algo.


Fiz a denúncia por achar absurdo que autorizem um estudante de medicina a atender pacientes assinando e usando carimbo de um médico.


Faria a denúncia ainda que o estudante fosse Diego Pires (filho de Dr. Pires e meu amigo há 22 anos-eu tenho 25). Faria a denúncia se fosse meu pai. Não interessa de quem o estudante é filho. Tanto que não mencionei isso na postagem. Nem irei mencionar.


Engana-se quem pensa que eu deveria calar diante desse verdadeiro ABSURDO.


Jamais usaria alguém para atingir o pai. Eu sou um homem, meus amigos. Critiquei já de várias formas o rapaz lá do blog Paredão porque certa vez quis usar tio e tia minha para me atingir. Quem faz isso é covarde. E, covarde, vocês sabem que não sou. Dou a cara a tapas todos os dias aqui no blog.

Não venha dizer a mim que eu não posso fazer uma denúncia a respeito desse assunto porque o estudante é filho de um desafeto meu. Isso por acaso anula o absurdo? Sou eu que estou infringindo códigos de conduta ética e moral? Fui eu quem inventou que o rapaz está atendendo pacientes? Não. Quem está atendendo sem ser médico é ele. Quem está permitindo isso é doutor Pedro Marinho.

Soltem seus cachorros pra cima deles.

Aliás, o blog tentou contatar Dr. Pedro Marinho no hospital, mas ele não se encontrava, embora o diretor tenha dito que hoje é dia de plantão dele. Estamos totalmente abertos a ouvir quaisquer das partes envolvidas.


Finalizo dizendo que o blog irá denunciar e averiguar possíveis irregularidades sejam cometidas por quem for. O fato de eu não gostar do pai não me impede de denunciar o filho. Nem me motiva. É absolutamente indiferente. Isso é argumento de gente vagabunda (0além de covarde, que não diz o nome). Se eu não dissesse o sobrenome do rapaz, ninguém saberia de quem ele é filho e todos concordariam de que se trata de um absurdo. Mas como é filho de um desafeto meu, acham que estou usando o filho para atingir o pai. Ainda que isso fosse verdade, não anularia a irregularidade que acontece no Hospital.



POST ORIGINAL


Minha gente,

Tem coisas que só o satanás explica.

O blog recebeu no começo da tarde uma denúncia e só publico agora depois de ter averiguado e confirmado com pacientes e enfermeiras do Hospital Júlio Alves.

O estudante de Medicina Kennedy Estrela tem atendido pacientes e feito até procedimentos de sutura com o carimbo do Médico Pedro Marinho.

Estudantes de Medicina estagiam a partir do  5° semestre. Não é o caso do dito cujo.

Entrei em contato com o diretor do HJAL, Maurilio Cavalcanti, antes de publicar, e ouvi dele um ar de surpresa e uma promessa de que iria contatar o Dr. Pedro Marinho.

No entanto, enfermeiras do HJAL confirmam que isso tem sido frequente, inclusive pacientes saem do consultório achando que foram atendidos por Dr. Pedro, já que não conhecem o autêntico.

Esperamos que ZÉ IVAN, MAURÍLIO e ADRIANE, além do próprio Dr. Pedro tomem providencias, antes que o CREMEPE venha fazer isso.

Absurdo.

Cada mergulho é um flash!

O escritório municipal do PV se mudou hoje. Boa viagem!!



Hoje vivi meu dia de estrela.

Flash's, fotos e filmagens de todos os lados em direção a minha modesta pessoa.

Isso tudo quando passava eu em meu automóvel pela avenida José Mendonça Bezerra e uma mudança me chamou à atenção. Era o escritório do Diretório Municipal do PV sendo desativado. 

Como cidadão comum, parei pra ver e registrar esse momento histórico. Qual não foi minha surpresa quando flash's e celulares em minha direção começaram a aparecer. Teve gente até que quase era atrolepada. Hehehe. Foi muito bom sentir-me tão importante!

Não mereço, mas agradeço. E desejo boa mudança!

POsição do blog a pedido de um leitor


Um leitor me fez uma pergunta, a qual respondo nessa postagem


Caro wagner, eu te pergnto quem é João Mendoça pra vc nesse momento?

Te pergunto isso irmão pq sou espectador do seu comentários em seu blog e tenho frases suas explícitas defendendo a administração de João. Como você me explica isso??????

RESPONDO EU

Explico muito simplesmente, e ao mesmo tempo tristemente. A administração de JM é, a meu ver, a melhor em BJ desde que eu me entendo de gente (conheci a de Valdecir e a de Cecílio, antes de João, e a de Coca depois). João foi bom prefeito pra cidade e pro grupo. Foi leal inclusive quando seu tio praticamente o afastou do comando da cidade em 2005, após o fiasco da reeleição. A mim, João nunca deu nada porque nunca fui atrás (todo esse tempo morei fora da cidade), a não ser atenção e gentileza.

Defendi o nome de Coca em 2008 porque, além de ser do grupo e ter confiado na indicação, admiramos aqui em casa Coca desde minha infância, amigo que é da família. A verdade é que a gestão dele não é boa. A de JM foi.

Mas ele foi-se. Não acreditou em Mendoncinha e acha que estava sendo tapeado (a meu ver, sem motivos para suspeitar disso). Resolveu se aliar ao maior adversário do grupo que é o governador Eduardo Campos, e deu a Mendonça essa notícia através da imprensa praticamente no dia de seu aniversário, quando Mendonça tinha ido chamá-lo em sua casa para acompanhá-lo à Festa das Marocas.

Em se concretizando o quadro atual, e JM sendo candidato contra o DEM, ao menos eu irei fazer campanha para que JM perca (a menos que o candidato seja Coca-Cola, porque nesse caso, eu fico neutro), mas sem atacar a gestão ou a postura de JM até o dia 12 de julho de 2011.

E com que argumento farei isso? Com o seguinte:

Nosso candidato tem todas as qualidades de JM mais uma: lealdade ao grupo. Tudo que JM pode vir a fazer pela cidade de bom, nosso candidato também pode, com a vantagem de que não irá sair do grupo amanhã por uma promessa do governador.