Absurdo no HJAL

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ATUALIZAÇÃO III


Em e-mail enviado ao blog, o diretor do HJAL, Maurílio Cavalcanti, esclarece sobre a denúncia feita pelo blog. Nem ele, um dos mais interessados no caso, ousou condenar a denúncia. Então, leitores atacadinhos e histéricos, menos. Bem menos.


Caro Wagner,

Todos os médicos do Hospital Júlio Alves de Lira estão devidamente habilitados junto ao Conselho Regional de Medicina. Portanto, a população de Belo Jardim e região podem ficar tranquilos em relação a esta informação.

Dentro do organograma administrativo de nossa unidade hospitalar, existe a função de Diretor Técnico, que é o profissional médico  responsável pela parte clínica do estabelecimento de saúde, cabendo a este, dentre outras funções, a de acompanhar estudantes de medicina que solicitem estágio na qualidade de observador. O Diretor Técnico de nossa unidade é o Dr. Pedro Marinho. Ouvido por mim há pouco, informou que o estudante citado na reportagem, apenas o acompanhou na qualidade de observador e que em momento algum assumiu seu posto.

Recebemos também em nosso quadro de estagiários, estudantes de outras áreas da saúde, como por exemplo a de enfermagem. E, assim como em outras áreas, os estudantes de medicina podem ficar na unidade como observadores, conforme orientação do próprio Cremepe. No caso acima citado, o mesmo estudante ficou sob a responsabilidade do Diretor Técnico, sendo por este devidamente orientado.

Aproveitando a oportunidade, quero parabenizá-lo pela audiência do seu blog e pela sua preocupação com a saúde do nosso município.

Atenciosamente,

Maurílio Cavalcanti
Diretor Geral do Hospital Júlio Alves de Lira
Prefeitura de Belo Jardim



Fica, portanto, registrada a palavra do HJAL. Fim de papo.




ATUALIZAÇÃO II


E-mail recebido fez a seguinte pergunta, à qual dou a seguinte resposta


Caro Wagner, este rapaz matou alguém? Prejudicou alguém? Até onde eu sei os estudantes de medicina aprendem o exercício da profissão no hospital... assim como advogados aprendem nos fóruns, engenheiros nas obras, etc.. por falar nisso alguém sabe pelo menos em que período está o rapaz? Acho que não.. já vi que credibilidade e busca pela verdade real dos fatos passou looongee desse blog! Blog de agitador, de desinformado, calunioso! Processo nele, vereador!! E vou embora daqui, da ibope a vagabundo? tenho mais é o que fazer! fui!


RESPOSTA
Caro Anônimo, nós vamos esperar ele matar alguem para fazer a denúncia?


Quantas denúncias nós não vemos na TV dizendo que falsos médicos foram presos, denunciados e o escambau?


Se você acha que temos que esperar morrer alguém, vagabundo é você. Eu denuncio antes.


E processo em mim? Por quê? Porque estou denunciando uma ATITUDE ANTI-ÉTICA E IMORAL?


Vocês têm mesmo os valores muito invertidos aqui, viu?!


Se alguém tem que ser processado aqui não sou eu, e sim o médico que autorizou um estudante sem CRM atender usando seu carimbo.


Vá soltar seus cachorros no médico, e não em mim!!



ATUALIZAÇÃO I



A denúncia feita pelo blog rendeu bons comentários. Uns a favor e outros contra.


É preciso esclarecer algo.


Fiz a denúncia por achar absurdo que autorizem um estudante de medicina a atender pacientes assinando e usando carimbo de um médico.


Faria a denúncia ainda que o estudante fosse Diego Pires (filho de Dr. Pires e meu amigo há 22 anos-eu tenho 25). Faria a denúncia se fosse meu pai. Não interessa de quem o estudante é filho. Tanto que não mencionei isso na postagem. Nem irei mencionar.


Engana-se quem pensa que eu deveria calar diante desse verdadeiro ABSURDO.


Jamais usaria alguém para atingir o pai. Eu sou um homem, meus amigos. Critiquei já de várias formas o rapaz lá do blog Paredão porque certa vez quis usar tio e tia minha para me atingir. Quem faz isso é covarde. E, covarde, vocês sabem que não sou. Dou a cara a tapas todos os dias aqui no blog.

Não venha dizer a mim que eu não posso fazer uma denúncia a respeito desse assunto porque o estudante é filho de um desafeto meu. Isso por acaso anula o absurdo? Sou eu que estou infringindo códigos de conduta ética e moral? Fui eu quem inventou que o rapaz está atendendo pacientes? Não. Quem está atendendo sem ser médico é ele. Quem está permitindo isso é doutor Pedro Marinho.

Soltem seus cachorros pra cima deles.

Aliás, o blog tentou contatar Dr. Pedro Marinho no hospital, mas ele não se encontrava, embora o diretor tenha dito que hoje é dia de plantão dele. Estamos totalmente abertos a ouvir quaisquer das partes envolvidas.


Finalizo dizendo que o blog irá denunciar e averiguar possíveis irregularidades sejam cometidas por quem for. O fato de eu não gostar do pai não me impede de denunciar o filho. Nem me motiva. É absolutamente indiferente. Isso é argumento de gente vagabunda (0além de covarde, que não diz o nome). Se eu não dissesse o sobrenome do rapaz, ninguém saberia de quem ele é filho e todos concordariam de que se trata de um absurdo. Mas como é filho de um desafeto meu, acham que estou usando o filho para atingir o pai. Ainda que isso fosse verdade, não anularia a irregularidade que acontece no Hospital.



POST ORIGINAL


Minha gente,

Tem coisas que só o satanás explica.

O blog recebeu no começo da tarde uma denúncia e só publico agora depois de ter averiguado e confirmado com pacientes e enfermeiras do Hospital Júlio Alves.

O estudante de Medicina Kennedy Estrela tem atendido pacientes e feito até procedimentos de sutura com o carimbo do Médico Pedro Marinho.

Estudantes de Medicina estagiam a partir do  5° semestre. Não é o caso do dito cujo.

Entrei em contato com o diretor do HJAL, Maurilio Cavalcanti, antes de publicar, e ouvi dele um ar de surpresa e uma promessa de que iria contatar o Dr. Pedro Marinho.

No entanto, enfermeiras do HJAL confirmam que isso tem sido frequente, inclusive pacientes saem do consultório achando que foram atendidos por Dr. Pedro, já que não conhecem o autêntico.

Esperamos que ZÉ IVAN, MAURÍLIO e ADRIANE, além do próprio Dr. Pedro tomem providencias, antes que o CREMEPE venha fazer isso.

Absurdo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Isso só acontece em BJ mesmo! absurdo!!!

Anônimo disse...

Wagner, concordo com vc de A a Z, que é um absurdo um estudante de medicína,dar plantão no hopitaltratando impiedosamente,pessoas,seres-vivos como animais só pq são pessoas pocos previlegiados .Meu amigo, como representante deste blog, que tem vários seguidores quero te pedir caramente que não deixe este absurdopassar em pune.Vamos lá vamos cuidar daqueles que são poucos cuidados AVANTE WAGNER !!!! DENUNCÍ,pq estais no seu direito. CREMEPE DEVE SABER...

Wagner Rafaell Peixoto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ôxe, será que esse estudante é filho do Vereador G********? E******? Será???

Wagner Rafaell Peixoto disse...

É sim...filho dele mesmo. Mas acho que nao devemos familiarizar o debate

Anônimo disse...

Acho que vc está cometendo um equívoco, meu querido. Se vc não sabe, não escreva asneiras ou pelo menos tente se informar melhor. Estudantes de medicina podem estagiar a partir do 6º período e podem fazer atendimentos supervisionados a partir do 9º período, período esse que se inicia o internato do curso, que é nada mais que só atendimentos em hospitais. E outra, procedimentos simples como uma sutura são aprendidos no 5º período do curso, inclusive, sendo realizado em pacientes dos hospitais conveniados a universidade. Então, meu querido, não fale uma coisa que vc não sabe. Não invente mentiras só para conseguir ibope. Procure ao menos se informar melhor e passar para as pessoas a verdade.

Anônimo disse...

Coisa de gente leiga mesmo... que burro, dá zero pra ele!!!!!!!

Anônimo disse...

Será se ele fosse outra pessoa e não filho do seu desafeto você colocaria essa ''denúncia''? Vai crescer muleque, e ainda queres ser vereador, antes vai virar homem viver tua vida e deixar a vida dos outros, inveja mata visse!!!

Anônimo disse...

Eu acho que toda e qualquer matéria que venha a ser ventilada nos veículos de comunicação devem ser verificadas e fundamentadas pelos leigos sobre o assunto. O comentário acima postado diz claramente isso: o dono do blog somente para ganhar ibope (e um novo processo nas costas) joga para outros leigos informações que ele sequer averigua se são possíveis e verdadeiras. Esse tipo de blogueiro deveria serr banido do mundo da comunicação.

Anônimo disse...

Wagner, eu acho um absrdo é você familiarizar o debate sim. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Você não devia misturar as coisas. Discordo de você plenamente. E ´s isto que você está fazendo: familiarizando.

Anônimo disse...

Certas coisas parecem ser normais em Bj a ponto d n causar espanto...

Nao entendo nada de medicina, mas pra que entao estudar 6 anos nao eh mesmo.. somente dois ja ta bom... ai ai... pena de quem precisa dos servicos do hospital..

Marcilio

Anônimo disse...

Caro Wagner, este rapaz matou alguém? Prejudicou alguém? Até onde eu sei os estudantes de medicina aprendem o exercício da profissão no hospital... assim como advogados aprendem nos fóruns, engenheiros nas obras, etc.. por falar nisso alguém sabe pelo menos em que período está o rapaz? Acho que não.. já vi que credibilidade e busca pela verdade real dos fatos passou looongee desse blog! Blog de agitador, de desinformado, calunioso! Processo nele, vereador!! E vou embora daqui, da ibope a vagabundo? tenho mais é o que fazer! fui!

Anônimo disse...

Invejoso, desprezível, só isso que tenho a dizer sobre o dono do blog! Olha o processo aê!!!

Anônimo disse...

esse blogueiro está certo sim, ele ta ajudando a população minha gente, a pessoa ser estudante atender e carimbar cm o carimbo de outro medico.... pelo amor de Deus minha gente. Se vcs n gostam do blogueiro td bem, mais que a denucia foi feita, e ele fez o papel dele como blogueiro... E pra aqueles que criticam... vão procurar uma lavagem de roupa pow.

Anônimo disse...

Absurdo!Agora o pai advogado deveria ter conciência disso,além do mesmo!!Mais estamos falando de Belo Jardim Não é??

Anônimo disse...

O blogueiro Wagner está correto em fazer a denúncia, como ele disse, independente do pai do rapaz ser seu desafeto, porque usar carimbo e assinar em nome de outra pessoa é realmente um absurdo, é crime, inclusive nós vemos isso frequentemente na televisão, quando são denunciados os falsos médicos. Pelo amor de Deus, gente!! vamos dar um basta em tanta irresponsabilidade em nosso município. O Wagner está fazendo a parte dele inclusive como cidadão, vamos fazer a nossa!!

Anônimo disse...

Esse anônimo ai, com certeza é outro parente do vereador, que não suporta ser criticado. Parabéns, Wagner, pela denúncia! A questão é que o tal vereador sempre gostou de criticar o governo pra no outro dia ser amansado com algum benefício.

Anônimo disse...

Poste sobre o G6 agora...João está mais do que vivo tabacudo...poste e não se venda por Mendocinha não que já estamos sabendo de tudo seu imbecíl...

Anônimo disse...

menino, vai arrumar uma lavagem de roupa e deixa essa besteira...

Anônimo disse...

Mendoncinha não tem dormido por conta do G6(?)...Pfu!!!Hehehe...

Anônimo disse...

Wagner, vc está de PARABÉNS!
Como estudante, ele está tendo essa conduta, imagina quando estiver formado...
Vc n teve aula de ética n, meu querido? É lamentável! Acho que tem mais é que denunciar mesmo! O CREMEPE tem que ser acionado, Wagner!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Realmente...FOi uma lástima oq ocorreu. Uma lástima que o estudante tenha se passado a isso, uma lástima que o médico tenha autorizado, uma lástima q a direção do HJAL nao soubesse, uma lástima que achem q eu fiz isso para atingir o pai. Eu pensei seriamente em denunciar ao cremepe. Mas diante da promessa do diretor Maurilio de que iria averiguar e nao se repetiria, prefiro dar-lhe um voto de confiança.

Manerem nos comentarios. Tive que censurar alguns por teor muito pesado

Anônimo disse...

Você deveria e lê mais sobre as profissões ao invés de estar falando o que não sabe, todos que fazem área da saúde a partir de um determinado periodo podem fazer estagios supervisionados por profissionais da área e pelo que vi não sabes nem em que período o estudante se encontra, isso é o minimo pra um hospital q nem médico tem e enfermeiras super mal educadas, vai se preocupar com outras coisas