É coice pra todo lado

terça-feira, 30 de agosto de 2011



Confesso a vocês que estou sem saber mais como organizar este post, pois haja tréplica de cada um dos lados. Vamos ver se eu consigo!

Quem já havia lido o que  Mendoncinha disse com João e o que João disse com Mendoncinha, adiante e vá até o final, no último trecho em Azul.

Começou assim.

Mendoncinha havia dito ao programa do Magno que não havia possibilidade de reconciliação com JM, a quem classificou como TRAIDOR.

Em nota, João disse:

“Falta humildade. Ele perdeu Inocencio Oliveira em 2006, quando governador, pelo sapato alto e arrogância. Com Inocencio, ele disse: 'Se quiser, que venha a mim'. Ele queria que eu ficasse segurando a escada para ele e a familia. Meu grito de liberdade foi um ato de coragem. Não sou traidor e sempre tive em Mendonça uma pessoa decente. Sendo que, como político, é fraco, sem grandes gestos. Um filhinho de papai, que teve tudo muito fácil e não soube fazer verdadeiros amigos”.

E Mendoncinha se calou? Que nada! Vejam o que circula hoje novamente no blog de Magno. A tréplica de Mendoncinha:

"É uma tentativa de escamotear a traição invertendo os fatos. É de conhecimento público que o ex-deputado José Mendonça, meu pai, e eu fomos escada para ele, sem a qual seria um joão ninguém e não teria sido deputado estadual e prefeito de Belo Jardim por duas vezes. Assim como, não teria sustentáculo nas duas derrotas para prefeito. A minha vida pública de 25 anos sempre foi pautada pela lealdade, pela ética, pelo respeito às pessoas. Os cargos que ocupei foram graças à qualificação e à forma de fazer política com decência. Vejo essas declarações como  uma tentativa desesperada de tentar encobrir o que ele próprio, ao trair o meu pai - que sempre o tratou como filho - ainda em vida e a sua memória logo após o seu falecimento, revelou para Pernambuco: a sua falta de caráter". 

Comentários de leitores de Magno Martins:

Enviado por: REVERENDO
Quem diria, o João Mendonça falando mal do seu primo predileto Mendonça Filho! João traiu os Mendonça sim! Ele foi tudo na política graças ao Tio Mendonção.Teve 2 eleições perdidas pra prefeito bancada p/ Tio,2 para Deputado Estadual e 2 para Prefeito vencidas com apoio do Tio Mendonção.É TRAÍRA SIM

Enviado por: Luiz Arnaldo Santos
João Traição, quer voltar a cadeirinha de prefeito a todo custo, vai subir no palanque vai falar mal de Mendonção, vai falar mal de mendoncinha, e se perceber que vai perder a eleição, vai dizer que foi traido pela mãe, e assim vai trair ela também

Enviado por: Joao Paulo Ferreira
Verdade, Mendoncinha! Conheci João Mendonça comendo tareco e mariola nos fundos de tua casa, lá em Belo Jardim, o que salvou-lhe a vida, pois ele era um magricela totalmente desnutrido e com a barriga cheia de vermes. Foi uma das pipores traições que já vi na política de Pernambuco.

E João veio com a QUAPLICA (claro que essa palavra não existe...) 

“Reafirmo que Mendonça Filho é sem ação, sem gestos e sua falta de personalidade ficou evidenciada quando em 2006 na sua posse como governador pediu para que nós tirássemos todas as faixas que citassem Belo Jardim . E no discurso de posse teve medo de dizer que era belojardinense e durante a campanha se mostrou sem liderança , medroso e o pior covardemente tirou o Pai do guia eleitoral por vergonha. Isso sim é falta de caráter e traição. Meu tio nunca digeriu essa humilhação. A verdade é que ele junto ao prefeito estavam nitidamente me tirando do jogo para se afirmar como líder e se ele tivesse jogado  limpo nada disso estaria acontecendo”.

E agora, Magno encerra a polêmica com fala de Mendoncinha, das mais ácidas. Nunca o vi ser tão enfático contra um adversário. Nenhum deles. Nem Sérgio Guerra, nem Eduardo:

“Ele continua se revelando a Pernambuco: além de mau caráter, é mentiroso. Invocar acontecimentos que não existiram, aludindo a minha relação com meu pai e com Belo Jardim é a expressão maior de um canalha. Não respeitou e traiu meu pai em vida, não respeitou e traiu a memória do meu pai morto e, o mais grave, recorre à mentira usando a relação de amor e respeito entre pai e filho – de conhecimento público – para encobrir a sua verdadeira face. Para justificar a sua falta de caráter, inventa discórdia no seio da minha família.

Pernambuco sabe que o amor, a lealdade, o respeito e a solidariedade são marcas da minha família. Se houve um elemento desagregador entre nós, ele chama-se João Mendonça. Digo isso com tristeza, pois vejo minha mãe não ter paz de espírito para viver o luto pela perda do meu pai, por causa da molecagem dele. A única coisa que peço é respeito a minha mãe – uma senhora de 69 anos - à memória do meu pai e a minha família, sem a qual ele seria um “joão ninguém”.

Belo Jardim tem memória e sabe do orgulho que tenho de minhas raízes e o quanto trabalho para levar benefícios para a cidade. Assim como, sabe que João Mendonça se aproveitou da boa fé de meu pai durante tanto tempo e, depois que se fez, mostra a Pernambuco que é um homem sem entranhas. O assunto João Mendonça para mim está encerrado. Até porque, a história vai colocá-lo no seu devido lugar: o da insignificância pessoal e política”.


RESUMO DA ÓPERA
Semana passada, em entrevista a Magno Martins, Mendoncinha deixou claro que não quer mais conversa com JM, a quem classificou como traidor. Vocês leram e ouviram AQUI no blog BJ na NET.

Depois disso, pela primeira vez, de forma pública oficial, JM revelou o que SEMPRE, desde 2006 ao menos, pensa de seu primo: "fraquinho e filhinho de papai".

A diferença é que Mendoncinha tem falado que João traiu o grupo a partir deste ano, mas não nega tudo que ele e JM viveram juntos antes disso, ao passo em que João revela que, mesmo quando era aliado, achava Mendoncinha um "pé no saco".

Quando JM rompeu, poupou até onde pode o primo Mendoncinha das críticas e atribuiu ao prefeito Coca-Cola seu distanciamento do grupo.

João pensou que Mendoncinha o trataria da mesma forma e tentaria amenizar. Não foi o que se viu. O deputado não perde oportunidade de colocar o ex-prefeito no rol dos TRAIDORES.

O que Mendoncinha tem dito de JM? Tem dito que ele traiu o grupo e a memória de Zé Mendonça. E tem usado argumentos consistentes, como por exemplo, JM ter dito a uma secretária do próprio Mendonção que iria comê-lo "de coco". Mendonça nunca disse que JM foi mau prefeito, foi isso ou aquilo outro ANTES de romper. Para o deputado, os defeitos de JM são pós-rompimento.

Por outro lado, JM mostra que apenas tolerava o primo, achando-o fraco e sem gestos desde quando MF foi governador em 2006.

Por que razões JM nunca disse a MF essas palavras ANTES do rompimento?

POR QUÊ?

35 comentários:

Anônimo disse...

Porque. voce ainda pergunta. Quem não tem o que falar, ou tá desesperado, só sabe atacar. Infelizmente essa sempre foi a politica feita por jm.

Anônimo disse...

Pq pra ele o q importa é o dinheiro, enquanto Mendoncinha o patrocinava era o bom, agora não vale nada, assim como ele próprio.

Anônimo disse...

João Mendonça não disse mais do que a verdade, Mendoncinha é um fraco, não tem a liderança que o pai teve qundo era vivo,segunda as palavras de Maviael Cavalcanti, que mendoncinha nunca teve nem vai ter liderença, igual ao pai.Vamos dar de goleada no grupo de mendoncinha.

Anônimo disse...

MINHA GENTE JM TA SE APROVEITANDO DE MOACIR QUE DIZIA NOS QUATRO CANTOS DAQUI QUE JM NÃO PRESTA E AGORA DOUTOR?

Anônimo disse...

Menino os 2 são farinha do mesmo saco!o interesse era financeiro!!!

Anônimo disse...

caros amigos vejamos e analizemos o caso. olha e fato que mendonça filho nunca se emportou com belo jardim sempre foi politico do recife aqui só vem nas eleições ganhar o voto dos bestas, agora o senhor joão mendonça não pode falar mau do grupo mendonça pois afinal quem bancava financeiramente a campanha dele era o falecido dono do cofre que passava quatro anos em Brasília jutando as verbas de gabinete para comprar o voto dos bestas dessa cidade, quando aprederam que dando dinheiro ao povo é muito mais fácil ganhar eleição pronto. atê a justiça eleitoral foi comprada pelo grupo. oxe na terra dos bestas nordestinos quem tem dinheiro tem tudo.

Anônimo disse...

QUEM JÁ VIU DINHEIRO DE MENDONCINHA .!!!! QUEM VÊ MORRE !!! É UM "NÔNO CORREIA" ... CADEADO NA GELADEIRA, E MARCO LAVA OS COPOS DESCARTÁVEIS NA PREFEITURA, Como uns Homens desses vão administrar a nossa Cidade, acham que gastam o dinheiro delessssssssssssssss. Mendoncinha é um menino, a prova tá aí, querendo lançar a Mãe.. num sabe dum "A" de administração Publica. Mendoncinha nos Respeite, eu sempre votei e você e no grupo, grupo esse que está sem Rumo, eira nem beira..... Se ligue companheiro, pois a coisa tá Feia.... Qual foi o trabalho politico que DONA FANA fez em Belo Jardim,, tenha a santa Paciencia.. Eu Tô puto da vida com essas conversas de Mendoncinha, só mostra que Dirigir o Grupo Mendonça num é pra todo Mundo, so a BARAÚNA tinha essa Moral....

Anônimo disse...

Mendoncinha tá enrolado..... sem saber tomar conta do Grupo que seu Pai dirigiu tão bem, mas não é por isso que vamos votar em qualquer um que Mendoncinha "ACHE" que pode ser Prefeito de belo Jardim, agora pra ser prefeito tem que saber o minimo, se não o povo num vota, PODE CAGAR DINHEIRO, ouviuuuuuuu.....gasta mas num GANHA.........

Anônimo disse...

João ta torando o aço, vai ver quantas costas serão mostradas hauhauhauhau vai timbora da vaca

Anônimo disse...

na reeleição de da vaca ele quaaase perdeu, marco deu um show na campanha e está dando na gestão, percebam que só quem reclama é quem perdeu a boquinha, boquinha essa que saiu muito caro para o povo, e marco tá devolvendo tudo com muita dignidade.

Anônimo disse...

O braço forte era Mendonção, tanto é q JM só se revelou depois de sua morte, essa era a hora dos vereadores tomarem a frente da prefeitura, mas são outros fracos q só sabem xingar e se aliar a quem não presta, pense nuns vereadores bons nem eles se acham capazes de concorrer a prefeito, tamos muito bem de vereador ou não ?

Anônimo disse...

E ai vereadores, porque não entram na luta ? Não tem coragem ou capacidade ? O povo quer saber.

Anônimo disse...

A um cidadão comum se imagina que o sonho de um vereador é se tornar prefeito, em BJ não, todos estão muito contentes como vereador nada de subir de cargo . Pq ? Criticar é mais fácil,né ?

Anônimo disse...

Mendoncinha tem é q decidir logo quem será o candidato ( bom ) e começar a trabalhar p q João Traíra não tenha nem esperança.

Anônimo disse...

VALDEMIR E UM DESMORALIZADO NINGUEM ACREDITA NO QUE ELE DIZ QUANDO EU ME LEMBRO DA DISPONIBILIDADE O QUE ELE DIZIA COM JM EU NAO SEI QUEM E MAIS SEM VERGONHA SE ELE OU E JOAO RICARDO MORREU DE TANTO INSULTO QUE LE FAZIA. HOJE VE LO NO MESMO GRUPO EU SINTO VERGONHA DE MORAR EM BELO JARDIM . EM QUEM ACREDITAR.

Anônimo disse...

e agora o que será de joao? de joao bobo pra joao derrota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

vagner, leio seu blog pq o seu é o único que dá pra confiar, o de valdemir tá dizdizendo o que ele a vida toda disse( fraaaco!) o de josué voltarei a dar importancia no dia que nao for sustentado por jm (pensa que é alguma coisa-fraaaaco também) o de jandilso nem se fala (não é estranho o dele? vixe cala-te boca ou melhor para-te dedos se não sai o que não deve) kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

MENDONCINHA VC E MOTIVO DE ORGULHO PARA OS BELOJARDINENSES PARA PERNAMBUCO E PORQUE NAO DIZER PARA O BRAZIL.VOCE E UM BOM PAI BOM FILHO E BOM AMIGO O QUE NAO VEMOS EM JM E UM CANALHA NAO TEM RESPEITO A NINGUEM NEM A SUA PROPRIA FAMILIA . DEMITIU A SUA MAE DA AÇAO SOCIAL.ISSO E SO PARA RELEMBRAR.

Anônimo disse...

jm não respeita ninguem!

Anônimo disse...

o nivel da camara é de dar nojo, até vereador dizendo que tem que tomar uma pra acalmar os nervos, é isso que a gente quer? o g6 sao as tinha daqui! nenhum vai se reeleger

Anônimo disse...

caros amigos: vamos relembrar o passado e analizemos se realmente o senhor joão mendonça tem razão. ele conseguiu ganhar a prefeitura graçasa o seu tio falecido, então trabalhou muito deu sua parcela de contribuição como o grupo galvão deu durante trinta anos, o ex- prefeito cecílio galvão administrou nossa cidade durante quatro anos, quem não lembra que quando cecílio assumiu o seu pai cintra galvão era deputado estado, e todos torciam para uma boa administração do cecílio mais infelizmente o nosso pais economicamente não ia bem das pernas, quem não se lembra que no primeiro ano de administração de cecílio a festa das marcocas foi uma das melhores naquela época no interior do estado, mas infelizmente na eleição de 2008 seu pai perde o poder e cecílio e obrigado a conviver com jarbas,e mendonça no estado, joão mendonça sendo deputado estadual, jose mendonça federal fernando henrique presidente , josé jorge senado junto com marcos maciel e infelizmente como era mania do grupo mendonça a perseguição começou uma estrategia infalivél para ganhar a prefeitura a todo custo então o senhor joão mendonça abandona o povo do agreste que lhe deu voto para ser deputado durante quatro anos e veio ser prefeito de belo jardim com a ajuda imbatível do seu tio falecido.naquele ano os recursos finaceiros da prefeitura não era como hoje o pais não era reconhecido lá fora como hoje é, mas o povo quiz joão mendonça prefeito e assim se foi. bem passado e passado, mas agora e hora de lembrar uma coisa será que durante oito anos joão não aproveitou finaceiramente o dinheiro publico ? o fato do senhor marcos coca cola não esta indo bem na sua gestão se dá somente porque ele não quer fazer nada ou não saiba fazer nada? ou existe um ex- prefeito que agora quer ser bomzinho talvéz para a camara de vereadores não rejeitar as contas dele escondidas por baixo dos panos? querendo a todo custo voltar ao poder para não deixar revelar pelo atual administrador os erros da gestão passada. será que não era a hora do senhor joão mendonça seguir o exemplo de cecílio ir para recife ganhar dinheiro honestamente trabalhar como todos os pais de família trabalham e esperar o lider do grupo seu primo irmão indicar qual seria o melhor candidato para belo jardim , pois afinal quem tem o poder de decider é o povo nas urnas. então temos que ser inteligentes pensar a cabeça de cima não ficou apenas para colocar chapéu não, e a de baixo não só para fazer besteiras. ABRAÇOS A TODOS QUE LEREM.

Anônimo disse...

Esse tal de João Mwndonça não respeita ninguém. Quem for besta que vá na onda dele. Numa coisa ele é primeira: na arte de trair. Um taríra nato, isto sim. Tô fora desse maldito.É tão covarde que foi o tio morrer, ele botou logo as unhas de fora. E assim será. Quem for na onda dlee que espere a rasteira. Já mostrou quem é muito bem. Xô!!!!!!

Anônimo disse...

mendoncinha e o menino de papai e? i e o menininho de papai e?

Anônimo disse...

MENDONCINHSA E O MENININHO DO PAPAI QUE APRENDEU MUITO BEM A LIÇAO E O EXEMPLO DO QUE E FAMILIA . DE SER UM BOM FILHO QUE SERVE DE EXEMPLO PARA TODOS . MUITO EDUCADO SABENDO FALAR COM TODOS SEM DAR GRITOS EM NINGUEM.RESPEITANDO SENDO GRATO E LEAL ISSO E O QUE E O FILHINHO DO PAPAI. QUE VAI DA CONTINUIDADE O TRABALHO DO SEU PAI COM DETERMINAÇAO HONESTIDADE EDUCAÇO E TUDO QUE UM HOMEM DE BEM POSSA OFERECER AO POVO .DIFENTE DE MUITOS OUTROS QUE CONHEÇO

Anônimo disse...

Oxe JM já botou Valdemir no lugar de Jadilson foi ? E a amizade do peito ? Com um amigo desse quem precisa de inimigo ?

Anônimo disse...

é não cuzão aí de cima, valdemir vai fazer de meio dia a uma e jadilson de uma as duas

Anônimo disse...

ISSO É BELO JARDIM!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

DEUS ME LIVRE DE OUVIR MAIS NEM LIGAR RADIO NESTE HORARIO . QUANTO HIPOCRISIA.VALDEMI NA RADIO DE JOAO. NAO DA PARA ACREDITAR E MUITA REJEIÇAO.EM QUEM O POVO DEVE CONFIAR .TENHO PENA DO POVO DA MINHA TERRA NAS MAOS DE POLITICOS SEM ESCRUPULO SEM VERGONHA SEM CREDIDILIDADE SEM CONFIANÇA.FAZ NOJO.MAS VOCES SE MERECEM. NOS NAO.A UNICA COISA QUE EU NAO PERCO A FE E EM DEUS.ELE VAI TER PENA DE NOS.

Anônimo disse...

Vamos vê o q será do programa de Jadilson depois q o de Valdemir começar, tá CUZÃO, espere um mês e diga como ficou.kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É amigo, mas devemos lembrar q quem vota não é Deus somos nós, nós é q devemos saber escolher nossos representantes, afinal ele ficarão 4 anos lá. O bom dessa eleição é q muitos políticos estão revelando sua verdadeira cara e o interesse q eles tem pelo povo.

Anônimo disse...

Não vejo a hora de começar o programa com Valdemir quero só ver a cara de pau dele explicando para o povo pq está apoiando JM, q segundo ele mesmo, não prestava, era o câncer, acabava com Belo Jardim, o q será q Joãozinho fez para virar santo ?
Lembram da música Joãozinho não mamãe q ele passava todo dia ?

Anônimo disse...

O tal,Valdemir, hoje no seu programa disse,que queria saber do prefeito, onde está os(trezentos milhões) que foi arrecadados nesses três anos.Ai eu pergunto e pra que serve os vereadores?não é pra fiscalizar os recursos da prefeitura?e o que é que esses vereadores estão fazendo?povo de Belo Jardim,vamos mudar ou melhor trocar todos esses vereadores,e esse João Mendonça é que não presta mesmo.

Anônimo disse...

Sou um cidadão Belojardinense,e estou acompanhando esse nojo de política de Belo Jardim,eu como cidadão,já mais vou votar nesse bando de traidores,a começar por esse João Mendonça.

Anônimo disse...

Acabei de ler no blog do vereador Cristiano Cabeludo, que o candidato do G6 foi o escolhido na enquete.afinal,são seis ou um?esse um é João Mendonça é?a coisa está feia nesse g1 ou pior g6.esse g6 não é o melhor pra Belo Jardim.Tem que ser gente nova, ou a coisa vai piorar.

Anônimo disse...

Eu estava me lembrando hoje de algumas fotos que vi no blog paredão do povo,como nós sempre ouvimos o vereador Zé Lopes sempre detonando o prefeito Marco Coca-cola,la estava mais precisamente na festa de serra do vento,o sr.Zé Lopes abraçado com o prefeito.Ai eu pergunto e povo está em que lugar?em quem nós devemos acreditar?isso é G6.