Humberto. O patético

quarta-feira, 31 de agosto de 2011





Semana passada escrevi e reproduzir aqui com carinho textos sobre o comportamento patético de Humberto Costa. Teve gente que fez biquinho e quase chora. São, afinal, petralhas!


É que Humberto não havia gostado do fato de um senador do PSDB falar mal do PT. Isso, segundo Humberto, deveria ser punido.


Essa semana ele propôs em plenário uma punição à revista VEJA por conta das denúncias contra Zé Dirceu.


A ideia central do mandato de Humberto é combater quem falar mal e quem  denunciar, provando, que gente do PT age mal. Vá ao inferno, senador





O senador (quem diria) Humberto Costa, a quem chamo carinhosamente de Huncerto Bosta, protagonizou uma cena patética, como quase tudo que se relaciona a ele, no senado.
Não contarei...Pedirei que leiam o que escreveu sobre o assunto Reinaldo Azevedo.

Esse Humberto é mesmo um PETRALHA


 Por Reinaldo Azevedo
Humberto Costa, senador pelo PT de Pernambuco, já não agüenta mais ser petista. É, gente, é sério! Segundo entendi, esse negócio de ser do PT acaba lhe rendendo algumas palavras duras, que ele considera insultos. Como um petista pode trocar de pêlo, mas não de vício, o jeito é proibir as pessoas de falar mal de seu partido. É onde todo “progressista” como Costa termina: tentando esmagar a liberdade alheia. E não é uma liberdade qualquer, não! Ele acha que “ofender o PT” é uma coisa tão séria, mas tão séria, que quer acabar com a imunidade parlamentar para proteger, deixe-me ver, patriotas como Delúbio Soares, José Dirceu, José Genoino, Erenice Guerra, aquele cara da cueca… Costa deveria pegar o boné e ir para casa em vez de tentar censurar seus colegas e o debate público. E cobro aqui um posicionamento público da Associação Brasileira de Psiquiatria e da Associação Médica Brasileira. Vocês verão por quê. Leiam o que informa o Estadão Online. Volto em seguida.


Tucano e líder do PT trocam insultos no Senado

Por Rosa Costa:
Um bate-boca entre o senador tucano Mário Couto (PA) e o líder do PT, Humberto Costa (PE), quase transforma o plenário e o cafezinho do Senado num ringue. Faltou pouco para eles se atracarem. O confronto esquentou quando o líder petista afirmou que a CPI da oposição só serve para “dar palanque àqueles que não têm compromisso com o Brasil, mas apenas com o histrionismo para aparecerem na televisão defendendo coisas que nós sabemos que são absolutamente indefensáveis”. Couto tinha acusado a presidente Dilma Rousseff de sugerir a seus aliados que “roubem” porque não demitirá ninguém.


“A Ideli, Brasil! Aquela Ideli, senadora que vocês viam aqui, aquela Ideli diz que o governo vai assegurar a liberação de R$ 1,7 bilhão para os deputados calarem a boca”, disse Couto. E continuou: “É, Brasil grandioso e querido! Olha como caminhas. Ó Pátria querida, olha o que os teus filhos fazem contigo, pátria, te abandonaram; pátria, dizem para ti: te lixa! Ninguém assina a CPI da Corrupção, ó pátria amada!”.


Humberto Costa retrucou, do meio do plenário, que a Mesa Diretora precisa tomar uma posição. “Aqui, nosso partido já foi chamado de partido de bandidos, de vagabundos e a Mesa não faz nada porque dizem: “Não, trata-se de um louco, de um débil mental. E a quantidade de agressões que são feitas aqui? O Regimento precisa ser atualizado, modernizado, para impedir que todos os dias se repitam aqui as agressões a pessoas, a partidos. E muitos não querem comentar porque acham que se trata de discursos folclóricos. Estou apresentando neste momento uma solicitação ao presidente, ao corregedor da Casa.”


A ida do líder petista para o cafezinho transferiu a troca de insultos para lá. Humberto Costa dava entrevista quando Couto chegou e tocando-o no ombro, retrucou: “Débil mental, não”. Ao que Costa respondeu: “Débil mental, sim, você deve aprender a respeitar as pessoas”. “Moleque”, acrescentou. “Você é um safado”, contra atacou Couto. “Safado é você”. Os assessores de Humberto Costa tentaram contê-lo, enquanto Mário Couto deixava o cafezinho gritando: “Corrupto tem de acabar no pau, mesmo. Não pode dar trégua. Você acorda e vê, é corrupto a toda hora, tem de acabar.”


Voltei
Não endosso o estilo deste ou daquele. Couto tem seu jeito de se manifestar. Há quem aprove. Há quem reprove. Mas está amparado pela imunidade parlamentar para dizer o que bem entender. O senhor Humberto Costa, formando em medicina, também estudou jornalismo e faz mestrado em ciência política. Uau! E ainda não sabe o que é liberdade de expressão! Na pendenga entre Rosa Luxemburgo e Lênin, no pós-1917, ele estaria com o careca assassino: “A liberdade é a liberdade dos meus amigos”. O facinoroso não disse essa frase. Estou expressando o espírito de sua tese.


Couto pode até ser “exagerado” na expressão, como querem alguns, mas está amparado na lei. Quem está cometendo uma penca de desatinos é Humberto Costa. Este senhor é formado em medicina, com especialização em psiquiatria. Qualquer psiquiatra que empregue a expressão “débil-mental” para desqualificar um adversário está desrespeitando os valores contidos no Código de Ética Médica. Um psiquiatra deve se encarregar de minorar os sofrimentos dos que têm alguma forma de debilidade mental, jamais usar a doença como pecha.

Os malefícios causados por uma eventual debilidade mental podem, quase sempre, ser minorados com remédio. O que não tem remédio é a debilidade moral.  Costa não agüenta mais críticas? Por que não vai se juntar a Bashar Al Assad, um dos amigos que o PT tem no mundo?
Ah, sim: o médico Costa foi o pior ministro da Saúde da história destepaiz; como especialialista em liberdade de expressão, a gente vê do que ele é capaz.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ei Wavá, leste as noticias dos blogs da cidade? A popularidade de Gilvandro só fez crescer depois que saiu da base de Marco, Mendoncinha e Wagner Rafael, não sou eu que digo viu, é o povo e os blogs, não desconte em mim sua raiva por isso, kkkkkkkk, será que vai ser o vereador mais votado da cidade? acho que não afinal temos Wavá Rafael, esse sim vai ser o mais votado do País com certeza!!! ia esquecendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

nao vi nao...meu pai ta internado e passei o dia com ele no hospital. lerei qdo chegar da AEB

Anônimo disse...

Melhoras para seu pai viu, agora é sem brincadeira!!!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

obrigado. de verdade

Anônimo disse...

Cara, nunca tinha entrado no seu blog. Por acaso desembarquei aqui, e espero nunca mais voltar.
Nada contra você, que até escreve razoavelmente para os padrões dos "brogs" doa Agreste (se é que é você mesmo quem escreve rs).
Mas meu velho, você é muito arrogante, como é que você se dirige ao senador da república Humberto Costa - um dos políticos mais honrados do país - com essa deselegância. Se toque meu irmão. Você deve trabalhar pra algum político que faz oposição a ele, mas não seja ridículo. Essa sua tentativa de agradar ao seu patrão com agressões ao senador é que é patética rs.
Sorte tua que ninguém lê esse "brog", que por sinal, é feio pra caralho, precisa de uma nova "roupagem", como diz um amigo teu lá nos comentários.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Obrigado pelos elogios, e dispenso as críticas. Eu mesmo escrevo o blog.l Pode apostar.

Sobre o conteúdo de sua fala, veja bem:

Humberto pode chamar um senador de Debil Mental, né? E eu nao posso chamar Humberto de Patético? Como é isso?

Ele é sim patético. Aliás, como 90% dos petistas.

Honrado? Humberto é honrado? Nem dentro do PT ele é honrado...Era o que me faltava!

Quem acha humberto honrado deve comer no mesmo pasto que ele

É um favor nao ler mais meu blog

Anônimo disse...

Faz isso não, cara. Se mandarem para todos políticos a forma deselegantíssima como você os trata - inclusive presidentes como Lula, Dilma Roussef e tantos outros- você já teria sido processado( ?). É só copiar as postagens anteriores e envir para os interessados, inclusive o prefeito de Recife.
É realmente uma deselegância essa forma como você trata muitos políticos que você, por algum motivo, não topa com eles. Lembra-se de Bandilma? Eu tenho ótima memória, Te liga, Wagner e respeita as diferenças.
Só isso.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

MAs nao deve esquecer mesmo. Eu tenho respeito pq quem merece respeito. E há gente no PT que o merece, exemplo Joao Paulo, Suplicy...]

Mas nao posso fazer nada se a maioria dos petistas merecem as alcunhas

A presidnete foi por muito tempo uma FORA DA LEI, vulgamente chamados tb de BANDIDOS. |ROubos e assaltos eram sua rotina

Humberto é patético e ridículo e aetc etc etc

Anônimo disse...

Que coisa mais feia,eu pensei que blog fosse coisa mais séria.ficar por causa de politica denigrindo as pessoas.Educação e respeito não é pra todos.