Estefânia candidata?

sábado, 27 de agosto de 2011

ATUALIZAÇÃO II

Ontem, Mendonça falou a Magno Martins. Confiram o momento em que ele falou da possível candidatura da mãe. Não confirma, mas não nega. Ouçam também o que diz sobre o primo João Mendonça




ATUALIZAÇÃO I

Há alguns dias surgiu um zumzumzum, que chegou a meus ouvidos pela ex-deputada Terezinha Nunes, dando conta de que Fana Mendonça poderia ser candidata a prefeita.


Hoje, Inaldo Sampaio tocou no assunto. Vejam aí. Digo, leiam:


O deputado Mendonça Filho, presidente estadual do DEM, reafirmou nesta sexta-feira que só vai abrir a discussão sobre a eleição de Belo Jardim, sua terra natal, a partir de janeiro do próximo ano, coerente com a posição que já havia externado anteriormente.

Mas nem confirmou nem desmentiu a informação publicada hoje num dos jornais do Recife de que estaria preparando o nome de sua genitora, Estefânia Mendonça, para concorrer à sucessão do prefeito Marco Coca Cola (DEM).

Disse apenas que sua mãe é nascida e criada lá e que foi casada com seu pai, o ex-deputado José Mendonça, por mais de 40 anos. Está portanto legitimidade para entrar na disputa, embora, repetiu, só pretenda tratar deste assunto no próximo ano.


COMENTO EU:
Com a aproximação de Mendonças e Galvãos (até anúncios na Itacaité a prefeitura vai fazer), será que vem aí a chapa Fana e Dilza? Será??



A informação publicada a qual Inaldo se refere é a seguinte:


A viúva do ex-deputado José Mendonça, Estefânia Mendonça, surge como opção do DEM para a disputa da eleição municipal em Belo Jardim em 2012. Dona Fana, como é conhecida, começa a ser lembrada a partir do projeto alimentado pelo marido, falecido em abril deste ano. José Mendonça (Mendonção), que desistiu de disputar a reeleição em 2010, após oito mandatos na Câmara dos Deputados, tinha o sonho de concorrer ao Executivo de Belo Jardim e encerrar sua carreira pública como prefeito da terra onde nasceu. A notícia foi divulgada pela coluna Diario Político, na última terça-feira.

Caso o nome de Dona Fana ganhe força, poderá concorrer com o sobrinho João Mendonça. Ex-prefeito do município, mas rompido com a família, João deixou o DEM e está se aproximando do grupo Cintra Galvão, adversário histórico dos Mendonça. Ainda sem partido, o ex-prefeito deve se filiar a alguma legenda da base do governador Eduardo Campos. João Mendonça fez questão de posar ao lado do governador em Garanhuns, durante do Festival de Inverno, em julho, e também no Palácio do Campo das Princesas, no aniversário do socialista, no dia 10 deste mês.

Além de Dona Fana, o atual prefeito Marco Coca-Cola é cotado para concorrer à reeleição. “É um fato que começa a movimentar a cidade”, diz Augusto Coutinho, referindo-se à entrada da viúva de Mendonção no páreo. “Ela sempre atuou nos bastidores, principalmente em relação à política local. Mas precisamos amadurecer as discussões. O nome só será definido mesmo em 2012”. Cunhado de Mendonça Filho, Coutinho é, portanto, genro de Dona Fana.

Diário de PE



 POST ORIGINAL   02/08
Uma nota publicada no Blog do Jamildo, escrita pela ex-deputada Terezinha Nunes, não repercutiu tanto quanto devia. Leiam e comentem



Belo Jardim

Nos arredores do DEM há uma forte torcida para que Fana Mendonça, viúva de José Mendonça e tão política quanto ele, venha a ser a candidata do partido a prefeita de Belo Jardim. Ela hoje é considerada imbatível. Além do carisma, sua eleição poderia representar, simbolicamente, para a população do município, a presença de José Mendonça no cargo, já que ele manifestou o desejo de terminar seus dias como prefeito de sua terra.

32 comentários:

Anônimo disse...

Essa ex-deputada Teresinha Nunes está doida ou está babando Dona Estefânia pra vir com uma história dessas. Belo Jardim quer gente, com todo o respeito, nova e com muito vigor para trabalhar pela cidade. Quer perder a eleição, coloque Dona Estefânia. Pergunto eu, cadê Andrea Mendonça,Wilsinho???

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que venha Fana, Andréa, Marco Coca Zero, Wilsinho, o Prefeito de Belo Jardim em 2012, é João Mendonça. O resto é resto, nome de João já pegou na boca do povo.Dar-lhe João......

Anônimo disse...

A senhora FANA é uma mulher muito rancorosa!não pode entrar politica uma pessoa dessa!!!

Anônimo disse...

Para não perder o embalo: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Só pode ser uma piada! Hehehehehehe... Com todo respeito que ela merece e tem, agora essa é demais! Acho que estou delirando!
Não!!!!!!!!!!!Não!!!!!!!!!!!Não!!!
Só não vou dizer DAR-lhe João!
João MUDANÇA que se dane!"DAR-lhe" qualquer outro menos esse traíra desse João Mendonça! Agora Dona Estefânia...só pode ser brincadeira! Essa Terezinha tá pra lá de doida. Amaarra ela.
Uai! Uai!

Anônimo disse...

Vamos criar uma Prefeitura, talvez seja a de Brodocó, e colocar Cintra Galvão e Estefânia para disputar uma eleição, quem gosta muito de cadeira de balanço é v...., vamos colocar os dois para balançar, que piada só faltava essa.ke............

Anônimo disse...

Os Mendonças acham que Belo Jardim é a extensão da Fazenda, pois querem botar qualquer um, independente se sabe administrar ou não. Pelo amor de Deusssssss, que tão pensando que nós somos, nós também estudamos, somos formados, esqueceram que Belo Jardim é uma Cidade hoje de Centenas de pessoas formadas que sabem aonde tem " as ventas"........... Era só o que Faltava....

Anônimo disse...

Sim, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quase que ia me esquecendo, manda Mendoncinha Lançar FANA com aquela HUMILDADE, e acima de tudo conhece toda a Sociedade de Belo Jardim, aliás talvez 50 pessoas ela conheça.É cada uma que me aparece..............Respeitem a COISA PUBLICA=CHAMADA PREFEITURA.

Anônimo disse...

A CHAPA TÁ ARMADA= João Jatobá e Moacir vice. ( somando-se as duas forças) é um abraço.....

Anônimo disse...

Wagner, ouvi falar que Jadilson e sua esposa sofreram perseguições politicas, ou seja foram demitidos da Prefeitura.. Vê se é verdade ou não....

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Ambos sao efetivos. Nao podem ser demitidos sem justa causa. Oq eu soube é que ele iria voltar pra sala de aula. Em tempo já

Anônimo disse...

"Dar-lhe" João é pra se f... Eita bexiga! Hehehe...

Anônimo disse...

SE NO CASO JOAO CHEGAR LA DA UM XUTINHO NO BUM BUM BURU BUM BUM DE MOAC...ZE LOP. MIMI ...O CARA E ESPERTO . NOS IAMOS VOTAR COMO VOTAMOS PARA DEP. .MAS TAMOS FORA.QUEM CONFIA.

Anônimo disse...

Tenho uma idéia para o grupo mendonça que está louco para encontrar um candidato para 2012, que tal convidar o tio do pastel (Tenho certeza que ele não aceitaria)que é mais querido e admirado na cidade do que os sofridos parceiros do coca choca?

Anônimo disse...

Wagner, tá me dando um medo da gota ler Jadilson ( menos, claro - e O presidente lá J... por que não pode dizer o nome da sumidade " do verbo sumir", Hehehehe...Olha, bicho, eu temo desaprender um pouco do que sei . Me deixa em dúvida de tanto ver o erro. Aí eu me lascar! Melhor é ignorar.Lá no presidente tem assim:"Lombardi ninguém vêr mesmo"...( ai que dor!). Mais: "...no que diz respeito á informação" ( é de lascar essa!). Tô fora. Vai te danar com esse português "madito", maldito. E Jadilson ontem, eu soube que deu um verdadeiro show de molecagem. Confesso que eu não conhecia esse lado dele. Num vale a pena! Tudo passa! Ele é um peofessor, Wagner, e como tal, dá um exemplo ridículo. Eu soube que esnobou com o contra cheque do pessoal do Estado. Que nem chega nem de longe, do contra cheque do mesmo. Maravilha! Ele está escolhendo um péssimo caminho.
A política passa e as amizades ficam. Amizade é tudo! Eu prefiro guardar a imagem do "outro" Jadilson.
Falou!

Anônimo disse...

Na minha opinião Jadilson está se perdendo nas palavras, ele tomou pra si uma guerra q não é dele, ele tem todo o direito de votar em JM ou em qualquer outro, como todos os outros eleitores, não há necessidade de todo dia l falar em JM como santo, pois todo belojardinense sabe o que ele de bom e de ruim, vamos espera as eleições e ver qual a balança pesa mais. Com isso ele só vai arrumar inimizade e correr o risco de terminar como Ricardo, em vão. VOTO SE CONQUISTA, NÃO SE CONVENCE, SE PRECISA CONVENCER É PORQUE NÃO É TÃO VERDADEIRO ASSIM.É só uma dica.

Anônimo disse...

Jadilson se vangloriou muito do sala´rio, sei q é muito bom ( o dele ) só esqueceu de dizer q pra JM dar esses aumentos teve muita luta do sindicato e dos professores, não foi de mão beijada ou por vontade dele, a prova é q só tivemos rateio um ano, e mesmo assim de forma muito injusta.Já q é pra falar, fale a verdade toda.

Anônimo disse...

Ainda acredito que o G alguma coisa vai surpreender BJ, só o Estrela declarou do lado de JM, os outros ainda estão bem calados.

marcolino disse...

Se é erdade, é uma justa reinvidicação.Cabe ao povo escolher o candidato que entender ser o melhor à esse Município belo,de Belo Jardim.

Anônimo disse...

Pois bem. Cachorro que late ( muito) não morde"!!!! Vamos esperar. O tempo flui ( Alguns blogueiros até dirão " o tempo influi".Hehehehe...
Se o presidente disser até qui vai! Agora Jadilson, não. Oa, bicho ele lendo lá no programa, leu "vara" em lugar de "vera". Prova que nem lê antes. E u me lasquei de ri. Tudo é muito divertido. O presidente é o máximo, O cara é um dez(des): desinformado, deselegante, desintelingente,desleal... só não é desnutrido. Tá gordim parecendo uma bolina, Hehehehe... Esse pessoal "São" demais!!!!! Uau!

Anônimo disse...

Quem escreveu isso aí está se referindo a Cintra. O homem tá calado só assistindo de camarote. Hum!
Esse negócio tem areia! Espera pra vê. Vamos ver o que ele tem pra dizer.

Anônimo disse...

Bem, eu acho que essa Teresinha está sofrendo das "falcudades" mentais.( O certo seria FACULDADES, mas como o professor apresentador fez criticas a quem critica as asneiras escritas... afirmou, mais uma vez"... e com "propriedade"?????....(Xiiii!!!) que o importante é comunicar ( hehehehehehe....), é só "pegar o lápis" escrever e pronto ( sumidade ! - eu pensando que não era, olha? Rrrsss...) ERa preciso ter zelo, ter cuidado ( principalmente professor) para não se expor, não cair no ridículo!E eles, os professores, têm esse compromisso ( mais que os outros), com alunos e público. Minto?
Bem, mas voltando ao assunto inicial, Teresinha tá lé-lé! Oxe! Pfu!
Vou fazer o reabrimento" do meu comentário, na próxima semana.
Até breve!!!
Vou "assistir" ( hehehe..) em Caruaru por uns dias. Poucos. Mas não posso dar o meu endereço, viu?
" Acertei aí esse verbo "assistir"?
"INTÈ"!!!!

Anônimo disse...

Oxe doido, pensa que nós somos besta...Tá publicando coisa véia. Isso já tá vencido! JÁ foi publicado. Vê as datas. Nem tem graça! OXE! Tais querendo enrolar.
Mininu, se for Estefãnia(Dona)...Aí a vaca vai pro brejo. Escuta essa!!!! Só pode ser graça!!!! Hehehehehe...

Wagner Rafaell Peixoto disse...

é, nao, po...a noticia é de ONTEM no Diario de PE. e a entrevista que postei é de ontem em MAGNO MARTINS

Anônimo disse...

Eu falei deses depoimentos com data velha. Oxe tais doido!
Oa aí: 2 de agosto, 3 de agosto,4, 27...
Isso já tinha sido publicafo, esses depoimentos aí. NUM É COISA DE AGORA .

Anônimo disse...

esse cara ta muito informado. joao dano aumento aos professores. fulero o aumento quem deu foi nosso marco anta dos infernos. vai se burro asim nos quintos

Anônimo disse...

EM NOSSA CIDADE ESTÃO DISCUTINDO MUITA POLÍTICA ESQUECENDO DE TRABALHAR POR NOSSA CIDADE.ENQUANTO OUTRAS CIDADES DO PORTE DE BELO JARDIM ESTÃO GANHANDO SHOPPING COMO SERRA TALHADA E GOIANA NÓS FICAMOS DISCUTINDO POLITICAGEN.E BELO JARDIM TEM ONDE CONSTRUIR UM SHOPPING VIÁVEL QUE É NO TERRENO DA MOURA VISINHO AO TARECO E MARIOLA, AS MARGENS DA BR 232.ALI PASSA MILHARES DE CARROS TODOS OS DIAS, ONDE TEM UMA VISÃO PREVIGELIADA, DE QUEM PASSA POR LÁ.PORTANTO UM INVESTIMENTO DESSE NAQUELE LOCAL.VOCÊ WAGNER COMO FORMADOR DE OPINIÃO DEVERIA LEVANTAR ESSA BANDEIRA.

Anônimo disse...

Quem formador de opnião? Wavá? Eita que esse blog tá contaminando seus visitantes, deve ser família tua né esse comentário? Olha conseguiram te superar com essa perola de dizer que tu és formador de opnião, faz-me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

Eu nem to vendo esse comentário q vc falou... Mas se tivesse estudado sociologia, saberia quem sao os formadores de opiniao!

Eu posso nao formar a SUA, alias, nem quero.

MAs formo a de muita gente, sim. Ao menos, ajudo a formar

Anônimo disse...

Fana Mendonça candidata a prefeita, isso é uma piada de mal gosto. como é que ela é candidata, se ela não gosta de pobre, nas políticas passadas ela ia para feira pedir voto para seu candidato, pegava na mão de um pobre depois ia lavar com álcool,essa é a melhor para levar uma goleada de João. Dar-lhe João que é pouco.

Anônimo disse...

Hehehehehehehehehe...É o fim do mundo, Wagner. Só pode ser. Tu? Meu Deus nos acuda!!!!!Estamos lacados!!!!! Esse formador de opinião...é demais1 Hehehe...