Filho não é de FHC

domingo, 3 de julho de 2011

Agora pensem: Quem mesmo é a mídia golpista no brasil, hem? 

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso soube há aproximadamente quatro meses que Tomás Schmidt Cardoso, de 19 anos, não é de fato seu filho. Pessoas próximas ao tucano confirmaram que a negativa sobre a paternidade do rapaz, até então tido como filho de FHC com a jornalista Miriam Dutra, partiu de dois exames de DNA realizados nos últimos meses. Aliados do tucano suspeitam que ele tenha comentado o assunto com alguém durante as comemorações de seus 80 anos, que completou este mês

A notícia de que Tomás não é filho de FHC foi revelada na coluna Radar da revista Veja, que chegou às bancas neste sábado.  O assunto sobre a paternidade, que sempre foi tratado com reserva pelo ex-presidente, ganhou força em 2009. Na época, uma reportagem da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, afirmava que o tucano havia decidido reconhecer oficialmente o filho, quando ele contava 18 anos. O registro teria sido feito em um cartório em Madri, na Espanha, onde o garoto vivia com a mãe.


A reportagem narrava ainda que FHC e Miriam tiveram um relacionamento amoroso na época em que o tucano era senador. Os dois, no entanto, teriam decidido manter o tema da paternidade na esfera privada, já que o ex-presidente era casado com Ruth Cardoso, com quem teve três filhos.

Neste sábado, após a veiculação da revista, a colunista da Folha de S. Paulo veiculou nova reportagem afirmando que, apesar do resultado, FHC teria decidido manter o reconhecimento de paternidade de Tomás. Os exames de DNA, segundo o texto, teriam sido feitos a pedido dos demais filhos do ex-presidente.

FHC não confirmou nem desmentiu a informação sobre os testes de paternidade. De acordo com a assessoria de imprensa do ex-presidente, ele está em viagem pelo Brasil e não pretende comentar o assunto por entender que se trata de uma questão familiar. "Nunca falei sobre esse assunto antes, não será agora que vou comentar", disse o ex-presidente a sua assessoria.

*Com informações da Agência Estado

0 comentários: