O candidato deve ser João, mas ele tem que fazer a parte dele, afirma Augusto Coutinho

segunda-feira, 4 de julho de 2011


ATUALIZAÇÃO I

Amigos, por uma questão de tempo, apenas postei e não comentei a nota publicada por Inaldo na qual Augusto Coutinho opinava sobre a eleição 2012 em BJ (leiam no final dessa postagem). Um leitor fez isso antes de mim. Vamos repercutir um pouco isso?

Anônimo disse...
quem augusto coutinho pensa que é falando um negocio desses? ele ta achando que vai ficar no lugar de mendoção é? eu acho que ele esqueceu de combinar isso com o prefeito. o candidato é o prefeito e nao quem a ou b indicar, muito menos o que augusto sumido coutinho indicar.

Augusto Coutinho não pensa...Ele  “É” um deputado federal e do grupo que governa a cidade. Tem voz dentro do grupo e, até prove-se o inverso, deseja o bem e o crescimento do mesmo.
Coutinho não diz que prefere JOÃO a COCA. Aliás, ele pode até ter essa preferência (que seria igual a de 75mil belojardinenses e tantos outros curiosos). O que ele diz, e é uma verdade irrefutável (busquem no dicionário), que HOJE JOÃO está melhor que COCA na opinião pública. Alguém duvida?
Quer dizer que já decidiu-se o candidato ou então que Coca perderia se fosse o candidato? Não. Não quer dizer nada disso. Quer dizer apenas que JOÃO está melhor que COCA e ponto final. Parem de ler palavras onde elas não estão escritas.
O deputado diz saber que JOÃO tem criticado a prefeito. Sabemos que 95% dos cidadãos de BJ têm feito críticas. E é um direito que nos assiste, né? Mas João é um cidadão diferenciado...Quer ser o candidato do grupo e deve querer, imagino eu, o apoio do prefeito. Afinal, difícil com o apoio dele, mais difícil ainda sem ele.
Jamais ouvi de João um comentário negativo sobre a administração de Coca-Cola. Não imagino que seja pelo fato de achá-la boa, mas sim justamente pelo fato de não querer causar feridas maiores dos que as que existem. Experimentem perguntar-lhe o que pensa da gestão de Coca. A resposta vai ser algo mais ou menos assim: “ele está tentando fazer o que pode, né? Talvez não esteja conseguindo, mas devemos dar um voto de confiança”.
Portanto, o que o deputado Coutinho afirma ter ouvido na cidade não é verossímil. João, no máximo, tem feito, e com total razão, críticas ao comportamento político do prefeito Coca-Cola, principalmente em relação ao próprio João, que foi uma das 3 grandes razões para Coca chegar onde chegou
 



ORIGINAL

Deputado federal Augusto Coutinho (DEM) admitiu ao Blog, neste domingo, que o ex-prefeito João Mendonça é o mais forte candidato do grupo para ganhar a prefeitura de Belo Jardim nas eleições do próximo ano.

Mas, para isso, acrescentou, “ele terá que fazer também a parte dele”. Segundo o deputado, as pesquisas indicam que o ex-prefeito tem mais densidade eleitoral que o atual prefeito, Marcos Coca-Cola, mas para ganhar a eleição é preciso que estejamos juntos.


Coutinho soube na cidade que o ex-prefeito andou fazendo críticas à gestão atual e não considera isto positivo para a unidade do grupo. A seu ver, o deputado Mendonça Filho está conduzindo o processo “com  máximo de serenidade e equilíbrio”, mas para chegar à vitória no próximo ano “é preciso que todos colaborem”.

Blog do Inaldo

25 comentários:

Anônimo disse...

quem augusto coutinho pensa que é falando um negocio desses? ele ta achando que vai ficar no lugar de mendoção é? eu acho que ele esqueceu de combinar isso com o prefeito. o candidato é o prefeito e nao quem a ou b indicar, muito menos o que augusto sumido coutinho indicar.

Anônimo disse...

Será que a parte de João é baixar a cabeça e dizer amém a tudo que Coca quizer?

Anônimo disse...

Eu acho um desrespeito ao prefeito Coca Cola, alguém querer se antecipar como candidato quando ele, Coca Cola, ainda não decidiu (decidiu?) se vai enfrentar uma reeleição que é um direito natural do mesmo. Acho que não foi uma boa colocação do deputado ! E acho também muito apressada. Só Mendonção se antecipou com o aval do próprio prefeito. Mais ninguém!!!E Joaõ Mendonça faz critica à dministração de Coca Cola é? Hehehehe... "Faz nada!" Rapaz,o prefeito tá mais que certo. A vez é dele ( do prefeito). A não ser que o próprio não queira. Isso é com ele!
Tudo tá em suas mãos. E acho que influência mesmo ( e de peso) só de Mendonça Filho.

Anônimo disse...

" O candidato deve ser João, mas..." Por que o candidato deve ser João? E o prefeito Marcos Coca Cola onde é que fica? O candidato poderá ser João (poderia) caso o prefeito desista de uma reeleição e também aceite o nome do mesmo (de João). Eu acho que quem deve decidir isso é o prefeito! Meu Deus! Nunca vi isso em canto nenhum se colocar "o carro na frente dos bois". Ou seja: querer entrar no céu " a pulso".
Ninguém merece! Ou melhor, Coca Cola não merece isso!!!

Anônimo disse...

E por que João? Oxe! E é sina, é?

Anônimo disse...

Tudo na mão do prefeitokkkkkkkkkk deixa ele sair candidato pra gente ver a lapada, votei nele a primeira vez porque João pediu.Voto em quem João pedir apenas com uma ressalva se ele pedir outra vez pra mim votar em Coca cola eu deixo de votar nele.

Anônimo disse...

Dizem que Marcos quando votar da sua licença vai votar com tudo, prefeito comece colocando os morcegos do Castelinho pra correr.Ou vão esperar eles morderem os alunos pra depois fazer algo.

Anônimo disse...

SEM LAPADA ( OU COM) A REELEIÇÃO É UM PROCESSO NATURAL ( AQUI EM BELO JARDIM É DIFERENTE, É?). POR ISSO QUEM É A BOLA DA VEZ É O PREFEITO EM EXERCÍCIO. A NÃO SER QUE O MESMO NÃO QUEIRA, POR LIVRE
( E MUITO) E ESPONTÂNEA VONTADE. AÍ É COM ELE!!!!

Anônimo disse...

eu quero mesmo ver como e que joao mane vai enfrenta marco coca cola mendonça e a moura o e mentira minha que em toda campanha do mendonça a moura derama dinheiro e agora junto com o prefeito um homem que nao tem dinheiro. EM BELO JARDIM OU TEM DINHIRO OU NAO GANHA E O QUE MACO COCA COLA TEM E MUITO DINHEIRO. E JOAO KKKKKKKKKK UM SIMPLES ELEITOR ESSES QUE DIZEM QUE E AMIGO DELE NA HORA DA ONÇA BEBE AGUA CORRE TAO TUDO COM MENDONÇA E MARCO COCA COLA A BAICHO DE DEUS NA TERRA E DINHEIRO O RESTO E TUDO CONVERSA FIADA.POR QUE JOAO NAO GANHOL PARA DEPUTADO ESTADUAL PERAI NEM VENHA COM ESSA DE QUE O GRUPO NAO A POIO ELE NAO TINHA E NEM TEM PODER FINACEIRO PARA DESPUTA SE ELE TIVESE ELE SAIA POR AI TINHA COMPRDO MUITOS VEREADORES EM MUITAS CIDADE POR AI MAS SO QUE ELE NAO TINHA E NEM TEM DINHEIRO O PREFEITO E ELE DE NOVO MARCO COCA COLA

Anônimo disse...

Veja como são as coisas: já eu digo o contrário. Se Coca Cola pedir pra eu votar em João eu digo NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Anônimo disse...

E o deputado Coutinho ainda sabe onde fica Belo Jardim? Se ele passasse algum tempo por aqui ia ver como "anda a carruagem".

Anônimo disse...

guga sabe sim o que diz os quatro cantos da cidade. pra vc me engana que eu gosto

Anônimo disse...

TU FICASSE COM DISPEITO POQUE AUGUSTO COUTINHO FALOU A VERDADA. TE LIGA MEU.KKKKKKKKKK

Anônimo disse...

o que ele diz ou deicha de dizer nao enteresa o que e mendonça e marco coca cola so tao enrolando joao mane o candidato ja ta certo foi feito uma reuniao no recife quem tava nessa reuniao marco coca cola - ze ivan - mendonça filho e se nao mefalhe a memoria uma pessoa do departamento da gestao publica e foi difinido marco coca cola vai para reeleiçao o resto e tudo bla bla bla coca cola neles

Anônimo disse...

tu acha que mendoncinha e besta mule perder a prefeitura por conta de coca vai ser a eleiçao mais facil do mundo a campanha do milhao contra o tostao come o dinheiro e da um lapadao. uau ;gostase
se bichu

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk aqurda mane coca cola neles a baicho de deus na terra e dinheiro e principalmente falando de politica ou tem dinheiro ou nao ganha o povo nao quer saber se ta bom ou ruin deu dinheiro vota quem tiver dinheiro vem enfrenta coca cola uau coca cola neles joao mane ja era e um simples eleitor kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu acho que o que está em discussão é se Marcos Coca Cola vai ser ou não candidato à reeleição. É um direito dele e ninguém, mas ninguém mesmo, tem o direito de se colocar "à frente" do processo sem ele, o prefeito, se decidir! Ou seja, se antecipar!!!! É dele a vez. Agora se o COCA, não quiser...aí tudo bem! Seja lá quem for.

Anônimo disse...

Quem diz que nao vota em Marco, vai votar em Cintra? Claro que não, por isso o candidato é marco e pronto. Acho que João tem que deixar de ser invejoso e egoista, cada um tem seu momento e marco tem o dele agora! Jão Nunca mais, colocou em disponibilidade mais 400 pessoa em disponibilidade, quase o comercio fecha!Xo Joao! Tu es ignorante demais, Belo Jardim merece mais!

Anônimo disse...

Agora, uma coisa é verdade, Marco tenha cuidado que ele pode ser passado a perna e Jõao pode ainda se r candidato...hora, poque em caruaru o processo eleitoral ja pode ser discutido e em Belo Jardim não, marco tenha cuidado esse caras são profissionais politicos, tu estais começando agora, tu é amador em relação a João e Mendoncinha. Marco é forte candidato porqu quem é mais uma vez o candidato é Cintra,ele ja levou 2 pisas, ja esta acostumado, prefere levar a 3º a nao dar espaço ao Moacyr hahahahahahah, entendeu? marco aumentara ainda a diferença de votos!

Anônimo disse...

João Mendonça vá cantar noutra freguesia. A vez é de Coca Cola. João espera mais quatro anos ou então...Tá na cara que Coca Cola vai à reeleição.

Anônimo disse...

Wagner, cadê minha postagem sobre os morcegos lá do Castelinho?
Você já viu prefeito tangendo morcego? Isso é uma trabalho da direção daquela escola junto à Secretaria de Educação e também do meio ambiente.( Não se pode matr os morcegos eles têm uma função... sei lá qual...!!!) Agora esperar o prefeito voltar pra botar os morcegos pra correr ...é demais!!! Hehehehe...
Com a palavra o Secretário de Educação e a direção do Castelinho.
Ou então o jeito que tem é a Dilma vir tanger esse magote de morcegoo! É demais!!!
Publique as duas, por favor, viu?
A anterior estava copiada. Vai publicar? Uau!!!

Anônimo disse...

MORCEGO NAO SO E PROBLEMA NO CASTELINHO FUI UM AFESTA NA CHAMINE E NUNCA VI TANTO MORCEGO .

Anônimo disse...

SEIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO OU SERIA TRÁGICO SE NÃO FOSSE CÔMICO UM PREFEITO TER QUE ASSUMIR PRA VIR FAZER CORRER,"AÇOITAR", TANGER UM MONTE DE MORCEGO DO TELHADO DE UMA ESCOLA. É ALGO INUSUTADO! DÁ PRA LEVAR PRO FANTÁSTICO! Ô AÍ DE CIMA, FALA COM A DIREÇÃO DA ESCOLA E TÁ TUDO RESOLVIDO. AI QUE BOBAGEM! É MELHOR CALAR-SE A DIZER TAMANHA ASNEIRA. HEHEHEHEHEHE...

Anônimo disse...

O prefeito Coca Cola deve a João pra chegar onde chegou? Meu! Ninguém merece ouvir uma dessa! O prefeito Coca "corria as léguas" pois se João aparecesse no palanque o xerém tava estragado. A coisa até pode ter mudado, agora que Coca Cola num deve a João Mendonça ah, num deve mesmo. Deve a Mendonção que acreditou nele. O resto é conversa de "caroxinha".
E repito: é desrespeito ao prefeito Coca Cola alguém querer tomar dele um direito natural que é a reeleição. Vai-te! Xiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que bom que a paz agora reinará! Oh céus! Ai que alívio! Siga em paz, eleitor comum como eu. Siga em paz, ex- tudo! Pfu!!!!