NOTA DE RETRATAÇÃO

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Por acordo judicial firmado entre o blog e o vereador Gilvandro Estrela, venho prestar a seguinte retratação, aproveito e presto também os seguintes esclarecimentos:

-Motivado por meu desagrado em relação ao papel desempenhado como vereador pelo Senhor Gilvandro Estrela, teci em relação ao referido senhor várias críticas de caráter político.
 
-Não satisfeito com meus comentários, o vereador tentou, através de um amigo em comum (autoridade judicial), que eu retirasse o conteúdo.

- Como me neguei, e denunciei no blog a manobra dele para que  eu apagasse os textos, os ânimos se acirraram. Houve excessos de ambos os lados, chegando ao ponto de eu atrapalhar um discurso do vereador em plenário, e do vereador ameaçar minha integridade física.

- Levado pela circunstância e o ímpeto intemerato, publiquei uma postagem de teor ofensivo. Tal postagem, mesmo sem a identificação do destinatário, foi facilmente interpretada como sendo um recado ao senhor Gilvandro Estrela, por ele mesmo, e provavelmente por maioria esmagadora dos leitores do blog.

- Sentindo-se danado moralmente, o edil acionou a justiça, direito que lhe assiste, como a quaisquer um de nós, acusando-me de injúria e danos morais. Cada um dos processos corre em uma vara diferente.

- Na manhã de hoje, em presença de dois advogados e do Exmo. Dr. Francisco (juiz da 1ª Vara), um dos processos (injúria) foi arquivado mediante acordo entre as partes. O outro processo (que pede uma indenização financeira) ainda me será notificado. 

Ficou acordado o seguinte:

O Blog BJ na NET retira do ar a partir de hoje as duas postagens nas quais o vereador Gilvandro Estrela se auto-identificou como o destinatário e sentiu-se ofendido.



 O Blog BJ na NET também se RETRATA de forma pública pelo uso dos adjetivos imputados ao mesmo Senhor Gilvandro Estrela.

Ao contrário do que foi solicitado pela defesa do vereador, o BJ na NET não fica impedido de, no futuro, vir a usar o seu nome para postagens sobre seu papel político na sociedade.  Segundo o meretíssimo, tal decisão configuraria censura prévia.

Apesar de continuar DISCORDANDO da ATUAÇÃO do vereador e de pretender seguir denunciando tudo aquilo que, a meu ver, desabone a sua conduta, reconheço que a forma que utilizei nas ocasiões citadas (repito, mesmo sem MENCIONAR SEU NOME) não foi das mais prudentes.

Humildemente, peço profundas desculpas se minha virulência causou-lhe algum tipo de desconforto moral. Não foi e nunca será a nossa intenção fazer com que pessoas sintam-se ofendidas. Quando muito, que mudem de postura em relação a uma expectativa que é nossa e de todo o povo de nossa ordeira cidade.

Aproveito a ocasião e me desculpo também pela interferência em seu discurso no plenário da Câmara Municipal, bem como seria de bom tom ouvir um pedido de desculpas pela ameaça a minha integridade física.

O blog continua a serviço da minha ideologia. 

O blog continua discutindo política, divulgado fatos e comentando-os.

O blog continua não vendendo espaços publicitários nem cobrando para postar notícias de políticos (nem pro bem, nem pro mal).

O blog continua denunciando quem erra e também desculpando-se quando eu mesmo erro. E foi isso que aconteceu no presente episódio. 

Somos abertos a divulgar notas de esclarecimento ou direitos de resposta de quem se julgue atingido em sua honra por nossas postagens. 

O bom da vida é que aprendemos com os tropicões que a vida nos dá.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Wagner. Manda quem pode!!!!

Anônimo disse...

Eu acho que a liberdade de expressão aqui em Belo Jardim foi para o beleléu; quem tem o poder nas mãos é quem pode falar; você e o restante da população tem que ver as coisas andarem erradas e ficar calados, "tá bom demais" eita Belo Jardim - acabou-se!!!

Anônimo disse...

Eu nunca vi tamanha humilhação!
E precisava tudo isso, Wagner? Tu obedecesse bem direitinho, não foi? Acho até que exagerasse na dose. Eu, heim?!!! Siisssississssii......

Anônimo disse...

Tu uma vez me disse que 3 veeradores disseram q concordavam ctg nas criticas. Pq tu não diz os nomes dos danados?

Mané disse...

Wagner, porra. Pq tirasse? Deixa, homi. Ele num sabe que é td verdade? Alás, nem tinha o nome dele. Como ele sabe então q era sobre ele? Hem? Hem? Me diz, homi

Anônimo disse...

Achei q tua ia ser rochedo e manter. Mas ficou com medo de ter que mexer no bolso né? Medroso vc e raivoso ele

Anônimo disse...

Ve se tu aprende e manera na hora de falar dos outros agora. Mesmo que fosse verdade você não pode ferir a honra de um homem de bem.

Anônimo disse...

Até onde ele pensa que vai com o papel duvidoso que mantem em relação ao prefeito? A mascara cairá alguma hora

Anônimo disse...

O vereador não aguenta um minuto de critica e recorre a meios diversos para calar os críticos. Tentou na amizade, já justiça, e se não desse certo, ia tentar na marra.

Anônimo disse...

Wagner, tu não devia ter retirado pq é td verdade. To ctg e num abro

Anônimo disse...

Wagner, eu tenho um conselho pra te dar. Como você se arrastou até lamber o chão, vai lá onde está o suposto atingido, dá a bênção a ele. E também pede pra que Deus o proteja. Sim, também pede pra ele ser teu padrinho ( de casamento, talvez). Eu tenho certeza que, diante dessa humilhação pública a que você se submeteu anteriormente, isso é "fichinha".
Será????? Muito simples isso!!!!
Pfu!!!Pfu!! Hehehehe...