Guilherme Uchôa quer mais 2 anos de boquinha

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Blog do Magno punlicou hoje mais um texto desse que vos escreve. Já são 5 textos ali. Falei sobre a intenção do presidente da ALEPE,m deputado Guilherme Uchoa, de ser mais uma vez presidente daquela casa. Leiam CLICANDO AQUI







‘Tenho acompanhado, através da mídia eletrônica, a discussão da possibilidade de o presidente da Alepe poder pleitear mais uma vez o cargo que ocupa. Sempre me posicionei a favor da reeleição de executivos, e, por tabela, de legislativos também. Parece-me bastante prudente que, uma vez feito um bom trabalho, caiba ao mandatário o direito de almejar seguir no cargo, caso seja aprovado pelos envolvidos no imbróglio.

Acontece que reeleição só rima com perpetuação na fonética. Guilherme Uchôa em que pese fazer um bom trabalho no comando da Alepe não é o único parlamentar capacitado para tal tarefa. Será que enfrentamos um momento bolivariano na Alepe? Ou seria um processo chavista mesmo de perpetuação no poder?

Quero crer que os deputados que têm mostrado a sua discordância em relação a essa proposta não se colocam contra a gestão de Uchôa, até onde se sabe, bastante profícua. Prezam, sobretudo, por um dos pilares básicos da democracia, qual seja o da rotatividade de poder.

A quem interessa ter Uchôa presidindo a Casa de Joaquim Nabuco por oito anos seguidos? À sociedade pernambucana ou a seu partido? A seus eleitores ou a seus assessores?

É por isso que ao menos eu, e falo em nome próprio e não de partido algum, manifesto meu descontentamento desde já com o simples fato de o Sr. Uchôa pensar em presidir mais uma vez a casa de Joaquim Nabuco, pelo simples fato de não ver nessa possibilidade nada que fortaleça a democracia, e sim apenas o status político do referido parlamentar.

Além do que, é como se o mesmo dissesse: “Tenho que ser eu, pois nenhum dos outros 48 está à altura do cargo”. A sociedade pernambucana não deve apoiar a perpetuação no poder de quem quer que seja.’

Wagner Rafaell Peixoto
Membro da Juventude DEM

0 comentários: