Segundo Inaldo, JM está preocupado com Andréa

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ATUALIZAÇÃO 26/05

Recebi da assessoria do Deputado Mendonça Filho uma nota se posicionando sobre o disse-me-disse em relação a João Mendonça ou Andréa serem candidato em 2010. Mais uma vez ele afirma que 2012 só em...2012.


1 – O deputado Mendonça Filho reafirma que só vai tratar da sucessão municipal de Belo Jardim no próximo ano. Mendonça considera um desrespeito à memória do seu pai, o ex-deputado José Mendonça, discutir sucessão com apenas 30 dias do seu falecimento;
2- Mendonça Filho reafirma, ainda, que vai tratar da sucessão em Belo Jardim no momento certo e tendo como foco a unidade do grupo político. “Qualquer iniciativa visando desagregar será descartada”, garante Mendonça;
3 - Segundo o deputado, as mudanças no secretariado municipal em Belo Jardim fazem parte da rotina administrativa de qualquer governo, sendo de competência exclusiva do prefeito. Neste caso, atendendo ao pedido de afastamento da atual secretária de Cultura, Dona Conceição Moura, por motivos pessoais.  Portanto, a referida mudança não tem nenhuma relação com a sucessão municipal. “Não vejo nada além de especulações sem fundamento na realidade”, garante.


POST ORIGINAL

Vejam a nota publicada hoje no Blog do Inaldo:

Embora esteja disposto a seguir a orientação política do presidente estadual do DEM (e seu primo legítimo), Mendonça Filho, o qual só pretende tratar da sucessão municipal em Belo Jardim, no próximo ano, o ex-prefeito João Mendonça, que é o candidato mais forte nas pesquisas, já não esconde dos amigos a preocupação pelo fato de sua prima Andréa ter sido chamada pelo prefeito Marcos Coca-Coca (DEM) para a Secretaria de Cultura.

Versões que já circulam na cidade dão conta de que a ida de Andrea para Belo Jardim teria a seguinte finalidade: transformá-la em candidata a prefeita, já que o prefeito Marcos Coca-Cola não quer disputar um segundo mandato, mas também não apóia João Mendonça.

Como o prefeito havia assumido o compromisso de apoiar José Mendonça, que faleceu há 1 mês, votar numa filha dele seria um desdobramento natural desta promessa


COMENTO  

A liderança do grupo Mendonça está nas mãos do deputado Mendonça Filho (DEM). Caberá a ele decidir quem será o candidato do grupo em 2012. Os nomes na roda são: Marco Coca-Cola, João Mendonça e Andréa Mendonça.

Quem deles têm votos na cidade?
Quem deles teria mais condições de unificar o grupo?
Quem tem condições de conseguir apoio de parte da oposição (leia-se Moacyr Cyntra)?
Quem deles traria investimentos financeiros para a campanha?

São perguntas a serem ponderadas antes da decisão final.
 
João Mendonça só topa falar de eleições 2012 quando chegar 2012, mas diz que não tem nenhuma objeção com a prima Andréa. O blogueiro Inaldo escreve de forma a parecer que JM quer puxar o tapete da prima, ou vice-versa. Não é nada disso. João está no grupo e saberá esperar o momento certo para anunciar se é candidato ou se apoia quem o seja.


O mesmo blog diz ainda que Augusto Coutinho comentou a sucessão na cidade:




O deputado Augusto Coutinho (DEM) disse hoje ao Blog que o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, terá que conduzir com o “máximo de habilidade” a sucessão municipal em Belo Jardim a fim de evitar racha no grupo.

“O candidato mais forte do nosso lado é João (Mendonça), mas Marco (Coca-Coca, atual prefeito) diz que não apóia. Temos que administrar isso com muito cuidado e muita competência para evitar que haja divisões”, disse ele.

O deputado afirmou também que o fato de Andrea Mendonça, filha do ex-deputado José Mendonça, ter assumido a Secretaria de Cultura não significa, necessariamente, que ele vá ser indicada pelo partido para disputar a prefeitura. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Duvido muito que Mendoncinha esteja preocupado que João tenha mais voto, afinal ele sabe que os votos dele eram por causa de Mendonção,quem ele apoiar o povo vota,e imagino que vá pesar muito a vontade do pai dele, se ele quissese João na prefeitura ele não iria se candidatar.

Anônimo disse...

IMAGINA SE MENDONCINHA PREFERE DÁ A PREFEITURA A JOÃO OU A IRMÃ DELE ?

Anônimo disse...

MENDONCIHNA É POLÍTICO E SABE QUE NINGUÉM CUIDA DOS NEGOCIOS DA FAMILIA MELHOR QUE A FAMILIA.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que João não tinha poder nenhum, quem mandava mesmo era Mendonção e agora é Mendoncinha.JOÃO SE QUEIMOU QUANDO COLOCOU OS FUNCIONÁRIOS EM DISPONIBILIDADE, ISSO O POVO NÃO VAI ESQUECER NUNCA.

Anônimo disse...

Primeiro,quem vai decidir e quem vai colocar ou tirar nao é Mendoncinha,é MARCO COCA COLA,queiram ou não queiram!!! Moacyr ningém fala mais,pois o mesmo não aparece,não fala nada,como sempre fica em cima do muro.
Mendoncinha só olha interesses próprios,então João Mendonça,infelizmente vai ficar esperando alguém morrer,desistir,brigar,se unir,desunir...pra vê em quê dá!pois o ibope dele não está nada bom,nem no partido e nem na rua!!!

Anônimo disse...

na vida a gente colhe o que planta joao deu muito desgosto a o nosso e terno mendonçao em memoria querendo ser o candidato em 2012. e a gora vem posar de bonzinho marcos esta coreto em nao a poia quem nao soube respeitar o proprio tio e andrea mendonça na cabeça.eu duvido que mendonça var desrespeitar o pai colocando joao em 2012 a candidata e ela andreia mendonça a futura prefeita de belo jardim

Anônimo disse...

JM ja provou por A + B que é um homem sem caráter algum. Não merece a confiança do povo de BJ. Um cara que não fez nada pela cidade, todos sabem que quem fez pela cidade foi mendonça filho quando era vice governador e depois governador. E claro que JM o prefeito na epoca se fazia de bom na historia. Se informem sobre a vida de coca cola, ele não é de ter inimizade com ninguém. JM fez algo bem sério. E nao esquecendo que ele também fez algo serio com nosso mendonção, todos sabemos que as pazes que eles fizeram foi de mentirinha. Que mendonção nao queria saber do sobrinho ingrato.

Anônimo disse...

A MAIOR DESGRAÇA DE BELO JARDIM FOI COCA ELE NAO TEM MORAL PARA APRESENTAR NINGUEM QUEM SE CHEGAR A ELE TA FERRADO VAI CUIDAR DA TUAS BATERIA MEU FI E DEIXE A POLITICA PARA QUEM ENTENDE DO NEGOCIO NAO DE PALPITE QUE AI O POVO VOTA CONTRA.

Anônimo disse...

O fato de Andrea Mendonça, ter assumido a Secretaria de Cultura significa "SIM", que ela vá ser indicada pelo partido para disputar a prefeitura.
Ela não iria sair da casinha humilde dela em Recife em VÃO "querido Augusto Coutinho"!!!!!!!

Anônimo disse...

SE MENDONCINHA ESPERAR PARA ENTERVIR NA POLÍTICA DAQUI SÓ EM 2012 O ESTRAGO JÁ ESTARÁ FEITO E QUALQUER PESSOA QUE ELE INDICAR IRÁ PERDER, POIS MARCOS AFIRMA QUE TUDO QUE FAZ TEM O AVAL DELE.ACORDE MENDONCINHA, ELE NÃO É POLÍTICO VC É .

Anônimo disse...

SE MENDONCINHA ESPERAR PARA ENTERVIR NA POLÍTICA DAQUI SÓ EM 2012 O ESTRAGO JÁ ESTARÁ FEITO E QUALQUER PESSOA QUE ELE INDICAR IRÁ PERDER, POIS MARCOS AFIRMA QUE TUDO QUE FAZ TEM O AVAL DELE.ACORDE MENDONCINHA, ELE NÃO É POLÍTICO VC É .

Anônimo disse...

QUERIDO IBOPE PIOR DO QUE MARCOS NEM JOÃO NEM POLÍTICO NENHUM TEM, E QUEM SE ALIAR A ELE VAI PASSAR VERGONHA NO PALANQUE E PERDERÁ.KKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Será que nos seus delírios gananciosos Marcos acredita que os professores deixarão a comunidade esquecer o que ele está fazendo esse ano com a categoria. NÃO ! FAREMOS COM QUE FIQUE COMO UMA MARCAR REGISTRADA, ASSIM COMO FICOU A DISPONIBILIDADE NO GOVERNO DE JOAO, E COMO NEM OS QUE ESTÃO AO SEU LADO O APOIAM, VC PERDEU!

Anônimo disse...

Está virando uma obscessão esperar por 2013, quando finalmente nos livraremos desse tirano.FORA COCA-ZERO

Anônimo disse...

De político Marcos só tem a cara de pau, pois se ele soubesse quantas pessoas tem vontade de cuspir na cara dele, ele nem pisava na calçada da rua.

Anônimo disse...

Já vi pessoas odiarem Jõao, odiarem Cintra, odiarem Cecilio,mas nunca vi tantas pessoas odiarem uma mesma pessoa : MARCOS COCA-COLA

Anônimo disse...

MENDONCINHA NÃO PERCA A PREFEITURA DE BELO JARDIM POR CAUSA DE MARCOS, FAÇA ALGUMA COISA ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS, MOSTRE O PULSO FORTE QUE SEU PAI TINHA.HONRE A HERANÇA QUE ELE LHE DEIXOU.

Anônimo disse...

MENDONCINHA TOME AS RÉDEAS DA SITUAÇÃO ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO.

Anônimo disse...

MENDONCINHA TOME AS RÉDEAS DA SITUAÇÃO ENQUANTO AINDA DÁ TEMPO.

Anônimo disse...

eita essa pessoa acima quase não deixa espaço para as outras pessoas postarem alguma coisa!!!kkkkk um seguido do outro!!!!poderia ser em um texto só amigo,sabemos q é a mesma pessoa!!!kkk
Bom,sou do grupo Mendonça,mais em JOÃO EU NÃO VOTO,votarei em branco,ou darei um voto de protesto!

Anônimo disse...

Se o povo tiver vergonha não vota em nenhum candidato apresentado por Mendonça Filho nem tão pouco por Cintra por conta desses dois grupos a cidade está desse jeito.Acordem precisamos radicalizar NÃO aos Mendonças e NÃO aos Galvão!
Mudança já!

Anônimo disse...

Mendonça e Galvão TÔ FORA!!!!!

Anônimo disse...

andrea mendonça ja e joao um chute na bunda

Anônimo disse...

Andréa e João dou um no outro e num quero torna.Também tô fora!!!!