Greve dos Professores em Belo Jardim

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ATUALIZAÇÃO 26-05

Hoje consegui ler o parecer (ou seja lá como se chama o que o juiz faz mandando acabar a greve). Talvez o que eu diga não valha muito, mas vejam que primor de argumentação do magistrado:

“os direitos da sociedade prevalecem sobre os direitos da categoria dos professores"

Ouviram, professores? Vocês têm direitos, sim. Mas os seus não são maiores do que os dos alunos e de toda a sociedade.

#Chupaessamanga

Reproduzo postagem do blog Portal do Bitury de Diego  Phelipe. Vejam que eu não sou o único blogueiro reacionário, babão e abestalhado, como dizem alguns, ou então consciente e que fala o que tem que ser falado sem preocupação em agradar ninguém.Aliás, tava na hora de mais um blog em Belo Jardim que vá além de colar postagens dos outros blogs, né? Parabéns, Diego. Concordo com o comentário


Eu não iria tocar mais nesse assunto não, mais estou recebendo emails de pessoas revoltadas com a decisão tomada pelo poder Judiciário e os mesmo alegam que não voltaraão satisfeitos.

Quero falar a essas pessoas que medidas serão tomadas caso os "professores" não voltem satisfeitos para a saula de aula. É um problema de vocês e não meu. E de uma coisa fique certo do jeito que vocês não estão satisfeitos os alunos também  não estão com vocês também. Ora precisam cumprir com os seus deveres e não deixarem quem não tem nada a haver sendo prejudicado.

Quanto aos descontos já que me perguntaram. Não concordo com o Sr. Prefeito, porque na realidade era pra ser descontado mais de 20 dias. Quanto a volta de vocês a sala de aula e a massada que irão dar, quem será prejudicados serão vocês pois será tudo analizado e punido todos que cometerem esse "delito". Agora quero ver se vão voltar ou não pra sala de aula já que me "disseram" que não. Professorem serão substituídos caso isso ocorra. Pensem e reflitam.

Por: Diego Phelipe

 ----------------------------
 
Estou fora da cidade e li em alguns blogs que a Justiça decretou a greve ILEGAL.

Bom. E agora? Eu sou contra que se faça greve. Legal ou não. Mas não posso nunca sugerir que deixem de fazer, já que acreditam nisso. Viram que ao menos em BJ isso não funciona? Vão ficar sem receber 12 dias de salário (45%) e deixar os alunos sem esses mesmos 12 dias (pelo menos) de aula. A greve durou quase 50 dias e o prefeito vai descontar apenas 12. E os outros 30 e tanto? Vão repor, hem?

Fosse declara legal, eu iria seguir sendo contra greves, mas nada poderia falar em termos legais. Agora a coisa mudou de figura.

Soube também que o prefeito voltou atrás no aumento do IPTU. Isso é verdade? E eu que paguei o meu com aumento?



ATUALIZAÇÃO- 25/05
Uma comissão de professores do município de Belo Jardim, no Agreste pernambucano, foi a Assembléia Legislativa pedir ajuda aos deputados estaduais para intermediarem uma negociação entre os professores e o prefeito Marco Antônio da Silva. O objetivo é chegar a uma conciliação amigável e por fim ao movimento grevista no município. Uma dos problemas apontados pelos professores é a criação de um decreto pelo gestor municipal informando descontos salariais aos professores grevistas


ATUALIZAÇÃO 17/05


Foi realizada na manhã de ontem(16.05.2011) uma audiência envolvendo os professores grevistas, o promotor  Welson |Bezerra, o juiz dr. Clécio   e os representantes do setor jurídico da prefeitura municipalidade belo jardim.

na ocasião, o SINDUPRON fez uma proposta, porém, os representantes não tinha poder deliberativo sobre a matéria.

Ficou acordado que o prefeito Marco Coca-Cola receberá representantes da categoria durante essa semana para resolver o impasse. a categoria continua em greve

Texto do Blog A Voz do Povo 


Também foi divulgada uma nota de apoio do presidente do PT em Belo Jardim, Bruno Galvão. Leiam AQUI


Agora sim a greve vai pra frente!

ATUALIZAÇÃO 10/05


As negociações em torno da greve parecem ter cessado. Ao que tudo indica, a queda de braços vai esperar pela definição judicial.

E pra terminar de lascar, a AEB entrará em greve ao que tudo indica.

Muitos comentários têm chegado ao blog. Preciso esclarecer algo:

EU NÃO SOU CONTRA OS PROFESSORES. Eu sou um professor também. E acreditem: sou bom no que faço e gosto de fazer. Mas eu não posso mudar de opinião porque aderi à profissão. Eu não sou adepto do corporativismo e o condeno nesses casos. Vamos lutar pelos seus direitos. Me chamem para protestas, para reivindincar. Mas não me chamem para deixar alunos sem aulas. Quando cada um de vocês fez concurso para professor, sabiam TODOS que os salários são baixos. Vamos exigir o que é direito de vocês. Dizer que fazem isso pensando justamente nos alunos...Avá...

Muitos comentários sobre a fala de Jadilson na Rádio 104 FM sobre a greve. Sou amigo dele, mas não respondo por ele nem sei de onde vem sua renda. Ele tem um blog, inclusive mais visitado que o meu. Exijam dele ou do secretário que ele volte ao trabalho se acham que a situação dele é irregular. Da mesma forma que eu pretendo fazer com um vereador que recebe dinheiro público sem trabalhar.
Recebi um texto bem criativo e o publico

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO
Jô Soares 

O material escolar mais barato que existe na praça é: o professor!
É jovem: não tem experiência.
É velho: está superado.
Não tem automóvel: é um pobre coitado.
Tem automóvel: chora de "barriga cheia'.
Fala em voz alta: vive gritando.
Fala em tom normal: ninguém escuta.
Não falta ao colégio: é um 'caxias'.
Precisa faltar: é um 'turista'.
Conversa com os outros professores: está 'malhando' os alunos.
Não conversa: é um desligado.
Dá muita matéria: não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria: não prepara os alunos.
Brinca com a turma: é metido a engraçado.
Não brinca com a turma: é um chato.
Chama a atenção: é um grosso.
Não chama a atenção: não sabe se impor.
A prova é longa: não dá tempo.
A prova é curta: tira as chances do aluno.
Escreve muito: não explica.
Explica muito: o caderno não tem nada.
Fala corretamente: ninguém entende.
Fala a 'língua' do aluno: não tem vocabulário.
Exige: é rude.
Elogia: é debochado.
O aluno é reprovado: é perseguição.
O aluno é aprovado: deu 'mole'.
É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!


ATUALIZAÇÃO 09/05

Segundo me informa um leitor, está marcada para a próxima segunda-feira uma audiência com sindicato e governo para tentar colocar ou um fim ou dizer quem está com a lei a seu lado. Entre uns e outros, eu fico com essa mãe de aluna, que escreveu ao blog


já é hora das autoridades tomar uma providêcia a favor dos alunos,nós mães e alunos estamos sofrendo as consequências de irresponsáveis{ambas as partes}onde está a justiça?não veem que é de direito crianças e adolescentes na escola?sem escola como será o futuro deles?


Mas não é sempre que temos a felicidade de ler comentáarios prudentes como o acima. Vez ou outra tenho ue ler um como este que segue:


Não seja hipócrita e decida-se de que lado está, pois blogueiro tem que ser neutro, não é sua opinião que vale e sim a do povo.


E eu não sou povo não, é? Eu não pago impostos? Eu não voto? Ora, vá pro inferno, rapaz! Aqui no meu blog a opinião de todos vale, mas a que prevalece é a minha. Tá achando ruim? Coloque o dedo no contador e morra de um choque. Blogueiro não tem que ser neutro. Blogueiro tem que ser o que quiser, e o que eu quero é ter um lado definido e ser lido apenas por quem concorda comigo.


ATUALIZAÇÃO IV- 08/05


Olha, eu vou dar minha mão à palmatória.

O prefeito Coca-Cola agiu como um HOMEM. Como um ADMINISTRADOR preocupado com as contas da prefeitura e não um POLÍTICO preocupado com VOTOS.

Todo mundo que lê meu blog sabe o que opino sobre greves. Eu já fui contra greves nos governos de LULA, de JARBAS/MENDONCINHA, de EDUARDO, de JOÃO, e agora no de COCA-COLA.

Portanto, nem venham com essa lenga-lenga de que estou defendendo-o porque sou da cozinha dele, porque sou babão, porque minha tia, porque sou mau professor, e tapioca mordeu beju, balaio de pão, escorra 3...

Não é verdade. Eu sou SEMPRE contra greves na EDUCAÇÃO e na SAÚDE. SEMPRE. E aqui mesmo no blog elogiei a postura de Eduardo Campos (só eu sie como me custa concordar com ele em alguma coisa, a não ser futebol, já que também sofre (digo, torce) pelo Náutico.

A reivindicação é justa. Os professores exigem o cumprimento de algo que foi acordado com o prefeito em ocasião anterior. Exijam o que lhes é direito. Protestem. Façam motim. Mas não deixem os pobres alunos sem aula, e consequentemente sem merenda.

E para pressionar os professores a voltarem a cumprir com suas OBRIGAÇÕES, e aí sim, exigirem seus direitos, o prefeito anunciou o corte do ponto dos dias não trabalhados e a suspensão do repasse para o sindicato do percentual que lhe é destinado do salário dos professores.

A prefeitura quando paga aos professores, tira um % e dá ao sindicato, para que ele, com esse dinheiro, proteste contra a...PREFEITURA. Entenderam?

Medida impopular. Medida que tira votos e gera comentários negativos. Mas é assim mesmo que age um gestor, e não um político, como já sabemos que ele não é.

A professora e blogueira Adilza do PT diz que esse é o jeito DEM de governar. E eu agradeço o elogio involuntário. Quem concorda com grevista, quem apoia motins, quem é FINANCIADO por sindicatos é o PT...quando está na oposição apenas. Porque quando está no governo, é contra tudo isso.

Enquanto os professores protestavam, o prefeito verificava as obras de asfalto na Praça dos Motoristas, como se vêna foto extraída do blog Página 1






ATUALIZAÇÃO III- 05/05



Me parece extremamente inútil discutirmos se a carta foi ou não escrita por essa garota. Eu acho que não foi, mas não vejo isso com tanta importância. Mais importante que isso é discutir se o prefeito cumpre ou não com o que foi prometido, e se os professores pensam ou não nos alunos quando decidem por uma greve


ATUALIZAÇÃO II- 18/04

Vamos falar mais um pouco da GREVE?

Vários comentários têm chegado. Muitos deles não podem ser liberados, por que os anônimos exageram nas palavras. Eu falo o que quero, mas me mostro, ok?

Anônino diz:

"a grande maioria vendeu o seu voto para o coca-zero junto a facção jm, inclusive a maioria absoluta dos professores que estão em greve". estão se "embebedando" no refrigerante e dizendo-se "arrependidos de terem votado no coca-zero". vamos apostar que se ele sair candidato a reeleição, o mesmo povo vende o voto e o elege novamente!. vale 1 x 5!

Falou e disse. Se o candidato dos Mendonça for Coca-Cola, como eu digo que será, votam nele de novo.

Outro anônimo (ou o mesmo, sei lá) diz:


Wagner, vc está querendo dizer que os professores da rede municipal não ensinam bem?

Não. To querendo dizer que uma aluna que estuda no máximo oitava série (nono ano) não escreve melhor do que alguns blogueiros. Aliás, aí é fácil, né?

A aluna não escreveu nada que todos já não saíbam pois, todos sabem que em 2010 o prefeito não cumpriu com o acordo feito aos professores.


Realmente todos falam da má administração do prefeito, isso não é novidade.  Onde está o espanto por a aluna ter escrito isso?

O espanto não é pelo conteúdo, e sim pela forma.

É ridiculo saber como o prefeito tem puxa saco, pois me admira um professor criticar o outro por está lutando pelos seus direitos, sabendo que o prefeito está totalmente errado. Quanto a carta da aluna ou não aluna, isto é o que menos importa o que importa mesmo é o conteudo que ela diz. Seu Junior tudo bem defender pois a maioria dos seus parentes tem emprego na prefeitura. Agora vc Wagner que se diz dono da verdade. Ja te admirei muito hj nem sei.

Amigo (ou amiga)
O problema é justamente que eu não escrevo procurando admiradores. Se por acaso alguém gostar do que eu escrevi, terá sido mera coincidência, e não meta minha. Dizer que eu puxo o saco do prefeito é de um desconhecimento enorme sobre meus pensamentos políticos. Basta ler o blog. Será que acham que eu babo o governador? Eu não. Detesto-o. Mas defendi a sua posição frente à greve dos professores da Rede Estadual.

E por fim: não critico professores que buscam seus direitos. Esses eu defendo. Eu critico professor que faz greve e prejudica alunos indefesos



ATUALIZAÇÃO I- 14/04

O leitor Júniro Leite enviou o seguinte comentário, com o qual concordo totalmente:


Jr Leite disse...
TEM CERTEZA, QUE ESSE TEXTO, FOI DIGITADO POR UMA ALUNA DO MUNICÍPIO, DE BELO JARDIM? SE FOI OS PROFESSORES ESTÃO ENSINANDO MUITO BEM, POIS O TEXTO É PERFEITO. DUVIDO MUITO. PODE SER QUE EXISTA, MAS VOCÊS CONHECEM ALGUM ALUNO DO ENSINO MUNICIPAL (A MAIORIA CRIANÇAS ATÉ 13 ANOS), QUE SAIBA QUE O PREFEITO FEZ ACORDO SALARIAL COM PROFESSORES.


 POST ORIGINAL

 Faz tempo que não falamos sobre greves. Quando os professores do estado fizeram greve contra Eduardo Campos e suas mentiras, eu fui contra, mesmo sendo adversário desses socialistas de araque. Não dá pra ser diferente agora.

Em greve, não há certos, apenas errados. Vejam carta de estudante publicada no blog do Magno

Bom dia,

Sou aluna da rede pública municipal de ensino e, como os demais colegas, estamos sendo prejudicados com a greve dos professores que está acontecendo aqui em Belo Jardim. Entendo que a greve é legal e justa, pois o prefeito de nossa cidade no ano de 2010 fez um acordo com os professores e não cumpriu com o mesmo. Claro que nossos professores têm seus motivos para tal, o que não pode é um prefeito dizer que não tem dinheiro para regularizar a situação e nós ficarmos sem aula. 

É lamentável a situação do nosso município. O prefeito que aí está não mostra nenhum comprometimento com a educação, nem tão pouco com a população de Belo Jardim. Por onde você passa as pessoas falam mal do mesmo.  Nós, alunos da rede municipal, estamos apoiando nossos mestres nesta batalha e que este o prefeito seja sensível o suficiente para resolver a situação.

Obrigada,"

Roberta Rodrigues
Estudante de Belo Jardim

86 comentários:

professor disse...

A populaçao precisa compreender que os professores nao tinham outra arma para lutar contra o prefeito, infelizmente fomos obrigados) pelo prefeito ) a optar pela greve abemos que todos são prejudicados( professores e alunos ) pois teremos que repor as aulas e recomeçar o processo de ensino já iniciado. Esperamos que o prefeito tenha consciência de suas obrigações e cumpra com elas, que faremos nossa parte.
É necessário informar a populaçao que muitas escolas estão funcionando sem professores de determinadas áreas e alunos assistem aulas em cadeiras de plástico, sem direito a merenda e a água.

Anônimo disse...

Que vergonha Prefeito!Toda população de Belo Jardim reprova seu governo,seja coerente com a situação deste povo. Onde estão colocando as verbas?O gato comeu?

Jr Leite disse...

TEM CERTEZA, QUE ESSE TEXTO, FOI DIGITADO POR UMA ALUNA DO MUNICÍPIO, DE BELO JARDIM? SE FOI OS PROFESSORES ESTÃO ENSINANDO MUITO BEM, POIS O TEXTO É PERFEITO. DUVIDO MUITO. PODE SER QUE EXISTA, MAS VOCÊS CONHECEM ALGUM ALUNO DO ENSINO MUNICIPAL (A MAIORIA CRIANÇAS ATÉ 13 ANOS), QUE SAIBA QUE O PREFEITO FEZ ACORDO SALARIAL COM PROFESSORES.

Anônimo disse...

Qual foi o grupo que respaldou este prefeito? O mesmo que quer voltar ao poder nas próximas eleições. Abram os olhos enquanto existir tempo necessário para verdadeiras mudanças. Não votem no próximo pleito em pessoas que não têm o menor respeito e comprmetimento com os seus eleitores.

Anônimo disse...

Júnior tem razão!!!

Anônimo disse...

Tenho certeza que a pessoa que assinou a postagem com o nome de Roberta Rodrigues como sendo estudante da rede pública de Belo Jardim não foi a própria que escreveu, pois com uma redação dessas, bem escrita, não estuda em nenhuma escola deste município. Deve ter estudado na Harvard University. - fuck u -

Anônimo disse...

"A grande maioria VENDEU o seu VOTO para o COCA-ZERO junto a FACÇÃO JM, inclusive A MAIORIA ABSOLUTA DOS PROFESSORES QUE ESTÃO EM GREVE". Estão se "EMBEBEDANDO" no refrigerante e dizendo-se "ARREPENDIDOS DE TEREM VOTADO NO COCA-ZERO". Vamos apostar que se ELE sair candidato a REELEIÇÃO, o MESMO POVO VENDE O VOTO E O ELEGE NOVAMENTE!. vale 1 x 5!
Com a palavra WAGNER PEIXOTO!

Anônimo disse...

Pelo visto a aluna tá mais sabida que o professor! Com uma redaçaõ dessa eu quero ser aluno dessa aluna. Ela é tampa de cruche! Deve ter já um bom curso superior!!...Sem essa!prefort

PROFESSOR MUNICIPAL disse...

É triste reconhecer que a própria população não acredita na educação de nossa cidade, porque uma aluna da rede pública municipal não pode ser inteligente, saibam que o quadro de professores da rede municipal é formado por muitos professores graduados e pós graduados, em vez de jogarem pedra porque não pedem a aluna para identificar o colegio que estuda? E correção júnior, os alunos da rede municipal tem idade superior a 13 anos, não estudam só crianças ,procure saber a realidade da sua cidade antes de criticar. E ajude ( os professores ) a cobrarem do prefeito ,asim teremos capacitações para os mesmos, e todos os alunos poderão ter um ensino de qualidade, que é o que realmente muda um país.

Anônimo disse...

Wagner, vc está querendo dizer que os professores da rede municipal não ensinam bem?
A aluna não escreveu nada que todos já não saíbam pois, todos sabem que em 2010 o prefeito não cumpriu com o acordo feito aos professores.
Realmente todos falam da má administração do prefeito, isso não é novidade.
Onde está o espanto por a aluna ter escrito isso?
Isso só vem provar que o professor do município de Belo Jardim tem compromisso com a educação, agora só falta o prefeito também ter compromisso e atender as reenvidicações da categoria.

Anônimo disse...

Todos sabem que a Educação muda um país sim, agora que essa aluna não escreveu essa carta é um fato!
Quero contratar essa aluna pra ser professora. Ela é o raio da cilibrina! É o cão chupando manga! Com certeza não tem só treze anos e tá melhor que muitos professores. Eu não estou mentindo!!!
Me engana que eu gosto!!!!
Ela deve estudar em HAVARD UNIVERSITY como foi dito já.

Anônimo disse...

isso é uma vergonha,uma cidade como belo jardim acontecendo uma coisa dessas.é muito roubooo,vão ser demitidas mais gente p se seja feita uma obra em BJ(que agora nao lembro qual)e na educação uma coisa dessas??/cade o futuro prefeito Wilsinhoo kkkkkkk(existe)??
o povo ai em BJ estão sem noção das coisas....rsrsrrsrs morrammmm vc nao votaram nesse bandidoo e tô foraaa e longe.

Jr Leite disse...

Pra mim, são crianças.

Anônimo disse...

É ridiculo saber como o prefeito tem puxa saco, pois me admira um professor criticar o outro por está lutando pelos seus direitos, sabendo que o prefeito está totalmente errado. Quanto a carta da aluna ou não aluna, isto é o que menos importa o que importa mesmo é o conteudo que ela diz. Seu Junior tudo bem defender pois a maioria dos seus parentes tem emprego na prefeitura. Agora vc Wagner que se diz dono da verdade. Ja te admirei muito hj nem sei.

Anônimo disse...

A priori, vale salientar que nos é defeso permanecer no ANONIMATO, pois "GATO ESCALDADO..."

Comentar sobre a GREVE DOS PROFESSORES é o prato do dia.
Eu acho mais que justo as formas de reivindicação, sou contra as "formas anárquicas” como o SIMPRO e SISMUBEJA estão procedendo na condução da greve, isso leva a POPULAÇÃO A ENTENDER DIFERENTE, e ficar contra o movimento grevista.
Saber que os recursos estão sendo transferidos para custear a Educação, está no SITE das transferências institucionais.
Discutir se foi “cicrano” ou “beltrano” que escreveu a mensagem, com a grafia correta, pouco importa neste momento. O que devemos discutir é SE os PROFESSORES GREVISTAS TEM DIREITO OU NÃO.
Eu, particularmente tenho certeza absoluta de que as VINDICAÇÕES são pertinentes e justas, pois a Secretaria de Educação está pouco se lixando para o problema e que o movimento grevista esta abrindo uma outra “PORTA” para que o VEREADOR no CARGO DE SECRETÁRIO contrate mais “gente” pois professores habilitados são poucos para assumir a vaga dos grevistas e consequentemente aumenta seu “CABIDE DE VOTOS”. ELE TÁ CERTO!
Quanto aos Grevistas ofenderem ao Senhor Prefeito e a Senhora Secretária de Gestão, com este procedimento, estão ASSINANDO O ATESTADO DE “BURRICE”. Há formas decentes de exigir os direitos.
‘ELE ESTÁ OUTORGADO PELO PODER DO VOTO , mesmo que “COMPRADO caro” e vai ‘SER CANDIDATO A REELEIÇÃO” com ‘ GRANDE POSSIBILIDADE” de ganhar NOVAMENTE, porque ‘TEM MAIS DINHEIRO do que ANTES”, portanto vai comprar o VOTOS DA MAIORIA DOS PROFESSORES , dos ALUNOS, dos PAIS DOS ALUNOS, das MÃES DOS ALUNOS, e da GRANDE MAIORIA DOS CIDADÃOS que estão PAGANDO O IPTU mais caro do INTERIOR DE PERNAMBUCO, maior do que CARUARU , GARANHUNS, GRAVATÁ e PETROLINA.
A nossa CARTA MAGNA, tem vários instrumentos para se conseguir o que querem.
VÃO ÀS RUAS, EXIJAM A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS, DOS ALUNOS, DA COMUNIDADE, FAÇAM MANIFESTAÇÕES “INTELIGENTES”, busquem que OS PARASITAS ditos VEREADORES MUNICIPAIS ( os 10) APAREÇAM EM PRAÇA PÚBLICA e que “ SAIAM DO ANONIMATO” isso serve também para OS DITOS POSTULANTES A PRÉ VEREADORES. Busquem espaços nas ‘RÁDIOS DOS POLÍTICOS” QUE SÓ SABEM DEFENDER AS SAFADEZAS DOS MESMOS, quando acham conveniente “USAREM OS MICROFONES” para MENTIREM A CADA PARTICIPAÇÃO.
PS. Com a palavra os “INCALTOS” defensores de Carteirinha das FACÇÕES POLÍTICAS DE BELO JARDIM, que só falam “ABROBRINHAS” por interesse pessoal.

Anônimo disse...

A aluna dá de dez a zero em todos esses aí. Num digo: ela é melhor do que todo mundo. Essa menina estuda nos STATES...
E outra: num ofenda a menina comparando ela com aquele blogueiro não!L á tem: A chargue,
enquête ( ui!)á esse ato, como o senhor ver, ficou mágoas...É muito muito erro pra uma criatura só.Fazer tal comparação é desgraçar a menina. Ela não merece isso. Ela é um gênio já provou.É crânio! Hehe...

Anônimo disse...

Agora que sei q vc é parente de Carmem Peixoto entendo sua devoção ao grupo Mendonça, afinal, vc tem o direito e OBRIGAÇÃO de defender quem alimenta sua família.PARABÉNS, pelo menos vc não cospe não prato que come.

Wagner Rafaell Peixoto disse...

nao sei pq eu ainda respondo comentario cretino como esse. Carmem alimenta a familia DELA. seus filhos. a mim quem alimenta sou eu, que trabalho na mesma profissao e sem vinculo nenhum com a prefeitura. aliás, carmem é funcionaria do governo COCA COLA, e eu bato nesse governo todos os dias de minha vida. como pode vc justificar minha aliança co os mendonças desse jeito? deixe de ser estupido (a)

Jr Leite disse...

Não respondo a anônimo. mostra a cara rapá.

Anônimo disse...

Não Júnior. Não concordo com você. O anonimato está sendo oferecido como uma alternativa. Usar esse meio ou não, é opção de cada um.
Alguém já argumentou isso aí em outras postagens e fez com muita propriedade. Se vale a pena responder ou não... aí é com o Wagner.

Anônimo disse...

É sou professor da rede municipal de ensino de Belo Jardim, conheço o Sr. Jr. da Faculdade, realmente ele tem toda razão em dizer que não foi uma aluna do município quem postou tal comentário, isso porque ele está comparando o grau de inteligência de tal aluna ao dele. Aí... meus caros amigos, é com certeza, impossível tal redação.
Nossos alunos mesmo "com apenas 13 anos" como foi citado no comentário, tem sim capacidade de redigir tais palavras, pois, são instruídas e preparadas para usar da palavra quando assim julgarem necessário, e sabem sim de acordos feitos, pois antes das greves, deixamos todos os nossos discentes a par da situação e logo após o término da mesma fazemos o mesmo procedimentos informando a nossos alunos o que foi conseguido ou não com nossa luta. Mesmo com apenas 13 anos formamos cidadãos críticos e participativos no convívio social. Indiferente de alguns que só prezam a tão conhecida "BABAÇÃO".

newton disse...

eu desafio essa aluna a fazer uma redação na minha frente,com o tema que eu escolher,acabando com esse lenga lenga,se ela topar é só marcar hora e local que eu vou,não se preocupe sou um cidadão de bem. newton alves

Anônimo disse...

Caro Newton, demais leitores e comentaristas, FINALMENTE ESTAMOS A DISCUTIR OS DIREITOS DOS PROFESSORES ou SE ELES ESTÃO ENSINANDO BEM?

O Sr. Alcaide não cumpriu com as promessas feitas e tampouco com o acordo com a classe dos professores. E daí, gerou essa greve, que a meu ver, está repleta de legalidade.

Para lembrar: Os recursos do FUNDEB estão sendo repassados ao Municipio, porém como cabide eleitoreiro, o Secretário de Educação não pára de alocar funcionários "por contrato"... aí a folha aumenta, não se cumpre com os direitos já adquiridos dos professores. O que Vocês querem mais? manda o Sr. Prefeito pagar corretamente aos professores e tudo volta ao normal, inclusive quem sabe, VOTANDO NELE na possivel e quase certa REELEIÇÃO!

Anônimo disse...

Bem, Newton, o desafio foi lançado! Se a aluna escrever pelo menos metade do que ela escreveu, já tá pra lá de bom!!! Se a aluna Roberta tomar como exemplo alguns representantes da classe, da categoria...aí a aluna não vai conseguir escrever é quase nada!
Newton, tu estás pra lá de certo. A menina não vai escrever essa redação!(Como não escreveu aquela anterior! É visível!) Nem hoje nem nunca. Eu aposto.
Preste atenção nas próximas entrevistas.

Anônimo disse...

Meu caro Newton, é verdade o que disseram aí sobre as entrevistas de representantes da classe. Vê só: os aluno, as aula, pediomos para os pais se solidarem com..., as percas salariais... pa conseguir..,( para). Ah, são tantos!!! Com tempo eu lhe mando mais outros. Isso é apenas uma "pequena amostra".Presta atenção nas entrevistas e tu vai vê que não estou mentindo.
Se aluna tomar isso como exemplo... não vai fazer a redação que você propõe, viu? E a pergunta fica: ela escreveu mesmo aquela carta???

Anônimo disse...

E ai, Wagner, o prefeito não ouviu nem os vereadores, vc ainda diz q o culpado da greve é os professores ?

newton alves disse...

respondendo ao anônimo,realmente a discurssão é sobre a greve dessa classe tão desrrespeitada,não sou ninguém para apoiar ou não uma greve,sou do lado da justiça,votei nesse prefeito,e pela vida dos meus filhos me arrependi,me decepcionei profundamente,os professores desse país pra lá de corrupto não são valorizados,para se ter uma idéia, os fazendários ganham até dez vezes mais que eles,como um assunto puxa o outro,longe de mim julgar a competência dos professores,seria ótimo que essa garota realmente existisse,sendo ela as exessões que vemos.A educação do meu país é horrivel,só estudei até a oitava série,nesse meu texto deve haver vários erros, não tenho pretenção nenhuma de humilhar ninguém,mas não acredito que a Roberta Rodrigues exista.um abraço.

Jr Leite disse...

NNNNNNÃAAAAAAOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Desrespeitada? É muito mais. Quando será que Educação será levada a sério? Quem sabe?
E quanto à aluna Roberta também concordo que ela não existe. Ela é imaginária. Mas não vejo novidade nisso.

Anônimo disse...

Que coisa rídicula essas fotos dos vereadores com Joao mendonça!agora Valdemir Cintra e Zé Lopes não é o bom que vai colocar João Mendonça na cadeia?agora Valdemi ganhou 15.000,00 NÉ?(um cala a boca).

Caras sem MOrallllll
João baixa mais que tu mostra o fundo!!!kkkkkk
ta lascado,bolando pra lá e pra cá!até moacir tais indo atrás???

"SEM FALAR EM MENDONCINHA QUE ENTERROU O PAI FAZENDO 10 DIAS E JÁ NAS FESTAS...DANDO RIZADA...JÁ ARTICULANDO POLÍTICA"...PRA QUEM SÓ IA FALAR EM POLÍTICA ANO QUE VEM EM RESPEITO A MORTE DO PAI TA UM POUCO ADIANTADO NÉ????

QUEM SE LASCA É QUEM MORRE!!!!!

Anônimo disse...

O prefeito NÂO dá dinheiro ao sindicato, os professores é que pagam a mensalidade para o sindicato lutar pelos direitos deles. Quanto a obra do asfalto o prefeito não está fazendo nenhum favor, ele recebe verba pra isso, NÂO faz mais que a obrigação, e quanto a cortar o ponto , querido, só se o juiz autorizar e decretar a greve ilegal, mas não se preocupe, enfim em BJ apareceu um juiz que irá ouvir as 2 partes antes de dar o veredito. O PREFEITO NÃO PERDE POR ESPERAR. Temos enfim esperança que a justiça seja feita.

Anônimo disse...

Wagner.
Eu só quero vê se JM se unir a COCA nas eleições de 2012, se Mendoncinha mandar,o que vc vai dizer do seu grande amigo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Espero que vc faça um concurso na prefeitura de BJ, para professor, que quero vê se vc não vai reclamar do salário.kkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

O Prefeito de Belo Jardim só visa o dinheiro que entra nos cofres do município jura que e dele! sou servidora e já estive em conversa com o tal, ele coloca o TRIBUNAL DE CONTAS em todas as (istórias)pensa ele que somos idiotas e não sabemos das leis. Resta saber se o povo tem coragem de votar nessa coisa outra VEZ.

Unknown disse...

Quando andava nas ruas pedindo voto, dizia que ia trabalhar com o funcionário efetivo, mas enganou a todos, estamos espalhados em outras repartições, traz pessoas de fora e aposentados e agora reclama de greves!!!
Anônimo.

Anônimo disse...

Wagner e Leitores, acredito na tua posição de ser contra os movimentos grevistas, como dizes, principalmente nas áreas da saúde e educação.
Porém, acredito que teu ponto de vista esteja equivocado, pois não há como não concordar com o MOVIMENTO GREVISTA dos Professores municipais, que reivindicam seu salário conforme a Lei do Piso Nacional, implantado desde 2009, as vantangens que foram incorporada para, conforme a própria Lei, chegar ao teto do referido piso. Porém, tal "composição salarial" deveria, como está sendo feito em todos os municípios, pago integralmente, fora as vantagens adquiridas ao longo dos anos de preparação cultural e do próprio tempo de serviço. Não é justo o Senhor Alcaide, tirar as vantagens, assinar acordo do pagamento do retriativo e não cumprir; não evoluir o PCCM - Plano de Cargos e Carreiras do Magistério deixando os professores que lutam, frequentam faculdades e universidade a procura do conhecimento, concluindo seus cursos - Pós, Mestrados e Doutorados, sendo que tais títulos não são reconhecidos pagos; não é justo também não evoluir com as faixas do tempo de serviço, tudo isso bloqueado por por uma medida ditatorial do Senhor Prefeito, em nome do controle da redução das despesas de pessoal.
Porém, como diminuir tais custos com a folha de pessoa?, se O ALCAIDE, não demite seus familiares, do Vice, das sua empresas, os Cargos Comissionados que são inúmeros, os pagamentos ao Clã dos Mendonças que junto tiram dos cofres municipais mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) inclusive o pobrezinho do João Mendonça que tira um salariozinho de R$ 10.000,00 (dez mil reais) sem fazer nada e ainda reclama do DAS DECISÕES DO PREFEITO, que cortou seu salário que era de R$ 50.000,00 (cinquenta mil) para os dez autuais.
Então como falar de NÂO APOIAR OS MOVIMENTOS GREVISTAS se não dói no teu bolso e nas tuas vantagens de mérito que foram e estão sendo SACANEADAS. Tu bem sabes que o movimento grevista é a última forma de tentar fazer ver que alguma coisa está errada para a classe, pois se não evoluisse para as paralizações, o POVÃO QUE VOTOU (vendeu) seu voto, não estão nem aí para tais problemas do professorado. Apenas e simplesmente apenas, ficam brigando para se ver livre dos filhos em casa; assegurar o salãrio vergonhoso da Bolsa Familia (bolsa parasita); as condições das escolas; o empreguismo do Secretário de Educação que está sustentando seu STAF e seus votos. Então como dizer que NÃO APOIA O MOVIMENTO GREVISTA!.
Um abraço do seu amigo e admirador!
Continuo como ANÔNIMO, pois gato escaldado....

Anônimo disse...

Concordo que o prefeito nao vem fazendo um bom mandato, mas acho que em parte é fruto do trabalho feito por Joao Mendonça que certamente deixou aquele rombo para ele quitar. Alguem duvida disso? pensoq ue nao!
Quanto a sua candidatura a reeleição é justa porque ele é o prefeito e ele decide se vai a reeleição. Outra coisa, o que mudaria se joão assumisse a prefeitura? Sem governo Estadual e federal oque podeira fazer, quanode ele tinha o Governador primo nao fez porque iria fazer com todos contra? Este cara so quer ser prefito por conta do salario. O pove de Belo Jardim precisa ter candidato melhor! `uma pena dizer isto, mas temos aqui uma juventude alienada!
Xojoao, Xo valdeci, Xo cintra, Xo mendocniha, xo todos aqueles que so sugaram Belo Jardim!

Anônimo disse...

Portanto, nem venham com essa lenga-lenga de que estou defendendo-o porque sou da cozinha dele, porque sou babão, porque minha tia, porque sou mau professor, e tapioca mordeu beju, balaio de pão, escorra 3...

Wagner, fiquei de cair pra trás:tu da "cozinha" do prefeito? Ora essa! Teu acesso ao prefeito, eu soube,é pra lá de limitado! Quem quer um bocão como tu por perto? Teu cartaz com ele ( o prefeito) eu soube que é um tantim assim. Um tantim de nada!!!! Deixa de mentira, cara. Caiu nos teus ouvidos, caiu na boca do mundo. Confiança? Tu? Quem tá doido?!! Acesso pequeno...até pode ser. Agora é limitado e sem confiança.
Melhor é deixar de mentira,visse?
Pelo que sei o prefeito tem juízo. E bastante!!!
Vai publicar? Não precisa.

Anônimo disse...

já é hora das autoridades tomar uma providêcia a favor dos alunos,nós mães e alunos estamos sofrendo as consequências de irresponsáveis{ambas as partes}onde está a justiça?não veem que é de direito crianças e adolescentes na escola?sem escola como será o futuro deles?

Anônimo disse...

Ele teria agido como UM HOMEM DE BEM , como vc disse, e não tivesse deixado a cidade chegar a tl situação. Ele tá sim é preocupado com os votos, pois ele não se cansa de dizer que o voto de BJ é comprado e está iniciando com o asfalto.Não seja hipócrita e decida-se de que lado está, pois blogueiro tem que ser neutro, não é sua opinião que vale e sim a do povo.

Anônimo disse...

WAGNER
Boa notícia, o juiz ( o verdadeiro da cidade de BJ ) e não COCA-ZERO , marcou a audiência com o sindicato e prefeitura para segunda feira (16/05 ) veremos se a justiça prevalecerá ou não.

Anônimo disse...

O que tu deve a JM para babá-lo tanto? Não me diga que é só admiração.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

professormunicipal disse...

Gostaria de informar a essa "mãe de aluna" que também é direito do professor receber um salário digno ( e que a prefeitura recebe verba do governo federal para isso ) e fizemos a greve justamente para que a justiça seja feita, porque o professor tem principalmente que ensinar os alunos a lutarem por seus direitos, para que possamos ter um país mais justo. Estamos justamente a procura da lei. CADÊ ELA ? TEM EM BELO JARDIM? OU O PREFEITO TAMBÉM É JUIZ, PROMOTOR, VEREADOR, ETC..

Anônimo disse...

Agora que o prefeito tem coragem, isto devemos admitir, tomar o lugar do juiz e fazer um decreto antes dele declarar a greve ilegal é ter muita coragem, ou está tentando tomar o título de JM "o doido", gostaria de saber o que se passa na cabeça deste homem, ele não tem acessoria jurídica para lhe informar até onde vai os seus poderes de prefeito ?ISSO SÓ PODERIA ACONTECER EM BJ A CIDADE SEM LEI.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Pra vc q não sabe, mesmo antes da greve os alunos já estavam sem merenda e tinha várias escolas faltando professor,todos os dias alunos voltavam para casa por falta de bancas nas escolas, professor não tem material didático.
Mas é claro q é mais fácil culpar o professor do q a mal administração da secretária de Educação é claro. Achar culpados é fácil.Difícil é resolver o problema.Informe a verdade ao povo e não o q a prefeitura quer.

PROFESSOR MUNICIPAL disse...

Enfim segunda (16/05) teremos um resultado para essa greve, só quero ver como o prefeito vai convencer o juiz q não pode pagar o piso se a verba vem exclusivamente para a Educação.

Anônimo disse...

Hoje enfim, depois de tanto tempo, quando a greve já está pra acabar, Jadilson resolve fazer comentários, deveria ter continuado calado, 1º pq ele recebe por 2 cadeiras e não trabalha em nenhuma escola, realmente quem recebe sem trabalhar não tem do q reclamar,
2º, citou uma professora q também está fora de sala de aula ( mas no ano passado qdo Marco tirou as vantagens dos cargos comissionados ela correu pra o sindicato), 3º pq ele não citou os nomes das escolas onde os professores voltarão ?
Pq é mentira, nenhum professor é burro para voltar antes do juiz d´o veredito, isso não passa de estratégia para q o prefeito alege ao juiz q tm poucos professores em greve,ele deveria ter ido a reunião ontem e ver a quantidade de professores presentes.POR ISSO JADILSON SÓ DÊ SUA OPINÃO QD FIZER PARTE DO QUADRO DE PROFESSORES Q TRABALHAM.

Anônimo disse...

Hoje Jadilson falou q no ano passado foi o melhor da educação, gostaria q ele dissesse em qual escola tinhya merenda de qualidade, e a farda q os alunos só usam pq são obrigados, de tão ruim, e quanto a merenda q está se estragando, (já q antes da greve não tinha), o senhor prefeito doe para as comunidades carentes q em nossa cidade tem muitas, graças a ele, q o problema ficará resolvido.
Nota-se q até o dia 16/05 eles farão de tudo p enganar a popualação, esquecem eles q os próprios alunos são nossas principais testemunhas.

Anônimo disse...

Jadilso é tão sem moral pra falar da educação q o próprio sindicato rejeitou ele, um professor q está fora de sala de aula, por escolha e proveito próprio ,não tem moral pra criticar uma greve, infelizmente quando ganharmos a causa ele também será contemplado.OH JUSTIÇA INJUSTA.
pq ele não diz no rádio q recebe por 2 cadeiras sem trabalhar.

Anônimo disse...

Oh prefeito CAGADO, justo no dia q ele deixa Jadilson falar sobre a greve, os professores da FABEJA resolvem parar.
TÁ PUXADO. TOMA UM BANHO DE SAL GROSSO COCA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Será q o atestado de COCA é justamente pra o dia 16/05. Não acredito q ele vai perder a oportunidade de ver um juiz de verdade trabalhando.

Anônimo disse...

É impressionante como nessa greve não se ouve falar de Wilsinho, afinal ele é ou não o secretário de Educação, a insignificância dele para o prefeito é tanta q ele não tem direito nem de opinar.SEJA ESPERTO WILSINHO, CONTINUANDO ASSIM VC NÃO GANHA NEM PRA XELELEU,IMAGINE PRA................

Anônimo disse...

Jadilson fala com tanta devoção da educação q não entendo pq está fora de sala de aula, avise a ele q nas escolas de qualidade q ele fala os alunos tomam água direto da torneira.O interessante é q na ultima capacitação q teve Carmem Peixoto ( sua tia ) estava procurando água na escola MODELO e não acreditou q os alunos tomavam água da torneira( e olhe q ela é diretora de ensino, responsável pelas escolas), as palestrantes não conheciam a realidade das escolas ( pense numa equipe organizada, numa secretaria MODELO), agora essas coisas reais (fatos) a prefeitura não publica.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não deixe de publicar só pq falei da titia tá.

Anônimo disse...

EU QUERO VER É ESSA COCA CHOCAR.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

ESTA VAI PARA OS QUE JOGAM PEDRAS NOS PROFESSORES E NO MOVIMENTO GREVISTA.

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO
Jô Soares

O material escolar mais barato que existe na praça é: o professor!
É jovem: não tem experiência.
É velho: está superado.
Não tem automóvel: é um pobre coitado.
Tem automóvel: chora de "barriga cheia'.
Fala em voz alta: vive gritando.
Fala em tom normal: ninguém escuta.
Não falta ao colégio: é um 'caxias'.
Precisa faltar: é um 'turista'.
Conversa com os outros professores: está 'malhando' os alunos.
Não conversa: é um desligado.
Dá muita matéria: não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria: não prepara os alunos.
Brinca com a turma: é metido a engraçado.
Não brinca com a turma: é um chato.
Chama a atenção: é um grosso.
Não chama a atenção: não sabe se impor.
A prova é longa: não dá tempo.
A prova é curta: tira as chances do aluno.
Escreve muito: não explica.
Explica muito: o caderno não tem nada.
Fala corretamente: ninguém entende.
Fala a 'língua' do aluno: não tem vocabulário.
Exige: é rude.
Elogia: é debochado.
O aluno é reprovado: é perseguição.
O aluno é aprovado: deu 'mole'.
É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

Anônimo disse...

Só tu mesmo,Jô. Percebe-se logo quem "sabe onde tem o nariz!". Esse cara é ótimo!
Essa foi a melhor da noite.

Anônimo disse...

Interessante...a rede pública de ensino faz geve por melhores salários,mas ainda não conseguiram melhorar a qualidade de ensino onde a maioria dos alunos de oitava série(nono ano)escreve seus nomes com inicial minúscula.O que está faltando?profissionais capacitados ou profissionais compromissados?Se tem dúvida do que falo dá uma passadinha nas escolas.Essa greve talvez fosse justa após reverter esse quadro.

Anônimo disse...

o MOTIVO DOS ALUNOS CHEGAREM A 8ª SEM ASSINAREM O NOME DIREITO É DOS PROJETOS ONDE OS ALUNOS EM VÁRIAS SÉRIES NÃO PODEM SER REPROVADOS INDEPENDENTE DE TEREM APRENDIDO OU NÃO E DE DIRETORES IRRESPONSÁVEIS Q APROVAM OS ALUNOS MESMO QD O PROFESSOR TEM REPROVADO. MAS COMO SEMPRE O CULPADO SÓ É O PROFESSOR.

Anônimo disse...

Hoje Jadilson falou q se preocupa com os dias q os alunos estão perdendo de aula,engraçado que qdo tem comicio,inauguração de obras da prefeitura, babação pública os professores tem de liberar os alunos e ninguém se preocupa com os 200 dias de aula. É Jadilson falar e passar por bonzinho é muito fácil.

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual o professor q passou no último concurso recebe mil e poucos reais como Jadilson disse, se não houve progressão na faixa salarial, nem a % pela faculdade o prefeito paga.Acho q ele fez esse calculo baseado no salário dele, q se baseando na babação desse ser ÓTIMO.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Concordo q há muito a melhorar na educação,mas um bom passo seria se a prefeitura fizesse as tão prometidas capacitações, se o professor fosse valorizado nas escolas, se acabasse a proteção, as costas quentes. Afinal quem tem estímulo p melhorar se vê um safado(a) q não faz nada, ganha mais e tem regalias nas escolas, proteção do diretor(a). Enquanto todos não tiverem direitos e obrigações iguais nada muda.

Anônimo disse...

Amigo não é só na rede pública q alunos não sabem assinar o nome ou trocam e esquecem letras, na particular também a diferença é, na rede pública a culpa é do PROFESSOR, na rede a particular a culpa é do ALUNO ( ele é q não tem atenção )
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E é? Tá doido? É grave!!! Não. É greve!!! Hehehe...

Anônimo disse...

Infelizmente parece q essa greve não termina, minha esperança era a audiência com o juiz, mas se nem a ele MARCO respeita, não comparece a audiência e fica por isso mesmo,que esperança podemos ter. Esperar q um dia COCA acorde de bom humor resolva distribuir um pouquiiiiiiinho da verba com os professores e só. A LEI AQUI SÓ EXISTE NO PAPEL, É TRISTE ADMITIR MAS QUEM MANDA É COCA.SÓ MUDAMOS DE CORONEL.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=yFkt0O7lceA&feature=share
SERIA MARAVILHOSO SE OS PROFESSORES DAQUI PUDESSEM DESABAFAR COMO ESSA PROFESSORA FEZ.

Anônimo disse...

Hoje no Giro da cidade falam de merenda de qualidade e da aceitação dos alunos,gostaria de saber para quais escolas vão essa merenda,pois ensino há 15 anos pela prefeitura e nunca vi canja de galinha nas escolas ,e ensino em escolas centro, e aceitação dos alunos é mentira tem merenda que eles nem comem se perdem ou quando comem dá dor de barriga, e quando é cuscuz seco, sem nem suco. Esse povo dá prefeitura deve usar muito óleo de peroba, pq pense na cara de pau.

Anônimo disse...

Mesmo o juiz não tendo julgado a greve ilegal o prefeito DITADOR afirmar que irá descontar o salário dos professores, agora pergunto: Se os professores não receberem não irão repor as aulas e os alunos como ficam?

Anônimo disse...

Mesmo o juiz não tendo julgado a greve ilegal o prefeito DITADOR afirmar que irá descontar o salário dos professores, agora pergunto: Se os professores não receberem não irão repor as aulas e os alunos como ficam?

Anônimo disse...

Os professores afirmam que não pagarão as aulas se seus salários forem descontados, pois não podem confiar que o prefeito pagará depois, afinal ele já provou que não tem palavra e gato escaldado tem medo de água fria.

Anônimo disse...

Vejam que prefeito irresponsável, além de não se preocupar com a situação dos alunos, agora ele não se preocupa com o comercio,pois se ele não pagar aos professores como eles pagarão suas dívidas e nosso comércio que já anda ruim das pernas ficará muito pior. Pense num prefeito preocupado com o povo.É UM SANTO.

Anônimo disse...

Mais uma vez me pergunto : Para que servem os vereadores,se o prefeito está dirigindo a cidade por decreto, não se importa com o aval deles, faz o que quer,não espera nem a resposta da justiça. ONDE ESTÁ A LEI EM BELO JARDIM.

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO QUE MENDOCINHA NÃO VÁ FAZER NADA PARA DETER ESSE PREFEITO,SERÁ QUE ELE NÃO VÊ QUE ELE ESTÁ ACABANDO COM O NOME DOS MENDONÇAS.ELE ACHA QUE O POVO VAI ESQUECER TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO ESSE ANO OU O PARTIDO NÃO TEM MAIS INTERESSE NESSA PREFEITURA?

Anônimo disse...

Mendoncinha acorde, Marcos está acabando com o prestígio de nosso partido, faça alguma coisa.

Anônimo disse...

Só porque o juiz decretou a greve ilegal não quer dizer que a luta parou, vamos continuar lutando esse prefeito carrasco,e agora com mais vontade.

Anônimo disse...

Por enquanto,só acabou a greve, a LUTA CONTINUA .

Anônimo disse...

Perguntas de uma professora:




48 horas para o professor voltar a sala de aula!

Mas quantas horas para COCA COLA integralizar o piso salarial?

Quantas horas para a merenda escolar que consta no cardápio ser disponibilizada ao aluno? Quase nada do que consta no cardápio chega as unidades de ensino e muito menos é servido ao aluno!

Quantas horas para que o prefeito não use dinheiro do FUNDEB para fazer propaganda eleitoral colocando na frente das escolas a logomarca do GRUPO MENDONÇA em seu governo, bem com nas fardas escolares distribuídas ao alunado?

Quantas horas para que ele deixe de maquiar o percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal e insira na base de cálculo da folha de pagamento o valor de 25% com determina os art: 212 e 60 ADCT e não só os 15% do FUNDEB e deixe de enviar lamúrias ao legislativo dizendo que compromete mensalmente 80% dos recursos com folha de pagamento, quando na verdade só apresenta o recurso do FUNDEB e escamoteia os outros 10% ,dando um golpe em toda a população e fazendo a Câmara Municipal e os Vereadores de palhaços?

E mais, nos termos do art. 12 e 41 da Lei municipal 1222/98 o prefeito vem lesando abusivamente o salário dos professores em 27% aos quais se so

De olho na politica disse...

No começo eu concordei com a greve, mais o tempo foi passando e comecei a ver o lado dos alunos também que mesmo sem ter nada a ver estavam pagando um preço caro. Mais ai vem também o lado dos professores que trabalham pra caramba e muitos recebem miseria!!! Mais na verdade os errados dessa historia toda são o prefeito e o sindicato. o prefeito por não cumprir o acordo com os professores e o sindicato, por fazer uma zoadinha ou outra e fica nisso mesmo. essa é minha opinião.
Espero ter respondido sua pergunta.
Abraços, Wagner Peixoto tudo de bom pra você.

Emanuel Campelo.

Anônimo disse...

O interessante é que ninguém questiona o fato do prefeito não ter tido nenhuma perda,não cumpriu o acordo, não recebeu o sindicato para negociar,não compareceu a audiencia, não provou o que faz com o dinheiro da verba do Fundeb,mas o juiz só decretou a volta das aulas, continuou tudo como sempre. É nesas horas que se acredita piamente na frase : " A JUSTIÇA É CEGA".

Anônimo disse...

Para quem a justiça foi feita, os professores voltarão as salas com os mesmos problemas e dificuldades de antes, o que mudou ? De que adiantou a intervenção da justiça ?

Anônimo disse...

E desde de quando há justiça em Belo Jardim ?

Anônimo disse...

O único que pode intervir no que Marcos faz nessa cidade é Mendoncinha, mas ele insiste em não se envolver e nada muda.

Anônimo disse...

mendocinha não vai fazer nd, pois ele ta do lado de marco, pois ele quer o apoio de marco pra eleger a irmã dele Andrea mendonça. e agora que ele e joão brigaram ai pronto.

Anônimo disse...

essa semana aconteceu uma briga entre joão mendonça e mendocinha.e muita gente ainda n sab. joão mandou mendocinha e marco tmar no c... e falou q n precisava de nenhum dos dois pra ser candidato... segundo informações.

Anônimo disse...

Devemos admitir que João tem peito, ou tem alguma carta na mão , ele não iria jogar fora a oportunidade de voltar a prefeitura, de quem ele vai receber apoio agora ?

Anônimo disse...

Devemos admitir que João tem peito, ou tem alguma carta na mão , ele não iria jogar fora a oportunidade de voltar a prefeitura, de quem ele vai receber apoio agora ?

Anônimo disse...

Agora sim o circo pega fogo, tô assistindo de camarote.