Governador e deputados federais discutem reforma política

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Na manhã desta segunda-feira (04), Eduardo Campos recebeu os deputados federais pernambucanos João Paulo (PT), Augusto Coutinho (DEM) e Carlos Eduardo Cadoca (PSC), que integram a Comissão Especial de Reforma Política na Câmara dos Deputados. O grupo esteve no Palácio do Campo das Princesas em busca de sugestões para o debate que vem acontecendo em Brasília.

Presidente nacional do PSB, Eduardo afirmou que o partido ainda discute internamente alguns pontos da reforma, mas que o fim da reeleição e a implantação de mandatos com cinco anos de duração são unânimes na legenda. “Uma questão me chama atenção como gestor público: a necessidade da coincidência das eleições. Essa coincidência pode não ser no mesmo dia, mas tem de ser no mesmo ano”, explicou. Para o governador, a realização de eleições a cada dois anos “engessa” o Executivo.

O governador se disse animado em ver uma comissão suprapartidária comprometida em legar ao país uma reforma. Para ele, esta é a única saída para evitar a “judicialização” das eleições. “Não podemos ter a cada eleição uma regra. Antes essa regra era votada na Câmara e no Senado, ultimamente são resoluções do TSE. Não é possível, isso é uma falha de todos os partidos. Por isso que todos agora estão se entendendo. Acredito que dessa vez vai sair”, disse.

Do Palácio, a Comissão seguiu para Assembleia Legislativa para encontro com o presidente da Casa, o deputado Guilherme Uchoa. O grupo se encontra ainda com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Sílvio de Arruda Falcão e com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador José Fernandes Lemos, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pernambuco (OAB/PE), Henrique Mariano

Blog do Magno

0 comentários: