Eduardo Campos se enxerga e diz que não será candidato a presidente

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O governador da melhor merenda do mundo anunciou e provou, com isso, que além de inteligente, tem um bom espelho em casa. Não será candidato a presidente em 2014. E provavelmente nem em 2018, nem em 2022, nem...


O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, negou nesta terça-feira, 5, que tenha a intenção de se candidatar a presidente em 2014. "Quero ter condições de ir às ruas em 2014 defender o nome da presidente (Dilma Rousseff)", afirmou, durante o Seminário Novos Polos Industriais, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), num hotel da zona sul de São Paulo. Com o mandato que terminará em 2014 sem direito à reeleição, Campos não deixou claro como deve continuar na vida política.

Ele foi questionado pelos empresários sobre a possibilidade de disputar o Palácio do Planalto e se limitou a dizer que Dilma tem o direito de concorrer a um novo mandato e governar por oito anos, como os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva. "O que pudermos fazer para que ela se saia bem, vamos fazer", ressaltou. Campos elogiou os primeiros três meses do governo dela pela "maturidade" e "segurança".

"Não é fácil suceder um presidente com a popularidade do presidente Lula", lembrou. Embora seja contra a manutenção da reeleição numa futura reforma política (por considerar que impede a renovação dos quadros políticos), o governador de Pernambuco defende a manutenção da regra para quem já ocupa um cargo executivo.


Reforma. Campos defendeu ainda o fim das coligações, disse ser favorável ao financiamento público de campanha e propôs que a reforma política venha de forma "escalonada" - que as novas regras entrem em vigor aos poucos, evitando, assim, que os parlamentares deixem de votá-la por priorizar os interesses individuais. "Se conseguiria fazer uma reforma no sistema eleitoral diminuindo a interferência do político que vota no que é melhor para ele. Se você joga com o tempo, você coloca com maior relevo o que é de interesse do País", argumentou. "Acho que a gente deve ter uma regra de transição e deixar para o futuro todas as regras", completou.


Estadão.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Eita...e tu Wagner vai votar em Eduardo ( Dudu) pra Presidente da República? Eu voto nele sem nem pestanejar. Voto (como dizem por aí) com os pés e as mãos. Gostasse??? Pfu!

Wagner Rafaell Peixoto disse...

tem gente q nao gosta mesmo de ler...ELE NAO VAI SER CANDIDATO. COmo bobonica tu vais votar nele entao?

Anônimo disse...

Wagner, da mesma foram que existe muita gente que não gosta de ler e com o resultado escreve errado. Em política "TUDO É POSSIVEL".... Tu ainda poderás votar em EDUARDO, pois o João Mendonça está super afinado com Armando Monteiro. E por falar em "quem lê, escreve bem"... manda Jossué escrever MERECE como de fato MERECE SER ESCRITO, com "C" e não com "Ç". rsrsrsrr.
SOU FÃ DO SEU BLOG....

Anônimo disse...

Caraca, eu sei e gosto de ler! Eu entendi tudo, meu! É que eu gosto tanto do galego que voto nele mesmo sem ele ter se anunciado... Imagina ele sendo candidato!!! Foi só pra chatear!!!!Pfu!Pfu!!! Pra te chatear, entende? Tô nem aí!
Se ele se candidatar vamos votar nele????

Wagner Rafaell Peixoto disse...

anônimo, eu to fora dessa. Nao votarei jamais nessa turma neo-socialista, dona de exploradoras de petroleo. Me cobre e me chame de sacana se um dia eu mudar.

qto ao rapaz do outro blog, eu nao posso mandar nada, né. quem escreve MENDONÇINHA com Ç tem q escrever MEREÇE tb

Anônimo disse...

Caraca, o rapaz do outro blog... Vai te danar! Num sabe um O! Faz vergonha!!! Eu heim?! Oxe! Tô fora!

Anônimo disse...

Tu tava lá pra ver Eduardo...Não foi? Fala sério!!!