Boa notícia. Em Belo Jardim, médicos são obrigados a digitar receitas médicas

terça-feira, 5 de abril de 2011

A legibilidade das receitas médicas está garantida, pelo menos em Belo Jardim, Agreste do estado. Isso porque, com a informatização das Unidades de Saúde da Família (USF), todas as prescrições feitas pelos médicos vão ser digitadas no computador e impressas em papel timbrado.

Para o município, esse procedimento vai garantir mais segurança para o paciente e para os farmacêuticos na hora de despachar os medicamentos.

A novidade está sendo implantada nas onze USFs do município, inclusive na zona rural. Para assegurar o bom andamento do projeto, enfermeiros e técnicos participaram, nesta terça-feira (05), de um treinamento sobre o sistema de informática que promete facilitar os atendimentos nos postos de saúde da cidade.

De acordo com o Analista de Sistemas, Hélio Maciel, a Secretaria de Saúde investiu na compra do software, de computadores, impressoras e pendrives para que cada equipe tenha a sua independência tecnológica. Entretanto, as máquinas vão trabalhar em rede para interligar informações importantes para os órgãos de saúde em todas as instâncias, seja ela municipal estadual ou federal. “Teremos um banco de dados importante para o confronto de informações, produção de relatórios e controle de estoque”, afirma Hélio.

Para o Secretário de Saúde, José Ivan Monteiro, a informatização das Unidades é parte dos esforços da Prefeitura Municipal para dar mais rapidez aos atendimentos e prestar o melhor serviço para a população de Belo Jardim.

Blog do Jamildo, por sugestão do leitor PRSantos

3 comentários:

Antonio Carlos disse...

Isso é um povo sínico da gota.

A informatização tá acontecendo pq a cÂmara aprovou uma lei obrigando que o receituário de responsabilidade do município fosse impresso. Pense num povo q gosta de trabalhar pelo povo pra gastar espontaneamente essa dinheirama. Bando de metirosos. Esta atrasado mais de um ano a implantação. Meus parabens para os vereadores pela iniciativa de apresentar e aprovar essa lei.

Anônimo disse...

INFORMATIZAR HOSPITAL E DEIXAR AS MURIÇOCAS SUGANDO A POPULAÇÃO É UMA PROVA DE SEMI-ÍNTELIGENCIA DO ZÉ IVAN E SEU TILE DE ASSESSORES E DO COCA COLA. A TERRA DAS MURIÇOCAS. QUE TÍTULO SUGESTIVO,PREFEITO. NUMCA PENSEI QUE O ZÈ IVAN FOSSE TÂO DISPREPARADO,TAMBEM,QUAL É A PROFISSÂO DELE ? POLITICO ?PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÌSICA ? OU NENHUMA DESSAS COISAS? ZÈ,NUM DEIXA A GENTE SER SANGRADO PELAS MURIÇOCAS,NÂO.

Anônimo disse...

Parabens a todos! Vereadores, diretoria do hospital, secretario de saude e tambem aos medicos, mas temos que destacar a determinação do diretor do hospital e do secretario em fazer acontecer! A prescrição medica de forma legivel é muito importante para todos os envolvidos, pois a nao compreenão de uma receita pode levar a morte, ainda bem que temos uma rede de farmacias em belo jardim que tem a responsabilidade de so fazer a dispensação se consguir ler a receita com segurança. Parabens Belo jardim por oferecer um relevante serviço a comunidade!